* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cuidados alimentares com os pombos de vara Button10  Cuidados alimentares com os pombos de vara 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cuidados alimentares com os pombos de vara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
fabarman-joao marques
Membro Experiente
Membro Experiente
fabarman-joao marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 656
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Ocupação : Militar
Humor : Mediano
Data de inscrição : 16/09/2011
Pontos : 753

Cuidados alimentares com os pombos de vara Empty
MensagemAssunto: Cuidados alimentares com os pombos de vara   Cuidados alimentares com os pombos de vara EmptyTer Nov 12, 2013 10:24 am

Boas malta dos pombos, gostaria que me dessem umas dicas sobre os cuidados que têm com a alimentação e saúde dos pombos de vara/negaças. Eu aos meus tenho dado apenas ração própria para pombos, mas um amigo meu que é columbófilo aconselhou-me a dar uns suplementos, como grit para a digestão, bloco salgado e umas vitaminas em pó. A minha questão é: o que é que vocês me aconselham a dar aos pombos para além da ração?

Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cuidados alimentares com os pombos de vara Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados alimentares com os pombos de vara   Cuidados alimentares com os pombos de vara EmptyTer Nov 12, 2013 11:34 am

Além da ração, ter grit disponível e dar umas vitaminas uma vez por semana , verduras uma vez por semana (nabiça ou espinafres, ou couve cortada tipo caldo verde, não dar alface)

Não basta dar boa alimentação para ter pombos bons. Para eles terem saúde e boa forma física é importante limpar frequentemente o pombal, mudar a água frequentemente e desinfectar bebedores e o pombal "frequentemente".

Tendo os pombos desparasitados duas vezes por ano e tudo bem higienizado e com boa alimentação terá bons pombos, dando boa alimentação mas falhando nos outros pontos não adiantará de muito para se ter bons pombos.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Cuidados alimentares com os pombos de vara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pombos de Vara
» Cuidados com a cadela no cio
» Pombos e Rolas
» Cuidados a ter depois do repovoamento
» Esperas ao Javali! Quais os cuidados a ter no tiro de caçadeira?, dar desconto?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-