| Qual a melhor arma para caça menor??? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Gonçalo Marques Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 765 Idade : 82 Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez Ocupação : Reformado, Caçador Humor : ***** Data de inscrição : 27/10/2013 Pontos : 948
| Assunto: Qual a melhor arma para caça menor??? Ter Dez 17, 2013 10:38 pm | |
| Justapostos, Sobrepostos ou Semi-Automática??? Para aves coelhos claro. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 765 Idade : 82 Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez Ocupação : Reformado, Caçador Humor : ***** Data de inscrição : 27/10/2013 Pontos : 948
| Assunto: Re: Qual a melhor arma para caça menor??? Qua Dez 18, 2013 11:55 am | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: Qual a melhor arma para caça menor??? Qua Dez 18, 2013 12:24 pm | |
| Eu penso adquirir uma segunda arma alguem pode ajudar???? |
|
| |
Helder Siilva Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 302 Idade : 61 Localização : Belgica Ocupação : caça & pesca Humor : pouco Data de inscrição : 27/06/2013 Pontos : 349
| Assunto: Re: Qual a melhor arma para caça menor??? Qua Dez 18, 2013 12:57 pm | |
| A melhor arma é:a que no momento precisar e tiver nas maos para se servir!!!!!!! Bem haja!!! |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Qual a melhor arma para caça menor??? Qua Dez 18, 2013 1:49 pm | |
| Amigo Gonçalo vai ouvir opiniões diferentes, por isso o meu conselho é: Escolha uma que goste. Para mim sem duvida a polivalência passa pelas armas semi automáticas com 71cm |
|
| |
Manuel Rendeiro Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 390 Idade : 72 Localização : Amadora Ocupação : Reformado Humor : Só me posso rir... Data de inscrição : 27/11/2012 Pontos : 411
| Assunto: Re: Qual a melhor arma para caça menor??? Qua Dez 18, 2013 1:51 pm | |
| Penso que as semi-automáticas dão para "tudo", ainda para mais com a opção, que não é de desprezar, de ter um um "tiro a mais"... Como 2ª arma há um leque de vastas possibilidades adequadas ao gosto e à bolsa de cada um. Desde armas novas, calibre 12, e outros calibres a armas usadas, com garantia ou sem... Eu optei como 2ª arma (tem sido a 1ª este ano )... por uma de canos laterais... manias. Mas como soi dizer-se, cada um sabe de si e o que melhor lhe convêm para o tipo de caça que normalmente pratica. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a melhor arma para caça menor??? Qua Dez 18, 2013 2:25 pm | |
| Prefiro as de sobrepostos |
|
| |
VascoC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 51 Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 454
| Assunto: Re: Qual a melhor arma para caça menor??? Qua Dez 18, 2013 2:38 pm | |
| Boas. Tenho dos 3 tipos, mas, por regra, caço com a semiautomática, pela comodidade e por poder dispor do terceiro tiro. Contudo há a questão da versatilidade (poder jogar com 2 chokes diferentes) que para alguns pesa bem mais. Na caça maior, contudo, opto pela carabina de ferrolho, inclusive para os ganchos/montarias. |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Qual a melhor arma para caça menor??? Qua Dez 18, 2013 4:58 pm | |
| Como cada cabeça sua sentença opte pela que mais gostar e principalmente melhor se adaptar |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Qual a melhor arma para caça menor??? Qua Dez 18, 2013 5:03 pm | |
| Para mim na caça de salto semi-automatica, devido a valencia de ser mais leve e uma terceira hipotese de tiro e jogando-se com o tipo de cartuchos na caça de espera canos sobrepostos/justapostos pois os chokes diferentes dá uma mais valia numa correcção de tiro. |
|
| |
NJMG Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 76 Idade : 42 Localização : Estremoz Ocupação : Caça, pesca e trabalho Humor : Depende do avançar do mês Data de inscrição : 13/12/2011 Pontos : 95
| Assunto: Re: Qual a melhor arma para caça menor??? Qua Dez 18, 2013 7:16 pm | |
| Na caça de salto, semi-automática pela leveza da arma, o 3º tiro para mim não é muito importante, pois raramente o uso, e sem sucesso.
Posto fixo, sobrepostos, se tiver choques melhor.
A de laterais é uma excelente arma para caçar de salto, mas a minha está velhinha, e vale mais pelo valor sentimental. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a melhor arma para caça menor??? | |
| |
|
| |
| Qual a melhor arma para caça menor??? | |
|