* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Button10  Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
david neves
Aprendiz
Aprendiz
david neves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 45
Localização : Évora
Ocupação : Funcionário Público
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 20/05/2013
Pontos : 506

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptySeg Jun 24, 2013 11:36 pm

http://pagina.fencaca.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=348%3Acacadores-querem-taxas-suspensas-ou-reduzidas-para-nao-desistirem-da-atividade&catid=1%3Alatest-news&Itemid=50
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 12:43 pm

7º congresso florestal nacional


Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Vm8tlEG

Muito se fala do abandono de x de caçadores, que é por isto e por aquilo, o que não deixa de ser verdade, mas sera que alguem esta a pensar em trazer  gente nova, para o mundo da caça...

De hoje em dia criou-se a ideia que quem usa armas e/ou mata animais é criminoso, ai os (anti-caça, direito dos animais etc,) estão à nossa frente, sera que quem representa os caçadores, não pode fazer mais para inverter esta mentalidade, que esta a ser criada na mente dos jovens, e, que não conhecem a realidade da natureza, mundo rural e em especial a caça...

Queria deixar aqui um desafio...
O que pode fazer para mudar mentalidades.
Como se pode fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 1:03 pm

amigo joao eu penso que o grande mal na caça é nao ter uma organização que defenda realmente os direitos dos caçadores, pois os anti-caça, mostram o seu desagrado, com diversas formas desde a manifestação, a fazer pressão junto de quem de direito, e nos caçadores lemos ouvimos e calamos, porque muitos de nos caçadores so querem passar um pouco tempo livre no campo a fazer o que se mais gosta, outro grande mal e a papelada e dores de cabeça que da tirar a carta de caçador, eles estão a dificultar a vida aos caçadores, temos que agir muito rapidamente para que a caça não acabe em portugal....

esta é a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrep
Aprendiz
Aprendiz
alexandrep

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 64
Idade : 29
Localização : Leiria
Ocupação : Estudar, Caçar e Pesca
Humor : Sempre do melhor
Data de inscrição : 04/03/2012
Pontos : 81

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 1:12 pm

Em vez de baixarem, sobem o preço de tudo...eles esquecem-se que a caça é muito importante para ajudar a manter a estabilidade econômica!
Vim agora a saber que a licença de caça subiu 2 euros em relação ao ano passado! nofixe 
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 4:53 pm

Allo..


É só mais do mesmo..

Demonstrar o descontentamento junto às entidades reguladoras não resolve coisa nenhuma.

Esta merda das minorias têm vindo a impor as suas vontades , de anti-caça e naturistas, e pelos animais, o tea party, e os GAYS..É tanto grupinho que daki a nada ninguém sabe quem é quem.. fo_ _ -se lá esta porcaria..

Cada vez haverá mais furtivismo..nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 5:52 pm

cordovaguty escreveu:
Allo..


É só mais do mesmo..

Demonstrar o descontentamento junto às entidades reguladoras não resolve coisa nenhuma.

Esta merda das minorias têm vindo a impor as suas vontades , de anti-caça e naturistas, e pelos animais, o tea party, e os GAYS..É tanto grupinho que daki a nada ninguém sabe quem é quem..    fo_ _ -se lá esta porcaria..

Cada vez haverá mais furtivismo..nofixe

não faz mal que aja furtivos amigo
os furtivos aviam era de matar tudo o que mexe
ao menos tirávamos dai a ideia e não nos f.....m mais
f.....sse que é só xulos
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 7:49 pm

Um dos problemas, é que a minoria já somos nós, por isso é que eu pergunto, o que é que se pode fazer, para termos mais gente do nosso lado...
Ir para o topo Ir para baixo
david neves
Aprendiz
Aprendiz
david neves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 45
Localização : Évora
Ocupação : Funcionário Público
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 20/05/2013
Pontos : 506

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 8:16 pm

O problema foi deixar-se ir para a frente a legislação que reserva tudo... agora estamos melhor!!! Espero que aqueles que defendem com unhas e dentes o regime ordenado estejam contentes..nofixe nofixe nofixe nofixe nofixe nofixe nofixe nofixe nofixe 
Ir para o topo Ir para baixo
david neves
Aprendiz
Aprendiz
david neves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 45
Localização : Évora
Ocupação : Funcionário Público
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 20/05/2013
Pontos : 506

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 8:18 pm

Por esse motivo somos uma minoria... o estado a que chegámos leva a que muitos caçadores desistam, uma vez que os €€€€€ são para por comida em casa.

Se fosse obrigatório existir Livre, como se verificava antigamente, se calhar seriamos muitos mais...
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 8:50 pm

exacto, ESSES SENHORES DEVERIAM OLHAR MENOS PARA OS SEUS UMBIGOS ......quem quis fechar tudo para reservas foi bem esperto.... foi a maneira salvaguardar as suas caçadas abundantes.... isto é assim quem tem dinheiro vai a uma reserva numa hora dá tiros a tranbulhão e trás um atrelado cheio de caça para casa.... um homem que ganhe um ordenado mínimo ou como eu jovem caçador que ainda estou ao encargo dos meus pais, pago 250 euros numa reserva que senão fosse o facto de ter cães razoaveis dava 2 ou 3 tiros numa epoca inteira, E FICO ENCANTADO CADA VEZ QUE VEJO UMA PEÇA DE CAÇA....... REINA A INJUSTIÇA EM PORTUGAL, dizem que dantes os caçadores exterminavam a caça???? então eu pergunto, o que dizem de uma equipa de caçadores matarem 100 coelhos num dia de caça em certas turisticas, 300 e tal pombos, mais dezenas e dezenas de perdizes, mais 50 e tal lebres numas horas????? o que é isto »????? caça???? isto não é extermínio ???? não fui educado assim, desculpem a minha ignorância..... É A MINHA OPINIÃO QUE NÃO VALE DE NADA....
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 8:56 pm

para não falar dos aumentos dos preços de tudo na caça, da falta de coelhos que afecta grande parte dos caçadores...... QUEREM O QUÊ ???? MILAGRES??' querem que os caçadores paguem o dinheiro que tanto custa a ganhar para ir passear a arma para o campo ?????
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 9:23 pm

didas tu que és jovem, tens alguma ideia como atrair malta jovem, para o mundo da caça???
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 9:37 pm

na minha opinião passa muito por primeiramente baixar os preços(LICENÇAS, LICENÇA DAS ARMAS, CAÇADAS QUE ATÉ FICO PARVO COM PREÇOS QUE SE PRATICAM), seguidamente tentar o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL criar alternativas para combater a doença nos coelhos, pois como sabemos é a espécie mais apreciada pela malta portuguesa... pronto, isto feito a malta vendo caça, começa a apaixonar-se por este mundo.... aconteceu cmg tinha 9 anos fui treinar os cães, vi uns coelhos umas perdizes, uns patos e lá nasceu o bichinho, e vendo os preços mais baixos o que vai fazer????? tirar a carda de caçador, nessa parte deviam facilitar mais a vida aos "futuros caçadores" falo por mim, que me custou bastante tirar a carta de caçador e a lupa... isto tem tudo de dar uma grande volta e todos e só mesmo todos juntos conseguirI-mos, PORQUE A CAÇA NESTE MOMENTO EM PORTUGAL ESTÁ PARA OS RICOS E PONTO FINAL....................
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 10:17 pm

Pessoal não se enervem que não vale a pena, que a vida é curta.

Comentando o forista Didas gostava de questioná-lo sobre a mentalidade do caçador português, não sei se teve conhecimento que existiram as chamadas reservas do estado que duraram uma série de anos em que pura e simplesmente foram feitas sem o consentimento dos proprietários, não pagaram taxas, pura e simplesmente não deram cavaco a ninguém, era tudo nosso. O resultado foi que durante esse tempo todo, esses espaços foram aproveitados para fornecer restaurantes, tascas, petiscos, etc. As que conseguiram resistir com caça até ao dia da " abertura " pura e simplesmente foram exterminadas em pouco mais de 2 horas e nessa altura ainda havia poucas doenças. Pergunto eu, com a quantidade de caça que existe em Portugal se fosse tudo livre a mentalidade do português conseguia resistir até sonhar que existisse caça num determinado local até a exterminar ? Por falarmos em dinheiro, temos o ex. muito frequente dos caçadores que vinham do norte do país, geralmente vinham com alguns dias de antecedência para o local de caça, pergunto eu, se fizéssemos a conversão da inflação à data de hoje, se calhar os 250,00 que paga pela época não fica tão cara quanto isso. Ex. uma mini custava 2 escudos e agora custa 0,70 cent.. Antigamente o dinheiro era fêmea, agora é macho, mas foi para tudo. Pergunto novamente ao confrade Didas, como é que contabiliza o extermínio  quem mata 100 onde existem 10.000 e não onde se mata 5 onde só se tem 50, se calhar o extermínio é nestes casos e não nos outros, é uma questão de matemática. Mas lembre-se de uma coisa, os proprietários dessas turísticas, associativas, se houver qualquer situação anormal com a caça automaticamente esta é suspensa e é sempre sustentada, volto a perguntar, acha possível no livre ? Uma coisa é certa como o cagar, se fosse tudo livre nem um passarinho existia, mas também tudo isto é provocado pela pobre mentalidade do português. Infelizmente português só funciona com leis.Dou-lhe os parabéns por ser mais um dos poucos novos caçadores. Acham justo que nas ZCA os proprietários dos terrenos da ZC onde já pagam o IMI de um terreno que é deles, onde já pagaram siza, etc. ainda tenham que pagar uma taxa ao ICNF ?,(estamos a pagar para os não caça) e porque é que as verbas não vão para os próprios proprietários dos terrenos? As zonas de caça criam emprego, fazem vigilância da zona a nível de incêndios, visitas de acompanhamento a pessoas idosas em locais ermos, desmatações, etc. pura e simplesmente movimentam muita coisa.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 11:01 pm

EM resposta ao amigo luis  manuel:  nem todas as pessoas são assim.... este ano se for caçar a um sitio onde veja que o numero de efectivos de coelhos é baixo, simplesmente pego nos cães e venho-me embora, eu não caço para matar a fome, caço por PAIXÃO, MAIS AMO VER AS VÁRIAS PEÇAS DE CAÇA SABE COMO??????        V       I      V        A       S

Amigo as reservas são solução???? lembre-se de uma coisa, terreno livre sempre existiu, e o que faziam quando a caça começava a faltar???? fechavam essa dita área durante 5 anos e a caça reproduzia-se de forma normal e assim repovoava novamente!!!!! acha que repovoamentos com coelhos de fora é solução????? vamos ser sinceros, de onde acha que vieram tantas doenças???? obvio que foi de várias peças de caça importadas de fora,  vi um estudo aqui a tempo no facebook que as doenças nas espécies cinegéticas tem aumentado drasticamente desde a criação de reservas...... AGORA FALANDO DE UM OUTRO ASSUNTO QUE SOU COMPLETAMENTE CONTRA:  comedouros para as rolas ( já postei esta minha opinião num outro tópico)  sou jovem mas já percebi isto, e vocês bem mais experientes já devem ter dado por isto bem antes de mim, cá vai rola que vá a um comedouro raramente saí com vida, se não morre aqui, morre ali ou mais a frente, rola habituada aos comedouro fica doida andando ás voltas com o vicio naquele local próprio, enquanto o pombo pica para cima e  ninguém mais lhe pega.... esta espécie é capturada em Marrocos para conservas, e com os comedouros espalhados pelos vários países da península ibérica não tenho dúvidas que ano menos ano a caça a esta espécie feche...... ( desculpem ter divagado)


Respondendo a sua questão, acha justo um caçador matar 100 numas horas, mesmo que haja 2.000.000???? acha justo um caçador que sabe lá o que faz para matar o vicio da caça ir e ver os olhos dele de desanimo  por não haver caça????, quer dizer existe um número mínimo de abate para uns(2 ou 3 por caçador penso eu) e nessas zonas pode-se matar esses números??? e não lhe chamam de extermínio ? para mim isso até deveria ser proibido por LEI.... só mais uma coisa, eu podia ter todo o dinheiro do mundo e nunca iria a uma turística sabe porquê???? isso para mim não é caça, caça é procurar, suar, imaginar um lance que seja......... o mal de portugal é que quem tem dinheiro , só olha para o seu umbigo claro que enquanto tiver dinheiro é a favor do regime ordenado..... AGORA EU GOSTAVA DE VER MUITOS QUE POR AÍ ANDAM COM UMAS MOEDAS NO BOLSO E DEPOIS IRIAM VER O QUE A MALTA COM MAIS DIFICULDADES PASSAM    


abraço amigo
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 11:22 pm

Amigos não acham que estão a passar ao lado do tema do topico...
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 11:24 pm

PEÇO DESCULPA AMIGO, não deveria-mos ter divagado
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 11:37 pm

Os meus parabens Didas, pelo teu comentario, és irreverente e sabes o que dizes (escreves).
A minha opiniaõ é identica a tua caçar por prazer , e não caçar para o numeros de peças abatidas. Num outro topico já escrevi algo parecido com o que tu escreves-te....ou seja....acabar com os previlegios de quem tem dinheiro. Mas para isso era preciso  alguem que percebesse de caça para poder resolver a situação ou seja o nosso governo (desgoverno) como dizes e bem......... lembre-se de uma coisa, terreno livre sempre existiu, e o que faziam quando a caça começava a faltar???? fechavam essa dita área durante 5 anos e a caça reproduzia-se de forma normal e assim repovoava novamente!!!!! .........

1º a mentalidade em geral do caçador português tinha de mudar


2º Limitar o numero de peças a abater por dia (como se faz no regime ordenado)


3º Baixar o preço das licenças de caça


4º Uma maior fiscalização pelas entidades competentes


5º O dinheiro das nossas licenças de caça ser gasto na proteção das especies cinegeticas.


6º Gestão da caça feita pelo proprio Estado (mas com pessoas competentes).


Não quero ser um "Velho do Restelo" mas o que escrevi acima acho um pouco impossivel. O Caminho que isto levá, a caça vai ser só para quem tenha recursos monetarios. Dia após dia assisto a caçadores a desfazerem-se dos seus equipamentos de caça, vejo espingardarias a fechar, vejo os jovens a não quererem nada com a caça. Dá-me a ideia que um caçador em Portugal é visto como um criminoso. Somos sobrecarregados com taxas, leis (então a obtenção do uso e porte de arma é uma ofensa ao caçador). Olha amigos isto é só um desabafo, a caça envolve muita paixão e o melhor de dois mundos não existe.

Saudações Cinegeticas

Pedro Cordeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 11:38 pm

Um caçador matar 100 numas horas tinha que ser o mata tudo ou então tinha que ser uma super capoeira. Mas diga-me esses 2.000.000 se lá existissem e se fosse livre, quanto tempo duravam ? A questão não está no dinheiro ( também ajuda ) mas sim na mentalidade. A caça é um vicio, tem de se pagar, tem de comprar a espingarda, tem de comprar os cartuchos, etc. Porque estar a criticar as zonas onde se matam milhares ? A maior parte delas são pertença dos próprios proprietários. Mais uma pergunta, se fosse proprietário e zelasse pelo que é seu, como era ?  Que culpa tem as pessoas de terem dinheiro. Se calhar as pessoas deviam andar mais no campo para aprender e conhecer as coisas boas que nós temos. Eu também gostava de ter um Ferrari e só tenho um Renault Kangoo. Existem tantas municipais onde se pode caçar com 10,00 ou 15,00/dia. Se calhar não é por falta de dinheiro nem por falta de terreno que as pessoas não caçam, simplesmente pensam " o que é que eu vou lá fazer ? "

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 11:53 pm

só lhe respondo desta maneira, de forma simples e educada.....é por causa dessa mentalidade que este sector está como está, "a caça é um vicio tem que se pagar" completamente de acordo, desde que esse pagar fosse conscientemente aplicado...tem duvidas que há reservas que se matam 100 peças de caça numas horas???????oh amigo anda muito mal informado, vá ha net e veja números de abate e diga-me algo... Você PODE FALAR POR SI, eu sinceramente nunca caçava num sitio até há extinção da caça, se eu tivesse um terreno????? podia ter tanta mas tanta caça que não se conseguisse andar por lá, mas nunca permitiria tais números de abate e tais valores a pagar iria impor..... Pois são números completamente vindas de pessoas sem cabeça( uma lebre 40 e 50 euros) meu deus..... MAS SIM, pessoas que teem posses e que nunca lhes foi imposto o verdadeiro espírito da caça é compreensível acharem isto normal....
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptyQui Jul 11, 2013 11:53 pm

completamente de acordo amigo pcalves
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptySex Jul 12, 2013 12:12 am

O seu comentário inicial dizia que só um caçador podia.... e eu respondi só se fosse ...... . Mas penso que o amigo Didas segundo diz obtém essas informações na net. pelo que penso estar bem informado. Mas pelo sim pelo não faça as contas por alto quanto custa 4/5 empregados, carrinhas tratores, lavouras, comedouros, bebedouros, s.social, seguros, etc. e depois diga-me se é muito ou é pouco.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptySex Jul 12, 2013 12:27 am

100 LEBRES( A 50 EUROS).... DÁ 5.000 agora milhares quanto dá.... não vou discutir mais este tema, é sempre mais fácil falar de " barriga cheia".... espero sinceramente que portugal mude... abraço, boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptySex Jul 12, 2013 12:34 am

Eu já deixei à muito de pensar no livre, é claro  que tenho pena, mas como todo muda, a caça não é exceção, tinhas muitas coisas boas mas tambem algumas más, alguem se lembra de quantas pessoas morreram nas aberturas, então feridas nem se fala, mas isto é outro assunto, ha, e quanto as ZCT se conhecessem os sistemas não estavam com a dor de cotovelo, quanto aos limites de abate, o que eles abatem não faz falta nenhuma à natureza...

Mas pelo que estou a ver, ou ninguem tem ideia nenhuma sobre o dezafio do topico, ou simplesmente, ninguem esta intereçado que haja mais caçadores novos, ou mesmo não sendo caçadores, pelo menos poderiam ser pessoas que entendessem o que é ser caçador...
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  EmptySex Jul 12, 2013 12:36 am

Boa Noite Sr.Luis,

Você com essa resposta está a concordar com o Didas......acha que há necessidade....de uma unica reserva pagar isso tudo em gestão da caça. Se você fizer contas essas mesmas pessoas e essas mesmas carrinhas e tratores podem abranger mais area.....ou será com o dinheiro que você paga só para começar a caçar não chega para pagar a pessoas do estado, ligadas as florestas, Gnr, o proprio exercito...não acha.....podem limpar os terenos.....podem alimentar a caça...podem dar formação aos caçadores....um sem fim de coisas que se podia fazer para termos um pais melhor. Sr. Luis respeito a sua opinião.....mas esta é a minha..... nós só servimos para pagar taxas e impostos....o retorno por parte do estado é Zero.


Cumprimentos
Pedro cordeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas    Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caçadores querem taxas suspensas ou reduzidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» COMUNICADO aos CAÇADORES
» Força caçadores.....
» Cumunicado aos caçadores
» ola cacadores
» Paguem caçadores....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-