* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  armas de caça Button10  armas de caça 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 armas de caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
castro pedro
Membro Veterano
Membro Veterano
castro pedro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1961
Idade : 52
Localização : BELGICA(PAREDES DE COURA) FERIAS
Ocupação : SECTOR DO METAL
Humor : SEMPRE
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 2233

armas de caça Empty
MensagemAssunto: armas de caça   armas de caça EmptyTer Abr 16, 2013 11:11 pm

queria por uma pergunta aos mais entendidos nas armas

quantos tiros pode dar uma arma,para se conciderar ainda nova?

e jà agora quais as precauçoes a ter depois de ultrapassar essa quantidade?


obrigado

hunter
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

armas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: armas de caça   armas de caça EmptyQua Abr 17, 2013 10:29 am

Isso depende de várias coisas; a qualidade da arma, o número de tiros dados, o tipo de cargas usadas, os cuidados e a manutenção, etc.

De qq. forma, não existe, tanto quanto sei, um número padrão.

Uma arma de qualidade com 2 ou 3 mil tiros dados, p.e., tem obrigação de estar ainda em óptima condição.

As semiautomáticas têm mais desgaste das peças móveis.

O que é preciso é estar atento aos (maus) sinais que elas possam - desgaste permaturo de laguma peça, folgas, empenos, etc.

Uma pessoa entendida poderá fazer uma avaliação do seu estado.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

armas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: armas de caça   armas de caça EmptyQua Abr 17, 2013 10:37 am

Bom dia

É como diz o Vitor, não há um numero exacto. Mas qualquer arma têm obrigação de dar muitos milhares de tiros. As semi têm mais desgaste mas sofrem menos com altas gramagens, as sobreposto e paralelos têm que se ter mais atenção e não utilizar cargas muito pesadas.

Respondendo directo, arma nova só no armeiro Razz

Já vi armas com milhares de tiros e estão novas e já vi armas com um milhar de tiros e estão completamente estragadas, riscadas, feias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

armas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: armas de caça   armas de caça EmptyQua Abr 17, 2013 11:08 am

Eu até digo que com a caça que existe hoje em dia, uma arma facilmente dura uma vida... Pensem quantos milhares de tiros tem algumas armas que tem 30-40anos ou mais, claro esta na mão de caçadores de pombos/tordos. Na altura que era tudo livre, era centenas de tiros de passagem aos pombos (e com cargas fortes por dia) era aos tordos de manhã à noite, e mesmo na geral, quantos tiros se davam????? e ainda faziam torneios de tiro aos pratos nos fardos de palha... Muitas armas dessas ainda funcionam correctamente e prontas para outros tantos anos... Sei uma ou outra arma semi, certamente com mais de 500.000 tiros.
As semis tem mais desgaste porque tem mais peças, mas mesmo assim por vezes duram mais que certas sobrepostos ou paralelos, estas últimas têm que ser de boa qualidade para durarem sem grandes folgas.
Cuidados ou precauções a ter, observar bem possiveis folgas(bascula/fuste) ou molas cansadas, mas o melhor quando não se sabe é envia-la a um bom armeiro para fazer uma revisão completa.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

armas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: armas de caça   armas de caça EmptyQua Abr 17, 2013 11:11 am

Estou de acordo, acho que uma arma actual, umas dezenas de milhares deverá aguentar sem problemas, desde que se efectue uma manutenção correta, limpeza de canos e chokes, colatra e gatilho e uma boa lubrificação.
As marcas actualmente antes de lançar um modelo testam-no ao limite quer em bancada quer em locais onde 2000 tiros dia ás rolas e pombos com uma cadência de tiro dificil de igualar.
Ir para o topo Ir para baixo
jose aleixo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Rio Maior
Ocupação : caça
Humor : Todo :P
Data de inscrição : 26/12/2011
Pontos : 11

armas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: armas de caça   armas de caça EmptyQua Abr 17, 2013 12:15 pm

Boas.... eu caço com uma semi-automática há 15 anos já tem uns bons milhares de tiros e para mim ainda está "quase nova". Acho que tambem tem haver com a qualidade da arma e com os cuidados de limpeza e manutenção que cada qual dá á sua arma. Todos os dias de caça quando chego a casa a arma é sempre limpa e no fim da época é desmontada e lubrificada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




armas de caça Empty
MensagemAssunto: Re: armas de caça   armas de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

armas de caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-