* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Button10  Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Breve resumo do que é o silvestrismo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptyTer Set 10, 2013 7:14 pm

Pode acabar noutras aves como nos pintas ,agora tentilhôes em lisboa ,os concursos e a tradiçâo. vâo continuar ,têm de encanar todos .lembro-me de no bairro da boavista ,ainda na mata  irem lá duas sorte grande (autocarros),com alguns 20 e vieram-se embora e o concurso decorreu ,até tiraram de lá os ciganos que acamparam ao pé da zona de contagem ,onde já estavam a fazer fogueiras e tal ,quem esteve lá lembra-se bem e neste ultimo estiveram lá o icnb,eu vi a carrinha com o logotipo e eles com uma farda  ,porque houve uma denuncia em como se estava a vender aves exóticas hehehe,quando viram os troféus ,a zona de contagem ,os papeis das classificaçôes ,aquela gente toda ,foram-se embora ,tive nas duas situaçôes presente e óbvio vi
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptyTer Set 10, 2013 9:34 pm

Eu também estava lá até tirei o carro que estava logo à entrada não sei se te lembras Zé o dia estava foleiro ainda apareceu duas excurções do norte e montaram o comes e bebes mesmo ao lado

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptyTer Set 10, 2013 10:34 pm

o silvestrimo não acabará , nem os concursos , nem nada que envolva a tradição ... disso não tenho duvidas zé ...
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: silvestrismo e as suas artes    Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySex Out 04, 2013 10:16 am

Boas camaradas vamos lá falar da arte que gostam mais visto que se poder armar á bebida, ramo, de passagem , de levantes , cio de redes ou de visco (para mim sempre chamei bisgo )...

Adorava armar á bebida na altura dos novos , gostava de preparar as águas limpar os terrenos para montar as redes de chão , adorava ver os passaros a chegar e a descerem cautulosos ramos abaixo ate irem a bebida...
cheguei a armar ao ramo tb ao novos ... mas o que mais gosto é da migração de inverno , escolher o ramo dar-lhe forma , ensabogar , mexer o bisgo pela manhazinha de mãos geladas armava sempre um bom ramo, um esgraveto e sempre 3ou 4 cardos uma moleta a trabalhar no cardos e vai de gaiolas , onde armava chegam a estar mais de 4 ramos armados e era um fartote ver a malta correr , uns a cairem , passaros a fugirem dos ramos e uns e ficarem nos outros umas manhas bem passadas com malta porreira ..
Tb armei com as redes de chão , de tombo ou de rabo bacalhau como voçes queiram chamar ás passagens, redes grandes com cardos lá dentro e uma moleta comprida , mas era uma armação mais especifica apenas para pintassilgos ....
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySex Out 04, 2013 11:58 am

Nâo curto redes ,dei-as todas ,nâo á coisa mais linda que ver uma queda dum pássaro a correr cantiga lá de bem alto ,isso redes é pra quem quer paletes de pássaros ,nâo ,só pé de galo ,gravetos ,ortiga ,cardo e chega ,um ou dois fico contente e nâo será só a captura ,muito pra além disso ,o contacto com a natureza ,os sons, os ventos ,os frios ,as incertezas ,se nada trouxer ,trago um dia de limpeza de espírito .
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySex Out 04, 2013 12:02 pm

Depois tenho a vertente que só um me interessa ,o resto se cair é limpo com farinha e vai á vida dele ,e mesmo do que me interessa ,é escolhido ,pra chouriço basto eu .já nâo +a nada bom no campo daí o desinteresse de trazer algum ,só novos para virar e chega
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySex Out 04, 2013 12:20 pm

Amigo isso das paletes é relativo se eles não tiverem escaldados fica tudo nas varas tb quantos bandos de pintas não se fazem e fica tudo , quer dizer quando eles entram em bando e vem ainda parvinhos , ou quando andam em bando a comer na ortiga então com umas varas fininhas daquelas antigas das vossouras é só deixar cair ao acaso e esta feito o apanhar muitos é que ja vai na cabeça de cada um ....

Por isso é que gosto destes debates cada um tem as suas formas de fazer , silvestrismo esta para alem de apanhar esta na arte de os fazer enganar , fazer bisgo, saber trabalhar uma moleta, saber dar de boca , fazer as chamas , fazer coletes , preparar negaças na gaiolas de ensino , saber montar uma rede , saber ler o terreno, os ventos etc etc etc hoje essas artes estão meio perdidas digo eu que não ando nessas lides há muito tempo e das quais tenho imensas saudades ... passei o vicio da pesca ao meu cunhado , os passaros vireram também de arrasto esta cheio de pica , só gostava que ele visse o que era armar á seria quando lhe falo do antigamente ehehehe tempos que já não voltam mas continuo um sonhador fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySex Out 04, 2013 3:18 pm

Pois enquanto a malta ver que o silvestrismo é únicamente a captura por vários métodos ,pra mim digo-te assim de caras ,o silvestrismo vai muito para além


Última edição por José Luis em Ter Out 15, 2013 7:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySex Out 04, 2013 3:56 pm

Oh amigo zé fui criado nesses principios , o que sei é que a cabeça de quem esta atras da arte é que manda não as artes, a arte é, saber a fazer sei que me estas a entender ... quem apanha paletes e paletes não é simplesmente passarinheiro amigo é como os furtivos são furtivos e não caçadores ... silvestrista é quem ama e respeita a natureza ...
Tu e a tua forma de estar é o ouvido , saber e perceber o canto , sabemos que em 90% dos casos a malta tem ouvidos moucos , não são muito puristas apanham por apanhar nem ligam ouvem que corre cantiga para eles chega e basta, apanham para vender mas isso tem muito que se diga amigo , não sou ninguem para julgar apenas a minha maneira de estar é que tem de estar bem deitar a cabeça a noite e dormir descansado e sem pesos ...

Mas eu gosto de todas as aves desde o pardal do mato, ao bico lacre passando pelo pintaroxo , lugre etc etc ... gosto das passagens por isso mesmo ...pela variedade não quantidades que não sou disso apanhava escolhia para mim e para um ou outro amigo e soltava o resto , ao cio fiz milhares de km com o meu tio ele só trazia o que que era bom , nunca trazia chouriços ele é como tu zé só tentas e pintassilgos um ou dois no maximo ,,,, de momento ele até nem tem nada ... esta cota
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySex Out 04, 2013 4:18 pm

Zé não havia de acreditar porque ?????????? eu não armo mesmo a séria desde que deixei a escola e tirei a carta de caçador ....
sei bem o que isso é pois como te disse o meu tio é assim como tu mas temos de considerar outras vertentes para além do ouvido amigo ha aqueles que gostam apenas de ter varias especies sem perceber o que cantam , só sabem que cantam e correm cantiga mas sabemos que há mais que isso , mas não são menos passarinheiros desde que respeitem a natureza e as aves , como disse que vai para vender e apanhar paletes não se pode chamar passarinheiro...
Falavas na arjunça oh oh isso é que do melhor hj em dia é muito raro ver disso é disso que pretendia deste debate , formas desta arte nem todos sabem fazer bisgo , partilhar-mos as tecnicas etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySex Out 04, 2013 9:24 pm

Tar-mos a partilhar tecnicas é incentivarmos,ensinarmos ,e induzirmos outros á captura amigo ,enquanto o silvestrismo ,é outra vertente.


Última edição por José Luis em Ter Out 15, 2013 7:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySex Out 04, 2013 10:42 pm

Pois eu não armo desde os meus 18 anos já lá vão trinta e neste momento aqueles que vejo a armar são para vender e eu sou contra isso pois eu nunca vendi um unico passaro e cada vez pior pois para mim são assassinos e por causa de uns pagam todos pela mesma medida nofixe 

kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySáb Out 05, 2013 8:33 am

Ora aí está ,eu nunca teria tentilhôes ,se nâo gostasse e percebesse do cantar,pra mais um pássaro arisco ,bravo etc  


Última edição por José Luis em Ter Out 15, 2013 7:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySáb Out 05, 2013 9:11 am

Um amante destes pássaros que nâo percebe ,para que quer tantos ,acho que dois chega ,nâo percebem e têm viveiros cheios ,eu vi um agricultor ,que tem o terreno cheio de redes ,diz que é para proteger a agricultura ,só que tem é o viveiro cheio ,ou tinha ,foi á uns anos .
Vale mais este mestiço ,que tudo o que ele tem lá dentro ,de longe ,um ,apaga os 50 dele ,nem tem nada a ver .

Isto é que me dá pica ,ouvir o que nâo se ouve nas gaiolas á 30 e tal anos ,isto sim ,realiza-me .


Última edição por José Luis em Ter Out 15, 2013 7:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySáb Out 05, 2013 11:04 am

Eu serei sempre .mas sempre sincero .outros podem nâo gostar .mas ficarem sem saber a minha digna opiniâo sobre o silvestrismo na amplitude e globalidade ,nâo é aquele senhor que gosta de de ter uns pintassilgos e uns tentilhôes .


Última edição por José Luis em Ter Out 15, 2013 7:14 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySáb Out 05, 2013 11:15 am

Quem se lembra no passado chegou a haver concursos de plumagem e porte do pintassilgo ,e mais tarde no tentilhâo ,ou seja procurava-se ter um pássaro único ,com um bom cantar e bonito ,e chegou a haver de pintarrochos ,isto tipo 50 biscas ou mais ,mas que ouvia essas histórias dos que sabiam ,ouvi .
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySáb Out 05, 2013 12:35 pm

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySeg Out 07, 2013 7:31 am


Vejam este video ,26 Setembro deste ano

Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySeg Out 07, 2013 10:06 am

Boas Zé podes fundir os topicos na boa o que esta repetido elimina deixa só o que interessa ...
o silvestrismo tem muitas vertentes e tudo começa antes de qualquer captura e depois da captura segue por ai fora ... desde de sempre se vendeu passaros e hoje devido a economia pior (atenção não sou a favor da captura para venda ) e vou ainda mais longe mas quando tivermos a oportunidade de estarmos logo falaremos melhor o que não falta neste pais fora é ilegalidades ...
Que devia seguir com os moldes dos espanhois devia , mesmo legalizando a captura , certo é que haveriam a mesma ilegais estamos a anos luz de outros paises europeus apesar de acreditar de sermos uma grande potencia e o que fazemos é bom .... Falta é muito caminho
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySeg Out 07, 2013 10:15 am

Mas isso ilegalidades á em tudo ,até no desgoverno deste país ,nâo podemos ver as coisas assim ,o silvestrismo deve ser pra gente que se especializa numa certa área ,o forte do silvestrismo é o canto e tradiçâo ,que por cá apenas visa o tentilhâo ,só se fazem concursos de tentilhâo  ,nâo estou a ver ,concursos de xamariz .verdelhôes ,pintarrochos ,dom fafes ,cruza bicos ,bicos grossudos ,de pintassilgos e tentilhôes acredito e deve ser dadas liçensas a quem de facto tivesse de fazer um exame se é realmente um silvestrista ,nâo curiosos  ,se se faz para a caça e alguma pesca ,o silvestrismo éra igual .
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySeg Out 07, 2013 10:36 am

Amigo Zé mas hoje nas expo de aves há a fauna europeia como bem sabes e não são avaliadas pelo seu canto isso é coisa tradicional dos bairros e não só como é obvio fazem dos tentas e porque não de outras especies ??
Nas expos são avaliados pelo porte , posição no poleiro, plumagem etc é bom aparecer fauna e aparece de tudo ate pardais fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySeg Out 07, 2013 11:16 am

O mal disto é misturar-mos criaçâo de fauna europeia com o puro silvestrismo ,o que nada tem a ver .
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySeg Out 07, 2013 12:16 pm

Respeito a tua opinião Zé mas não concordo nada ....
os nosso antepassados capturam aves ancestrais selvagens e procederam a sua domesticação pois gostavam de ou de ouvir cantar ou por ficarem fascinados pelas suas cores e dai veio a sua criação , foi a evolução ... aconteceu com os porcos cães , gatos etc ...
O silvestrismo para mim está muito além da captura , gosto de tudo que é ave isso é o que move o verdadeiro silvestrista na minha opinião é a paixão pelas aves seja pelo canto seja pela beleza , seja pela sua criação ....
Por gostar de todos e quando digo todos é mesmo todos desde chamariz , pintas, pintaroxo, dom fafe , cruza bicos tentas etc etc gosto de ouvir um bom tenta, ja os virei , ja concorri em miudo , ganhei umas latas mas isso só por si não me faz verdadeiro silvestrista , pois na minha humilde opinião o verdadeiro é aquele que respeita o campo, que respeita as aves que , que tem paixão pelas aves que lhes dá condições de viver e não aquele que vai ao campo para arrasar , para apanhar tombas entulhadas e nem uma semente lhes dá ou mesmo uma gota de água , que vende etc etc ...
Cada um tem os seus gostos , tem os seus objectivos e os passarinhos merecem todo o nosso respeito , o problema é certas cabeças que ai andam a meu ver é claro mas eu cá sempre me considerei verdadeiro silvestrista pois sempre respeitei a minha paixão ...é a minha opinião e vale do que vale fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySeg Out 07, 2013 12:36 pm

Zé o cantar é uma vertente do silvestrimo , tu dedicas-te aos tentas é o teu Amor a paixão as aves ...
no topico referiste-te que em 10 ,8 voaram 1 ficas-te e outro deste mas para teres 10 para virar tives-te de os apanhar certo ?? e antes de os apanhares tives-te de esperar pelas criações de ter tudo orientado bisgo ,varas ,sabugos o sitio(s) escolhido(s) ... isso é silvestrismo ...
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 EmptySeg Out 07, 2013 6:29 pm

Nâo, comprei e fiz umas trocas e alguns foram ofertas ,nâo apanhei nem um e nem armo a sério á 8 ou 9 anos ,um dia que aqui venhas perguntas a quem quizeres ,falo verdade .Já nâo me dá pica armar ,vou armar só penso em chegar a casa ,mal os ouço nem do carro saiu ,tou-te a dizer .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Breve resumo do que é o silvestrismo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic « ::  Silvestrismo-