* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Equilíbrio da Espingarda Button10  Equilíbrio da Espingarda 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Equilíbrio da Espingarda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptyQui Ago 29, 2013 11:18 pm

Boa noite confrades, recentemente comprei uma espingarda de canos sobreposto em segunda mão.

A arma em questão pesava apenas 3,050kg e quando a levei ao campo de tiro levei umas belas pancadas no ombro e na cara!!! hunter 
Levei a arma ao armeiro e ele entendido como é, disse-me que a espingarda estava desequilibrada para a frente, que devia bater muito, sem eu lhe dizer nada! Como fui lá para comprar um calço mais mole, visto que o que a arma trazia era em plástico duro, quando retiramos os parafusos do calço verifiquei que a coronha era oca por dentro 130mmx26mmx65mm, o armeiro disse-me que o melhor era meter um pesos na coronha para equilibrar a arma e reduzir o recuo, e assim fiz, fui para casa pensar na melhor forma de o fazer, e então fiz o seguinte.

Construí um bloco para encaixar dentro do buraco da coronha entrando este justo(daquele material azul que se mete no meio das paredes), depois fiz 2 furos redondos com broca de 12mm sem furar ate ao outro lado, e inseri em cada buraco um varão roscado M5, com uns pesos de 15g cada um. Coloquei 2 peso num dos varões e 1 no outro, e estes são presos por porcas para se manterem no sitio.
Com isto tudo, mais o calço novo que tive que cortar a medida, aumentei 200g a arma tendo esta ficado com 3,250kg.

Quanto ao equilíbrio, a arma ficou neutra, ou seja, colocando a arma em cima do cabo de uma vassoura esta fica na horizontal, não caindo para a frente nem para trás, estando esta apoiada na báscula, por baixo do eixo onde os canos basculam.

A minha questão é a seguinte, qual deve ser o equilíbrio de uma arma de caça? Caída para a frente, neutra ou caída para trás?
Tenho possibilidade de a colocar conforme eu queira. Apesar de ter aumentado o peso da arma esta ficou mais fácil de encarar e manobrar.

Agora falta experimentar como ela se comporta no tiro, espero que não me bata tanto. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptyQui Ago 29, 2013 11:33 pm

as pancadas no ombro são garantidas
a não ser que não atires
a mim a unica que me deu coice foi uma velhinha de justapostos que me ofereceram
mas tem a coronha curta, dificulta ao meter á cara
Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptyQui Ago 29, 2013 11:43 pm

O não atirar esta fora de questão, não quero voltar a fisga Laughing 

Sei que me irá sempre bater mais que a semi-automatica, mas menos que a velhinha bernardelli de laterais!!
Se queria uma sobrepostos que batesse menos tinha comprado uma sporting!

A minha questão é mesmo em relação ao equilíbrio ideal para uma arma de caça, para caçar de salto e algumas vezes em posto fixo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySex Ago 30, 2013 9:15 am

O que o amigo fez é semelhante ao sistema usado pela Blaser, que permite alterar a distribuição de pesos, de conformidade com o gosto pessoal e o tipo de tiro que se faz.

Há quem goste delas com mais peso à frente, ditas cabeçudas, ou com mais peso atrás.

Mas, para que uma espingarda caia bem e se possa atirar rápido, o ideal é ser equilibrada, ou seja com distribuição de pesos 50/50 - centro de gravidade a meio das mãos que a empunham.

Uma espingarda desequilibrada p.e. pode parecer mais pesada que outra que pese um pouco mais mas seja equilibrada.

Conselho: experimente a atirar rápido com várias afinações e escolha aquela que mais gostar e melhor resultados lhe der.



Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySex Ago 30, 2013 9:35 am

fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
david neves
Aprendiz
Aprendiz
david neves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 45
Localização : Évora
Ocupação : Funcionário Público
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 20/05/2013
Pontos : 506

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySex Ago 30, 2013 11:00 am

fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySex Ago 30, 2013 11:32 am

a arma tem de ser adaptada a nós e não nós á espingarda
Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySáb Ago 31, 2013 9:10 pm

Eu testei os com mais e menos peso, e o que achei melhor foi como ficou! Apesar de ter aumentado o peso da arma está parece agora mais leve devido ao equilíbrio! Fui hoje testar ao campo de tiro e realmente bate menos, já não bate na cara, agora só bate um pouco no ombro, com 28 gramas quase não se sente, com as 32 e que se sente um pouco a bater! Bati o meu Record de pratos partidos! Sente-se bem a diferença
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySáb Ago 31, 2013 9:48 pm

Eu prefiro deixar a arma quase equilibrada nos eixos mas segurando-a um pouco por ai comece ligeiramente a pender para o lado dos canos. Dessa forma a arma fica mais estável quando se dispara. Se estiver muito neutra há tendência dos canos levantarem mais.

Tens também a opção de aumentar o peso no fuste com chumbo.

Se ainda te está a bater confirma bem o tamanho da coronha à tua estatura e mete-lhe um calço em condições.

Pelo que disseste já trabalhaste no sentido correcto. Melhoraste as performances e diminuiste o recuo. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySáb Ago 31, 2013 11:56 pm

V. Moura escreveu:


Mas, para que uma espingarda caia bem e se possa atirar rápido, o ideal é ser equilibrada, ou seja com distribuição de pesos 50/50 - centro de gravidade a meio das mãos que a empunham.

Uma espingarda desequilibrada p.e. pode parecer mais pesada que outra que pese um pouco mais mas seja equilibrada.

O Amigo V. Moura já lhe deu praticamente a resposta, e outras colegas também.

Vou acrescentar pouco ao que lhe disseram, mas, pessoalmente, acho uma espingarda equilibrada de forma neutra a mais confortável de transportar por longas horas nas mãos.

Quando a espingarda é muito cabeçuda tem tendência a parecer muito mais pesada e a cansar muito mais o braço esquerdo, quando é pesada em demasia atrás tem tendência a não ser controlável e a dificultar com precisão a execução dos tiros.

Uma arma equilibrada (neutra) não tem tendência a levantar nem a baixar a cada tiro desde que o pitch esteja correcto e o calço assento todo ele de forma uniforme no ombro (não assente mais com o topo ou mais com o bico).

Neste vídeo, a partir do minuto 2, pode ver o efeito de atirar com um arma neutra, ou a pender para um dos lados.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre a porrada no ombro, mesmo que a arma tenha mais peso, se a coronha não tiver comprimento suficiente para si, a arma transmitirá sempre uma sensação de recuo exagerada e desagradável.

Poderá experimentar acrescentar, por exemplo, um calço com mais 1 cm. Se ela não se prender no sovaco ao encarar estará melhor que antes, e com apenas + 1 cm notará ainda menos recuo que anteriormente, mesmo que ainda continue um pouco curta para si, e por aí fora acrescentando até estar no comprimento ideal e chegar a um ponto onde praticamente o recuo deixa de ser incómodo e ainda se consegue encarar a arma subitamente sem ela se prender debaixo do sovaco.
Quando ao encarar começa a prender-se muita vez debaixo do sovaco no momento de a encarar, já estará a ficar comprida demais.

Ainda há uns tempos, com a mesma arma, sem mexer em pesos, apenas a passei de 37,5cm para 38,5cm de coronha. Foi a diferença de antes ao fim de poucos tiros sentir logo que tinha levado porrada com fartura, e depois de a ter com mais 1 cm já poder estar um dia aos tiros e não se passar nada, e já não a sentir a incomodar nem na cara nem no ombro

De qualquer forma, uma arma com 3,2 Kg não quer muito mais de 32 gramas para tiros consecutivos. Já caçar às perdizes, por exemplo, em que se disparar por dia meia dúzia de cartuchos mais fortes bem intervalados, provavelmente nem os sente no momento do disparo e muito menos ao final do dia de caça.

Outro pormenor, com as temperaturas que se têm feito sentir, mesmo os cartuchos de 28 gramas têm tendência a ficar bastante mais rijos que a maioria dos de 32 gramas no inverno, e sendo os tiros no campo de tiro pouco intervalados, mesmo usando poucas gramas, uma arma que agora poderá ser menos confortável, depois na caça de inverno poderá ser perfeitamente confortável, até porque, mesmo num bom dia de tordos o intervalo de tempo entre os tiros tende a ser maior que no campo de tiro, e devido a serem mais intervalados e se estar a utilizar mais roupa, por norma não se leva tanto castigo num bom dia de caça como aquele que se leva em sessões rápidas de tiro aos pratos.
Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptyDom Set 01, 2013 1:22 pm

Também aumentei o comprimento da coronha 1cm, pois o calço que meti é maior que a capa de plastico que a arma trazia, pois a arma estava curta, batia com a 2ª falange no gatilho e agora assenta apenas a primeira falange no gatilho.
Tinha tirado uma fotos das peças que fiz, e da distribuição do tiro, mas o smatfone deu o berro e foi tudo vida! No campo de tiro disseram-me que a arma chumba muito bem, para surpresa minah faz um tiro mai fechado com os Preimer D20 que com os Melior Super GT 32, chumbo 6, a distribuição do tiro também está acima do ponto onde faço pontaria, 30/70.

A arma está assim boa para caçar?
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptyDom Set 01, 2013 9:37 pm

Existem armas que são afinadas para atirar ligeiramente por cima e compensar a tendência de baixar os canos em determinadas situações de caça. Pode ser o caso.

Verifique se ao atirar à chapa não levanta um pouco a cara; por vezes há essa tendência.

Teremos de atirar com a cara bem apertada contra a coronha, como numa situação de caça.

Se estiver a encarar bem, ou se adapta a isso ou manda adaptar a coronha à sua fisionomia.

Um bom armeiro fará o diagnóstico, se precisar.



Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySeg Set 02, 2013 2:30 pm

Obrigado pelas resposta!! fixe 

Eu tenho um pouco a tendência para levantar a cara no momento do disparo para ver o filme, o que as vezes me leva a errar a caça, e vejo o filme ao contrário.

Antes atirava com uma benelli comfort mas esta tem uma coronha muito curta, 355mm, e não consigo por a arma a jeito, vejo sempre muita fita.
A Benelli tens uns calces com 35mm, origem 25mm, será que com um calce destes com mais 1cm irá fazer muita diferença?
O ideal era ter o comprimento da coronha com 375mm, mas não há calces com esta dimensão!
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySeg Set 02, 2013 3:04 pm

Existem acrescentos de várias medidas para colocar antes do calço. Fale com o seu armeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySeg Set 02, 2013 3:07 pm

Obrigado, não sabia da existência desses acrescentes, no site da Espingardaria Belga não vem lá nada!!

Vou agora ao armeiro a ver o que ele me diz!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySeg Set 02, 2013 6:19 pm

Boas,

Falei com o meu armeiro e ele diz que não conhece acrescentos para colocar antes do calço, apenas que há calços maiores, mas isso já eu sabia!
Terei que tentar fazer um acrescento, mas ainda tenho que estudar bem a coisa, não pode ficar demasiado pesado e o encaixe tem que ficar seguros, e tenho que ver bem que tipo de material vou usar (alumínio, teflon, polimero).

Sabem de algum sitio onde possa encontrar esses ditos acrescentos?

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySeg Set 02, 2013 9:38 pm

NJMF qual é a tua altura?

Não sei se já baixaste a coronha usando as anilhas metendo a C ou inclusive a D se houver para o modelo da tua Benelli. Elas de origem vem com a anilha B mas para a maneira como atiram muitas pessoas estão altas.

Eu na minha cheguei a fazer essa modificação para meter calços maiores. Se depois quiseres saber onde mandei fazer manda MP.
Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySeg Set 02, 2013 10:36 pm

Já experimentei todas as anilhas, da A a C, e mesmo assim vejo muita fita quando encaro a arma. No outro fim de semana voltei a experimentar a trocar as anilhas e nada. Só deixo de ver fita quando afasto um pouco a espingarda do ombro, mas assim não dá para atirar!!!

Tenho 1.76m de altura.

Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySeg Set 02, 2013 11:15 pm

Exprimente fazer uma peça em acrílico...
Á varias cores e varias espessuras, para fazer altura entre o calço coronha...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySeg Set 02, 2013 11:24 pm

Com essa altura e pensado no inverno que é quando se faz mais tiros o teu tamanho de coronha não deverá ser superior a 37,5 cm.

Se não resolveres isso com o calço maior (custa alguns 100€) só mandando fazer uma anilha que te dê a queda suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptySeg Set 02, 2013 11:40 pm

Amigo Adérito, o calço é encaixado dentro da coronha, não posso colocar nenhum peça entre esta e o calço, a não ser um peça onde encaixe a coronha!!

A coronha da minha sobrepostos tinha 365mm e agora ficou com 380mm, mas acho que com os 375mm seria o ideal devido ao inverno, tenho que arranjar um calço com 15mm.

Já a semi tem 350mm medidos, se conseguisse pelo menos 370mm era muito bom!

Já pensei no calço, custa 125euros, e numa anilha, mas esta poderá ser mais difícil de fazer devido a queda da coronha!
Vou tentar fazer 1 ou 2 em teflon com 5mm, e com quedas diferentes, a ver o que sai! Tenho que desenhar primeiro, senão o gajo da fresadora manda-me dar uma volta!


Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptyTer Set 03, 2013 10:57 am

Os acrescentos, normalmente em borracha de várias espessuras, existem, mas nos tempos que correm é mais difícil encontrar.

Em tempos comprei no Decatlon.

Contacte algumas espingardarias que vendem pela internet e procure.

É claro que depois terá que o cortar à medida da coronha e lixar.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptyTer Set 03, 2013 1:30 pm

NJMG escreveu:
Já experimentei todas as anilhas, da A a C, e mesmo assim vejo muita fita quando encaro a arma. No outro fim de semana voltei a experimentar a trocar as anilhas e nada. Só deixo de ver fita quando afasto um pouco a espingarda do ombro, mas assim não dá para atirar!!!

Tenho 1.76m de altura.


Viva, paras as Benelli ainda existe uma anilha extra, a D, que é a que desce mais a coronha, e quando tive armas Benelli encomendei sempre essas anilhas, porque via fita em excesso mesmo com a C, e com as D resolvi o problema.

A D não vem de origem com as armas, mas a Espingardaria Belga costuma ter a mesma em stock e custa apenas uns 3 ou 4 euros (ou custava).

Enviam-lhe a mesma a cobrança de um dia para o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
benelli121
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 14
Idade : 48
Localização : Ansiao
Ocupação : caça
Humor : muito
Data de inscrição : 20/09/2012
Pontos : 20

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptyTer Set 03, 2013 10:12 pm

boas... tambem tive esse problema na benelli e liguei para a espingardaria belga e mandaram-me a anilha D...

ficou bem melhor... o ano passado so errei um coelho... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda EmptyTer Set 03, 2013 11:38 pm

Vou mandar vir a anilha e o calço de 35mm!! Não queria trocar a Benelli por uma Beretta, é que a arma foi-me oferecida, mas não quero ter a arma só por ter, tem que estar a minha medida para poder usufruir da mesma!

O armeiro já se estava a ajeitar nesse sentido, aqui na zona o pessoal é doente pela Benelli, facilmente a venderia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Equilíbrio da Espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Equilíbrio da Espingarda   Equilíbrio da Espingarda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Equilíbrio da Espingarda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Equilíbrio Arma
» espingarda jrm
» ABC da Espingarda.
» Espingarda Yildiz
» Espingarda canos justapostos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-