* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos AOA Button10  Cartuchos AOA 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos AOA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 5:36 pm

Caros amigos com sabem começei a carregar cartuchos a muito pouco tempo e é com enorme sastifação que coloco o produto acabado em fotos, no produto final de 34gr Nº 6 dei 7 tiros cobrando 3 pombos e perdendo outro.
Como ja se foi falado por antigos carregadores de cartuchos matar uma peça de caça com os nossos cartuchos é uma enorme alegria e um prazer dificil de explicar.
Tambem quero agrdecer as todas as pessoas que me ajudaram  em relação ao  carregamento de cartuchos pois sem o conhecimento e paciencia deles para me aturar a mim e as minhas perguntas isso não seria possivel
Um abraço par todos.

Aqui vão as fotos do cartucho acabado.

Cartuchos AOA ( Até Os Alago) Shocked 
Cartuchos AOA Dslp

Cartuchos AOA 19jv

Cartuchos AOA Cwab


Última edição por Jorge25 em Ter Set 17, 2013 6:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hmgp
Aprendiz
Aprendiz
hmgp

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 259
Idade : 39
Localização : Pombal
Ocupação : Funcionario publico
Humor : Todo
Data de inscrição : 26/07/2011
Pontos : 303

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 5:54 pm

O chumbo ja vai ensinado.
fixe 

Ja agora falando de coisas serias, fica mais em conta a nivel de euros???

Boa continuaçao,boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 6:11 pm

Boa tarde Jorge

Bem bonitos esses cartuchos, o acabamento está regular, quer dizer que devem estar homogeneos.
Sem duvida que abater uma peça de caça com os nossos cartuchos têm um sabor diferente, é aí que vamos buscar entusiasmo para fazer mais uma fornada e com as nossas receitas.

Boas caçadas companheiro
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 6:12 pm

hmgp escreveu:
O chumbo ja vai ensinado.
fixe 

Ja agora falando de coisas serias, fica mais em conta a nivel de euros???

Boa continuaçao,boas caçadas
Fica mais barato mas pouco  agora a grande diferença é que sabe o que tem no cano e a grande deferença e que faz o tiro para a sua arma onde pode ajustar tambem o tiro a sua maneira, mas tambem garnto que dá muita dor de cabeça e noite de sonos perdidas a descobrir porque o tiro não ficou como devia, mas tambem se foce fácil não dava tanto gosto:fixe:
Obrigado e boas caçadas para si tambem
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 6:13 pm

hmgp escreveu:
O chumbo ja vai ensinado.
fixe 

Ja agora falando de coisas serias, fica mais em conta a nivel de euros???

Boa continuaçao,boas caçadas
Boas

Depende de onde se compra o material, na maior parte dos sítios não compensa.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 6:16 pm

Rogério escreveu:
Boa tarde Jorge

Bem bonitos esses cartuchos, o acabamento está regular, quer dizer que devem estar homogeneos.
Sem duvida que abater uma peça de caça com os nossos cartuchos têm um sabor diferente, é aí que vamos buscar entusiasmo para fazer mais uma fornada e com as nossas receitas.

Boas caçadas companheiro
Obrigado sr rogerio por acaso hoje ja fiz mais uma fornada de 10, voçe que o diga pois ja tem esperiençia e sabe que é outra coisa botalos abaixo com os nossos.

Obrigado e para si tambem boas caçadas e obrigado pela grande ajuda que tem prestado. jola 
Ir para o topo Ir para baixo
joao mendes
Membro Veterano
Membro Veterano
joao mendes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1429
Idade : 50
Localização : Santarem
Ocupação : Técnico Agrário
Humor : bom
Data de inscrição : 06/09/2010
Pontos : 1520

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 6:23 pm

Rogério escreveu:
Boas

Depende de onde se compra o material, na maior parte dos sítios não compensa.

Abraço
Pois, pois, oh Alentejano, tu é que sabes onde encontrar o material barato. aqui o Je é que nao encontra nada barato, os bons negocios sao todos para ti...

Grande Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 6:29 pm

Segundo ouvi dizer já fizeste uns negócios jeitosos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 6:50 pm

Mas neste momento e dificil fazer bons negoçios pois eles seguram se com unhas e dentes tambem verdade seja dita temos que os comprar senão não caçamos e se não for num e noutro e a maioria vende uns para os outros, por isso eles não se interessam em vender e quando vende o preço da caixa e aquas igual e por diferença de 25 centimos numa  caixa para muitos não vale o trabalho mas para alguns e trabalho para outros e prazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 10:16 pm

Parabens jorge sao bem bonitos alias o vemelho cai bem em tudo lol o importante é alaga los com forca o pior é para os tordos que é preciso carregar muitos de cada vez bem menos assim desejo, ja agora que polvora tem nos vermelhoes? Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 10:22 pm

Muito obrigado Sr Luis sousa estão com Aquila.
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyTer Set 17, 2013 11:18 pm

Allo..


Bem fix..tem andado a crescer a curiosidade.
Acho que este ano vou experimentar carregar uns também..tenho lá um estojo velhinho , mas funcional, vou dar-lhe uso.. hunter  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 10:45 am

Boas amigos, cá estamos de novo num assunto que muito me é querido...
Muito já se disse sobre cargas e respectivos componentes mas há sempre algo mais...por exemplo, quanto à Aquila, sabemos que a Sulbeja carrega com ela e a comercializa, mas há mais por aí onde se encontre?
Já agora, tanto mais que já anteriormente lancei este "repto", alguém a usou para 28 e 32 grs.?
Digam coisas quanto a isso, mormente que acham dos tiros...

E claro está, força na máquina... há sempre que testar...!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 10:55 am

Amigo Denis tenho aqui 1kg de AQ para 32g, ainda não carreguei nenhum cartucho, vai ser mais uns testes para esta época.

Tenho amigos que gostaram bastante do tiro carregado pela Sulbeja, dizendo que não se fica atrás da AS. E tenho um amigo no Norte que também é doido pelas cargas caseiras, ele experimentou a AQ e agora não quer outra. Pelo que tenho ouvido esta pólvora é muito boa fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 10:59 am

Obrigado amigo Rogério, então teste lá essa "maravilha" e confrontando-a com a AS diga alguma coisa...Será que é desta que vou deixar a PSB3???(bem, só se for para daqui a duas ou três épocas de caça já que os tiros que tenho carregados devem dar até lá...)

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 12:51 pm

denis cruz escreveu:
Obrigado amigo Rogério, então teste lá essa "maravilha" e confrontando-a com a AS diga alguma coisa...Será que é desta que vou deixar a PSB3???(bem, só se for para daqui a duas ou três épocas de caça já que os tiros que tenho carregados devem dar até lá...)

Abraço.
Penso que não amigo Denis.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 1:24 pm

Amigo Silva:
Pensa que não???? vou deixar a PSB3 ou que tenha carregados cartuchos para as próximas duas ou três épocas?
Ficaria até mais satisfeito que fosse quanto à segunda questão...era sinal que vinham aí tordos "de barda"...
Mas como penso que se referirá à PSB3, diga-nos lá"coisas" da AQ...por exemplo, confrontando-a com a PSB3!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 1:40 pm

denis cruz escreveu:
Amigo Silva:
Pensa que não???? vou deixar a PSB3 ou que tenha carregados cartuchos para as próximas duas ou três épocas?
Ficaria até mais satisfeito que fosse quanto à segunda questão...era sinal que vinham aí tordos "de barda"...
Mas como penso que se referirá à PSB3, diga-nos lá"coisas" da AQ...por exemplo, confrontando-a com a PSB3!

Abraço
Amigo Denis como tenho referido anteriormente a PSB3 só não é das melhores polvoras, senão a melhor, das que circulam no mercado devido á sua irregularidade no carregamento, quanto á AQ penso que fica um pouco longe das prestações da psb 3 mas dentro das distancias que se deveria atirar qualquer polvora que circula no mercado cumpre as suas funções, dependedo sempre do carregamento, já em distancias limite ai residem as direrenças.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 1:51 pm

A.silva escreveu:
Amigo Denis como tenho referido anteriormente a PSB3 só não é das melhores polvoras, senão a melhor, das que circulam no mercado devido á sua irregularidade no carregamento, quanto á AQ penso que fica um pouco longe das prestações da psb 3 mas dentro das distancias que se deveria atirar qualquer polvora que circula no mercado cumpre as suas funções, dependedo sempre do carregamento, já em distancias limite ai residem as direrenças.
Quanto a psb3 não posso falar que acho que não atirei com ela, mas em relação á aquila e um bom tiro e comparada a A1 tem um bocado de quebra no inverno mas nada de especial, o mal desse tiro e que muitos vem carregados com 2 tipos de fulminantes e ai digovos se não tiverem cuidado faz uma diferença enorme, em relação as distancias digovos dá que falar e secos mas tambem não faz milagres.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 1:53 pm

denis cruz escreveu:
Boas amigos, cá estamos de novo num assunto que muito me é querido...
Muito já se disse sobre cargas e respectivos componentes mas há sempre algo mais...por exemplo, quanto à Aquila, sabemos que a Sulbeja carrega com ela e a comercializa, mas há mais por aí onde se encontre?
Já agora, tanto mais que já anteriormente lancei este "repto", alguém a usou para 28 e 32 grs.?
Digam coisas quanto a isso, mormente que acham dos tiros...

E claro está, força na máquina... há sempre que testar...!!!

Abraço
Aqui par o norte tambem á tiros desses em 32gr e um grande tiro ja os tordos não gostam muito Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 2:03 pm

Rogério escreveu:
Amigo Denis tenho aqui 1kg de AQ para 32g, ainda não carreguei nenhum cartucho, vai ser mais uns testes para esta época.

Tenho amigos que gostaram bastante do tiro carregado pela Sulbeja, dizendo que não se fica atrás da AS. E tenho um amigo no Norte que também é doido pelas cargas caseiras, ele experimentou a AQ e agora não quer outra. Pelo que tenho ouvido esta pólvora é muito boa fixe
Por aquaso e com aquilla 32 gr que estou a carregar com 34 gr sei que supostamente não havia de meter em 34 gr, pois dizem que não é para 34 gr mas sim para 30gr a 32gr mas os resultados tem falado por si pois ja vi que as teorias de nada valem ser recorrer a pratica é a minha opinião claro que haverá quem pensse o contrário mas cada cabeça a sua sentença.
Quantos mais testes se faz mais dores de cabeça se tem pois normalmente sai sempre o contrario e quando uma pessoa tem aquase  a serteza de um resultado no teste fica estupefacto quando não dá nada do que estamos a espera.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 2:23 pm

Agradeço a todos o contributo...
É evidente que nesta "coisa" das cargas há muito a debater, cada um tem que "afinar" as suas, mas temos que estar sempre receptivos e atentos ao que vai aparecendo disponível no mercado...e porque não, pensar sempre que se pode conseguir melhor...
Quanto à PSB3, estou com o amigo Silva, faz um tiro "de se lhe tirar o chapéu..." mas bem que regressaria à que anteriormente usava, conseguisse-a eu...

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 6:19 pm

denis cruz escreveu:
Agradeço a todos o contributo...
É evidente que nesta "coisa" das cargas há muito a debater, cada um tem que "afinar" as suas, mas temos que estar sempre receptivos e atentos ao que vai aparecendo disponível no mercado...e porque não, pensar sempre que se pode conseguir melhor...
Quanto à PSB3, estou com o amigo Silva, faz um tiro "de se lhe tirar o chapéu..." mas bem que regressaria à que anteriormente usava, conseguisse-a eu...

Abraço.
Se é a CSB 1 é só dizer a quantia, se tiver quem passe por estas bandas mas só no fim do mês.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 7:07 pm

Obrigado amigo Silva, sim, referia-me à CSB1, a questão é exatamente essa, a do transporte...
Mas pode ser que haja "uma alma caridosa" que passe por aí e venha para estes lados de Lisboa/Almada/Setúbal (qualquer servia...)

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA EmptyQua Set 18, 2013 7:36 pm

denis cruz escreveu:
Obrigado amigo Silva, sim, referia-me à CSB1, a questão é exatamente essa, a do transporte...
Mas pode ser que haja "uma alma caridosa" que passe por aí e venha para estes lados de Lisboa/Almada/Setúbal (qualquer servia...)

Abraço
Allo..

Quando quiser amigo Cruz..

Normalmente faço essa viagem uma vez por semana, não me custa nada desviar e levar-lhe isso..
fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos AOA Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos AOA   Cartuchos AOA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos AOA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Cartuchos
» Cartuchos RC
» Cartuchos FOB AS 30
» Acondicionamento de cartuchos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-