* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar   As minhas aves - Página 2 Button10   As minhas aves - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

  As minhas aves

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySex Set 27, 2013 1:32 pm

brunogomes escreveu:
Zé parabéns pela menina .. o Paulo Sousa é muito conhecido no mundo da fauna ...
mestiços com pintassilga já o fazem há muito , onde vi a primeira vez foi no algarve com o meu avô e eu já tive pintassilgas a tirar com canarios , este ano devo tentar com femeas  dom fafes x pintassilgo ... Boa sorte para as criações .
Obrigado Bruno
Bom puto sem dúvida ,mas a ouvir o que quer que seja é mentira ,eu é que lhe tenho andado a explicar-lhe como é isto de cantares ,está agora melhor ,aprendeu mais em dois meses ,do que á 7 anos que anda na net ,de cantares claro ,a criar é bom ,a verdade e só a verdade .Mas faço-o de enorme agrado ,gosto do homem é puro ,nâo falha
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySex Set 27, 2013 2:58 pm

belo viveiro parece ter 60 de frente esse viveiro é para que valores com esse sistema de porta é um mimo para meter as caixas por fora ....

Que passaros vais criar ? só canariosx canarios?ou vais tentar tirar mestiços tb aproveitas primeiro uma postura ou duas do canarios e depois é que metes os pintas ?

o poupas alemão é uma raça complicada de arranjar não se vê muito há uns tempos tive para fazer negocio com uns casais num criador do pinhal novo que estava a desistir , mas ja não fui a tempo... acabei por arranjar uns gloster porreirros sobretudo uma femea canela de topo ...

Esta raça é que tem-me despertado a atenção pela forma do corpo , ainda não é muito comum por cá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ja viste um gajo tirar uns mestiços com daqueles pintas passageiros laranjas dos grandões
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySex Set 27, 2013 3:12 pm

Eles sâo raça pura ,breve fotos mais nitidas ,vou criar com 3 casais ,um é este ,outro só falta mudar o tal que veio de espanha ,e um casal harz
Ali naquela zona nâo vou meter mais nada ,aqui é mestiços das duas maneiras ,com pintssilga ,e com canária ,além de um casal tentilhoa de cativeiro com verdellhâo dois casais de tentilhôes e vou ceder ainda dois casais com pintarrocho e montês ,um amigo meu vai acabar o trabalho que tenho vindo feito
Assim que sair ,concerteza dará para amigos fixe
Este casal e desta cor é muito raro daí o preço ela já está cheinha ,ele ainda nâo ,conto em dezembro já ter ,tal como no ano passado já com duas posturas saidas com a raça espanhola e timbrado branco ,o tal picasso é filho desse casal
O viveiro é maior que o que aparenta na foto Bruno
Ainda vai levar rede anti cobras daí trabalhar com tudo por dentro
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySex Set 27, 2013 4:19 pm

É so lindos pássaros fixe fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySex Set 27, 2013 4:21 pm

porque não metes a tentilhõa criada em cativeiro com um macho montês , são mais calmos ....

Para os canarios é cedo muito cedo na minhã opinião , agora é a fase de desparazitar internamente, externamente , fazer o colina duas vezes por semana para ir eliminando as gordurinhas e la mais a frente acasalar .... nunca acasalo os canarios antes de fevereiro... para os pintas março e abril ... tenho preferencia criar na primavera por os dias serem mais compridos nos exoticos a melhor altura é agora devido a humidade precisam dela os canarios nem tanto ...
atenção que isto é a minha forma de criar , hoje em dia não muito esse cuidado de respeitar as epocas , em casa e ambientes fechados eles tem tendençia a encher mais cedo mas......
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyDom Set 29, 2013 10:23 pm

brunogomes escreveu:
porque não metes a tentilhõa criada em cativeiro com um macho montês , são mais calmos .... .
Tenho um bonito mas arisco ,quer espaço ,essa tentilhoa de cativeiro está á um ano com um verdelhâo ,queria ver se tirava disto ;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Com tentilhâo da barbaria ,aquilo nem nada canta só carriça e mia além de sair desta côr.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nâo irâo ser grandes cantadores porque o da barbaria nada canta

brunogomes escreveu:
Para os canarios é cedo muito cedo na minhã opinião , agora é a fase de desparazitar internamente, externamente , fazer o colina duas vezes por semana para ir eliminando as gordurinhas e la mais a frente acasalar .... nunca acasalo os canarios antes de fevereiro... para os pintas março e abril ... tenho preferencia criar na primavera por os dias serem mais compridos nos exoticos a melhor altura é agora devido a humidade precisam dela os canarios nem tanto ...
Eu nâo dou nada ,nem desparazito ,tudo ao natural ,e em Dezembro o ano passado já tinha posturas saidas.Quanto mais merdas se dá pior ,na minha opiniâo ,criados cá fôra ao temporal ,assim é que gosto de criar ,saiem canários rijos com defesas .Já estâo separados ,mas em Novembro junto .quero acabar as posturas cedo para melhor os virar ,vou apanhar os tentilhôes em força para os virar ,se fizer criaçoes mais tardias ,os passaros calam-se com a muda e teria de recorrer a gravaçôes que é mais dificil ainda .Fevereiro é a pintassilga com o canário .
brunogomes escreveu:
atenção que isto é a minha forma de criar , hoje em dia não muito esse cuidado de respeitar as epocas , em casa e ambientes fechados eles tem tendençia a encher mais cedo mas......
Quero despachar para depois trabalhar no canto ,isto nâo pára todo o ano man ,acredita .mas claro que cada um faz como quer Bruno .
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySeg Set 30, 2013 10:39 am

Zé isto esta tudo virado ao contrario , nada tenho contra quem cria cedo ou mais tarde , sei de alguem que em agosto ainda tirava canarios , quem os comprar este ano já vai ser complicado de os criar na minha opinião.... a taxa de sucesso é maior na altura certa , aves em casa é sempre diferente , enchem mais rapido , as desparazitações não deviam ser descuidadas sobretudo as externas uma coisa fundamental é mesmo o tratamento das salmonelas e coccidiose ... diz-me la quantos ovos não iclodiram na epoca passada ?
Se os passaros tiverem cheios cedo é normal que se acasale logo e quanto a isso não se pode fazer nada ...
Quanto ao dar tratamento faço o basico , não carrego em vitaminas só as necessarias e na altura certa o usar por sistema 5 dias de complexo B por mês não é mau amigo alivia os figados dos passarinhos das sementes ...
Os passarinhos criados na rua tem outras defesas é certo , mas estão sujeitos a outras adversidades .
Já criei de varias maneiras amigo , em colonia , em casais já usei um macho para varias femeas (estas eram sempre canarias com mais de 2 anos ja com provas dadas a criar) , ja criei canarios com amas .. eu prefiro arrancar mais em fevereiro com os canarios e em março /abril com a fauna já os dias são maiores , o tempo mais estavel ... mas lá esta nada é uma ciencia exata, se fosse eheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySeg Set 30, 2013 11:37 am

Boas.

Os meus arrancam quando querem, estão por conta própria...Laughing 

Mas está aqui um assunto que este ano descurei e talvez por isso a taxa de insusesso tenha sido tão grande; não fiz tratamentos.
Mas por outro lado também não tive qualquer perda por doenças o que de certa maneira me levou a não os fazer.

Eu tenho as aves "ao tempo" e pelo espaço que têem para voar, queimam muito mais calorias do que as aves retidas em gaiolas e resguardadas dentro de casa. A mistura é diluída com alpista e comem muita verdura e fruta, dai que não levem vitaminas ou outros químicos, reconheço contudo que a desparasitação deve ser levada a sério.

O problema que me tem afectado é ao nível das patas dos bichos que criam aquele "escamado"(ácaros) e por mais que lave as paredes do espaço de voo eles acabam por apanhar aquela porcaria e é muito difícil controlar porque não os consigo apanhar sem desassossegar aquilo tudo.

Mas é a tal coisa; por mais que tentemos ter tudo controlado não há bela sem senão.
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySeg Set 30, 2013 12:24 pm

Isso nas patas é sarna , nada que uma gota debaixo de cada asa de pulmosam ou parasita bogena não resolva ....o parasita bogena e o pulmosam são o mesmo mas aqui o que muda é a dosagem do frasco compensa mais o parasita bogena na minha opinião ... agora apanhar isso tudo é complicado sobretudo porque temos de repetir 21 depois... há um produto bom ai para o viveiro , tens é de borrifar as aves todas e retirar a bebida e comida um par de horas que é este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a dosagem tem de se levada em conta que pode ser fatal 2,5ml para 1 LT sempre estão protegidos e é mais facil de aplicar ... uma boa desparazitação interna e um tratamento para as salmonelas quando eles andam mais activos para fazer os ninhos podia aumentar a taxa de sucesso ... depois é como dizes uma boa alimentação e equilibrada ,fruta e verdura aliadas ao espaço para voar é um luxo .... trata em gaiolas é mais facil que tratar em colonia mas pode-se sempre fazer alguma coisa fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySeg Set 30, 2013 12:31 pm

Obrigado pela dica Bruno.

Vou ver se a Avestruz tem lá isso. Para o meu espaço devo ter de utilizar uns 10 L de calda...

Diz-me uma coisa; Esse producto não faz mal aos olhos dos pássaros? E ás crias ?

É que há crias todo o Ano no espaço.....
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySeg Set 30, 2013 12:42 pm

O pulmosam ou o parasita bogena na avestruz não tem ou pelo menos não tinha, o backs tb não creio que ele o tenha eheheheh ... o pulmosam ou o parasita devem ser dados as aves depois da muda feita a unica coisa que poderias fazer era tratar apenas os que apresetam esses sintomas sempre é mais facil de tratar e com o produto da backs ai sim desinfectar ... aos olhos penso que não as crias evita os encharcar ...
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySeg Set 30, 2013 10:29 pm

brunogomes escreveu:
Zé isto esta tudo virado ao contrario , nada tenho contra quem cria cedo ou mais tarde , sei de alguem que  em agosto ainda tirava canarios , quem os comprar este ano já vai ser complicado  de os criar na minha opinião.... a taxa de sucesso é maior na altura certa , aves em casa é sempre diferente , enchem mais rapido , as desparazitações não deviam ser descuidadas sobretudo as externas uma coisa fundamental é mesmo o tratamento das salmonelas e coccidiose ... diz-me la quantos ovos não iclodiram na epoca passada ?
Eclodiram todos porque é um casal bom reprodutor ,duma virada foi 5 ,eu é que nem contava com isso ,Bruno ,o que me interessa a mim nâo é criar canários ,nem pensar eu sou um passarinheiro e é assim que vou continuar ,acreditas ,que dos que tirei fiquei com dois e chega ,nâo quero canários ,só quero dois  pássaros ,mestiços e têm que cantar tentas e tentilhôes,cantares como deve ser ,Bruno já deverias saber disso man hehehe,tenho uns casais só para entretenga,mas vou dar uma volta pela fauna, os machos (canários)é os primeiros a ir a andar ,e de oferta,familia e amigos conheço praticamente toda a medicaçâo próbióticos vitaminas etc ,mas nada dou disso ,tem que ser ao natural ,só tenho apenas uma preocupaçâo é piolho nos ninhos .mais nada ,de resto nada dou .só me quero fixar numa ave e essa é que me leva ao altar ,já tive Harz ,Timbrados ,Mosaicos ,Arlequins ,mas nâo gosto de canários ,tou a tentar tirar ,mas só quero as fêmeas e talvez ,talvez dois novinhos pra virar ,aqui nada pode cantar sem ser tentas ou pintas ,acredita em Dezembro coloco as posturas e nâo falha .
Tenho estes topetes na esperança de sacar uma igual á mâe e depois pintas com ela se tudo correr bem só fazem duas posturas ,nada mais ,achas que agora ía gastar uma pipa de massa em medicaçâo ,nem pensar amigo,eles que se safem hehehe aquele abraço Bruno .


Última edição por José Luis em Seg Set 30, 2013 11:47 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptySeg Set 30, 2013 11:36 pm

Bruno o que uso apenas é acariasma .e comprei por ouvi o gaijo a roncar ,faço duma maneira que até agora tem resultado ,no mestiço e canário resultou ,entre outros no passado os meus canários foram tirados ao temporal ,com frio ,nâo os tinha dentro de casa ,eles têm que ganhar resistencias ,dou maçâ .gritt,dou protovit ,que já é um complexo upa upa ,nâo precisa de mais e reforça a dureza do animal ,tirei com cada macho ,ali duro ,um dia destes meu amigo ,tenho prazer que o ouças ,é doutro mundo ,eu quero é fixar-me no canto ,pego em boa raçâo dos pombos ,mou aquilo tudo ,misturo pâo ralado e farelo ,tá uma papa forte ,um coche de bolacha ,mamam e choram por mais ,por um gaijo dar certas merdas os pássaros morrem permaturamente ,e defeitousos ,etc ,como tudo na vida um medicamento faz bem a uma coisa ,mas pode estragar outra ,como no humano ,agora piolho ,isso sim é complicado é aí que á grande taxa de mortalidade .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fixe fixe fixe fixe fixe fixe jola jola jola jola
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 10:26 am

Zé medicamentos não é igual a vitaminas as vitaminas podem e devem- se usar com peso e medida e na altura certa ...Medicamentos é o intervermes ou o FP2020 por exemplo .O acariasma é um inseticina não toxico é bom quando as aves estão roucas, engolem em seco ,etc etc ... isso pode acontecer com o pó das sementes se os sintomas persitirem ai sim uma gota de pulmosam debaixo de cada asa na pele para ser obsorvido por esta e entrar na corrente sanguinea , repetir 21 depois e apos a gota 5 dias de complexo b para aliviar o figado , os acaros na traqueia são terriveis ... vais ver o bem que lhes faz ...
Não uso de momento o protovit tem muita concentração de vitamina A e em excesso vem uma vitaminosse que é pior que o uso de antibioticos , ja usei em tempos nos pombos e nos canarios ....depois há ainda umas mezinhas caseiras para quem não quer usar produtos...

o alho muito para desparazitar e não só
Chás de casca de cebola bom para a rouquidão , fazer a infusão e dar no outro dia depois de arrefecer
Peneirar a mistura e evitar o pó
todas as outras vitaminas vem na comida, fruta e verduras não é preciso carregar muito zé o o necessario para os ajudar a ter uma vida saudavel ... hoje a nvel de papas já vem muito completas, mas existe uma quantidade enorme de produtos que se pode juntar para o desenvolvimento , quanto a isso é a gosto pessoal ,,, para a fauna e canarios exprimenta isto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pode ser comprado a vulso , não sei é de momento a dosagem para 1 kg é do melhor .
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 11:57 am

Tudo bem Bruno ,só quero tirar meia dúzia amigo ,nâo tou pra tar a gastar guita em preventivos ,népia disso ,aquilo é mais para eu olhar que outra coisa ,como te disse ,só me fixo a sério  numa ave ,de resto dou alho também e outras merdas ,os pássaros andam bem assim ,e nada mexo ,comer é água e tá bom ,se eu gostasse mesmo a fundo ,á isso éra outra história ,como já gostei ,cheguei a ter 12 casais de várias raças ,dei tudo até o viveiro que fiz com 3 metros dividido por compartimentos ,e nem sei se  vou avançar com criaçâo de tentilhôes correu-me mal estes anos e nâo tou pra partir mais a tola com isto ,olha um casal dei no domingo de tentilhôes ,nâo tenho vida nem tempo para tar em tudo .
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 12:00 pm

Isso é caro á brava man ,isto tá bêra pra gastar dinheiro ,ontem meti um casal e hoje em principio é outro falta só um macho satinet ,3 casais chega e já é demais ,bremax é caro á brava,comigo têm que ter saude por eles ,dou o essencial ,natural o mais possivél e sem muitos quês amigo ,quero é tentas a cantar como deve ser ,isso é que me dá pica ,mas compriendo o que dizes
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 12:17 pm

Achas que ía crivar o alpista hehe Trabalhos me dessem,só comem quase alpista simples ,isso é bom é para quem tem paixâo por criar ,eu á muito tempo que perdi isso ,cheguei a tirar pintarrochos ,verdelhôes ,e meti-me nos canários porque apareceu assim do nada ,senâo nem criava ,agora tenho muito poucos pássaros ,até tentas ,que tenho 5 e pintas dois ,nâo á guita ,nâo á palhaço ,para passarem mal ,mais vale a pena tar quieto ,só conhecido na zona como bom tratador ,como isto tá mau ,até para desistir estive ,a sério ,ando lixado ,cago-me para os pássaros .há-de haver anos melhores .olha contento-me com as gravaçôes heehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 12:23 pm

Nâo faço guita com isto ,tar a criar a sério pra vender a 10 euros nos aviários prefiro dar nâo amigo ,tou a ficar é fartinho disto ,essa é que é essa ,nunca vendi um pássaro amigo ,nunca ,portanto é para me entreter a olhar ,que se lixe as criaçôes ,deu ,deu ,nâo deu olha ,temos pena ,dá pró ano .
3 canários que aqui estâo dei ,por isso já podes ver amigo e se estes 5 berrarem mal ,desaparecem muito rápido ,tou a perder a paciencia com isto ,um gaijo desmereçe com a puta da vida ,fica tudo em águas de bacalhau ,tú sabes como é
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 12:26 pm

O paulo sousa deu-me uma data de merda de medicaçâo que ele usa ,ainda nem vi bem o que mandou e nem sei o que é ,ando lixado do capacete ,perco o interesse disto .
Só acreditas se quizeres amigo nâo vou aos pássaros a sério á mais de 7 anos ,a malta aqui sabe ,no bairro ,convidam e eu dou sopa no assunto ,este vai ser o ano mais fraco que alguma vez tive na passarada em termos de criar ,só ficava com a pintasssilga e a tentilhoa de cativeiro ,o resto tudo a andar ,de criaçôes ,tenho os viveiros de criaçâo vaziozinhos ,a sério amigo ,quando um gaijo nâo anda bem ,mais vale desistir


Última edição por José Luis em Ter Out 01, 2013 12:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 12:30 pm

claro amigo é normal eu tenho é que alertar a malta para possiveis causas estranhas , se te dás bem porque alterar ??? equipa que ganha não mexe , quem tem aves como tu e que te dedicas exclusivamente ao canto e a duas especies pintas e tentas e alguns hibridos é normal que não queira canarios pois como bem sabemos estragava o trabalho feito dos cantares ..
se eu tivesse dois um ou dois casais tb não daria agora com alguns 22 é complicado não tratar ...
criar tentas ... amigo no que te foste meter eheheheh não é impossivel mas é complicado outras aves são mais simples como os fafes, pintassilgos, lugres , chamariz , verdelhão , os tentas ja por si são ariscos , terias de encontrar aves nascidas em cativeiro e mesmo assim teria de ser comprovado o que não falta ai é batoteiros ... teria de ser aves bastantes novinhas e habituadas as pessoas para ficarem mansinhos e num viveiro com bastante espaço com chão em terra para criar bichos uma alimentencão adequada a fauna um papa de exoticos e uns tenebrios (trelas), em gaiolas pelo menos com 1 mt a 1,50 de frente no minimo e com refugios de erva artificial ...
vê aqui neste criador tem uma tentilhoa isabel 200€ é muita nota loolol [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pode ser que na avixira venham camones com aves boas a preços mais em conta .... fixe fixe era ir á holanda ou alemanhã e trazer de lá uns passarecos
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 12:34 pm

Nem quero nada de mutaçôes ,tou-te a acabar de dizer que nâo á guita ,comprar também nâo posso ,sem bules faço o quê amigo ,népia ,olha tava a fazer um viveiro para criar á maneira ,ficou a meio ,os canários tâo na minha velhota a a 1,5km
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 12:38 pm

compreendo amigo perfeitamente oh se compreendo, mas hoje em dia mais vale aqui no bolso 10 que 10 a não entrar amigo é mesmo assim não é vergonha . Ao menos que sejam autosufecientes para eles , quem vai a pensar em enriquecer que tire da ideia... ja desesti, ja reduzi , ja retomei e logo se verá .... ao menos que ajudem a pagar a alpista e que estejam bem e cheios de vida é assim mesmo... a 10 € ,dois já paga uma saca de comida amigo etc etc ainda dá para ofereçer a um amigo , mas tem de ser especial que nem todos merecem fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 12:39 pm

Tenho aqui um montês á dois anos ,vou oferecer ao meu amigo espanhol ,assim que vier cá leva o montês e o pintarrocho já com indicios de bom enchimento ,asas descaídas e cantarolar e dança ,quase prontos ,de muda já quase toda feita  ,atão prontos fica tudo vazio menos um ,onde tenho a tentilhoa com o verdellhâo,tou mais para acabar com isto que outra coisa .Desaparece tudo pouco a pouco ,o chaval deu-me a pintassilga e pelo andar da carroça ,tou a ver que regressa a ele ,portanto tou numa fase fatela ,sem cabeça para isto .perdoa-me este desabafo ,mas nâo á condiçôes para me agarrar a isto com unhas e dentes como já o fiz
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 1:43 pm

Calma amigo.

Andamos todos mais ou menos na mesma, mas não podemos lançar a toalha ao chão ...Se o mar está bravo, à que manter o barco aproado e aguentar a vaga.

Não há bem que sempre dure, nem mal que não acabe.....

Aquele abraço
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 EmptyTer Out 01, 2013 2:49 pm

Eh pá amigo zé que é isso ... desabafa amigo , não há dias iguais... mesmo que acabes com tudo que mudará isso na tua vida ??? lives go on estica dali e daqui tudo vai amigo .... os passarinhos é um hobby uma forma de estar , um limpa mentes o que quiseres chamar , eles são autosufecientes amigo e pagam a comida deles é assim que tens de evoluir e levar os teus passarinhos dá para tudo zé ... vá amigo que estas aqui estas a correr ao ramo ... corre que é um pintas dos grandes fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




 As minhas aves - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

As minhas aves

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Noticias e Curiosidades
» As minhas 500!
» Minhas peças
» as minhas cadelas
» As minhas caçadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic « ::  Silvestrismo-