* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar   As minhas aves - Página 5 Button10   As minhas aves - Página 5 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

  As minhas aves

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptyQui Mar 13, 2014 10:03 pm

Boa sorte nessas posturas Zé vai relatando para sabermos das novidades

 kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptyQui Mar 13, 2014 10:33 pm

Siga para bingo que a linha tá feita.... e com prazer que leio que os teus objectivos a pouco e pouco estão a dar frutos... quem se dedica como tu acaba por colher ... virar cantares não está ao alcance de todos...é preciso paciência, calma, muita dedicação, estar preparado para os disabores.. por isso é que muitos batem as notas...
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptyQui Mar 13, 2014 11:35 pm

Bruno aqui ninguém bate notas ,porque nâo é pra venda ,quem me conhece sabe disso á long time ,eu tento virar mas é pra mim ,pró meu ouvido ,matar o meu vicio ,nâo ando a virar passaros para outros ,e a mais gulosos que julgam que apanham um gajo com pouco papel e substimam-me ,daqui é muito dificil sair um passaro que esteja limpo ,nem sai ,e novos que fiquem bem é para o meu ouvido únicamente ,nem sequer os apresento na rua ,já começo a sentir o peso dos 50 anos man ,percebes o que digo .
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptyQui Mar 13, 2014 11:40 pm

O que a natureza me der ,jamais farei uso pra vender ,agora se comprar a outro e me quizerem comprar e eu nâo gostar do cantar ,isso é o mais importante ,vai para uma possivél troca ,ofereço ou vai á vida dele ,sou um teso ,mas isto nâo rima com dinheiro ,nâo faz parte da real tradiçâo ,isso é outra gente ,com a qual nâo me identifico ,só para que saibas o ano passado ofereceram 800 paus pelo mestre e eu com 2 euros no bolso ,continua comigo ,disse a ele pra guardar a porcaria do dinheiro ,um dia que pense em vender pássaros acabo logo com isto ,acredita que é verdade ,tenho isto por enorme paixâo ,nada de dinheiros ,um dia te dizem isso ,vais ver ,eles bem tentam arrancá-lo das minhas mâos ,never ,bem podem esperar sentados pra nâo cairem ,a serio Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptyQui Mar 13, 2014 11:50 pm

olha só digo uma cena ,se todos fossem como eu ,te garanto que isto nâo estava como está ,podes ter a certeza
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 14, 2014 8:45 am

Eu sei disso amigo zé por isso é que neste hobby sobretudo no virar dos passaros não é para todos ... fazer um passarinhos limpo seja tenta , seja um mestiço um canario , não esta ao alcançe de todos , a malta não tem paciencia para os fazer , quanto mais dedicação para os fazer é por isso que isto esta como está .
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 14, 2014 9:05 am

Prá semana tens de vir aqui ,em principio ,eles estâo a abrir ,concerteza vais ter prenda  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 14, 2014 9:07 am

Mas se fôr pra ganhar concurso e se me ganhares ,fico muito zangado contigo hehehehehehe
 hunter  hunter  jola  jola  fixe  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 14, 2014 9:16 am

Tenho de organizar-me estou na recta final das minhas criações e no inicio a ajudar o meu cunhado , esta preste a ter os primeiros nascimentos dos seus glosteres a primeira a ter vai ser a femea canela ... vamos ver como corre , estou a preparar as cenas para depois arrancar com os mestiços
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptyQui Mar 27, 2014 9:52 am

como andam as criações zé ??? os ovos estão galados ??
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptyQui Mar 27, 2014 6:42 pm

Nâo mexi neles ,mas ,ela nem sai do ninho ,em principio 3 devem estar ,já escuros ,hoje por acaso éra  pra ver ,tem os 4 ovos na mesma
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptyQui Mar 27, 2014 6:48 pm

tenho dois casais atrasados ,criados ao ar livre debaixo dum alpendre demora mais a encher os pássaros
A tentilhoa tá a encher bem ,vamos lá ver
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptyQui Mar 27, 2014 6:51 pm

Uma das canárias engordou bué ,vai de dieta ,logo a que estava com o meu pintarrocho ,o único que guardei  ,um bom galador ,ainda vou a tempo de fazer duas posturas ,chega bem
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptyQui Mar 27, 2014 6:54 pm

Ando aqui embrulhado com um tentilhao ,cuidado ,muito trabalho me está a dar .mas se ficar como penso ,fica mestre ,mas tenho fé e espero passarinhos esta semana fora do ovo
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptyQui Mar 27, 2014 8:06 pm

Amigo compra um frasquinho de colina e mete 20 gotas para 50 ml de água durante 5 dias se mantiver as gordurinhas volta a repetir Por mais 5 dias....vais ver que ela recupera a Boa forma ... podes dar sem medo o colina porque não é medicamento, é um complemento alimentar sem contra indicações..... depois disso poses fazer mesmo nas crias duas vezes por semana.
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 28, 2014 3:33 am

Vou ver se compro ,eu nao sou de dar nada aos passaros ,tudo ao natural ,mas pronto provavelmente é o que vou ter de fazer ,hoje vejo os ovos como estâo ,obrigado pelo conselho
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 28, 2014 9:18 am

amigo ha coisas que tem de ser dadas, sobretudo se ela esta muito gorda mesmo só a alpista é complicado eles recuperarem sei bem o que isso é pois nos amarelos eles tendem a ganhar essas goordurinha indesejaseveis , alem disso as gorduras estoiram com os figados das aves ... o colina são aminoacidos, menerais e calcio e não tenhas problemas em dar é mesmo a vontade .... eu dou duas vezes por semana a todos em dias alterados .. e 1x mês durante 5 dias o complexo b ... medicação só mesmo o desparazitante que faço 2 x por ano e o FP 2020 quando coemçam a fazer os ninhos e mais nada , estando a poderar fazer um tratamento preventivo para as tricomonas quando acabar de criar mas ainda esta em estudo mas não é descabido...
que tipo de comida estas a dar ? marca e etc? podemos sempre corrir algum promenor , tipo aumentar a percentagem da alpista...
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 28, 2014 10:11 am

Tudo normal e papa de criaçâo ,alterno fruta e legumes ,o mais natural possivél Bruno ,nem tenho guita para andar a empatar em medicaçâo para aves e nada ganhar com isto amigo ,isto é só numa de tirar pelo menos um mestiço de cada já fico contente ,mais uns canários e fêmeas que machos nâo quero ,percebes a minha doença é outra Bruno ,.se tivesse alguém de confiança para criar com eles ,bem os passava ,como já disse criar pássaros nâo me preenche ,pelo menos por agora ,venha masé tentilhôes a partir como deve ser heheheh ,hoje provavelmente vai sair um á rua que será o melhor dos melhores ,quero ver o que outros ouvidos conseguem ouvir
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 28, 2014 10:17 am

Mas pronto ,os teus conselhos deve-se seguir ,concerteza que sim e sâo muito bem vindos  ,eu se entrar numa de medicamentos e merdas .isso entro rápido ,tenho por aqui mais de 30 catálogos bem explicadinhos que trago sempre das expos ,portanto ,nunca me quiz inteirar a sério ,se um dia acabasse com os tentilhoes acabo com tudo ,acredita amigo ,só á um passarinho que me preenche a sério ,os outros tenho por ter ,por exemplo só tenho dois pintassilgos e já é demais ,tá longe de ser o meu preferido ,um ou dois para se fazerem companhia e chega,nem lugres ,só um verdelhao e pintarrocho e porque sâo galadores ,porque senâo nem cá habitavam ,podes mesmo crer ,a mistura tá muito cara ,25 euros cada saca ,nada disso mais um tempo e fico apenas com 4 ou 5 tentilhoes ,até nesses sou esquesito ,ou cantam como quero ou vâo á vida deles
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 28, 2014 10:22 am

Dei agora o lugre que ía meter é galador ,menos um casal ,menos trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 28, 2014 10:25 am

compreendo amigo mas ha certos promenores que a malta se descuida e começa mesmo com uma alimentação desiquilibrada , para ela estar gorda deduzo que seja excesso de sementes negras, aveia etc , o colina e complexo b ou até mesmo um suplemento vitaminico deve fazer parte e não é precisas de gastar muito... não confudir vitaminas com medicação ... o complexo b é bom para aliviar os figados das sementes gordas e com os passaros que tens un frasquinho chega bem .
Bom mas isto é só uma opinião de criador amador , e vais la a casa e confirmas que não tenho nenhuma farmacia para os meus passarinhos apenas o necessario para o bem estar deles ....

no campo eles tem opção de escolha , em gaiola nem por isso por isso temos de ser nós a fornecer tudo os que eles precisam
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 28, 2014 10:26 am

eu para criar a serio teria de acabar com os mestiços ,por isso é proibido aqui pintassilgos ,lugres ,verdelhoes ,pintarrochos chamarizes ,canários ,nao quero nada disso ,olho para eles e nada de nada me dizem
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 28, 2014 10:29 am

que criem se quizerem bruno ,tou só naquela de tirar uns mestiços canárias fêmeas ,comam serralhas cortadinhas ,bróculos cenoura moida com bolacha ,desenrrasquem-se ,que eu também nâo como tudo o que queria hehehe Ou entâo dou um euro a cada um e vâo almoçar fôra hheheh
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 28, 2014 10:33 am

Se fizesse expôs etc e vendesse ,a cena éra outra ,mas nâo é ,é apenas para consumo próprio ,no passado tive alguns 12 casais de canários ou mais ,chatiei-me dei viveiro de 6 metros ,em dois de 3 e dei os pássaros todos ,que éra canarada e ía lá arlequins puros ,mosaicos ,harz ,glosters ,acabei com isso
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 EmptySex Mar 28, 2014 10:36 am

os únicos canários que realmente gosto é raça espanhola e timbrados (fêmeas)e devem de ser brancos ,outra côr nâo quero
Tenho um canário deste cruzamento mas canta como quero ,senâo também já tinha ido como foram os outros 4


Última edição por José Luis em Sex Mar 28, 2014 10:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




 As minhas aves - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

As minhas aves

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Noticias e Curiosidades
» Columbófilia : Um desporto familiar !
» Vitaminas nas Aves
» Furto de Aves
» As Aves e a Bricolagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic « ::  Silvestrismo-