Mário Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 610 Idade : 60 Localização : Costa da Caparica Ocupação : Manutenção automóvel Humor : Tristezas não pagam dívidas... Data de inscrição : 10/08/2013 Pontos : 750
| Assunto: Pois é.... Dom Dez 15, 2013 6:41 pm | |
| Pois é.....As coisas continuam a acontecer: http://noticias.pt.msn.com/meco-buscas-de-jovens-concentram-se-a-sul-do-local-do-desaparecimento Quando eu escrevi isto à uns tempos: https://kacipesca.forumeiro.com/t10317-aviso-a-navegacaoPoderam ter pensado; olha, lá está este "caramelo" para aqui com alarmismos da treta, mas era precisamente a isto que eu me referia meus amigos; novamente com um período de vaga entre 16 e 18 segundos a tragédia aconteceu. Nunca será demais relembrar o respeito que temos de ter pelo mar e o quanto somos perecíveis quanto ao seu poder. Por incrível que possa parecer, sete indivíduos tiveram a inconsciência de embora nada à primeira vista perceberem de Mar, se porem à sua mercê, com o desfecho anunciado. Pouco mais podemos fazer que desejar paz às suas almas e desejar que mais esta tragédia sirva de exemplo aos mais incautos.
Última edição por Mário Batista em Seg Dez 16, 2013 2:01 pm, editado 1 vez(es) |
|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Pois é.... Dom Dez 15, 2013 6:45 pm | |
| Que tragédia...o mar exige e tem todo o meu respeito...não se pode facilitar, nunca...os meus sentimentos. |
|
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: Pois é.... Dom Dez 15, 2013 7:08 pm | |
| |
|
jmet Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 80 Idade : 72 Localização : lisboa Ocupação : jornalista Humor : bom Data de inscrição : 27/12/2011 Pontos : 210
| Assunto: Re: Pois é.... Qua Dez 18, 2013 4:05 pm | |
| Meus amigos
Assim como há avisos quanto à possibilidade de cheias, vagas de frio ou calor, penso que devia haver avisos quando o mar está alterado e de grandes enchios. Avisos não só para a navegação, mas para todos. Este ano há já cerca de meia dúzia de casos destes pelas prais do país. Penso que estes acidentes deviam levar as autoridades a encararem a possibilidade de tais avisos.
Um abraço. |
|
Mário Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 610 Idade : 60 Localização : Costa da Caparica Ocupação : Manutenção automóvel Humor : Tristezas não pagam dívidas... Data de inscrição : 10/08/2013 Pontos : 750
| Assunto: Re: Pois é.... Qua Dez 18, 2013 6:46 pm | |
| - jmet escreveu:
- Meus amigos
Assim como há avisos quanto à possibilidade de cheias, vagas de frio ou calor, penso que devia haver avisos quando o mar está alterado e de grandes enchios. Avisos não só para a navegação, mas para todos. Este ano há já cerca de meia dúzia de casos destes pelas prais do país. Penso que estes acidentes deviam levar as autoridades a encararem a possibilidade de tais avisos.
Um abraço. Eu acho que sim amigo jmet, mas não é suficiente; só mesmo à trancada é que esta gente acata alguma coisa..... No próprio dia de Sabado, dois amigos meus foram dar umas "vargastadas" precisamente para o Meco. Ao chegarem à praia foram impedidos pela Polícia Maritima, que lhes disse que a mesma se encontrava encerrada devido às operações de busca. Eles deslocaram-se mais para Norte e montaram o arraial na zona da entrada da Lagoa de Albufeira. Cerca das 16:00h chegaram ao pé deles duas "tolinhas" que simplesmente tiraram as roupinhas e tal como Deus as pôs no Mundo decidiram ir dar uns mergulhos... De nada valeram os avisos dos meus amigos e foi preciso a Pick-up da Polícia Maritima acelerar pelo areal e os Agentes correrem com elas para fora de água .... Palavras para quê????????? |
|
jmet Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 80 Idade : 72 Localização : lisboa Ocupação : jornalista Humor : bom Data de inscrição : 27/12/2011 Pontos : 210
| Assunto: Re: Pois é.... Qua Dez 18, 2013 9:47 pm | |
| Pois é... Sendo assim, amigo Mário Batista, paciência.
Um abraço. |
|