| Cartucho não entra corretamente na câmara | |
|
Autor | Mensagem |
---|
rpmarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 167 Idade : 33 Localização : Alcobaça Ocupação : Militar Humor : Médio Data de inscrição : 08/11/2011 Pontos : 213
| Assunto: Cartucho não entra corretamente na câmara Seg Jan 20, 2014 2:00 pm | |
| Ora boas tardes pessoal. Este ano comprei umas caixas de Polvichumbo Especial 36 Dispersor para os pombos, e quando vou a carregar a espingarda, os cartuchos não entram totalmente, parece que ficam "presos". A espingarda que tenho é uma benelli crio com câmara 76, e só me acontece isto com esses cartuchos. Já tinha atirado com estes cartuchos, mas não com os que têm copela prateada, que foi os que comprei, nem me vou arriscar a atirar. O meu irmão caça com uma fabarm sobrepostos e não tem qualquer problema com eles. Já aconteceu isto a mais alguém? |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Seg Jan 20, 2014 2:19 pm | |
| Com os Polvichumbo, já me aconteceu foi o cartucho não extrair, disparava mas depois ficava prezo e não fazia a extração, pensava que era da arma, mas depois verifiquei que com outros cartuchos fazia a extração bem. |
|
| |
J.Paulo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 744 Idade : 54 Localização : massamá Ocupação : caça&pesca Humor : bom Data de inscrição : 13/11/2013 Pontos : 781
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Seg Jan 20, 2014 2:27 pm | |
| poderá ser alguma anomalia dos cartuchos o melhor é ir trocar ideias com quem lhe vendeu os cartuchos
cumprimentos |
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Seg Jan 20, 2014 2:43 pm | |
| E está a carregar os cartuchos carregando no botão de fechar a culatra, ou está a fechar a culatra à mão devagar?
Um cartucho mais justo não é problema nenhum, desde que a arma não encrave com eles. |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Seg Jan 20, 2014 3:22 pm | |
| Se não entrar e sair sem esforço é porque o cartucho está mal calibrado ou tem humidade.
Meça-os com um paquímetro e compare-os com outros. |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Seg Jan 20, 2014 3:32 pm | |
| - V. Moura escreveu:
- Se não entrar e sair sem esforço é porque o cartucho está mal calibrado ou tem humidade.
Meça-os com um paquímetro e compare-os com outros. Um cartucho novo mal calibrado é pouco provável, penso que o problema deve estar é no rebordo. |
|
| |
fabarman-joao marques Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 656 Idade : 33 Localização : Alcobaça Ocupação : Militar Humor : Mediano Data de inscrição : 16/09/2011 Pontos : 753
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Seg Jan 20, 2014 4:12 pm | |
| O problema está na copela, é demasiado larga e fica muito justa. O cartucho entra bem até á copela, depois disso não entra como deve ser. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Seg Jan 20, 2014 4:46 pm | |
| A câmara está bem limpa ou tem resíduos agarrados?
O cartucho entra sem problemas (na Benelli) se carregar no botão de fechar a culatra?
Em outras armas semi-automáticas faz o mesmo? |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Seg Jan 20, 2014 5:57 pm | |
| Quando referi calibragem, quis referir-me a todo o cartucho (copela incluída).
|
|
| |
rpmarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 167 Idade : 33 Localização : Alcobaça Ocupação : Militar Humor : Médio Data de inscrição : 08/11/2011 Pontos : 213
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Seg Jan 20, 2014 9:12 pm | |
| - João Rodrigues escreveu:
- E está a carregar os cartuchos carregando no botão de fechar a culatra, ou está a fechar a culatra à mão devagar?
Um cartucho mais justo não é problema nenhum, desde que a arma não encrave com eles. Sim, tranco a culatra atrás, ponho o cartucho, carrego na patilha para destrancar a culatra e o cartucho não entra todo, fica a meio da copela. |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Seg Jan 20, 2014 9:50 pm | |
| Se o problema é dos cartuchos, existem uns calibradores que podem corrigir o essa situação, mas a melhor é entregar os cartuchos onde os comprou... |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Ter Jan 21, 2014 10:50 am | |
| Isso é pólvora a mais |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Ter Jan 21, 2014 11:06 am | |
| Allo.. Isso é a anca larga..devem ser cartuchas Vá trocá-los amigo.. |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Ter Jan 21, 2014 4:55 pm | |
| O problema só pode ser da arma, é uma benelli!! Ai se o amigo santos me ouve!! Agora falando a sério, que é uma situação estranha é, ainda por cima diz que o seu irmão com a de sobrepostos está tudo bem, eu experimentava em outra semi-auto para ver se acontecia a mesma coisa, se não acontece-se possivelmente esses catuchos têm um milesimo de mm a mais na zona da copela e a sua camera tem um milésimo de mm a menos, das duas uma! |
|
| |
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara Ter Jan 21, 2014 5:54 pm | |
| Se na sobrespostos do seu irmão não dão problema nenhum, ofereça-lhos e fica o problema resolvido Agora mais a sério, poderá realmente haver aí um problema na calibragem e esta ter ficado algo justa em demasia para a sua arma, de qualquer maneira, se a arma fosse minha, e só por um descargo de consciência, eu experimentava alimentar outra qualquer Benelli de um amigo meu com esses cartuchos. Se fizesse o mesmo em todas as Benelli eu dormia sobre o assunto e não pensava mais nisso, mas caso só fizesse nessa arma, e se ela fosse minha, já teria que ir ver o que se passava com ela, e quanto mais não seja mandava dar polidela à câmara... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cartucho não entra corretamente na câmara | |
| |
|
| |
| Cartucho não entra corretamente na câmara | |
|