* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Que acham dos cartuchos 36grs Button10  Que acham dos cartuchos 36grs 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Que acham dos cartuchos 36grs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
carolice
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 58
Localização : S. João da Madeira
Ocupação : Caça
Humor : Rir
Data de inscrição : 07/02/2012
Pontos : 54

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyDom Abr 21, 2013 12:14 pm

Gostava que me dessem uma opinião?
Tenho uns cartuchos de 36 grs, será que posso usar numa arma Hermanos Zabala 71?
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyDom Abr 21, 2013 12:35 pm

Não sei se será uma boa opção, grande parte das zabalas foram testadas a 850 bar á cartuchos de 36gr que desenvolvem pressões superiores, principalmente com clima quente.
Ir para o topo Ir para baixo
carolice
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 58
Localização : S. João da Madeira
Ocupação : Caça
Humor : Rir
Data de inscrição : 07/02/2012
Pontos : 54

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyDom Abr 21, 2013 12:39 pm

Pois, por isso é que estou com a dúvida, é que tenho uma PB Al391 techniks e nessa eu tenho utilizado mas na Zabala fiquei com a sensação de que eram carga a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyDom Abr 21, 2013 2:34 pm

se for uma arma antiga é sempre um risco scratch
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyDom Abr 21, 2013 8:20 pm

Eu não arriscava... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyDom Abr 21, 2013 8:57 pm

para quê amigo 32 chega e sobra isso é para partir espingardas kaci
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyDom Abr 21, 2013 10:34 pm

nessas armas, já nem se podem utilizar alguns de 32 mais fortes, tal não é a chapada que levamos na cara, quanto mais com 36. Isso dá direito a ficar com o ombro dorido e a cara inchada. Como se diz por ai.... Só se for para ficar com o chassis todo empenado! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptySeg Abr 22, 2013 10:14 am

........e se ele já estiver empenado, pode ser que endirei-te. ahahahah,
Fora a brincadeira , na Zabala não me arriscava, pode muito bem aguentar mas não lhe dá saude nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptySeg Abr 22, 2013 11:34 am

Aguentar acredito que aguente, mas...
Tenho uma breda pedrazzi laterais em casa que era do meu avo, e ele disse-me que deu uns valentes tiros com ela, com cargas de 40 gramas, porque tinha os pesos da balança de carregamento trocados. E ela não se negou. Deixou-lhe foi o ombro todo pisado, e por isso ele desconfiou.
Já tem muita folga, mas nao me acredito que tenham sido 50 ou 100 tiros que lhe fizeram isso. Foi foram milhares de tiros que se davam nessa altura, com 33 e 34 gramas de chumbo, nos tempos que ainda havia muita caça!
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptySeg Abr 22, 2013 2:53 pm

cartuchos de 36g já andei com a maluqueira agora 32 ou 34g chega perfeitamente
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
carolice
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 58
Localização : S. João da Madeira
Ocupação : Caça
Humor : Rir
Data de inscrição : 07/02/2012
Pontos : 54

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptySeg Abr 22, 2013 3:19 pm

São duas caixas que me foram oferecidas para pombos, a pessoa que os utilizava diz que ia buscar os pombos muito altos, mas fiquei com a duvida, na automática pb al391, aguenta, mas na sobrepostos Zabala? porque normalmente uso 32grs para tudo excepto, codornizes que 28 grs é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptySeg Abr 22, 2013 4:02 pm

companheiro carolice

tenho uma beretta AL390 e bota cartuchos lá para dentro e tenho uma bettinsoli sobrepostos e igual forma cartuchos lá para dentro.
há una anos comprei cartuchos 36g também com a mania de ir buscar caça lá cima, na minha opinião é um engano, fiquei com uns cartuchos de 36g polvichumbo especial compection com A1, este ano abri-os e meti tudo a 34g.

os cartuchos de 36g torna-se mais lento, se verificarmos que os pombos vêm mais altos só temos uma solução, esperar que baixem para levar fogo
abraço.


Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptySeg Abr 22, 2013 6:44 pm

Amigo Luis Carvalho:
Faz uma afirmação sobre serem mais lentos os cartuchos de 36grs. que eventualmente não estará correcta, pois andam aí cargas de 36 grs. bem testadas e que, segundo até as tabelas,são até mais rápidas que muitas outras, até de 32grs....
Agora também lhe digo uma coisa, durante vários anos atirei com 36grs. às perdizes e pombos e acabei nas 32grs.... assim com atirava com "chumbo grosso" e acabei no 7 1/2...

Mas reitero o que tanta vez tenho dito, nesta "coisa" dos tiros, cada um é que há-de encontrar as suas cargas...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptySeg Abr 22, 2013 7:36 pm

O cartucho de 32 gramas é o mais equilibrado para todo o tipo de caça menor... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptySeg Abr 22, 2013 7:54 pm

Eu até diria que nas peças mais altas, se não se matarem com 32 gramas, tambem não é com as 36 gramas que se lá vai.

Posso estar enganado, mas do que me tenho apercebido, as cargas de 36 gramas, são mais eficientes a curta média distancia, do que a longa distancia. A meu ver a maoiria das cargas de 36 gramas que conheço, compõem melhor perto. Ou seja abrem mais que as 32 gramas.


Quanto ao 7,5, conheço quem caçe só com 7,5 a tudo, inclusiver aos pombos, e é cada bigode... Eu tambem gosto de chumbo fino, mas não atiro com 7,5 a nao ser nos pratos. Prefiro usar 9, 8, 7 e muito raramente o 6. Apenas utilizarei o 5, se alguma vez for esperar os patos, mas não tem acontecido.
Não por achar o 7,5 mau, muito pelo contrario. Mas foi um chumbo estudado para pratos, e por isso não o emprego na caça. Caça é caça, pratos são pratos!
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptySeg Abr 22, 2013 7:55 pm

companheiro denis cruz

a afirmação que fiz é em base de experiência própria e de relatos de amigos meus.... concordo com o seu comentário :

Mas reitero o que tanta vez tenho dito, nesta "coisa" dos tiros, cada um é que há-de encontrar as suas cargas...

conhecer as cargas e conhecer-se como atirador---- já referi muitas vezes que este tema tem muito pano para mangas e a arma que utilizamos também tem muita influência.... o tiro varia de espingarda para espingarda
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyTer Abr 23, 2013 7:32 am

Está bem, amigo Tiago, fique lá com a "sua"...
Quanto às 36grs. "matarem" melhor a curta/média distância, pois não se esqueça que, por exemplo, em chumbo 7 1/2 há "só" uma diferença de 52 bagos de chumbo de 32 para 36grs., pelo que a aba do tiro, parece evidente, se torna bem maior e por isso dar mais hipóteses...
Relativamente aos "bigodes" por usarem 7 1/2... pois, durante vários anos em que praticamente só caçava às perdizes e pombos, elegi-o como o mais eficaz e olhe, que quanto a bigodes...já rapei muitos a muito boas gente...muitos mais do que aqueles que apanhei, garanto-lhe...e se dúvidas ainda tivesse quanto à eficácia do tiro à distãncia, eu próprio até já me tinha esquecido como era possível matar pombos assim como o fiz este ano na abertura da caça às rolas...como já aqui deixei expresso, bem me perguntaram que cargas eram aquelas...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyTer Abr 23, 2013 11:19 am

Tenho por lá uns da Clever e não são maus , mas prefiro os Diamante 34g
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyTer Abr 23, 2013 11:51 am

companheiro denis cruz

não querendo entrar em discussão, desta vez tenho de discordar da sua opinião quanto ao nº de chumbo (neste caso 7 1/2 ) matar ou deixar de matar melhor, apesar de saber que as cargas de nº 7 ou 7/5 têm cada vez mais adeptos-

este ano no 2º dia das rolas só tinha cartuchos nº 7 34g diamante, matei 1 pombo e chumbei 7....


se tivesse chumbo nº 6 ficavam todos " penso eu"


como digo temos muito pano para fazer muitos fatos
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyTer Abr 23, 2013 12:03 pm

Amigo denis cruz, eu também já atirei com chumbo 7 e 7 1/2 às perdizes, tive má experiência com eles, chumbava "muita caça" e tirando aquelas perdizes ou lebres a (e desculpe o termo) "a cagar" deixava algumas peças para a bicharada, troquei para chumbo 6, e voltei a cobrar caça com grande limpeza, claro falo de perdizes das verdadeiras, daquelas que não dão mão e muitos dos tiros feitos acima dos 30-35mts...
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyTer Abr 23, 2013 1:26 pm

Bem, ou não acertava em nenhum já que o tiro levava menos bagos e a distribuição pode deixar buracos maiores...
É tudo relativo amigo Luis e se com os tais tiros de chumbo 7 os chumbava e não matava isso só pode ter uma explicação: falta de perfuração!
Seja pela eventual distância a que estava a fazer os tiros, seja pela deficiência da carga, seja finalmente pelas características da arma ou...seja por tudo junto...agora certamente não terá sido é por ser chumbo 7...
Está a ver, à contrario do meu amigo aos pombos que atirei na abertura das rolas e com chumbo 7 1/2... se a memória não me falha "safaram-se" 2 ou 3, mas 13 já levaram arroz na panela...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyTer Abr 23, 2013 1:32 pm

Após resposta ao amigo Luis é que verifiquei que o amigo "espalhachumbo" referiu não gostar de chumbo 7 ou 7 1/2 para as perdizes já que em tiros largos...
Pois amigo, em tiros largos sempre poderá cobrar uma ou outra peça com chumbo grosso que não cobraria com chumbo miúdo, mas à contrario nos tiros "normais" pode crer que se sente a diferença ao contrario.
A não ser que o amigo faça juz ao apelido que usa...nesse caso, nada a dizer, é mesmo para "espalhar chumbo..."

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyTer Abr 23, 2013 1:55 pm

denis cruz escreveu:
Está bem, amigo Tiago, fique lá com a "sua"...
Quanto às 36grs. "matarem" melhor a curta/média distância, pois não se esqueça que, por exemplo, em chumbo 7 1/2 há "só" uma diferença de 52 bagos de chumbo de 32 para 36grs., pelo que a aba do tiro, parece evidente, se torna bem maior e por isso dar mais hipóteses...
Relativamente aos "bigodes" por usarem 7 1/2... pois, durante vários anos em que praticamente só caçava às perdizes e pombos, elegi-o como o mais eficaz e olhe, que quanto a bigodes...já rapei muitos a muito boas gente...muitos mais do que aqueles que apanhei, garanto-lhe...e se dúvidas ainda tivesse quanto à eficácia do tiro à distãncia, eu próprio até já me tinha esquecido como era possível matar pombos assim como o fiz este ano na abertura da caça às rolas...como já aqui deixei expresso, bem me perguntaram que cargas eram aquelas...

Abraço

Não percebi amigo Denis,

O que aqui disse foi precisamente o que eu disse (e penso), por outras palavras.
Disse que as cargas de 36 eram mais eficientes a curta distancia, porque tem mais chumbo e mais aba, tal como voçê acabou por dizer tambem. O 32 quanto a mim fecha mais, permitindo ter mais eficacia a distancias mais longas, onde o 36, embora tenha chumbo em mais quantidade, vai mais espalhado e com mais buracos. (choques médios)

Eu nao uso 7,5, porque para mim, não é chumbo de caça. Apenas uma mania. E já utilizei com exelentes resultados no passado. e não tenho nada contra com quem usa. Quando disse que esse meu colega fazia bigodes com o 7,5, chumbo que usa a tudo. Mais nenhum entra na espingarda dele que nao seja esse, era só o melhor atirador que conheço no tiro de caça. Haverão melhores quase de certeza, mas que eu visse...aquele está muito acima da média.

Quanto a perdizes bravas, eu próprio utilizo apenas o chumbo 8 no primeiro e 7 no segundo, pelo que poderá ver que tambem sou adepto de chumbo fino. Aquelas muito largas, em 20 mate-se uma com chumbo grosso (e é se matar), pelo que prefiro esperar por nova ocasião.

O 6 é muito raro mesmo usar. Nos ultimos dois ou tres anos, se dei 10 tiros de 6 foi o muito. Uso-o apenas, quando sei que de manha terei grandes possibilidades de atirar a um pombo. Para estes embora tenha visto no passado, grandes tiros a eles, nas alturas com o 7,5 por parte desse meu colega, na minha pouca experiencia a eles, prefiro o 6.
Mas cada caso é um caso. Este ano o único pombo que matei, andava ás galinholas, com chumbo 8,5 e 34 gramas da bp, e o coitado caiu que nem um farrapo. Com tudo tambem foi um tiro que não foi a mais de 25 metros! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyTer Abr 23, 2013 2:11 pm

Bem amigo Tiago, talvez tenha então percebido mal o que me disse...assim estamos mais que "sincronizados" e pode crer que não se arrependerá de usar chumbo miúdo em detrimento do outro...digo-o sem grandes dúvidas, e diz-me isso a experiência na caça que tenho... e olhe que ando de espingarda às costas desde os meu 16 anos, portanto já passaram 43... e se hoje caço praticamente só aos tordos (ás rolas só faço uma ou duas caçadas na abertura...) pode crer que durante muitos anos a fio palmilhei muitos klms. atrás das "meninas" perdizes, na altura em que não havia ainda "sacos de farinha..."
E não é por nada, mas sempre considerei o tiro às perdizes um tiro fácil...o difícil está metê-las" nos tais 30 metros ...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs EmptyTer Abr 23, 2013 2:16 pm

denis cruz escreveu:

E não é por nada, mas sempre considerei o tiro às perdizes um tiro fácil...o difícil está metê-las" nos tais 30 metros ...

Abraço

Ai já entra a parte mais importante! Um bom cão! jola
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Que acham dos cartuchos 36grs Empty
MensagemAssunto: Re: Que acham dos cartuchos 36grs   Que acham dos cartuchos 36grs Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Que acham dos cartuchos 36grs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Que acham desta?
» O amor é lindo não acham
» CARTUCHOS COM MB
» Cartuchos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-