* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Caçar com basset fauve da bretanha Button10  Caçar com basset fauve da bretanha 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Caçar com basset fauve da bretanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptyQua Jan 09, 2013 4:14 pm

Foi me oferecida uma cachorrinha com 5 meses da raça basset fauve da bretanha, mas como não sei nada a cerca de como caça esta raça a nao ser aquilo que tenho pesquisado na net, gostaria de saber se alguem caça com essa raça e no geral como caçam, e como gostava de a treinar a caçar ao javali mas não sei muito bem como fazer pois tenho medo que ela apanhe medo ao javali e depois nem caçe javali nem coelho, ja ouvi dizer que são muito parecidos com os beagles a caçar... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptyQua Jan 09, 2013 6:33 pm

É uma raça bem bonita, Bruno... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptySex Jan 11, 2013 12:04 am

Então pessoal ninguem caça ou conhece quem caçe e qual o comportamento desta raça..... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
ciclone
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Ocupação : Trabalho/pesca/caça
Humor : Sempre bem disposto
Data de inscrição : 02/08/2010
Pontos : 617

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptySex Jan 11, 2013 12:36 am

Podes perguntar!!!Que eu respondo.
Acerca dos javalis,não te poderei responder,mas relacionado com coelhos,poderei esclarecer algumas dúvidas que tenhas.
São cães de rasto,e como tal,se tiverem bom sangue(linha de caça),acabam por seguir muito bem,o que quer dizer que se afastam por vezes demasiado.
Não prestam para caçar em matos leves ,ou por exemplo em estevas, no Alentejo,em locais onde exista abundância de coelhos.
Será um cão mais polivalente para matos cerrados,onde o coelho tenta ''enrolar''os cães e com (portas)à volta desses locais.
Não são assim tão lentos como se diz por aí,mas isso deve ter a ver com as linhas.Acompanham muito bem com podengos,mas para quem gosta de caçar com cães ''curtos'' que caçam aos pés,estes não são certamente a melhor opção.
Talvez se forem treinados com o uso de coleiras de adestramento,mudem o comportamento!!!,eu estou seriamente a pensar em comprar para ver se mudo o comportamento dos meus fauves.
Qualquer coisa que queiras saber,eu posso dizer-te que já caço à alguns anos com um fauve na matilha,aliás já é o segundo,primeiro com uma cadela,depois com um filho,e neste momento já tenho quatro(dois casais).
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptySex Jan 11, 2013 4:46 pm

Obrigado pela ajuda amigo ciclone fixe
Qualquer duvida que me surja cá estarei para o chatear a cerca dessa raça... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptySex Jan 11, 2013 4:49 pm

No canil dão-se bem com os outros cães ou são conflituosos? Tanbem já ouvi comentarios que são muito parecidos com os beagles a caçar scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
ciclone
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Ocupação : Trabalho/pesca/caça
Humor : Sempre bem disposto
Data de inscrição : 02/08/2010
Pontos : 617

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptySáb Jan 12, 2013 12:42 am

São até muito meigos,em especial quando estão juntos (da mesma raça),com outros, são como todos os outros cães,e isso vai de animal para animal.
Sim a forma como seguem um coelho a latir de rasto é semelhante ao beagle,mas acho que só começam a latir em rasto mesmo ''quente'',com o coelho na frente,enquanto que os beagles latem até onde o coelho andou a pastar de noite Laughing .
Eu prefiro esta raça,pois quando latem até os podengos ''acreditam'',e acodem logo ,nos beagles já não acreditam tanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptySáb Jan 12, 2013 10:37 am

Mais uma vez obrigado pelos exclarecimentos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
joao barreto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 75
Idade : 50
Localização : albufeira
Ocupação : agricultor
Humor : medio
Data de inscrição : 22/09/2011
Pontos : 89

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptySáb Jan 12, 2013 10:45 am

por acaso tenho um beagle com dois anos e estou com esse problema, até com o rasto dos pássaros ele late.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptyTer Jan 15, 2013 1:09 am

Estou muito triste pois fiquei sem a minha cachorrinha basset Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Tava com tanto empenho e carinho com a basset que me deram que esta sexta feira que passou me roubaram de casa, como é possivel ainda ter pessoas com esta mentalidade de andar a roubar cães nofixe nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptyTer Jan 15, 2013 4:36 pm

O nosso paìs vai de mal a pior, eu sei bem o que fazia bem a essa ceita que gosta de meter a mao onde nao deve hunter Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3
Idade : 52
Localização : SOURE
Ocupação : Tec.Laboratório
Humor : +/-
Data de inscrição : 17/11/2010
Pontos : 3

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptyQua Fev 20, 2013 4:39 pm

ciclone escreveu:
Podes perguntar!!!Que eu respondo.
Acerca dos javalis,não te poderei responder,mas relacionado com coelhos,poderei esclarecer algumas dúvidas que tenhas.
São cães de rasto,e como tal,se tiverem bom sangue(linha de caça),acabam por seguir muito bem,o que quer dizer que se afastam por vezes demasiado.
Não prestam para caçar em matos leves ,ou por exemplo em estevas, no Alentejo,em locais onde exista abundância de coelhos.
Será um cão mais polivalente para matos cerrados,onde o coelho tenta ''enrolar''os cães e com (portas)à volta desses locais.
Não são assim tão lentos como se diz por aí,mas isso deve ter a ver com as linhas.Acompanham muito bem com podengos,mas para quem gosta de caçar com cães ''curtos'' que caçam aos pés,estes não são certamente a melhor opção.
Talvez se forem treinados com o uso de coleiras de adestramento,mudem o comportamento!!!,eu estou seriamente a pensar em comprar para ver se mudo o comportamento dos meus fauves.
Qualquer coisa que queiras saber,eu posso dizer-te que já caço à alguns anos com um fauve na matilha,aliás já é o segundo,primeiro com uma cadela,depois com um filho,e neste momento já tenho quatro(dois casais).

Amigo Soqueiro é uma pena terem-lhe roubado a cadelita, concerteza iria gostar de caçar com ela se saí-se boa. Não era para comentar devido ao que lhe aconteceu, mas pegando no que escreveu o Júlio, no que diz respeito aos javalis facilmente se viciam e seguem-nos bem, mas para quem quizer caçar ao coelho não aconcelho a mete-los ao javali pois da-lhes mais gana, e aí sim são dificeis de controlar, pois andam sempre à procura do cheiro deles e podem-se alargar muito, podendo deixar de caçar aos coelhos ou pelo menos da forma que caçavam antes. Eu caço com fauves à alguns anos e tenho vários, só tinha o problema que o júlio refere com uma femea que ele ate conhece, os outros caço em qualquer lado com eles e mesmo esta femea já lhe dei a volta e com os outros ate a consigo controlar, mas são cães realmente mais uteis em zonas mais fechadas, deixando pouco mato por bater, são muito activos na busca e seguem bem. Agora tentar controla-los com a coleira tenho bastantes dúvidas, ate porque as coleiras electricas têm uma caixa que dentro dos matos e silvas ou fica presa ou desaparece, mas nada melhor que experimentar e depois comenta o resultado. Estes cães foram criados para caçar desta forma e já o fazem à muitas gerações não é facil muda-los mas controla-los não é tão dificil como isso, depende muito de onde se caçe.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptyQua Fev 20, 2013 4:44 pm

Bruno...lamento imenso o sucedido...cambada de palhaços... nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptyQui Fev 21, 2013 12:07 am

Infelizmente ainda temos quem se "dedique" a roubar, até uma simples cachorrinha lhe serve nofixe nofixe Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
ciclone
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Ocupação : Trabalho/pesca/caça
Humor : Sempre bem disposto
Data de inscrição : 02/08/2010
Pontos : 617

Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha EmptySáb Fev 23, 2013 10:38 pm

Pois!!!
Na volta precisava mesmo era de um cão de sofá.
Infelizmente existe gente capaz de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Caçar com basset fauve da bretanha Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com basset fauve da bretanha   Caçar com basset fauve da bretanha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caçar com basset fauve da bretanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Basset Fauve De Bretagne
» Beagle vs Basset Fauve de Bretagne
» nova fera basset fauve de bretagne
» Basset Hound
» Grand Basset Griffon Vendeen

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Raças «-