* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Inseminaçâo Artificial Manual Button10  Inseminaçâo Artificial Manual 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Inseminaçâo Artificial Manual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 12:03 pm

Nâo sei se já está aqui um tópico destes ,mas já tinha feito á muito tempo ,noutros foruns

Á muito que isto se faz ,faz-se nos perús galinhas ,psitacideos ,falcôes etc e desta feita chega ás aves de pequeno porte ,isto contrareia as leis da natureza mas que é certo é que existe híbridos já feitos com esta tecnica que por leis naturais éra impossivel ,ora vejam

Outro video ,nos canários

A titulo de exemplo e á semelhança de outras aves

Existe híbridos de várias espécies

Na columbófilia

Nas galinhas

Há alguns anos publiquei um trabalho sobre o mesmo tema, baseando-me em provas experimentais efetuadas no meu aviário e em informações recebidas sobre a mesma prática realizada habitualmente com uma alta taxa de êxito pelos japoneses de Osaka, em importantes instalações habilitadas a reproduções e criação “industrializada” de canários, a maioria dos quais eram exportados para os Estados Unidos.

Naquela ocasião os resultados foram muito pobres e, inclusive, não consegui a diluição do líquido seminal, pelo que foi uma mera prova de que com escassos meios era possível a inseminação artificial em pássaros de gaiola. Como nesta temporada de reprodução eu tentei e consegui a inseminação com dois lotes de três fêmeas cada um, com sêmem já diluído e que não perdeu seu poder fertilizante, eu passo a divulgar este tema que, embora não sendo ainda uma prática importante na ornitologia amadora, aponta para um futuro não muito distante possibilidades práticas e positivas.
Diz o Dr. Sanchez Algaba que “dentro do campo da reprodução animal, um dos temas que cobram dia-a-dia maior importância e difusão e, sem sombra de dúvida, a inseminação artificial, pois sendo uma ciência relativamente jovem, se tem estendido por todos os países do mundo devido às vantagens que representa, desde três planos fundamentais: Econômico, Sanitário e Genético”.
Penso que usando de uma terminologia muito concreta, a Inseminação Artificial nos Pássaros, não é outra coisa que uma manobra consistente na obtenção, diluição e introdução de líquido seminal no aparelho genital da fêmea, mediante o emprego de instrumentos e técnicas não naturais, que envolvem uma série de manipulações relativamente complexas que vão desde o recolhimento do sêmem até sua aplicação no interior da cloaca da fêmea.
Entre as vantagens de Inseminação Artificial em uma utópica ornitologia de futuro, cabe destacar as seguintes:
1-Eliminar grande número de doenças infecciosas, que se transmitem no ato do acasalamento.
2-Evitar a necessidade de alojar, cuidar e alimentar um elevado número de machos, possuindo em seu lugar um número superior de fêmeas.
3-Permitir a fecundação de fêmeas, separadas por distâncias relativamente apreciáveis. Com sêmem capaz de melhorar ou introduzir novos caracteres nas linhagens de criação.
4-Usar sêmem de machos de Raças e Variedades de Pássaros dos que exista, um limitado número de exemplares.

MATERIAL E MÉTODOS

É evidente que para conseguir êxito na prática da inseminação artificial em pássaros, é imprescindível possuir a garantia absoluta de que o macho do qual se vai extrair o sêmem é fértil, que não é portador de doença infecciosa, que não transmita malformações congênitas, nem transtornos no comportamento animal.
Necessariamente deve usar-se como sujeito “doadores” machos adultos com no mínimo dois anos de vida, que tenham demonstrado em ciclos anteriores de reprodução natural sua capacidade fecundante e uma descendência sanitariamente correta sem taras físicas.
A fertilidade de um pássaro, com a de outro qualquer animal, esta motivada por uma cadeia de influências ambientais, sanitárias, alimentares, de manejo etc. E a qualidade do sêmem por contagem de espermatozóides sofre influência do repouso ou atividade sexual a que se tem submetido o macho. A capacidade fertilizante do sêmem está motivada em função da morfologia, quantidade e mobilidade dos espermatozóides.

COLHEITA DO SÊMEM

Esta manobra requer ser efetuada por duas pessoas, devido a sua relativa complexidade, já que consideramos esta operação como um ponto primordial dentro do processo geral da Inseminação Artificial. Se utilizará um macho excitado sexualmente, colocado em uma gaiola isolado, desde que possa observar a presença próxima da fêmea em cio. Com a máxima higiene possível, para evitar qualquer risco de contaminação seminal, colocasse o macho em posição decúbito supino, o que permitirá estimular-lhe mediante a ação de uma suave massagem digital debaixo do ventre chegando até o órgão copulador, atuando sempre no sentido único na direção do esterno para a cloaca.
Quando se observar que a ejaculação está próxima, se empurra a cauda para adiante conseguir a emissão do sêmem, que aparece como uma pequena gota de líquido algo gelatinoso.
Recolhe-se rapidamente com um pequeno tubo de vidro ou um porta objetos de microscópio que esse tem em total estado de esterilização.
Este mecanismo é complicado e laborioso, recomenda-se que o macho tenha sido previamente habituado a estar imobilizado na mão e ao contato digital no ventre já que em caso contrário torna-se muito difícil conseguir a ejaculação.

DILUIÇÃO E DURAÇÃO DO SÊMEM

Aparece então a dificuldade da manipulação da pequena quantidade de sêmem obtido, já que se deve atuar com rapidez,
As soluções salina não são apropriadas para sua diluição e conservação. Os melhores resultados se obtêm com soluções de açúcares simples como a glicose, a frutose e o manitol, dissolvidos a 5% usando com o veículo água previamente fervida e mantida a 4 graus centígrados; com isto temos conseguido:
a)Aumentar a quantidade do líquido fertilizante a 1 cc;
b)Chegar a manter seu poder fertilizante;
c)Controlar e diminuir a viscosidade dos sêmem, facilitando a penetração dos espermatozóides no ovíduto.
Estamos convencidos de que contando com os meios de um Laboratório ou Centro especializados, há de ser possível congelar e manter adequadamente o sêmem de pássaros, como se faz atualmente com o de aves domésticas de uso alimentar humano, já que se congela a temperaturas de menos 35 graus centígrados para armazena-los e transporta-los posteriormente em nitrogênio líquido a menos 196 graus centígrados.

MANOBRA DA INSEMINAÇÃO

É uma prática que requer normalmente a intervenção de duas pessoas, uma que atua mantendo a fêmea em posição de decúbito supino, isto é, com o ventre para cima. Só se deve manipular fêmea em cio com dilatação abdominal, que se chegue a presumir a postura de ovos em um prazo aproximado de 5 a 10 dias depois da inseminação.
A manobra a realizar consiste em efetuar uma suave pressão digital no baixo ventre na zona próxima à cloaca, com o que se consegue um prolapso parcial desta, momento em que, com uma pipeta de 0,1 cc, se insere uma quantidade aproximada de 0,02 ml ou mais da diluição seminal. Em seguida se suprime a pressão da região citada, com o que a cloaca se fecha e volta a posição normal, momento em que se coloca a fêmea na gaiola de criação.
Para realização destas práticas, sem dispor de meios sofisticados, temos empregado fêmeas jovens que já tenham efetuado a primeira postura e fêmeas adultas de dois anos de vida; os resultados são parecidos com ambos lotes.

CONCLUSÃO

Atuando de forma rudimentar que acabamos de descrever temos conseguido inseminar dois lotes de três fêmeas de canário, com o sêmem de uma só ejaculação, obtendo uma média de 2 a 3 ovos fecundados na maioria das fêmeas, com um resultado negativo reiterado com uma mesma fêmea em três ocasiões. As fêmeas tem construído seus ninhos normalmente, tem realizado postura de 4 a 5 ovos, tem incubado perfeitamente, os embriões eclodem e os filhotes tem sido alimentados e desenvolvem-se com toda normalidade.
Não temos conseguido a ejaculação, apesar de reiteradas tentativas, com um macho de Pintassilgo da Venezuela, o que atribuímos à sua resistência em permanecer seguro pela mão.
É portanto possível à realização da inseminação artificial em pássaros de gaiola, se bem que consideramos uma utopia para o momento a implantação deste método em criadouros amadores.
Deve ser positivo se realizada em instalações “ industrializadas” como as que temos referências que existem no Japão, confirmação que tentaremos realizar através da AIO-AMICALE INTERNATIONALE ORNITHOLOGIQUE, mediante a colaboração do nosso colega nesse país.
Por tudo isto nos atrevemos a postular de que em um futuro não muito distante, se possa e se empregue o plasma germinal de pássaros, inclusive com fins ecológicos em espécies em vias de extinção ou para facilitar a difusão de Mutações, especialmente as de herança ligada ao sexo.

DICA:
Em julho, antes do acasalamento, pulverize todos os pássaros, gaiolas, utensílios, paredes e frestas com a solução Kill Red, 20 gramas por 6 litros de água, após 15 dias repetir a dose.

BIBLIOGRAFIA Dr. Pedro Sanchez Algabra Gil – Veterinário – Tesis Doctoral – publicada por C.S.I.C e outras observações manuscritas especialmente para o autor.
MERCK Sharp & Dhone Intercontinental – New Jersey USA.
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 12:09 pm

brunogomes escreveu:
São bem bonitos, compreendo o porque da tua luta de tentar tirar disto .... Andei a ler uns artigos a uns tempo que fala na inseminação arteficial nas aves será ???


Autor: Alfonso Babra Garcia (Espanha)

INTRODUÇÃO

Vários anos atrás eu publiquei um artigo sobre o mesmo assunto, com base em testes experimentais realizados em meu aviário e das informações recebidas na rotina mesma prática realizada com um imposto elevado para o sucesso japonês em Osaka, instalações importantes qualificada e dedicada à reprodução e criação de "industrializados", nas Canárias, a maioria exportada para os Estados Unidos. Naquele tempo os resultados foram muito pobres e também não conseguiu obter a diluição do fluido seminal, que foi a prova de que com meios limitados de inseminação artificial em aves do vapor do rio era possível.

Como esta época de reprodução e tenho tentado inseminação com duas porções de três fêmeas cada, com sêmen diluído e eu e que não perdem a sua fecundação energia começa a divulgar esta questão, ainda não é a Ornitologia prática importante amador, os pontos com relação a possibilidades concretas de um futuro não muito distante e dr positivo. Sanchez diz que a maior Algaba "dentro do campo da reprodução animal, um tema que cobrar dia-a-dia e da importância da divulgação e sem a menor sombra de dúvida, a inseminação artificial, de modo tanto ser uma ciência relativamente jovem, se tem alargado a todos os países do mundo por causa das vantagens de três planos básicos: - económicos, de saúde e genética. "

Acho que o uso da terminologia muito específica de inseminação artificial em aves, não há nada mais do que exercícios em conseguir uma constante, a diluição ea introdução natural do líquido seminal em aparelho genital da fêmea, utilizando instrumentos e técnicas, que envolvem uma série relativamente complexo de manipulações que vão desde a recolha de sémen dele até a sua aplicação para o esgoto dentro do feminino. Ornitologiadetutum incorpora as vantagens da inseminação artificial de uma utopia, ajustes desses rostos próximos.

1 - Para eliminar o grande número de doenças infecciosas, que, se transmitidas no ato da travessia.

2 - Para evitar a necessidade de acomodação, cuidar e alimentar um grande número de homens, uma vez que possui maior número de fêmeas.

3 - Para permitir a fecundação das fêmeas, separadamente, para distâncias relativamente significativo. Com sêmen capaz de melhorar ou introduzir novos personagens nas linhagens de criação.

4 - Para usar as raças dos homens e da variedade de sêmen de aves, que existe um número limitado de unidades





MATERIAL E MÉTODOS



É claro que para ter sucesso na prática da inseminação artificial em aves é essencial para ter a garantia absoluta de que o homem que é extrair o sêmen é fértil, não tem nenhuma doença infecciosa, que não transmite malformações congênita, ou o Transtore onde está em comportamento animal. Deve haver, pelo menos, usar os doadores do sexo masculino, necessariamente, como "um assunto de adultos", com dois anos de vida, isso tem sido demonstrado em ciclos anteriores de fertilização capacidade de reprodução natural e inclinação adequada, sem os vícios da saúde física. A fertilidade de um pássaro, que é um animal qualquer outro, motivado por influências ambientais, de saúde, uma cadeiade feeds, etc para gerenciar. e qualidade do sêmen para a contagem de esperma de sofrimento para influenciar o resto ou atividade sexual que tenha sido submetido a masculina. A capacidade de fertilização do sêmen é motivada em termos de morfologia, quantidade e mobilidade do esperma





COLHEITA SPERM



Esta manobra necessária para ser feito, duas pessoas, tem a sua relativa complexidade, já que consideramos esta operação como ponto principal, todo o processo de inseminação artificial. Se você usar um macho sexualmente excitado, colocado em uma gaiola isolada, onde se pode observar a presença do lado feminino no cio. Com a maior higiene possível, há qu evitar qualquer risco de poluição seminal, coloca os homens no cubo-decúbito dorsal, necessários para impulsionar-lo através da ação de um ponto delicado dedo massagem da matriz em atinge a área copulador, atuando na direção da cloaca externo.

Quando parece que você ejacular imediatamente, se você empurrar o rabo para um nível inferior a libertação segura de sêmen, que aparece como uma pequena gota de algo fluido gelatinoso.

Ele rapidamente pega um tubo de vidro pequeno ou um objeto no microscópio da porta que esta esterilização total.

Reconriendando Este mecanismo é complicado e trabalhoso também que o homem s anteriormente foi acostumado a ser amarrada na mão e dedo em contato com a matriz, pois caso contrário torna-se muito difícil conseguir a ejaculação.





Diluição E DURAÇÃO DE ESPERMA



A dificuldade de lidar com uma quantidade tão pequena de sêmen é obtido, desde então, tem de agir rapidamente. São proprietária da solução salina para a sua diluição e sem conservação. Os melhores foram obtidos com as soluções de açúcar simples, como a glicose, frutado e manitol, dissolvidos em 5%, enquanto o previamento com água fervente e armazenadas a 4 graus Celsius, com isso temos obtido:

a) aumentar a quantidade de adubo líquido 1cc;

b) a chegar para me salvar eu deveria ser capaz de fertilização:

c) para controlar e reduzir a viscosidade do sêmen a ser facilitada a penetração do esperma ovioducto.

Sêmen Quem somos inútil para a conta de forma adequada adequado para um laboratório ou uma escola especializada, deve ser possível congelar e armazenar adequadamente das aves, como é feito agora com a uma das aves domésticas consumo humano quanto pelo menos uma temperatura de congelamento de 35 graus Celsius e depois tomar este almazenarlos menos nitrogênio a 196 graus.







MANOBRA INSEMINAÇÃO



É uma prática que requer normalmente a intervenção de duas pessoas, uma atuara com a fêmea em decúbito dorsal, ou seja, a matriz para a capa. Se você tem de lidar com apenas uma fêmea no cio com distensão abdominal, que se vier a assumir a posição do ovo em uma determinada abordagem deixa o prazo de dias após a inseminação.

A manobra é realizada através da pressão dos dedos delicados de baixo para tornar a matriz na área ao lado do esgoto, como prolapso parcial deste é obtido, em que, por pipeta, 0,1 cc, é inserida montante de cerca de 0,02 ml ou mais da diluição seminal. Depois que é excluído na região de pressão, que fecha a escorrer e voltar à posição normal, um momento em que uma mulher é colocada na gaiola de criação.

Para realizar essas práticas, sem a utilização de meios sofisticados, utilizou-se uma fêmea, e já fiz a posição adulta do sexo feminino e dois anos de vida parecem resultados de ambas as partes.





CONCLUSÕES



Ao fazê forma tão rudimentar que acabamos de descrever, nós começamos a inseminar dois grupos de três canário fêmea, sêmen ejaculado de apenas um, recebendo uma média de 2 a 3 fertilidade dos ovos na maioria feminino, com um resultado negativo, repetidos com a mesma fêmea em três ocasiões.

As fêmeas têm construído os seus ninhos normalmente levaram à deposição de 4 a 5 ovos são incubados perfeitamente. Os embriões sair e alimentar os jovens se tornam adultos e sem sobressaltos.

Não obtivemos a ejaculação, embora tenhamos feito várias tentativas, com um passarinho masculino da Venezuela, que atribuem à sua resistência no cofre restante para a mão.

O desempenho da inseminação artificial em aves do vapor do rio é possível, portanto, mesmo se considerarmos uma utopia para o momento da aplicação deste método na criação de amador. Deve ser positivo se for realizada nas instalações de "industrializados", como as referências que temos no Japão. Confirmando a tentativa de realizar o AIO (Amicale INTERNATIONALE Ornithology), através da contribuição do nosso colega neste país.

Para todas as polegadas não ousamos perguntar no futuro, não muito longe, se o emprego e se o germoplasma de aves, também com extrema formas ecológicas de espécies ameaçadas de extinção ou facilitar a disseminação de mutações na herança especialmente do sexo.



REFERÊNCIAS Dr. Peter SANCHEZ - GIL ALGABA - Veterinária - Tese de Doutoramento - publicado por CSLC e outras observações manuscritas especialmente para o autor. Aguda e intercontinentais Dhone MERCK - Nova Jersey - E.U.A.


versão original em espanhol do site
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 12:12 pm

brunogomes escreveu:
vou tentar estes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e tentar de poupa pintassilgoxcanaria
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 12:18 pm

Bom dia Bruno ,noutros foruns já abordei este assunto ,dai ter transferido o tópico para aqui ,e óbviamente juntei o que postás-te lá na cena dos tentas ,sou user desse forum Espanhol ,se fores á parte dos tentilhôes (pinson) encontras-me lá
Neste forum fiz dois tópicos ,eu sou o tal Convidado ,fui moderador neste forum 3 anos .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 12:25 pm

Olha este meu amigo Espanhol que me deu o casal de canários Raça Espanhola x Timbrado Espanhol branco .
Ele a sacar o esperma ao Falcâo hehehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ele já algum tempo que o faz ,nos links do gforum ele fala sobre o assunto

Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 12:32 pm

é a unica explicação que encontro para alguns cruzamentos amigo... o unico que vou tentar fora do habitual é dom fafe com pinta por gostar da mutação .....
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 12:42 pm

vi o alojamento do espanhol é sem sombra de duvida umas execelente boxes .... a semelhança temos o amigo mario .... um dia ei de ter assim uma coisita ...
Quem vai ali a zona de massama o pimenta reneiro tem um mega viveiro comunitario na sua vivenda que esta virada para a estrada , aquilo é um absurdo de tanto passaro e cria tudo la dentro mas la esta está o habitat esta recriado
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 9:23 pm

já se faz tudo, desconhecia essa faceta. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 9:42 pm

É incrível...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 10:14 pm

Já conhecia mas em passaros não modernices

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 10:15 pm

Gostos não se discutem.....mas para mim; SOPA NO ASSUNTO! nofixe 

Para mim ou é Natural ou não é.....

Mas lá está; cada um é como cada qual.
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Out 03, 2013 10:46 pm

A cena nâo está aí Mário ,tá em tirar aves que em condiçôes normais nunca chegariam a tirar ,como certos híbridos
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptySex Out 04, 2013 12:02 am

José Luis escreveu:
A cena nâo está aí Mário ,tá em tirar aves que em condiçôes normais nunca chegariam a tirar ,como certos híbridos
Pois está claro....Percebi perfeitamente Zé.

Se mesmo natural eu não gosto de hibridação, imagina galados à mão!!!!!!

Esqueçe lá isso....jola 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptySex Out 04, 2013 12:27 am

Pois é Mário mas sâo eles qe ganham prémios ,quer por raridade , porte ,côr etc
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptySex Out 04, 2013 12:31 am

Laughing Laughing 

E eu gosto muito mais de mines. Razz Razz 

fixe 

jola 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptySex Out 04, 2013 12:54 am

X2 ,MEDIA SE FAZ FAVOR ,MINES É PRA PUTOS HEHEHEHE
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptySex Out 04, 2013 9:53 am

Hibridação o eterno dilema ............? Sou e não sou a favor o grande problema da hibridação é a esterilidade e os mutantes que se fazem por ai , no exoticos não gosto devido as aves não serem grandes cantores , gosto dos mestiços de pintassilgo pelo seu cantar pulmoso e hamornioso , sobretudo quando cantam apenas a pintassilgo ja que á tentas não é para todos e pelas cores que alguns exemplares apresentam nos exoticos muitos vem sem cor e depois o que fazer ?
No caso das mestiças que ja tive foram usadas como amas e foram oferecidas para a mesma finalidade ... Nunca fiz casais com finalidade de tirar apenas mestiços , tirei ao acaso no viveiro comunitario , e juntava um ou dois pintassilgos galadores na ultima postura dos canarios , como sabemos as ultimas posturas eram sempre mais fracas em ovos mas ainda assim tirava uns quantos... o unico hibrido que tirei filhos foi de um chamariz x canaria de 4 nasceu um macho e esse macho acasalou no ano seguinte com uma canaria no viveiro tirou 3 filhos
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Mar 20, 2014 10:05 pm

Nos Pintassilgos

Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual EmptyQui Mar 20, 2014 10:29 pm

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Inseminaçâo Artificial Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Inseminaçâo Artificial Manual   Inseminaçâo Artificial Manual Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Inseminaçâo Artificial Manual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Gestão Cinegética - Como fazer um bebedouro e/ou um comedouro artifical
» Manual de adestramento de cães de caça.
» MANUAL DA ESPINGARDA PIETRO BERETTA A 304
» manual carta de caçador ilha da madeira
» Treino para caes - Manual em espanhol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic « ::  Silvestrismo-