* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos para tiro aos pratos Button10  Cartuchos para tiro aos pratos 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos para tiro aos pratos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQua Mar 06, 2013 11:39 am

Amigos, ainda que não se ande na competição e provas federadas, há que dar uns tiros aos pratos para não deixar enferrujar as armas...!
Como estamos este ano quanto a "novidades" de cartuchos "bons e baratos"?
Digam coisas...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQua Mar 06, 2013 12:40 pm

Este ano devido há falta de cartuchos para os tordos usei uns que gostei bastante, MIRAGE CLEVER 28gr. 5.00 a cx25
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQua Mar 06, 2013 1:11 pm

Desde já obrigado amigo Rui.
Como nunca usei, sabe dizer-me com que pólvora vêm e qual a carga?
Bem como quem comercializa "essa coisa"?É que o preço não é mau e "espremido" para quantidade...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQua Mar 06, 2013 1:18 pm

Denis não sei qual o importador cá em Portugal, mas essa marca-se até se encontar em muitos locais á venda.

Acho que a Mirage utiliza muito as pólvoras da NobelSport, não sei se será este o caso.

Cumps
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQua Mar 06, 2013 3:36 pm

O importador é uma espingardaria e fabricante de catuchos em Loures na Av da Republica.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQua Mar 06, 2013 3:37 pm

http://www.clevervr.com/
A pagina na net.
Ir para o topo Ir para baixo
hmgp
Aprendiz
Aprendiz
hmgp

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 259
Idade : 39
Localização : Pombal
Ocupação : Funcionario publico
Humor : Todo
Data de inscrição : 26/07/2011
Pontos : 303

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQua Mar 06, 2013 8:11 pm

Boas,
Eu o ano passado comprei cartuchos na decathlon para o tiro ao prato.
Caixa de 250 cartuchos por 40 euros.

Resultados obtidos
Se acertasse no prato ele partia. Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQua Mar 06, 2013 9:00 pm

Grande resultado, amigo hmgp... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQui Mar 07, 2013 1:00 am

kaci
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQui Mar 07, 2013 9:21 am

Bem, desses da Decathlon ainda tenho lá por casa uns 500...mas essa de se partir o prato sempre que se lhe acerta não é bem assim...basta ir ver os pratos que ficam inteiros no final de uma jornada de tiro e é só ver quantos não estão furados e por vezes por mais que um bago de chumbo!
Mas olhem que até não são nada maus para quem faça um tiro rápido (1.º tiro) mas já na emenda...é que a distribuição não é lá assim muito uniforme e nos 30 metros já deixa "buracos" onde cabe bem o prato!
Ah! e "batem" que se fartam, pelo que não é aconselhável usá-los com tempo quente(por isso é que me restam aqueles, que já comecei a estoirar...)
Quanto aos tais cartuchos da Clever, um dia que passe lás prás bandas de Loures ainda vou trazer uns quantos para experimentar.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQui Mar 07, 2013 2:52 pm

Super Gt Top 28 da Melior, preço normal na casa dos 104 a 106 euros os 500€, e há quem os consiga um pouco (significativo) mais baratos em quantidade.

Não me parece que outros um pouco mais baratos compensem, uma vez que, se em cada pranchada tiver que dar muito mais vezes o segundo tiro, no final gasta-se mais (cartuchos e dinheiro), e é caso para dizer que o barato (muitas das vezes) fica caro.

Estou farto de fazer as médias e esse tipo de contas, tanto para os pratos como para os pombos, como para os tordos, e na esmagadora maioria das vezes o barato ficou-me sempre bem mais caro, para não falar do "valor" que tem para cada um de nós obter piores resultados num dia de caça, ou de pratos.

Cumprimentos,
João
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQui Mar 07, 2013 3:05 pm

João estou absolutamente de acordo, no entanto a dica que dei dos Mirage Clever foi porquê experimentei e gostei, de qualquer forma é uma marca que tem um bom palmares na competição.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQui Mar 07, 2013 3:19 pm

Os Melior conheço mais que bem, aliás toda a gama deles de competição...aliás a conjugação do "Plus" no 1.ºtiro e do SuperGT no 2.º será talvez das melhores que se possam fazer...
Mas como estamos no início da época dos pratos e há por aí sempre quem entre nas "guerras" de preços...é que na ordem dos 100€. cada 500 tiros anda para aí muita coisa, pelo que importa sempre saber de "novidades" conforme sugeri.

Desde já obrigado a todos e vamos lá a dar mais sujestões...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
j.cuissa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 49
Idade : 57
Localização : suiça
Ocupação : trabalhar, mas pouco
Humor : depende
Data de inscrição : 25/12/2009
Pontos : 59

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyQui Mar 07, 2013 6:07 pm

a que preço conseguem os ultimate da melior?
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptySex Mar 08, 2013 9:41 am

denis cruz escreveu:
Desde já obrigado amigo Rui.
Como nunca usei, sabe dizer-me com que pólvora vêm e qual a carga?
Bem como quem comercializa "essa coisa"?É que o preço não é mau e "espremido" para quantidade...

Abraço

Eu atirei com os cartuchos da clever mirage existem varios modelos, o modelo dos 5e que eu usei muito e carregado com a polvora AS um cartucho vermelho com uma copela de 6mm, depois tem mais de gama superior o T2 e o Grand Italia todos eles carregados com AS. O importador e a ACP em Loures que sao tambem os fabricantes dos cartuchos Excelsior.

Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptySex Mar 08, 2013 9:45 am

João Rodrigues escreveu:
Super Gt Top 28 da Melior, preço normal na casa dos 104 a 106 euros os 500€, e há quem os consiga um pouco (significativo) mais baratos em quantidade.

Não me parece que outros um pouco mais baratos compensem, uma vez que, se em cada pranchada tiver que dar muito mais vezes o segundo tiro, no final gasta-se mais (cartuchos e dinheiro), e é caso para dizer que o barato (muitas das vezes) fica caro.

Estou farto de fazer as médias e esse tipo de contas, tanto para os pratos como para os pombos, como para os tordos, e na esmagadora maioria das vezes o barato ficou-me sempre bem mais caro, para não falar do "valor" que tem para cada um de nós obter piores resultados num dia de caça, ou de pratos.

Cumprimentos,
João

Sr Joao parece que o unico problema e que a Melior nao consegue ter cartuchos para as necessidades dos clientes, pelo menos no fim de semana passado estive no campo de tiro e um dos meus colegas ja ligou para uns quantos sitios a procura dos TOP e nao consegue arranjar.

Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptySex Mar 08, 2013 10:40 am

Exactamente Marques.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptySex Mar 08, 2013 12:05 pm

smarques escreveu:
Sr Joao parece que o unico problema e que a Melior nao consegue ter cartuchos para as necessidades dos clientes

Amigo Sérgio,tenho dúvidas é se eles ainda vendem cartuchos, uma vez que, eu nem conheço ninguém que os tenha conseguido comprar em lado nenhum.

Abraço,
João
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptySex Mar 08, 2013 12:23 pm

Na loja da Melior em Azeitão devem de ter!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptySex Mar 08, 2013 8:38 pm

Já por algumas vezes atirei com o Miratiro XP com pólvora AS e gostei. No mesmo género também gosto dos ASA 28 da polvichumbo e dos Big da Jol.

Os top são bons mas não os arranjo com facilidade.

Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptySex Mar 08, 2013 9:49 pm

Gosto muito do Rio 50 top target tiros bons para a loiça e os tordos dizem muito mal deles hehehe ou nem dizem nada rsss fixe caixa de 250 53€ na cacicambra a cada 2500 ofertam 250
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptySex Mar 08, 2013 10:26 pm

Hélio escreveu:
Já por algumas vezes atirei com o Miratiro XP com pólvora AS e gostei. No mesmo género também gosto dos ASA 28 da polvichumbo e dos Big da Jol.

Os top são bons mas não os arranjo com facilidade.


Helio tens a certeza que o XP da Miratiro e carregado com a AS, pensava que eram carrefados com a CSB e o Supra esses sim carregado com a AS, parece que andava enganado (tambem so os experimentei 2 ou 3 vezes, mas gostei de ambos).

Cumprimentos

Sergio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptySex Mar 08, 2013 10:37 pm

Tenho quase a certeza e o supra é que é com a csb. Alguém que confirme pois já não os gasto à algum tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptySex Mar 08, 2013 10:47 pm

Hélio escreveu:
Tenho quase a certeza e o supra é que é com a csb. Alguém que confirme pois já não os gasto à algum tempo!

Acho que tens razao o supra tb acho que e cArregado com a csb o rocket e que acho que e com a AS.

Eu tenho colegas que so usavam e alguns continuam a usar o XP e o supra, sendo o supra para 1 tiro uma vez que segundo eles parece abre mais que o XP.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos EmptyDom Mar 10, 2013 12:15 pm

Amigos, quanto aos Miratiro (posso dizer que poucos a nível nacional os terão usado mais que eu... houve assim anitos de gastar na ordem dos 12 a 13 mil...)as cargas de referência eram (e penso que continuam a ser...) o Rocket carregado com a AS(cartucho Nobel Sport, 1,38/9, com bucha 30/32)), o Mira e o "supra"com a CSB5( a diferença estava na bucha...a do "supra" era uma bucha que abria um pouco mais o tiro e levava mais um "cheirinho" de pólvora...).Aliás o XP apenas difere do Mira "normal" na bucha, leva uma de 24grs....)
E garanto-vos se os deixei de usar não foi ter ter tido qualquer "precalço" com os tiros...
Ontem estive a dar uns tiros na zona de Coimbra e estavam lá a "rodar" umas cargas novas do Gilinho, que até "batiam" bem...acabo de "autopsiar" um e lá está a CSB5(1,37, bucha de 24grs.)... a ser verdade o preço a que os estará a vender em quantidade, sou capaz de optar por ali...veremos!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos para tiro aos pratos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para tiro aos pratos   Cartuchos para tiro aos pratos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos para tiro aos pratos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos Maxam para tiro ao prato
» Opinião sobre cartuchos para tiro ao prato 7,5 28g
» Tiro aos pratos
» Tiro aos pratos.
» Tiro aos Pratos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-