* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Paixão sem limites... Button10  Paixão sem limites... 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Paixão sem limites...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptySáb Mar 02, 2013 7:15 pm

Boas pessoal

Descendo de uma familia maioritariamente composta por pescadores...a próximidade ao rio Tejo terá tido a sua influencia...uns profissionais, outros simplesmente por lazer, mas quase todos conhecem os buracos de Cacilhas á Arealva onde podem tirar um bom safio...uns já partiram, outros continuam entre nós...já velhinhos...caçadores, na minha familia, só o meu bisavô e o meu querido Pai...lembro-me de em criança em idade de primária de ver chegar o meu Pai, ás tantas da noite, com umas peças de caça e pensar que nunca mais chegava a altura de o poder acompanhar...lembro-me perfeitamente da ansiedade de, com 16 anos, em plena véspera da abertura ás rolas imaginar mil e um cenários do que iria ser a minha estreia...tenho saudades de percorrer aqueles cabeços anexos ao Guadiana que eram tão ferteis em caça...tenho saudades de percorrer aqueles barros de Baleizão que tanto me moeram os rins...tenho saudades das dormidas aos tordos no Freixo...bem juntinho ao Redondo...tenho saudades da Pantufa, do Record, da Bica, da Laica, do Boby, do Pirata e de tudo o que de bom estes companheiros me proporcionaram, lances inesqueciveis que quase á trinta anos atrás ainda perduram, e bem, na minha mémoria...tenho saudades de ligar sábado á noite para o padeiro em Mora, para saber de umas dicas sobre os pombos...tenho saudades de caçar com o meu Pai, o meu companheiro de sempre...a visão "atraiçoou-o"...tenho saudades do terreno livre como eu o conheci, sempre cultivado e com muita caça...tenho saudades do Manuel Farinha que juntamente com o meu Pai me ensinaram conceitos éticos sobre a caça que não vêm nos livros...tenho saudades da liberdade...Mas acompanho a evolução dos tempos com um sorriso nos lábios, sempre esperando por dias melhores, por uma caça mais justa para todos...Continuam as boas amizades e as belas patuscadas junto daqueles que gostamos de privar...tenho saudades de vocês todos... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 58
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptySáb Mar 02, 2013 8:56 pm

Boas palavras João, acompanho-te na tua paixão e nas tuas recordações, afinal a família caçadora ainda faz mexer muita coisa, mesmo com tantas alterações ao longo dos anos, continuamos a subsistir e a juntarmo-nos uns com os outros.
Por tudo isto VIVA A CAÇA e tudo de bom ao redor dela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptySáb Mar 02, 2013 10:15 pm

kaci hunter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyDom Mar 03, 2013 12:57 am

Grande Gil fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
joeelias
Aprendiz
Aprendiz
joeelias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 223
Idade : 43
Localização : foros de vale de figueira (montemor-o-novo)
Ocupação : construção civil
Humor : de manhã à noite
Data de inscrição : 14/10/2011
Pontos : 232

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyDom Mar 03, 2013 9:36 am

hunter fish Paixão sem limites... 764720 fixe fixe kaci
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyDom Mar 03, 2013 7:02 pm

É isso João gostei de ler o teu post, que por sinal me identifico muito, apenas não sou da mesma época...
Mas acrescentando ao que escreveste, alegra-me pensar que tenho um filho 5 anos e que ele ainda possa vir a desfrutar desta nossa paixão Paixão sem limites... 568126Paixão sem limites... 96908
Assim ele tenha gosto por isto Paixão sem limites... 207862
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyDom Mar 03, 2013 8:01 pm

Lindas palavras João!!

Todos temos muito bons momentos para recordar, sem duvida que cada um de nós já conta com belas recordações Paixão sem limites... 207862

Continua com esse amor pelo "vicio"!!!

Abraço
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyDom Mar 03, 2013 9:25 pm

eu tambem tenho saudades de muitas coisas em relação á caça principalmente do terreno livre
que deus nos dê força para que continua-mos a fazer algo por um desporto que nasceu conosco hunter
Ir para o topo Ir para baixo
.410
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 47
Idade : 48
Localização : matosinhos
Ocupação : arteão
Humor : essencial
Data de inscrição : 06/05/2012
Pontos : 55

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyDom Mar 03, 2013 9:41 pm

...Como muitos a caça já corria nas veiascom os meu antepassados diretos,e também porque sempre fomos compostos de seres CAÇADORES-RECOLETORES.

Considero a caça(com o respeito merecido ao camarada Bredaaries)nao um desporto mas uma forma de ser! :

- SER CAÇADOR!
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyTer Mar 05, 2013 7:39 pm

sim sr muitos parabens isto sim e SER CAÇADOR
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor S
Membro Experiente
Membro Experiente
Vitor S

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 813
Idade : 56
Localização : Salvaterra de Magos
Ocupação : Gestor comercial/ caça
Humor : muito
Data de inscrição : 12/11/2011
Pontos : 845

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyQua Mar 06, 2013 10:17 pm

è o que me faz levantar todos s dias de caça, a paixão, o companheirismo e as saudades do meu pai
Ir para o topo Ir para baixo
castro pedro
Membro Veterano
Membro Veterano
castro pedro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1961
Idade : 51
Localização : BELGICA(PAREDES DE COURA) FERIAS
Ocupação : SECTOR DO METAL
Humor : SEMPRE
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 2233

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyQui Mar 07, 2013 8:52 am

parabens amigo JOAO pela partilha,quanto amim revejo-me nela 100%

fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Liberato
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 75
Localização : Cajados
Ocupação : Reformado/agricultor
Humor : escapa
Data de inscrição : 12/04/2012
Pontos : 30

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyQui Mar 07, 2013 9:07 am

Caros amigos e COMPANHEIROS
Tambem sou só eu na minha familia que tem a paixão pela caça.Comecei por armar ratoeiras aos pardais e outros.Depois comecei a armar ao "ramo"com varas de visco e chamarizes.Isso é que eu gostava de ouvir os duelos entre os "prisioneiros"e os ainda livres.Com os verdelhões e tintelhões então era um espectáculo.Fui depois para Angola,zona dos Dembos e Bom Jesus.Zona MUITO PERIGOSA mas com muita caça.Antílopes,pacaças,facocheros e javali comum era "mato"já não contando com gibóias,mabecos,e sei lá mais o quê.No rio Zenza como tinha junto ao meu destacamento uma companhia de Caçadores do R:I: de Luanda eles pediam-me para ir aos Bagres que são o Peixe-gato que se vende agora em filetes nos super-mercados.E então lá ia eu com 1 ou 2 petardos de Trótil de 1 Kg cordão lento e detonador pirótecnico.Era um "ver se te avias"a apanhar o peixe a boiar que eles depois secavam em cima das tendas.Durante uns dias havia um pivete a peixe não direi pôdre,mas,,,e eles depois comiam aquilo com a funje.Saía 2/3 vezes por semana com eles,muitas vezes era o único branco em cima do unimog,NUNCA MAS NUNCA tive problemas com eles.A caça era dividida por todos ou para o "rancho".Foi assim que apanhei o vicío da caça.Tambem hoje tenho saudades de poder andar um dia inteiro "sem chocar" com placas de caça associativa ou turistica,que foi a espécie que mais cresceu no Alentejo e não só.E vai morrer comigo pois nenhum dos meus filhos quer saber de caça.Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyQui Mar 07, 2013 6:54 pm

Grande Gil,
usas uma das palavras mais bonitas para mim da lingua portuguesa a saudade que significa não só a emoção da lembrança de coisas boas passadas mas acompanhada do desejo de as tornar a ver... há coisas joão que não poderam passar da tua memoria, mas não duvido que vais ter muitas mais para teres Saudade... Saudade essa que é sinonimo de estar-mos vivos... sabes que sou novo nestas andanças, mas já tive a flicidade de encontrar um companheiro como tu, para ficar na minha memoria a saudade de momentos bons que passemos juntos!!! fixe

Grande Abraço e obrigado pelas tuas palavras
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor S
Membro Experiente
Membro Experiente
Vitor S

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 813
Idade : 56
Localização : Salvaterra de Magos
Ocupação : Gestor comercial/ caça
Humor : muito
Data de inscrição : 12/11/2011
Pontos : 845

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyQui Mar 07, 2013 7:34 pm

É o nosso fado kaci
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyQui Mar 07, 2013 9:19 pm

Amigo Gil essas são as palavras de um caçador, PARABENS, todos nós CAÇADORES, temos saudades, tantos dos companheiros que já não nos podem acompanhar, como dos que já não estão entre nós, até das situações que não podemos voltar a repetir, devido aos novos tempos, eu proprio sou descendente de uma familia de caçadores, o meu pai é caçador e meu saudoso avô tambem o era, foi com ele que comecei a caçar sem que o meu pai soubesse, pois não tinha idade para tal, já se passaram muitos anos, que traduzem muitas saudades... Hoje tenho o meu filho de 14 anos que me acompanha sempre que é possivel desde os 5 anos, para mim era uma felicidade muito grande que ele desse continuidade às minhas armas... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptySáb Abr 06, 2013 12:48 pm

"No inicio dos anos 80 era habitual partir-mos para o Alentejo no sábado da parte da tarde...o destino era Baleizão...Joaquim Trancão e Maria Rosa recebiam-nos de braços abertos...Ti Jaquim era feitor no "Monte Vale de Alcaide" e assim continuou depois do 25 Abril, prestando religiosamente contas ao seu patrão do que o extenso olival produzia...preparavam-nos sempre um quarto que era iluminado á luz das vélas...tinhamos sempre um petisco á nossa espera para jantar...longos e animados eram aqueles serões iluminados á luz dos candeeiros a petróleo...Ti Jaquim era daqueles Alentejanos que não davam um tiro a um tordo...um desperdicio, dizia ele...tempos mais tarde passou a viver no "Monte da Atouguia", mais junto á estrada principal, mas a recepção que nos davam...era sempre a mesma...terra fértil em lebres e perdizes, também tinha uns belos coelhos, num barranco que atravessava na propriedade...foi ali que vi muito ao longe uma Abetarda...animal timido que não se deixa chegar perto...notava-se nos seus rostos a alegria, quando chegavamos...que estejam em paz...tenho saudades vossas..."
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptySáb Abr 06, 2013 4:08 pm

Amigo João Gil

Belo relato. Recordar é viver.

A caça (e certamente a pesca) é um ritual que praticamos com prazer e que não se esgota no acto venatório propriamente dito.

Quando recordamo aquele lance ou aquele episódio que vivemos nos bons momentos de convívio e confraternização renova-se o nosso GOZO e reforçam-se as amizades.

Muitas histórias teriamos para contar.

Um abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Vitor S
Membro Experiente
Membro Experiente
Vitor S

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 813
Idade : 56
Localização : Salvaterra de Magos
Ocupação : Gestor comercial/ caça
Humor : muito
Data de inscrição : 12/11/2011
Pontos : 845

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptySáb Abr 06, 2013 10:40 pm

Saudades fixe
Ir para o topo Ir para baixo
JCarpelho
Aprendiz
Aprendiz
JCarpelho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 243
Idade : 54
Localização : cabeção setúbal mértola
Ocupação : caça
Humor : muito
Data de inscrição : 24/05/2010
Pontos : 263

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptySáb Abr 06, 2013 10:57 pm

kaci fixe
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptySáb Abr 06, 2013 11:48 pm

Amigo Gil, foi uma época de ouro, tambem eu e o meu pai tinhamos o amigo Ti Toino João e a Srª Maria que eram caseiros numa quinta perto de Evora em Guadalupe, fomos sempre muito bem recebidos, muitas vezes iamos a familia toda, onde passamos muitos fins de semana nas épocas de caça, ainda hoje tenho contacto com a Srª Maria e a sua familia, que agora moram em Moura mas que me continuam a receber-me como dantes, os tempos passam mas as boas amizades ficam... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyDom Abr 07, 2013 9:28 am

Sem dúvida nenhuma, amigo João... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 58
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyDom Abr 07, 2013 1:07 pm

João Gil escreveu:
"No inicio dos anos 80 era habitual partir-mos para o Alentejo no sábado da parte da tarde...o destino era Baleizão...Joaquim Trancão e Maria Rosa recebiam-nos de braços abertos...Ti Jaquim era feitor no "Monte Vale de Alcaide" e assim continuou depois do 25 Abril, prestando religiosamente contas ao seu patrão do que o extenso olival produzia...preparavam-nos sempre um quarto que era iluminado á luz das vélas...tinhamos sempre um petisco á nossa espera para jantar...longos e animados eram aqueles serões iluminados á luz dos candeeiros a petróleo...Ti Jaquim era daqueles Alentejanos que não davam um tiro a um tordo...um desperdicio, dizia ele...tempos mais tarde passou a viver no "Monte da Atouguia", mais junto á estrada principal, mas a recepção que nos davam...era sempre a mesma...terra fértil em lebres e perdizes, também tinha uns belos coelhos, num barranco que atravessava na propriedade...foi ali que vi muito ao longe uma Abetarda...animal timido que não se deixa chegar perto...notava-se nos seus rostos a alegria, quando chegavamos...que estejam em paz...tenho saudades vossas..."

Sou filho de um alentejano e vêem-me as lágrimas aos olhos com este relato.
Nunca cacei no Alentejo propriamente dito, uma vez que a minha aldeia é paredes meias com o Alentejo, só estamos separados pelo rio Tejo.
Mas as lembranças de dias de caça com amigos e termos o "Ti Chico" nos Montes Claros á nossa espera com o seu rebanho de ovelhas para nos brindar com um belíssimo ensopado feito no monte numa "caçola" de barro, que tempos, e era sempre caça com fartura e ao final do dia ainda vinha ás vezes um "coelho preto".
A palavra certa é mesmo "saudades".
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
pyto
Membro Experiente
Membro Experiente
pyto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 598
Idade : 36
Localização : rio maior
Ocupação : trabalho
Humor : sempre a fundo
Data de inscrição : 05/07/2012
Pontos : 672

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyDom Abr 07, 2013 11:34 pm

ganda gil fixe


kaci
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... EmptyQua maio 01, 2013 12:51 am

Allo..


É mesmo uma paixão a porra da caça.. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Paixão sem limites... Empty
MensagemAssunto: Re: Paixão sem limites...   Paixão sem limites... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Paixão sem limites...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Outros tempos, a mesma paixão...
» Amor sem limites...
» A minha Paixão
» Breve resumo do que é o silvestrismo.
» Doce - Paixão Cremosa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-