|
| Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
brunogomes Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 748 Idade : 42 Localização : Feijo Ocupação : caça e pesca Humor : muito Data de inscrição : 07/10/2010 Pontos : 800
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qua Out 16, 2013 4:44 pm | |
| Os espanhois estão a anos luz o que gostava de ver cá era o que se vẽ lá ... mostram a verdadeira arte e do bonito que é a solta da festa ... no clube fazem um almoço dos amigos da fauna pode ser dẽ para ir este ano , gosto destas tertulias, gosto de ouvir os cotas , gosto de me manter na minha ... Quero ver se vou aos concursos pelo menos ao do bairro da boavista vou tentar ir ... sem passaro mas para o ano quem sabe ???? |
| | | José Luis Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4367 Idade : 54 Localização : Lisboa Ocupação : Metalurgico Humor : De tudo Data de inscrição : 25/05/2011 Pontos : 4927
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qua Out 16, 2013 5:16 pm | |
| - brunogomes escreveu:
- Amigo sei que ele tem algumas cassetes e alguns CD não me perguntes que cantares tem , mas posso pedir e gravo que ele nem no telefone mexe quanto mais num pc amigo ele ainda esta no tempo do calhau eheheheh
Olha é dessa gente que gosto ,que me identifico ,se ele é assim é cá dos meus ,gosto de gente humilde porque eu também o sou ,um dia vamos conhecer o homem ,faço votos disso e claro a tí também ,puxei por ti hehehe e tú foste humilde e isso é dum valor que nâo está ao alcance de todos ,pode ser que até lhe ofereça uns dos meus ,os que já tens devias de dar ao homem ,se gosta e é assim ,é porque sabe ,o meu feeling nâo engana ,um dia destes estaremos nessa |
Sexo : Nº. Mensagens : 4367 Idade : 54 Localização : Lisboa Ocupação : Metalurgico Humor : De tudo Data de inscrição : 25/05/2011 Pontos : 4927
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qua Out 16, 2013 5:29 pm | |
| Eu ofereço-te um e tú dás-me um diamente de carola á sporting HAHAHAHAHAHAHAHA |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qua Out 16, 2013 5:32 pm | |
| Nâo sei o que se passa hoje na net ,queria-te mostrar aqui um velhote e nâo consigo ,está nos topicos dos concursos que fiz ,vou tentar mais uma vez ,adoro aquele velhote ,gosto mesmo do homem é da nossa praça e o que tem a dizer ,pimba hehehe vou ver se consigo |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qua Out 16, 2013 5:39 pm | |
| Sabes que é este homem Bruno [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ele com o mestiço e o meu tentilhâo e disse na cara deles alí pra quem quiz ouvir ,levantou as gaiolas e disse-lhes ,calem-se que os melhores passaros aqui hoje dos que ouvi sâo estes ,mas já me disse na cara pra que queria o chuim hehehe A sério ,o homem tem uma granda pinta ,vê lá se o conheces ,quando te disser a alcunha és capaz de o ir buscar ,bom homem ,falam é mal dele até dizer chega ,tem é mais ouvido que ao que eles julgam ,certos nem sabem o que dizem |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qua Out 16, 2013 5:48 pm | |
| gosto bué dele ,sempre que o vejo é uma cumplicidade do caneco ,acredita ,muita porreiraço ,tanto diz mal como bem ,nâo papa charutos ,seja quem fôr até eu e eu rio-me a calo-me hehehe,ás vezes tem razâo mesmo quando me lixa a tola heheh que remédio temnho eu se nâo me aguentar ,dizia para o meu tio ,olha que este miudo vai ser jeitoso pra isto ,vai dar que falar ,ui ui se já dou ,hoje nem um passarinho quer ,eu até lhe quiz dar .mas nâo quiz ,vem sempre para ao pé de mim onde me veja hehehe com um corno ao peito HAHAHAH isto é que me deixa feliz bruno ,só de olhar quase me vem as lágrimas aos olhos ,acredita ,quando este fôr ,muita coisa deixa de ter sentido ,foi o manel da cerveja ,o ti manecas ,foi o joâo diabo (um dos melhores) ,o ti júlio ,opá que isto faz-me mal ,mas recordo-os com orgulho sempre ,eles estâo no céu e sabem disso ,que eu os gramo e esquecer é mentira fotografei-os quase a todos GRANDE CHAPIM !!! DEUS OU O SACANA DO DIABO LHE DÊ SAUDE !! Para que possa sempre estar com este homem ,pra muitos nâo tem qualquer valor ,mas pra mim ,opá ,muito mesmo .Diz o que tem a dizer e quem gostar gosta quem nâo gostar ,aguente-se ..Este fica no roll pra sempre ,sempre ! |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qua Out 16, 2013 6:09 pm | |
| Vou contar aqui uma história ; Ai á uns 4 anos pra aí numa tarde de sol ,tava tudo a falar de pássaros uns 10 ou mais ,isto é verdade,a malta conta isto ,o meu é melhor que o teu ,o meu é mais valente ,aquelas picas saudáveis ,e eu á coca ,comecei a pensar e tal ,bem vou matar estes gaijos todos hehehe fui a casa da minha velhota ,agarrei num pano ,tabuleiro ,gaiola ,olho pró meu rot ,já está !! ,um cagalhâo que parecia mesmo uma silhueta dum passaro ,agarrei colei o cagalhâo no poleiro ,venho prá rua ,isto já bem bebido hehehe chego ao pé do pessoal ,digo a eles ;como este tentilhão tomara voçês pá e afastei a gaiola para um banco daquelos compridos que alí estava ,eles pra mim; atâo o pássaro é mudo ? E eu calma que já abre ,éra tudo a dar de boca ao cagalhão HAHAHAHAHA Eu pra nâo me desmanchar fingia que ía mijar aos caniços e desatava a rir em sufoco ,já não podia mais ,eu ía ao pé da gaiola dizia ; ,olha!! tá a cantar !!,tá a cantar!! ,lá vinham eles todos a correr HAHAHA Aquilo só visto ,foram duas horas e tal naquilo ,e eles pra mim ,só trazes é merda pá ,nem canta nem nada ,e eu com uma vontade de rir quase que morria ,já nâo podia mais ,quem viu aquilo passou-se ,ás duas por três á um que diz ,pá abre lá a gaiola pá eu ; népia!! afastava-me com ela ,dava maronga eles a falarem baixinho hehehehehhahah ,pensei prontos já chega ,abri a gaiola e viram o cagalhâo do meu câo hehehehe quase que me queriam bater HAHAHAHAHA E eu ;passarinheiros do c******* a ouvirem cagalhôes ,e agora qual é o melhor ,bem essa fica pra história ,aqueles que estiveram lá e sei quem esteve negam isso pra nâo passarem vergonha ,alguns 10 ou mais hehehe,havias de ter visto hehehe Foi único hehehehehehehehe:twisted: |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qua Out 16, 2013 6:40 pm | |
| Tenho outra ás 2 e tal da matina depois de vir do cais heheheh Esta é demais também .o meu irmâo tinha um café ,desci do autocarro fui ver se estava lá dentro á porta fechada ,éra costume ,entrei bebi umas jolas ,á um que começa no picanso pra mim ,tem a mania que é passarinheiro nâo vê um boi disto hehehe bem começa a conversa da passarada ,sempre a mesma história ,que tenho isto ,que tenho aquilo ,que eu nem aos calcanhares dele chegava ,e eu caladinnho da silva ,começo cá a magericar uma forma de o martelar ,cá pra mim ; ,vou martelar este borrego hehehe chovia ,mas chovia a sério foi em Dezembro hehehe disse a ele ,ó borrego tás a falar de mim é pá ,vou a casa a esta hora e trago-te um cocochéu da arrastada pá ,e ele ;tens é merda e tal ,e eu ,atâo espera que já venho ,vou a casa tinha um gravador de cassetes daqueles de fones com coluna exterior ,meto na gaiola atado ,pano escuro e siga ,ai vai ele ,pelo caminho já me vinha a desmanchar .a gaiola já molhada e o caneco ,quase 3 da matina hehehe antes de entrar no predio ao lado ligo o gravador hehehe ,regulo o som e tal ,entro meto em cima do balcâo na outra ponta ,começa o gaijo do outro lado ,essa merda ,isso nâo presta pá ,tava lá o ti manel da cerveja e diz pra ele ;pá aquilo canta como deve ser pá ,eu pego na gaiola ando com ela á roda e o gaijo a ver ,eu; como isto nâo tens pá hehehe ,ele vai á casa de banho ,.vem e diz pra mim ,quanto queres pelo pássaro o ti manel ria-se de surra ,tinha topado hehehe e eu ,dás-me 15 contos ,isto vai pra ai 14 ou 15 anos ,mas eu lembro-me de tudinho hehe ,começa a contar a guita e tinha acho que 13 ou 12 ,e eu ,nâo se quizeres é 15 biscas hehehe Foi a casa á chuva buscar mais dinheiro hehehe quando chegou todo encharcado HAHAHAHA,vem-me pra me dar a guita ,eu é que éra amigo dele ,porque senâo levava uma gaiola toda ferrugenta e marada com um gravador comprado na feira da ladra ,o ti manel disse a ele pá nâo vês que isso é um gravador ó camelo !!! hehehe Aquilo vivido ,aquela pirraça toda a cara dele ,só visto hehehe Essa também fica prá história |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qua Out 16, 2013 6:51 pm | |
| Tenho aí outro que diz que éra um grande armador e que fazia e mexia bem o bisgo ,eu de macaco ,espera que já te vou dizer como é também á noite ,um bocado de bisgo e cola de ratos ,molho bem as mâos misturo tudo ,vou ter com ele e digo-lhe ;que achas deste bisgo pá ?? ,o gaijo arregaça-se e tal e diz-me pra mim ; eu nem preciso de água pá pra mecher o bisgo pá e unga a esticar a esticar ,ás 2 por 3 começa a ficar todo embisgado heheh no meio dos dedos e o caraças e eu ;Pá disses-te sem água heheh ,ele continuava ,molhei as mâos terei-lhe a bola das mâos ,bem no meio dos dedos carradas de cola de rato com o bisgo e dedos colados hehehehe,todo lixado foi pra casa ,no outro dia a mulher veio-me perguntar o que é que ele tinha nas mâos hehehehehe ,até tinha as mâos cheias de linhas e algodâo dos lençois ehrehehehehe Nunca mais me disse nada que sabia ,remédio santo hahahaha |
| | | brunogomes Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 748 Idade : 42 Localização : Feijo Ocupação : caça e pesca Humor : muito Data de inscrição : 07/10/2010 Pontos : 800
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qui Out 17, 2013 10:07 am | |
| Amigo zé o meu tio é mesmo da velha guarda , tem o gosto refinado e sempre preparou bem os passarinhos para a tabua , mas era para os amigos, quem os levava era o russo peixeiro da ajuda ... as historias que contas revejo o meu tio pois ele é assim como tu , as historias , as malandriçes, eram essas tertulias que ouvia todos os sabados e domingos pois ia logo de manhã com com os meus passarinhos pois o meu tio morava mesmo a frente da tasca eheheheh ...a vida foi metendo umas partidas na vida dele mas é bom homem ... sabes como é volta e meia aparecem os sabe tudo e tentam meter para baixo uma pessoa ... O Sr da foto conheço de vista e da alcunha , lembro-me de algumas caras , mais aquelas que paravam na Ajuda e outras de alguns concursos a que fui mas já lá vai uns anos bons pelo menos uns 7 ou mais foi desde que o concurso na mata deixou de ser feito e depois voltou ... |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qui Out 17, 2013 10:18 am | |
| Eu que eu acho que desde 2000 ou menos que nâo se faz lá nenhum concurso ,eu ía saber ,só se me passou al lado ,ainda á dias estive lá na ajuda onde para o Alberto ,nâo sei se sabes ou conheçes ,só ouve dois que me conheceram |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qui Out 17, 2013 10:30 am | |
| Oh seu caramelo o Alberto é o meu tio pá ... a alcunha dele é o bacalhau ... é normal que poucos conheceram pois muitos dos bons já não estão entre nós ... |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qui Out 17, 2013 10:46 am | |
| A sério ? Olha ! eheheh Já á um molho de time que nâo vejo o homem ? ehehe |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qui Out 17, 2013 10:47 am | |
| Nâo que tivesse grandes conversas ,mas já trocamos algumas palavras . |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qui Out 17, 2013 10:55 am | |
| Sim a serio ele para lá na tasca , não faz nada... de manha esta la sempre ao sabado de manha é que vai a praça com a filha e depois volta para a tasca esta lá sempre com aquela malta ele morava mesmo no predio em frente na esquina ate tinha uma casa de chaves,mas o predio vai para obras e mudou de casa ... o sr que mora ao lado da tasca deve ser o unico que mete la algum passaro , isto se ainda os tem , mas creio que sim , nem sei se ainda vai lá alguns meter os passarinhos , ia malta de varios lados como sabes não era só da ajuda ia do estoril, do bairro da boavista , da costa , da portela , etc etc outros tempos , que deixam saudades ... |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qui Out 17, 2013 11:07 am | |
| Do estoril conheço o jorge .ouviu o meu pássaro já nâo me lagava ,tá cá na mesma . |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qui Out 17, 2013 11:27 am | |
| Sou mau com nomes eheheh , conheço algumas carcaças de vista ....nomes é que tá quieto havia um rapaz do estoril(não sei era jorge , penso que era paulo ) que ia lá muito tinha uns passarinhos jeitosos , armava muito com un sr que vivia mais a cima era grande esse sr tinha sempre passarinhos a cantar bem , não me recordo o nome era muito amigo do meu tio ,ate que uma doença o deixou muito em baixo deixou de armar , mas esse rapaz levava sempre uns novinhos para ele virar e era ele que ouvia muito passaro daquela malta ... |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Seg Out 21, 2013 12:06 pm | |
| |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Seg Out 21, 2013 12:08 pm | |
| já devia era cá estar uma fatia eheheheh |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Seg Out 21, 2013 12:11 pm | |
| Só tens direito a uma asinha Bruno hehehe |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Seg Out 21, 2013 12:19 pm | |
| eu cá não sou esquecito , venha a asa ... |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Seg Out 21, 2013 12:20 pm | |
| |
| | | jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Ter Out 22, 2013 10:21 pm | |
| |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qua Out 23, 2013 12:34 am | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Éra aqui que a malta se juntava com os tentilhôes ,naquela parede . |
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta Qua Out 23, 2013 12:59 pm | |
| Grande reliquia esse bus , só faltava era umas gaiolas la na parede eheheheheh |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta | |
| |
| | | | Tentilhâo-Cantares e Tradiçâo Lisboeta | |
|