* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  O Fantástico Poder da Pesca Button10  O Fantástico Poder da Pesca 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 O Fantástico Poder da Pesca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jmet
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 80
Idade : 72
Localização : lisboa
Ocupação : jornalista
Humor : bom
Data de inscrição : 27/12/2011
Pontos : 210

O Fantástico Poder da Pesca Empty
MensagemAssunto: O Fantástico Poder da Pesca   O Fantástico Poder da Pesca EmptySeg Ago 12, 2013 5:16 pm

- Ó pai, o Afonso disse-me que já posso ir outra vez a casa dele, para brincarmos. Posso?
- Podes, filho.
- Ó pai, porque é que eu não podia lá ir, nem ele vir cá?
- Foi um mal-entendido, filho. Já não interessa.

O “mal-entendido” tinha ocorrido uns meses antes, à porta do colégio. Libório tinha ido esperar o filho e cruzara-se com o Sr. Gonçalves, em igual missão. Corria o mês de Novembro de 1979 e estava-se em véspera de eleições.
- Sr. Libório, por amor de Deus, você traz um autocolante dos comunistas ao peito!…
- E depois, Sr. Gonçalves, estamos num país livre e democrático…
- Lindo!!!… Conversa típica de comuna. Nunca pensei… E tem você o miúdo num colégio particular. Ponha-o mas é na escola do Estado. Lá é que é o lugar para a prole de tipos como você.
- Ó Sr. Gonçalves, a falar dessa forma vê-se que o sr. é um grandecíssimo reaccionário.
- Reaccionário, eu?!… Pois que seja. O que isto precisava era de outro Salazar, para palermas como você andarem na linha.
- Palerma, eu?!… Seu… seu… fascista. Fascista é o que você é!
- Comuna!… Vá mas é para a Rússia. E pensar que o seu filho ia lá casa e o meu à sua. Acabou! Vão para a Rússia!… Não quero misturas.

O Sr. Aires, que todos os dias ia buscar o neto, ainda tentou apaziguar as coisas. Em vão.

A azáfama era grande na secção de pesca de um popular clube da Linha de Sintra. Organizar um concurso para cerca de 400 pescadores, no litoral sintrense, era obra. Ainda por cima era um concurso que comportava uma prova federativa no seu seio, como na altura era hábito. Por isso, ninguém prestou muita atenção quando o presidente da secção anunciou a inscrição de um novo membro.
O concurso correu bem.
- Então, como é que ficou a nossa equipa? – Perguntou um dos pescadores do clube organizador a um outro.
- Ficou bem, pá, fazemos o primeiro ou o segundo lugar. O Gonçalves fez sexto, o Miguel décimo terceiro e o Ferreira décimo sétimo. Mas o melhor foi o pescador novo. Fez segundo.
- Não conheço esse tipo. Não esteve no sorteio da Azóia.
- Não. Parece que esteve no da Foz do Falcão. Eu também não o conheço. E creio que mais ninguém o conhece, à excepção do velho.

A entrega dos prémios tinha acabado de encerrar quando o seccionista, o velho Sr. Aires, disse para o Gonçalves:
- Traz aí a taça do segundo lugar, que o pescador novo só chegou agora. Olha, vai entregar-lha.
Gonçalves avançou em direcção ao pescador novo, que, de costas, depois das apresentações, era felicitado pelos companheiros de secção.
- Ora aqui tem a sua taça. Logo à primeira você foi o melhor do clube, hem! Isso é que foi. Mas… mas… é você?!…
- Você, por aqui?!…
- Bom, tome lá. Pa… pa… parabéns, Libório.
- Obrigado… companheiro Gonçalves.
Após se terem cumprimentado, desajeitadamente, ficaram a olhar um para o outro. Então, um deles abriu os braços. O outro fez o mesmo. E trocaram um longo abraço, temperado por fortes palmadas nas costas.

Num canto da sala, o Sr. Aires sorria. E a sua cara era a expressão da perfeita beatitude.


Nota: Esta historieta é baseada em factos reais, os quais não conteceram necessariamente como o que está ficcionado.
Ir para o topo Ir para baixo
david neves
Aprendiz
Aprendiz
david neves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 45
Localização : Évora
Ocupação : Funcionário Público
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 20/05/2013
Pontos : 506

O Fantástico Poder da Pesca Empty
MensagemAssunto: Re: O Fantástico Poder da Pesca   O Fantástico Poder da Pesca EmptySeg Ago 12, 2013 7:11 pm

fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

O Fantástico Poder da Pesca Empty
MensagemAssunto: Re: O Fantástico Poder da Pesca   O Fantástico Poder da Pesca EmptySeg Ago 12, 2013 8:05 pm

Mais uma vez o meu obrigado por partilhar esta "história" connosco...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

O Fantástico Poder da Pesca Empty
MensagemAssunto: Re: O Fantástico Poder da Pesca   O Fantástico Poder da Pesca EmptySeg Ago 12, 2013 8:09 pm

uma boa historia, parabéns pelos belos textos que tem vindo a publicar
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

O Fantástico Poder da Pesca Empty
MensagemAssunto: Re: O Fantástico Poder da Pesca   O Fantástico Poder da Pesca EmptySeg Ago 12, 2013 10:59 pm

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

O Fantástico Poder da Pesca Empty
MensagemAssunto: Re: O Fantástico Poder da Pesca   O Fantástico Poder da Pesca EmptySex Ago 16, 2013 12:58 pm

O verdadeiro espirito da pesca
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O Fantástico Poder da Pesca Empty
MensagemAssunto: Re: O Fantástico Poder da Pesca   O Fantástico Poder da Pesca Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

O Fantástico Poder da Pesca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» fantàstico
» Um momento fantástico...
» Sobremesa - Doce Fantástico
» Quem não se importava de também poder jogar
» Não sei se hei-de ir ou não à pesca...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Notícias/Debates «-