* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Ajuda com carabina!! Button10  Ajuda com carabina!! 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Ajuda com carabina!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Marco Carrilho
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 93
Idade : 44
Localização : Escoural
Ocupação : Trabalhador agricula
Humor : otimo
Data de inscrição : 26/03/2013
Pontos : 119

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptySeg Dez 09, 2013 7:02 pm

Boas pessoal,Sei que há aqui membros com muita experiência na caça com carabina e que também tem muito conhecimento desta arma,o que peço é que aconselhem na compra de uma carabina bem como na ótica,em termos de qualidade/preço o que me aconselham?? Desde já obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptySeg Dez 09, 2013 7:17 pm

Allo..


Malta da grossa.. Toca a dar dicas  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptySeg Dez 09, 2013 7:20 pm

Semi, ferrolho e a óptica é para que modalidade, espera ou montaria...
Ir para o topo Ir para baixo
Toni Dias
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 57
Localização : castelo Branco
Ocupação : comerciante
Humor : Divertido
Data de inscrição : 28/11/2013
Pontos : 17

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptySeg Dez 09, 2013 7:36 pm

Caro Marco ! A sua aquisição depende de muitas coisas em minha opinião .
Que utilidade lhe quer dar ,ESPERAS,MONTARIAS ou as duas coisas e depois a disponibilidade financeira.Eu pessolmente só faço esperas e tenho uma browning acera de culatra retilínia de calibre 30 06 ,com uma mira diurna com retículo luminoso de marca meopta 3-12-56 .
Abraço !
Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Loures
Ocupação : Caça
Humor : Bom
Data de inscrição : 30/08/2011
Pontos : 164

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyTer Dez 10, 2013 1:06 am

Na minha opinião a aquisição de carabina não é a mesma coisa que de espingarda de caça; antes de iniciar qualquer pesquisa de mercado julgo que deverá primeiro ter como referencia o que está a pensar fazer com a carabina, isto é que tipo de caça vai praticar com ela.
Há no mercado uma enormidade de modelos e calibres para todos os gostos e aplicações, aquilo que me aconselharam quando me iniciei nestas lides foi que deve ser canalizada a maior parte da verba para uma boa mira e que depois mediante o que se vai caçar e o tipo de caça escolher o calibre e o tipo de arma.
Por fim e de acordo com o seu orçamento ou a verba de que desponha para a sua aquisição escolher então arma.
Ir para o topo Ir para baixo
nareciso
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 42
Localização : Alentejo
Ocupação : Caça/Pesca
Humor : Um pouco acima da media
Data de inscrição : 06/03/2009
Pontos : 7

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyTer Dez 10, 2013 11:59 am

Boas

Se pretender ter só uma arma para fazer esperas e montarias opte por uma 9,3x62 mas se tiver a ideia de ter duas armas aconselho uma semi automatica 9,3x62 para montarias e uma de ferrolho 30.06 para esperas com gatilho de cabelo (faz toda a diferença).
A arma semi automatica aconselho a Browning é simplesmente a arma mais vendida no mundo e se existir algum problema vai a Viana do Castelo e ao fim de uma semana está nas suas mãos outra vez.
De ferrolho tem as CZ muito fiaveis e a muito bom preço.


Em relação á mira para esperas opte por uma 3-12x56 com reticulo iluminado a Meopta Meostar é uma mira muito boa tem muito melhores mas esta em relação qualidade preço é uma boa escolha.


Muito importante ir a carreira de tiro para se habituar a arma porque não é uma calibre 12.


Esta é a minha opinião e vale o que vale.


Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyTer Dez 10, 2013 2:14 pm

Se for para comprar optica de batida ou montarias existe a BARSKA 1,25-4,5x26 muito barata e boa que nao fica nada a dever as outras de 1000 e tais euros
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Carrilho
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 93
Idade : 44
Localização : Escoural
Ocupação : Trabalhador agricula
Humor : otimo
Data de inscrição : 26/03/2013
Pontos : 119

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyTer Dez 10, 2013 6:21 pm

eu queria mais para esperas,porque para montaria acho muito perigoso o uso da carabina,os euros também não são muitos,daí pedir opiniões,quando se faz um investimento destes tem que se ter a certeza do que se quer!quem quiser pode dar mais opiniões!
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyTer Dez 10, 2013 7:01 pm

Boas Marco,

Eu comprei agora uma carabina para montarias, uma Browning Bar em 30.06, pois para mim e depois de me aconselhar aqui no forum com quem precebe muito disto, achei que este calibre seria melhor para o que queria, é um calibre extremamente equilibrado com contundencia e energia suficiente para cobrar qualquer peça de caça Maior no nosso país, podendo dobrar um tiro com mais facilidade que um 9.3x62 e um 300WMag, mira comprei um aimpoint de 2moa (ponto vermelho)!

Para esperas optaria por um 9.3x62 ou um 300wmag achando este ultimo mais exagerado (mas como cada um tem a sua pancada, eu gosto bastante do 300wMag)
Ambos estes calibres têm muita energia e contundencia, mais claro que o 30.06.

A Arma visto ser para esperas relação preço qualidade compraria uma CZ de culatra uma Medium Lux, arma resistente, bonita, e com gatilho de cabelo, é canhão para toda a guerra  Wink !!!
Mira para esperas, uma mira 3-12x50 por exemplo com Reticulo Iluminado!!

Espero ter ajudado alguma coisa, mas há por aqui muito pessoal com experiencia que te vai conseguir ajudar!!  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyTer Dez 10, 2013 8:36 pm

se o amigo quer uma arma só para esperas então aqui vai a minha opinião CZ 550 de calibre como minimo .270w ou .308w e se quizer polivalencia compre 30.06 e com uma mira 3,12x56r.i. com montagens pivotantes que no caso de querer ir a uma montaria a arma é muito válida com as miras originais.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyTer Dez 10, 2013 8:43 pm

bredaaries2 escreveu:
se o amigo quer uma arma só para esperas então aqui vai a minha opinião CZ 550 de calibre como minimo .270w ou .308w e se quizer polivalencia compre 30.06 e com uma mira 3,12x56r.i. com montagens pivotantes que no caso de querer ir a uma montaria a arma é muito válida com as miras originais.


Boas breda,

Que marcas relação preço qualidade que tu conheces optarias para uma mira 3,12x56r.i. ou outra para esperas amigo?

Já sei que te vais baldar há montaria...  Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyTer Dez 10, 2013 8:55 pm

RMestre escreveu:



Boas breda,

Que marcas relação preço qualidade que tu conheces optarias para uma mira 3,12x56r.i. ou outra para esperas amigo?

Já sei que te vais baldar há montaria...  Neutral 
olá amigo Ruben,eu tenho uma bushnel trophy 3,12,56 ri. e tem me servido para matar uma boa quantidade deles sem ter apanhado dissabores mas sei que á muito melhor no mercado mas tambem muito mais caro em relação á montaria tenho pena de não ir mas tenho muito trabalho para fazer e tenho de ir bulir,pena fica para a próxima  Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
shimauki
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 31
Localização : Viana Do astelo
Ocupação : Desempregado
Humor : Depende dos dias :)
Data de inscrição : 05/12/2013
Pontos : 167

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyQua Dez 11, 2013 11:43 am

Para esperas penso que a 9.3x62 seja um dos melhores pelos assim o dizem.
Se for de ferrolho melhor pois são mais certeiras.
Mas acima de tudo um calibre que goste e uma arma e melhor.
So o "bala" nao faz nada. Se der um tiro numa pata com uma 9.3x62 e um tiro certeiro com uma 30.06 a 30.06 derrubou a peça a 9.3x62 não.

Por isso 1º lugar escolha algo que se sente bem e confortavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Toni Dias
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 57
Localização : castelo Branco
Ocupação : comerciante
Humor : Divertido
Data de inscrição : 28/11/2013
Pontos : 17

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyQua Dez 11, 2013 10:45 pm

Boas Marco ,
Porque não dá uma vista de olhos na promoção que a A Montez tem na revista de caça & caes de caça do mês de novembro ,eu tenho um sobrinho que tem uma igual à vários anos e assapa uns porcos valentes , com o calibre 30 06 e uma bushnel 3-12-56 com réticulo luminoso .
Abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Carrilho
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 93
Idade : 44
Localização : Escoural
Ocupação : Trabalhador agricula
Humor : otimo
Data de inscrição : 26/03/2013
Pontos : 119

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyQui Dez 12, 2013 6:53 pm

o senhor tá a a falar da browning x-bolt?
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Carrilho
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 93
Idade : 44
Localização : Escoural
Ocupação : Trabalhador agricula
Humor : otimo
Data de inscrição : 26/03/2013
Pontos : 119

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyQui Dez 12, 2013 6:54 pm

já agora,é fácil uma mira desafinar com alguma facilidade?
Ir para o topo Ir para baixo
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 48
Localização : entre as beiras
Ocupação : bastante
Humor : por vezes
Data de inscrição : 30/12/2008
Pontos : 97

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyQui Dez 12, 2013 10:26 pm

Para não gastar muito dinheiro, e esperas, apesar de preferir o 9,3x62, iria para as
CZ com coronha sintética ( não sei se por cá estarão disponíveis) em 30-06/.308 com montagens fixas da CZ, ou com uma régua weaver para poder usar anéis weaver. A escolha do calibre dependeria da sua estatura/tolerância ao recuo.

Quanto às miras meopta, das outras não conheço.
Quanto ao desalinhar depende: da mira; do calibre; das montagens, do cuidado com o transporte da mesma, de quem instalar as mesmas...

Há armas mais baratas mas, pessoalmente, não gosto das opiniões que tenho lido acerca das mesmas.
Ir para o topo Ir para baixo
Toni Dias
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 57
Localização : castelo Branco
Ocupação : comerciante
Humor : Divertido
Data de inscrição : 28/11/2013
Pontos : 17

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptySex Dez 13, 2013 8:33 pm

Boas Marco ! Estou a falar da MOSSBERG ATR , hoje mesmo matou 2 com um tiro .
Dou-lhe o contacto dele ,Marcelo 962008928 se achar conveniente fale com ele .
Abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
Papafina
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 44
Localização : Portalegre
Ocupação : tecnico electronica
Humor : tem dias
Data de inscrição : 04/11/2009
Pontos : 35

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptySeg maio 19, 2014 7:07 pm

Boa tarde,

Como este amigo ando a perceber qual a melhor carabina a comprar , mas gostaria que me tira-sem uma duvida . Qual a diferença de uma carabina de ferrolho ( repetição) ou a semi-automática tirando o seu método de carregamento. uns caçadores dizem que uma e mais certeira do que outra outros dizem que são melhores uma grande confusão. se alguem me poder tirar esta duvida fico agradecido


Cumprimentos
Papafina
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyTer maio 20, 2014 9:51 am

Papafina escreveu:
 Boa tarde,

Como este amigo ando a perceber qual a melhor carabina a comprar , mas gostaria que me tira-sem   uma duvida . Qual a diferença de uma carabina de ferrolho ( repetição) ou a semi-automática tirando o seu método de carregamento. uns caçadores dizem que uma e mais certeira do que outra outros dizem que são melhores uma grande confusão. se alguem me poder tirar esta duvida fico agradecido


 Cumprimentos
 Papafina    

A principal diferença entre a smi e ferrolho é rapidez em repetir o tiro se for para atirar de dia, se for para atirar de noite como há sempre dificuldade em repetir o tiro, a smi não tem grande vantagem, a de ferrolho tem a vantagem de ser uma arma mais fiável, (com menos falhas) também há quem afirme que as de ferrolho são armas com mais precisão para tiros largos, a questão do carregamento há armas de ferrolho que carregam igual às smiautomaticas...

Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyTer maio 20, 2014 2:53 pm

Geralmente uma das principais razões para a carabina de ferrolho ser mais precisa, é o gatilho, nas semis é sempre mais "rijo" para não passar a automática.  Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Papafina
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 44
Localização : Portalegre
Ocupação : tecnico electronica
Humor : tem dias
Data de inscrição : 04/11/2009
Pontos : 35

Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! EmptyTer maio 20, 2014 6:23 pm

Obrigado pelas explicações estou tentado a ir pela de ferrolho o pior e se me arrependo faço muito mais esperes que montarias e assim a de ferrolho será mais adequada.

Mais uma vez muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda com carabina!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com carabina!!   Ajuda com carabina!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda com carabina!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» AJUDA em compra de carabina
» Ajuda Carabina Mossberb
» Carabina
» carabina 30.06
» Procuro carabina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Carabinas «-