* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  organização de convívio de pesca Button10  organização de convívio de pesca 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 organização de convívio de pesca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Alfredo Filipe
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : serralheiro (EMEF)
Humor : BASTANTE
Data de inscrição : 01/05/2013
Pontos : 6

organização de convívio de pesca Empty
MensagemAssunto: organização de convívio de pesca   organização de convívio de pesca EmptyQua maio 01, 2013 4:51 pm

boa tarde
estou actualmente a explorar um café e gostaria de organizar um convívio de pesca ,só que não sei o que e necessário para alem do local de pesca e almoço que já sei como funciona, a nível de pessoas e licenças e que não sei,gostaria que me ajudassem se puderem.

desde já o meu muito obrigado

Alfredo
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

organização de convívio de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: organização de convívio de pesca   organização de convívio de pesca EmptyQua maio 01, 2013 5:01 pm

Boas amigo Alfredo antes de mais faça a sua apresentação como ditam as regras deste forum https://kacipesca.forumeiro.com/f1-regras-apresentacao

ate fazer a apresentação o tópico mantem-se bloqueado fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

organização de convívio de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: organização de convívio de pesca   organização de convívio de pesca EmptyQua maio 01, 2013 7:14 pm

Obrigado por ter feito a sua apresentação...pessoal...vamos lá dar uma ajuda... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

organização de convívio de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: organização de convívio de pesca   organização de convívio de pesca EmptySex maio 03, 2013 10:06 am

Bom dia

Em principio a dificuldade não é muita, é só acertar alguns detalhes. Primeiro encontrar um local, depois ver quem detém a concessão do local, falar com o responsavél, marcar uma data, pagar se for necessário e pode começar a aceitar inscrições.

No dia do convivio, marcar os pesqueiros bem cedo, pode ficar distantes entre si por uns 10/15 metros e preparar tudo para o sorteio. Assim que estiverem todos presentes, ou a hora limite seja atingida é começar com o sorteio. Para evitar problemas pode pedir para mostrarem a lincença de pesca.

Imaginando que se pode pescar ás 8:00 o sorteio deverá ser o mais tardar ás 6:30, isto para dar tempo para montar e preparar todo o material. Quinze minutos antes do inicio pode-se engodar.

Basicamente é isto, na pesagem só conta peixe vivo organização de convívio de pesca 207862
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

organização de convívio de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: organização de convívio de pesca   organização de convívio de pesca EmptySáb maio 04, 2013 4:58 pm

Rogério escreveu:
Bom dia

Em principio a dificuldade não é muita, é só acertar alguns detalhes. Primeiro encontrar um local, depois ver quem detém a concessão do local, falar com o responsavél, marcar uma data, pagar se for necessário e pode começar a aceitar inscrições.

No dia do convivio, marcar os pesqueiros bem cedo, pode ficar distantes entre si por uns 10/15 metros e preparar tudo para o sorteio. Assim que estiverem todos presentes, ou a hora limite seja atingida é começar com o sorteio. Para evitar problemas pode pedir para mostrarem a lincença de pesca.

Imaginando que se pode pescar ás 8:00 o sorteio deverá ser o mais tardar ás 6:30, isto para dar tempo para montar e preparar todo o material. Quinze minutos antes do inicio pode-se engodar.

Basicamente é isto, na pesagem só conta peixe vivo organização de convívio de pesca 207862

entao e o morto nao conta amigo rogerio? se o apanhar-mos cedo e ele a meio da manha morrer nao conta mesmo sendo o maior ou menor exemplar como fazemos?
Ir para o topo Ir para baixo
castro pedro
Membro Veterano
Membro Veterano
castro pedro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1961
Idade : 52
Localização : BELGICA(PAREDES DE COURA) FERIAS
Ocupação : SECTOR DO METAL
Humor : SEMPRE
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 2233

organização de convívio de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: organização de convívio de pesca   organização de convívio de pesca EmptySáb maio 04, 2013 6:21 pm

para isso à sacos de conservaçao,os mesmos utilizados na pesca da carpa
(senao posso levar peixe de casa)

fish

Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

organização de convívio de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: organização de convívio de pesca   organização de convívio de pesca EmptySáb maio 04, 2013 7:15 pm

amigo carlos e no mar como faz para ter as tais mangas dentro de agua???
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

organização de convívio de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: organização de convívio de pesca   organização de convívio de pesca EmptySáb maio 04, 2013 7:49 pm

Amigo Luis, o amigo Rogério, penso eu estava-se a referir a um convivio a realizar em agua doce, e aí sim o peixe tem de ser mantido vivo em umas mangas de rede. Quanto a um convivio em água salgado eu pessoalmente nao sei bem como as coisas funcionam, mas o melhor que o amigo tem a fazer é informar-se ás autoridades conpetentes do local. Um abraço. fixe fixe

kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

organização de convívio de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: organização de convívio de pesca   organização de convívio de pesca EmptySáb maio 04, 2013 8:51 pm

Eu falei referindo-me á pesca de água doce, isto porque o Alfredo é de Abrantes.

E nesta pesca só conta peixe vivo, qualquer um que morra não entra na pesagem.

No mar, segundo o que vejo na tv, os pescadores apenas utilizam um balde para os manter, se eles aguentam vivos ou não isso não sei.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

organização de convívio de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: organização de convívio de pesca   organização de convívio de pesca EmptyDom maio 05, 2013 1:39 am

eu percebi amigo Rogério, amigo Hermínio eu sei como se processa mas não entro em concursos pois tem muito jogo sujo no meio e não pesco por disputa mas sim por prazer

amigos não me levem a mal foi so para puxar um pouco pelo tópico


atenção concurso em agua doce se nao for de pesca condicionada tem que informar sempre icnf

cuidado com os iscos utilizados pois da multa para organização e pescador

se o amigo aceitar um concelho meu fique-se so pelo convivio sem sorteio e sem pesagens assim se aparecer a fiscalização sao apenas um grupo de amigos e nunca uma organização
e cada um responde por si

espero ter ajudado


abraço amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




organização de convívio de pesca Empty
MensagemAssunto: Re: organização de convívio de pesca   organização de convívio de pesca Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

organização de convívio de pesca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Convivio Piscatório CCPB - Pista de Pesca de Jorumenha
» Convívio Pesca Bombeiros Sardoal - 24 Abril - Patudos
» Convivio Piscatório Clube de Caça e Pesca de Bencatel
» Organização e Disciplina
» Video como se explica a montagem da pesca à boia e tambem video pesca ao sargo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Notícias/Debates «-