* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Epagneul Bretton Button10  Epagneul Bretton 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Epagneul Bretton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyQua maio 08, 2013 10:00 pm

Ola amigos tenho um bretton com 2 anos e como sempre nesta época de defeso ficou muito gordo...problema que depois quando começa a caça demora 1 mês a ganhar forma...Gostava de saber, se alguem me quiser ajudar, qual a dose diária de comida recomendada para este tipo de cães, e como fazem para que os vossos mantenham a forma quase todo o ano...eu não estou a conseguir eheh Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyQua maio 08, 2013 10:19 pm

olha a forma dos meus nesta altura é obesos hehehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyQua maio 08, 2013 10:28 pm

O meu não é breton. É setter.

Eu no defeso, só dou 2/3 da ração que dou na época de caça. Solto o todos os dias, e ele corre bastante aqui no quintal. E de quando em vez umas saidas ao campo de treino, e até levar uma ou duas peças de farinha, não lhe faz mal nenhum.
Assim mantem mais ou menos a forma ao cão todo o ano!
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyQua maio 08, 2013 11:31 pm

eu tenho um breton, nesta altura é normal estare mais gordo não tem tanta actividade, logo pelo menos uma ou duas vezes por semana sai para fazer exercício.
Eu dou-lhe na altura da caça 500g de ração nesta altura do defeso 300/400g.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyTer maio 14, 2013 6:26 pm

Obrigado pelas dicas pessoal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Magnata
Aprendiz
Aprendiz
Magnata

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 127
Idade : 41
Localização : Fronteira-Portalegre
Ocupação : Ás vezes
Humor : Muito
Data de inscrição : 22/01/2013
Pontos : 147

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyQua maio 15, 2013 11:10 pm

Boas, tambem tenho uma breton que tambem engorda bastante nesta altura. Então, desde a semana passada (todos os anos) que dou umas voltas com ela na zona industrial ( quando ñ há ninguem), com a bicicleta 3 vezes por semana. Assim, ganhamos os 2 forma. loooooool
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyTer maio 21, 2013 1:50 pm

Amigos, apesar de ter praticamente deixado a "caça de salto" nunca deixei de ter Bretons...e já lá vão umas décadas e uma quantas gerações deles...
Sinceramente aconselho a terem muito cuidado com a alimentação, já que normalmente esta raça (come de tudo...até fruta...é só apanharem-na...) tem tendência a engordar, sobretudo na época do defeso e quando não se tem espaço para que eles possam correr à vontade e gastar energias.
Depois vem os dias de calor e é vê-los a abrir buracos em tudo o que é sítio à procura da frescura... para não falar já que muitos deles acabam por morrer prematuramente por problemas cardíacos, aos quais não estarão indiferentes a obesidade.

São bichos fantásticos, mas pelo quanto gostamos deles temos de ter muito cuidado com a alimentação.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyTer maio 21, 2013 2:23 pm

Caro amigo é uma questão de seguir as recomendações do fabricante de ração.
Eu na altura do defeso dou uma ração de manutenção, menor numero de proteinas ( 22 a 24g), na altura da caça dou uma ração de actividade 380a 30g de proteina.
E por causa da mobilidade convem fazer exercicio pelo menos dia sim dia sim nem que seja 1/2 hora.
Ir para o topo Ir para baixo
B. Moura
Membro Experiente
Membro Experiente
B. Moura

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 513
Idade : 46
Localização : Torres Novas
Ocupação : Caça
Humor : QB
Data de inscrição : 10/01/2012
Pontos : 551

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptySáb maio 25, 2013 4:39 pm

Rui Militão escreveu:
Caro amigo é uma questão de seguir as recomendações do fabricante de ração.
Eu na altura do defeso dou uma ração de manutenção, menor numero de proteinas ( 22 a 24g), na altura da caça dou uma ração de actividade 380a 30g de proteina.
E por causa da mobilidade convem fazer exercicio pelo menos dia sim dia sim nem que seja 1/2 hora.

fixe fixe
Eu sigo a receita do amigo Rui à muitos anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyQui maio 30, 2013 10:40 pm

denis cruz escreveu:
Amigos, apesar de ter praticamente deixado a "caça de salto" nunca deixei de ter Bretons...e já lá vão umas décadas e uma quantas gerações deles...
Sinceramente aconselho a terem muito cuidado com a alimentação, já que normalmente esta raça (come de tudo...até fruta...é só apanharem-na...) tem tendência a engordar, sobretudo na época do defeso e quando não se tem espaço para que eles possam correr à vontade e gastar energias.
Depois vem os dias de calor e é vê-los a abrir buracos em tudo o que é sítio à procura da frescura... para não falar já que muitos deles acabam por morrer prematuramente por problemas cardíacos, aos quais não estarão indiferentes a obesidade.

São bichos fantásticos, mas pelo quanto gostamos deles temos de ter muito cuidado com a alimentação.

Abraço


O meu come tudo, e fruta come alguma, a que apanha...ma agora esta em regime de dieta absoluta. 300gr de raçao or dia, muita agua e exercicio fisico...a ver se consigo emagrecer aquele batoque xD abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyQui maio 30, 2013 10:41 pm

Obrigado a todos amigos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyTer Jun 04, 2013 3:49 am

Allo..


A quantidade de ração diária depende da qualidade da mesma e do peso do animal.

As rações de melhor qualidade têm geralmente uma maior digestibilidade, ou seja, há um maior aproveitamento por parte do cão.
Determinar a quantidade de ração a dar ao seu cão pode não ser tarefa fácil. Em jogo estão vários factores tão diversificados como a idade, o peso, a quantidade de exercício, etc. As embalagens das rações são acompanhadas por uma tabela com a quantidade diária recomendada. Mas os gramas apresentados são apenas indicativos.


cao

Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyTer Jun 04, 2013 9:36 am

cordovaguty escreveu:
Allo..


A quantidade de ração diária depende da qualidade da mesma e do peso do animal.

As rações de melhor qualidade têm geralmente uma maior digestibilidade, ou seja, há um maior aproveitamento por parte do cão.
Determinar a quantidade de ração a dar ao seu cão pode não ser tarefa fácil. Em jogo estão vários factores tão diversificados como a idade, o peso, a quantidade de exercício, etc. As embalagens das rações são acompanhadas por uma tabela com a quantidade diária recomendada. Mas os gramas apresentados são apenas indicativos.


cao

A situação dos pesos, tem uma questão que muita gente não leva em conta, para calcular o peso da ração, não pode pesar um cão obeso, senão continua a dar-lhe ração a mais na mesma!

Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyTer Jun 04, 2013 11:34 am

Por isso é que vem a indicação da quantidade a dar, a qual não é igual para todos depende do peso do animal.
Para termos uma noção um cachorro de 6.5 kg a comer 350gr de ração por dia em 30 dias aumenta para 8.5kg, mas não engorda , cresce.
Se for um cão adulto de 25 a 30kg a comer os mesmos 350gr, engorda 1kg.
A mesma ração claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyTer Jun 04, 2013 5:05 pm

fixe fixe fixe fixe

Acho que o meu bicho está a perder peso finalmente kaci
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyTer Jun 04, 2013 7:49 pm

Boa, Mota... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyQui Jun 06, 2013 12:20 pm

Mota escreveu:
fixe fixe fixe fixe

Acho que o meu bicho está a perder peso finalmente kaci

Ainda bem, porque eu já lhe tava para dar uma receita que nunca falha...
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton EmptyQui Jun 06, 2013 3:15 pm

o meu agora também anda muito estranho. não come praticamente nada. mas não esta a perder peso. não sei o que se passa. esta saudável, brinca salta etc.........
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Epagneul Bretton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Bretton   Epagneul Bretton Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Epagneul Bretton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Alimentaçao de caes (epagneul bretton)
» Epagneul Breton
» EP. Bretton
» Epagneul
» Epagneul Breton

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Raças «-