* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  pessoal com experiência nos coelheiros  Button10  pessoal com experiência nos coelheiros  11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 pessoal com experiência nos coelheiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQui Jul 25, 2013 9:08 am

boas, queria tirar aqui umas duvidas..... ora bem, tenho uma cadela com dois anos e tal, a cadela é muito boa mas quebra muito o rendimento nestes meses de calor, ou seja, na caça é uma das cadelas que mais coelhos dá ha "morte", ou seja ainda esta época que passou era ela a primeira a achar e a seguir muito acima da média, e nestes meses de mais calor parece outra.... e ainda ontem fui a uma zona que vi coelhos e a cadela esteve onde os coelhos entraram e nada, nem rasto sentiu..... será que é por este tempo seco????? será que é de os ir treinar rente há noite???? será que é do terreno estar super ressequido ????? ajudem aí pessoal kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQui Jul 25, 2013 6:47 pm

Pessoal coelheiro...venham daí umas opiniões...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQui Jul 25, 2013 7:10 pm

pois é pessoal preciso de opiniões fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
jose marques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 78
Idade : 55
Localização : montijo
Ocupação : caçador. pescador
Humor : sempre bem disposto
Data de inscrição : 04/05/2010
Pontos : 121

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQui Jul 25, 2013 9:11 pm

Boas Amigo Didas

Vou-lhe dar um exemplo recente que se passou comigo.

Fui brincar, ou dar um treino aos meus cães de parar neste caso
bracos com 5 anos de experiencia, fui ao campo de treino na nossa zona de caça
e coloquei eu pessoalmente 30 codornizes no terreno a primeira meia hora
ainda trabalharam acharam e pararam como é habito mas depois com o tempo a aquecer deixei de ter cães, em suma, com o tempo quente a caça não deixa o seu odor no terreno, ou melhor desapare-se em pouco tempo, por incrivel que pareça
cheguei a ver codornizes a um metro dos cães e estes nem sinal davam, se não fossem cães com muita experiencia eu não acreditava, mas na realidade qualquer
que seja o tipo ou raça dos cães com tempo quente não vale a pena, ao fim de uma hora dei por terminado o treino.

conclusão, não desmureça porque o tempo faz a caça e a caça faz os cães.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQui Jul 25, 2013 9:40 pm

Boas,

Já reparou que com o tempo quente os coelhos aguentam muito mais tempo sem se levantar do que quando está fresco. Eles sabem que os predadores/cães não os conseguem detetar também quanto está calor, logo vão ganhando confiança e aguentam até à ultima. Quanto ao cão não seguir com este tempo é perfeitamente normal. Alguns o nariz não dá mais, mas outros com bastantes treinos evoluem bastante. Temos o ex. de cães que andam sempre à solta em que caçam tanto c/ 40 positivos como c/ 20 negativos, o único defeito é que só caçam para eles. A caçar como nós queríamos só os super´s mas esses só nos cafés.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQui Jul 25, 2013 10:02 pm

muito obrigada amigos, fiquei bem mais descansado..... pois já pensava que uma das minhas melhores cadelas tinha "desaprendido "....

eu sempre desconfiei que fosse do tempo quente, mas como a treinei rente a noite, mas realmente o terreno está em po totalmente ressequido cheers  obrigado amigos mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 457
Idade : 44
Localização : coimbra
Ocupação : técnico agrário
Humor : muito bom
Data de inscrição : 23/09/2010
Pontos : 493

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQui Jul 25, 2013 10:28 pm

Boa noite,

Tal com já foi dito anteriormente, o tempo seco nao ajuda nada, mas uma coisa lhe digo... Nao deixe de ir com eles nesta altura... Põe os cães em forma... Fortalece as almofadas nas patas e obriga-os a puxar muito mais pelo nariz e quando chegar a altura da caça certamente já vão com algum avanço em relação a outros que estão fechados no canil durante todo o defeso... Por isso se ouve muitos caçadores dizerem " agora que esta acabar a caça é que os cães estão bons" a esses eu digo.... Saiam com os cães durante o defeso e nao se lembrem deles só na véspera da abertura!

Um abraço

Joao Marques
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQui Jul 25, 2013 10:35 pm

jatevarei escreveu:
Boa noite,

Tal com já foi dito anteriormente, o tempo seco nao ajuda nada, mas uma coisa lhe digo... Nao deixe de ir com eles nesta altura... Põe os cães em forma... Fortalece as almofadas nas patas e obriga-os a puxar muito mais pelo nariz e quando chegar a altura da caça certamente já vão com algum avanço em relação a outros que estão fechados no canil durante todo o defeso... Por isso se ouve muitos caçadores dizerem " agora que esta acabar a caça é que os cães estão bons" a esses eu digo.... Saiam com os cães durante o defeso e nao se lembrem deles só na véspera da abertura!

Um abraço

Joao Marques


amigo esse não é o meu caso, os meus cães saiem mais no defeso do que na época de caça Laughing manha vou sair com ela quase de noite a ver como se porta
Ir para o topo Ir para baixo
pyto
Membro Experiente
Membro Experiente
pyto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 598
Idade : 37
Localização : rio maior
Ocupação : trabalho
Humor : sempre a fundo
Data de inscrição : 05/07/2012
Pontos : 672

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQui Jul 25, 2013 10:58 pm

nao se preocupe com a sua cadelita que ela volte ao normal...não a deixe é perder a formafisica se não nos primeiros dias de caça quebra mais cedo...cao 
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQui Jul 25, 2013 11:02 pm

quando vier chuva ja se vê.... mais uma vez obrigada Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
pyto
Membro Experiente
Membro Experiente
pyto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 598
Idade : 37
Localização : rio maior
Ocupação : trabalho
Humor : sempre a fundo
Data de inscrição : 05/07/2012
Pontos : 672

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQui Jul 25, 2013 11:05 pm

vai ver que isso muda os meus tão iguais amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 42
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptySex Jul 26, 2013 1:14 am

Vai ver que quando vier a chuva ela pega atras dos orelhudos como sempre, ou melhor pois com a idade e a experiencia adquirida em anos anteriores nas as idas a caça aprendem coisas que jamais esquecerão fixe 
Os orelhudos que se cuidem fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptySex Jul 26, 2013 8:48 am

espero que sim.... este tempo está péssimo para treinar cães... muito obrigada amigos, ja estou descansado fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
mgrilo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santarém
Ocupação : Comprador
Humor : sim
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos : 204

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyTer Set 03, 2013 10:15 pm

Boas, também tenho um cão que se destaca nas caçadas como a sua cadela. Mais de 90% dos coelhos é ele que os acha.

Ainda à 2 semanas Já eram 11h00 da manhã e já estavam uns 35 graus ainda tirou um coelho do mato e foi atrás dele a maticar mais de 500m (e já não é a primeira vez que o faz). Pela minha experiência isto aconteceu porque:

1- Os meus cães nunca têm defeso, esteja chuva ou calor todo o ano estão no mato pelo menos uma vez por semana.

2- no verão, como os dias são maiores intensifico os treinos e os cães vão-se habituando a tolerar as condições secas.

3- Por último e mais importante, começo alguns treinos ao nascer do dia.

Experimente a levantar-se ao nascer do dia quando os rastos estão frescos, deixe a cadela achar um coelho logo pela manhã que garanto que o vício entranha-se e nem o calor a pára.


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyTer Set 03, 2013 10:23 pm

boas caro amigo, isto já está resolvido... eheheh fiz exactamente o que o senhor disse, um dia pelas 5 da manha levantei-me ----- ah cadela, chegou a casa toda lixada levantou coelhos de onde menos contava..... este ultimo domingo fui a abertura aos coelhos matamos 2 e ela deu os 2 a morte um o meu colega matou-o e outro foi falhado...... sou como o senhor os meus cães não teem defeso e por vezes ate abuso saio cerca de 4 vezes por semana com eles
Ir para o topo Ir para baixo
mgrilo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santarém
Ocupação : Comprador
Humor : sim
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos : 204

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyTer Set 03, 2013 10:38 pm

didas escreveu:
boas caro amigo, isto já está resolvido... eheheh fiz exactamente o que o senhor disse, um dia pelas 5 da manha levantei-me ----- ah cadela, chegou a casa toda lixada levantou coelhos de onde menos contava..... este ultimo domingo fui a abertura aos coelhos matamos 2 e ela deu os 2  a morte um o meu colega matou-o e outro foi falhado...... sou como o senhor os meus cães não teem defeso e por vezes ate abuso saio cerca de 4 vezes por semana com eles
Quando os cães são bons só precisam de ver ou cheirar o primeiro coelho, depois disso, o calor pode não ser o ideal, mas não os pára.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
castro pedro
Membro Veterano
Membro Veterano
castro pedro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1961
Idade : 52
Localização : BELGICA(PAREDES DE COURA) FERIAS
Ocupação : SECTOR DO METAL
Humor : SEMPRE
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 2233

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyTer Set 03, 2013 11:37 pm

amigos os caes nao sao màquinas é natural que com o calor tem mais dificuldades é como aqui no minho nas manhas de grande orvalho nao se pode ter preça em começar a caçar pois os caes mais tarde vao sufrer na pele.....

cao 
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  EmptyQua Set 04, 2013 12:00 am

com o calor os cães perdem o ras to mais facilmente
os coelhos esperam mais por que sabem isso élhes nato
e com as lebres passa-se o mesmo elas esperam muito mais
parece que os terrenos não têem caça e assim que refresca
tam nam lá está ela como que por artes magicas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




pessoal com experiência nos coelheiros  Empty
MensagemAssunto: Re: pessoal com experiência nos coelheiros    pessoal com experiência nos coelheiros  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

pessoal com experiência nos coelheiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Porque é que um perdigueiro nao pode ser treinado com coelheiros?
» Olá pessoal
» Olá pessoal
» Ola pessoal.
» Alo pessoal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-