* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Pietro Beretta 685 special Button10  Pietro Beretta 685 special 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Pietro Beretta 685 special

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pedro piloto
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : portugal
Ocupação : desenhador industrial
Humor : bom
Data de inscrição : 05/10/2011
Pontos : 59

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptySex Mar 07, 2014 11:12 pm

Queria saber dados técnicos sobre esta arma, qualidades e desvantagens, se vale o investimento, é uma arma adaptável para caça geral?
Um pormenor que me chamou atenção é a patilha de abertura ficar um pouco de lado e não centrada com a arma, isto com a arma fechada, é normal? O que me foi dito é que quer dizer que tem pouco uso!
A báscula não tinha folga nenhuma também.
Obrigado
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptySáb Mar 08, 2014 12:01 am

pedro piloto escreveu:

Um pormenor que me chamou atenção é a patilha de abertura ficar um pouco de lado e não centrada com a arma, isto com a arma fechada, é normal? O que me foi dito é que quer dizer que tem pouco uso!

Muito bom sinal caso ao fechar a arma a chave fique descentrada a pender para o lado de abertura, é assim que vêm de fábrica, com margem de ajuste para o desgaste ao longo dos anos de uso. No entanto, em qualquer Beretta da série 68, dá para trocar o fecho em U (dos quais se vêm apenas os pinos pretos que encaixam e fecham nas câmaras) e os parafusos sextavados sobre os quais os canos fazem o pivot na báscula, pelo que, com meia dúzia de tostões poderemos tirar as folgas a qualquer arma série 68.

Os pinos sextavados e o fecho em U que vêm de origem são a medida 0 de fábrica, depois podemos encomendar os medida 1, de seguida medida 2, e por fim medida 3, pelo que, considerando que com um mínimo de tratamento uma arma dessas aguenta uns 100.000 tiros sem grandes folgas com cada jogo, caso ao fim dos primeiros 100.000 tiros se meta o conjunto de fecho e pinos da medida acima a arma ficará novamente com a chave para a direita e sem folgas nenhumas, mesmo já tendo um camião de tiros em cima... Very Happy 

Portanto, na verdade, numa beretta da série 68 a chave estar para a direita pode não querer dizer batatas, até porque, nem na procura dos "riscos" laterais de desgaste das câmaras pivotarem muitas vezes se poderá fiar muito, porque há maneiras de se polirem todas as superfícies das câmaras e extractores para ficarem exactamente com o mesmo aspecto de nova como veio de fábrica!

Caso esteja alinhada já está bem gasta, e se estiver desalinhada para o lado que fecha pior ainda, já não está gasta, está abusadamente gasta.

Se vale o investimento é impossível responder sem saber o preço que lhe pedem por ela e o estado geral da arma, de qualquer forma, essa é uma arma antiga fabricada ainda na década de 80, ou talvez ainda anterior a isso, com choques fixos, habitualmente *** e *, e mesmo que estivesse nova e nunca usada dificilmente valeria mais de 500 euros.

Ainda, uma arma poderá estar com muito bom aspecto apenas por ter sido restaurada, e vale bem menos que uma toda de origem com alguns sinais de uso e "com aspecto menos bonito".

Para se ver o estado geral da arma tem que se observar a mesma ao pormenor para se descobrir exactamente como ela está ou o que lhe fizeram (isto, caso tenham feito algo), não basta ver o lindo aspecto geral de uma arma, por exemplo, fotografias, para se ver o que realmente ali está.

Pessoalmente não acredito muito em armas com mais de 30 anos com muito pouco uso, ainda por cima sendo elas do tempo em que ainda havia caça em quantidade neste país.
Em armas dessa idade o normal é já terem sido restauradas (umas bem, outras nem por isso) e com "aspecto de novas", mas, de vez em quando (raramente) lá aparecem algumas realmente pouco ou nada utilizadas e totalmente de origem, e sem mazelas nenhumas.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptySáb Mar 08, 2014 10:35 am

Excelente explicação...  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
pedro piloto
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : portugal
Ocupação : desenhador industrial
Humor : bom
Data de inscrição : 05/10/2011
Pontos : 59

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptySáb Mar 08, 2014 11:06 am

Obrigado pela explicação amigo João Rodrigues.
Pois a arma está completamente nova, sem riscos na madeira, sem oxidação, sem folgas. O armeiro dá-me garantia da mesma. O valor que está a pedir é de 975€ já com tudo incluído.
Pois estou com um dilema  Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptySáb Mar 08, 2014 12:34 pm

Bom dia sr Pedro esse preço que o armeiro esta a pedir e muito caro para a arma em questão a esse preço já arranja uma 686 em bom estado e com chokes.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptySáb Mar 08, 2014 1:10 pm

Concordo com o Jorge.

Se essas armas custassem 200 contos na altura hoje certamente não valem mais que metade e a ideia de preço do João Rodrigues para mim está correcta. Se eu gostasse mesmo da arma poderia ir até aos 700€ mas com a ideia que um dia seria para perder dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptySáb Mar 08, 2014 2:30 pm

Hélio escreveu:
Se essas armas custassem 200 contos na altura hoje certamente não valem mais que metade.

Na altura, em 80 e picos, essas armas, se é que chegavam aos 100 contos, no máximo deveriam andar na casa dos cento e poucos contos, ou seja, em novas andariam entre os 500 e os 700 euros, isto, no máximo.

Em 1998 ou 1999 já eram as armas bem mais caras que em 1980 e picos, e de tabela uma 686 Silver Pigeon com mobile choques custava 255 contos (cerca de 1250 euros), e com desconto ficou-me nos actuais 1100 euros, e quando a vendi como nova passados uns anos (batia-me demais) deram-me por ela 800 euros, e na época, apesar de estar como nova não foi má venda...

Na minha opinião essa 685 não está cara, está é mesmo muito cara, ainda por cima considerando que na casa dos 1000 euros, e até menos, já se apanham modelos bem mais recentes como novas com choques e com câmara magnum (aprovadas para munição ecológica, coisa mais que certa num futuro próximo em determinadas áreas de terrenos nacionais).

Pouco mais que isso estava o nosso amigo Silva aqui do fórum a pedir por uma muito mais recente 686E sporting, isto para nem falar da quantidade de 687 de caça, 682 Gold e Gold E sporting como novas que têm sido vendidas por particulares nessa casa de valores, mais coisa menos coisa.

Nessa casa de valores está aqui à venda no fórum por 1000 euros negociáveis uma Browning 525 sporting recente, arma que tem choques e câmara magnum, e que em nova custou quase 3 vezes o que custou na altura essa 685...

Na minha opinião, antes de pensar em avançar já com o negócio, era de procurar melhor (e com calma) outras possibilidades/oportunidades.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptyDom Mar 09, 2014 3:37 am

Irei com a minha 686 dar-lhe uma oportunidade, vai ao banco de testes ver os canos, caso o problema seja meu de não me habituar a arma,vou vende-la.

Tenho dias que atiro lindamente com ela tenho outros que é só ferir e falho caça descarada...pode ser problema meu,visto que depois agarro na semi automatica e varro tudo mas....vou-lhe dar uma oportunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptyDom Mar 09, 2014 10:41 am

Sr speed não tera a ver com a munição que utiliza na sua arma pois o tiro pode fazer diferença nas sobrepostos.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptyDom Mar 09, 2014 11:06 am

Amigo João Rodrigues, nem sei o que diga !!!  Shocked  Tu és mesmo uma enciclopédia com pernas !!  Very Happy  FANTÁSTICO  fixe 

 kaci
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptyDom Mar 09, 2014 1:42 pm

SPEEDS escreveu:
Irei com a minha 686 dar-lhe uma oportunidade, vai ao banco de testes ver os canos, caso o problema seja meu de não me habituar a arma,vou vende-la.

Tenho dias que atiro lindamente com ela tenho outros que é só ferir e falho caça descarada...pode ser problema meu,visto que depois agarro na semi automatica e varro tudo mas....vou-lhe dar uma oportunidade.
ás de experimentar a trocar uma peça que está por detrás da coronha  Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptyDom Mar 09, 2014 2:31 pm

artmar escreveu:
Amigo João Rodrigues, nem sei o que diga !!!  Shocked  Tu és mesmo uma enciclopédia com pernas !!  Very Happy  FANTÁSTICO  fixe 

 kaci

Amigo Arturo, qual enciclopédia qual quê, já fui é burro o suficiente para desperdiçar dinheiro em demasia com tanta compra e venda de armas...

Se há 20 anos soubesse o que sei hoje, teria poupado uma pipa de massa.

Quando se chega a uma certa idade é que começa a perceber qual a razão do ditado "quando se está para morrer é que se devia estar a nascer".

abraço,
joão


Última edição por João Rodrigues em Dom Mar 09, 2014 11:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptyDom Mar 09, 2014 9:33 pm

Amigo joão então qual foi o negocio que fez, que agora mais se arrepende???
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptyDom Mar 09, 2014 10:41 pm

Pois é amigo joão nascer velho morrer bébé seria bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptySeg Mar 10, 2014 1:06 am

RMestre escreveu:
Amigo joão então qual foi o negocio que fez, que agora mais se arrepende???

Amigo Rúben, não foi propriamente um arrependimento maior ou menor de um ou outro negócio, foi sim, na sua globalidade uma sucessão de erros de trocas e baldrocas, tipo aprendizagem por tentativa e erro, e para se aprender com os próprios erros é sempre à custa de gastar dinheiro.

Das maiores conclusões que tirei é que devemos resistir "quase totalmente" ao marketing das marcas e evitar ir a correr comprar novidades, porque servir de cobaia às marcas e ainda por cima nós a pagarmos, é caso para dizer que "já dei para esse peditório".

É deixar que os outros sirvam de cobaia às marcas, e só depois de todas as arestas limadas e correcções e melhorias feitas, e quando o feedback é mesmo bom e a arma aprovou definitivamente no mercado, então sim, comprar sabendo-se o que se está realmente a comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special EmptySeg Mar 10, 2014 2:42 am

bredaaires2...pois, essa peça é quase de certeza a que esta avariada...lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pietro Beretta 685 special Empty
MensagemAssunto: Re: Pietro Beretta 685 special   Pietro Beretta 685 special Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pietro Beretta 685 special

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Beretta Mod 686 Special
» beretta 686 special trap
» Beretta S 686 Special Sporting
» Pietro Beretta A304
» Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-