* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  PESCA SEM MORTE E ATITUDES Button10  PESCA SEM MORTE E ATITUDES 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 PESCA SEM MORTE E ATITUDES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pescador sem mortes
Novato
Novato
Pescador sem mortes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : GD
Ocupação : ajudar sem nada em troca
Humor : sempre bem humorado
Data de inscrição : 13/08/2008
Pontos : 5

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyQua Set 24, 2008 4:34 pm

Cada vez mais por todo o mundo se pratica a chamada "Pesca sem Morte" ou "Pesca e Solta" e Portugal não é excepção a este fenómeno, havendo entre nós um já muito aceitável número de adeptos e com uma inevitável tendência de expansão.

Trata-se de uma modalidade em que após a captura a presa é pesada, medida, fotografada e beijada (não sendo este último procedimento obrigatório).

Uma vez que não se vão consumir as presas, estas deverão ser tratadas com todo o carinho e restituídas directamente à água sem maldades, preferencialmente sem sequer passar por uma manga ou qualquer outro dispositivo de retenção.

Há que ter cuidados com o manuseio das Carpas para não as ferir e lembrem-se que uma Carpa apanhada hoje com 2kg pode ser apanhada no ano seguinte com 3kg e assim em diante ...

Por isso há que tirar o anzol com cuidado, não as esfregar demasiado no pano nem no chão (é imprescindível o uso de um tapete de recepção) e, caso esteja embuchada, mais vale cortar o fio o mais rente possível do anzol e deixar o mesmo no seu interior do que tentar arrancá-lo, uma vez que o anzol acabará por se soltar ou enferrujar, provocando menos danos do que se o tentar arrancar.
Respeitar o local que se usa ...
Nunca vi nenhum pescador a ir para a pesca que não tenha no meio da sua tralha pelo menos um saco de plástico. Esse saco de plástico é o ideal para se colocar lá dentro todo o lixo que se vai gerando ao longo de uma jornada de pesca; latas de bebidas, sacos de plástico, garrafas e outras embalagens, restos de fio de pesca e montagens, etc. que, estando um saco de plástico pronto para o receber, torna extremamente fácil a tarefa de, no final da jornada, dar-lhe um nó e levá-lo para o depositar num contentor de lixo que se venha a encontrar na estrada ou numa localidade do caminho de regresso a casa.


Pesa menos o lixo que se trás do que o que se levou ...
Pense assim: "Não devo deixar o mínimo vestígio de que aqui alguém algum dia pescou ..."
A natureza ficará contente com a sua atitude !!! Para além dela também o dono dos terrenos ...
Existem bastantes casos de barragens privadas com belíssimas Carpas em que a pesca está vedada ao público pura e simplesmente porque os donos dos terrenos se fartaram da porcaria que os pescadores lá deixavam ...

Pense nisso !!!


Respeite o próximo ...
Quando se chega a um local e já se encontram lá outros pescadores há que lhes deixar espaço, não vá para o colo deles. Evite barulhos desnecessários ... Isto também é válido ao contrário, ou seja, se já estiver a pescar e estiver sozinho pode fazer o barulho que bem entender mas se entretanto chegar mais alguém ... respeite-o da mesma maneira que quer que ele o respeite ...
Ir para o topo Ir para baixo
vcanossa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 293
Idade : 46
Localização : arcos de valdevez
Ocupação : op.fabril /caçador,pescador, motocross
Humor : bom
Data de inscrição : 24/07/2008
Pontos : 193

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyQua Set 24, 2008 11:01 pm

Acho que cada vez mais se devia praticar a pesca sem morte, continua a ser bonita na mesma e temos sempre possivilidade de cada vez mais haver abundancia de peixe.
neste momento tambem pratico a pesca sem morte, gosto muito de pescar a mosca.
faça como eu pense nisso
vcanossa
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyQui Set 25, 2008 8:00 pm

Eu tenho uma pequena frase que infelizmente não é possivél ser realizada

"Quem me dera fazer na caça, o que faço na pesca. Pratica-la sem morte"

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
podengos
Novato
Novato
podengos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 42
Idade : 46
Localização : ponte de lima
Ocupação : desempregado
Humor : muito
Data de inscrição : 29/07/2008
Pontos : 41

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyQui Set 25, 2008 8:50 pm

Boas a todos nao à melhor coisa que pescar à pluma e soltar outra vez .Mas isto nao é para todos nao temos todos este dão ,daqui a uns bons anos com outras mentalidades desta rapaziada nova ,até là temos de esperar e ver coisas que nao gostamos mas é o Portugal que temos abraço

pescar e soltar fixe fixe fixe fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Pescador sem mortes
Novato
Novato
Pescador sem mortes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : GD
Ocupação : ajudar sem nada em troca
Humor : sempre bem humorado
Data de inscrição : 13/08/2008
Pontos : 5

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptySex Set 26, 2008 2:13 pm

R063R10 escreveu:
Eu tenho uma pequena frase que infelizmente não é possivél ser realizada

"Quem me dera fazer na caça, o que faço na pesca. Pratica-la sem morte"

Cumps


Vao ter que inventar uns cartuchos de anestecia instantanea. rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
drfs
Membro VIP
Membro VIP
drfs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 58
Localização : UK
Ocupação : OP
Humor : lol
Data de inscrição : 17/07/2008
Pontos : 127

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyTer Out 07, 2008 10:02 pm

So com este tipo de atitude e que podemos garantir a continuidade das espécies, já pratico a mais de 25 anos desde o primeiro dia que me iniciei na pesca. Em todos este anos só me lembro de trazer uma Carpa para casa tinha uns 5,5Kg, de resto tudo de volta a agua ao fim da jornada.

Abraço fixe
Ir para o topo Ir para baixo
timarques
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 21
Idade : 81
Localização : murches
Ocupação : mecanico
Humor : bom
Data de inscrição : 17/11/2009
Pontos : 21

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyTer Nov 17, 2009 12:10 pm

infelismente ainda se ve muito peixe morto nas margens das barragens em especial as carpas mais pequenas o que quer dizer se for uma maior vai para casa ou para um amigo que pede se apanhares alguma coiza tras que eu gosto isso e muito bom enfim ainda vejo muito disso o unico peixe que trago sao as abletes em virtude de aquilo ser uma praga essas sim sao boas para fritar axigans so se forem muito grandes e que caiam por acidente nao pesco a eles tambem nao utilizo redes para os reter
Ir para o topo Ir para baixo
timarques
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 21
Idade : 81
Localização : murches
Ocupação : mecanico
Humor : bom
Data de inscrição : 17/11/2009
Pontos : 21

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyQui Jul 22, 2010 10:12 pm

companheiros continuo a ir as abeletes mas tenho-me deparado com tanto achigam que so visto no regresso fui a bomba de gasolina onde e habitual e o empregado veio logo perguntar e achigams nao pesco ao achigam vi la muitos mas sao pequeninos entre tres a quatro centimetros dis ele esses e que sao bons e so lavar e fritar insesti que eram pequenos e ele confirmou a mesma coisa e agora ja tenho visto vestigios de pesca a rede ou com tarrafa assim nunca la vamos mata-se os grandes que ja nao voltam a criar mata-se os pequenos que nunca se chegam a reproduzir e o que temos e se falamos somos nos e que somos os parvos prontos ja desabafei nao os maço mais por hoje bom fim de semana























apartment housing for rent
Ir para o topo Ir para baixo
Vilariça
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4
Idade : 31
Localização : Braga
Ocupação : Estudante
Humor : Todos os dias
Data de inscrição : 02/08/2010
Pontos : 8

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptySeg Ago 02, 2010 5:40 pm

Ola, também pratico pesca sem morte...é muito mais divertido e gratificante.

Só um aspecto que acho não ser o mais correcto. O facto de quando nao conseguimos tirar o anzol cortar o fio rente e soltar o animal com o mesmo ferrado.
Só o facto do anzol enferrujar vai fazer com que o animal apanhe uma infecção e acabe por morrer.
Nessas situações corta-se o fio e com um alicate de corte cortamos a aste do anzol e depois é so puxar pelo outro lado. Deixar la o anzol é muito chato na minha opinião pois para alem de incomudar o animal o maios certo é provocar a sua morte. Se for impossivel chegar ao anzol (acontece quando eles engolem-no) usa-se um desenbuchador....retira-se um anzol estando ele perto ou muito fundo em segundos.

De resto gostei do texto.

Um abraço
Vilariça
Ir para o topo Ir para baixo
timarques
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 21
Idade : 81
Localização : murches
Ocupação : mecanico
Humor : bom
Data de inscrição : 17/11/2009
Pontos : 21

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptySeg Set 27, 2010 10:16 am

companheiros la fui a barragem onde normalmente vou fui para um pesqueiro mais escondido e de bradar aos céus desde muitas garrafas a toda a especie de lixo se encontra por la alguns sacos de plastico com muito lixo mas nao os levaram tive eu que levar o lixo desses fulanos em fim e isto que ainda temos ainda outra normalmente vamos almoçar debaixo de uns pinheiros onde esta um chafariz e a três metros esta um contentor do lixo nao e que deixam o chafariz as garrafas dentro do chafariz e nao poiem no contentor e assim e o que ainda temos boa semana companheiros boas caçadas e pescarias vivam as carpas e as perdizes
Ir para o topo Ir para baixo
timarques
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 21
Idade : 81
Localização : murches
Ocupação : mecanico
Humor : bom
Data de inscrição : 17/11/2009
Pontos : 21

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptySeg Set 27, 2010 10:27 am

companheiros tenho apanhado algumas abletes que tem na barriga umas tiras compridas que sao vivas quem sabe o que e aquela coisa se algum colega souber diga qualquer coisa obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Hunt3r
Novato
Novato
Hunt3r

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 22
Idade : 33
Localização : Mato
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : Elevado
Data de inscrição : 20/07/2012
Pontos : 28

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptySáb Jul 21, 2012 10:24 am

Tambem acho que devia de ser mais praticada a pesca sem morte! Nao so e mais bonita mas tambem mais gratificante! fish
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Tavares
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 56
Idade : 33
Localização : Lisboa- Loures
Ocupação : Estudante
Humor : Sempre na boa :D
Data de inscrição : 01/11/2010
Pontos : 77

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyDom Jul 22, 2012 2:54 am

FINALMENTE PESCADORES COM UMA MENTALIDADE MAIS DO QUE CERTA

nós e muitos mais poderemos ser o futuro da verdadeira PESCA DESPORTIVA fixe cheers cheerscheerscheerscheers

e ainda bem que este topico foi criado! e apoio todos o que libertam quer achigãs, trutas, carpas, barbos, robalos,corvinas, anchovas todas as especies desportivas.

Eu hoje e amanhã gostaria de ter grandes e belas jornadas com estas especies, e decerteza que os meus e os vossos filhos e netos iram também de sentir o gosto pela pesca.

não somos nós( pescadores jovens que devemos de começar a ter esta mentalidade, mas sim TODOS os que gostam verdadeiramente da Pesca!)

apesar de ter apelado mais do que um vez pela libertação das especies já fui mais do que uma vez criticado( o que aceito sem qualquer problema) mas existiram faltas de respeito por partes de certos e determinados membros deste forum o que é uma pena, e até o conheci através de um membro bem conhecido por aqui, se existem regras no forum peço que os moderadores e ou administradores assumam a sua posiçao e que não encobrem esse tipo de pessoas que só causam mau ambiente porque qualquer dia só existem forum de 5 ou 6 pessoas o que não é a ideia de se criar um forum.

ainda hoje ha pessoas que se sentem ofendidas por tentar-mos mentaliza-las sobre a libertação.

e pessoal não me venham com a ideia da caça ou da pesca submarina são coisas totalmente diferentes e distantes.

ps: desculpem a minha choraminguisse mas tive que escrever aquelas palavras.


PESQUEM E LIBERTEM!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
timarques
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 21
Idade : 81
Localização : murches
Ocupação : mecanico
Humor : bom
Data de inscrição : 17/11/2009
Pontos : 21

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyDom Jul 22, 2012 11:57 am

companheiros temos que dar um pouco de mais vida a esta casa partecipar um pouco mais de sertesa que todos temos um bom comentario ou contar daquilo que vimos ou presenciamos na nossa vida de pescadores ou casadores nao sei se estarei serto neste fim de semana ou seja no sabado fui a barragem as abeletes cada vez sao mais e gostei de ver o seguinte a mentalidade dos mais jovens levei o meo neto que alias ja la tem ido apanhou abeletes e apanhou 2 barbos veio logo perguntar que peixe e este tive-lhe a esplicar o que era e que era para devolver a agua ficou encantado mais tarde chegarao mai 2 netos mais nuvitos e um deles vio apanhar algumas abletes e retirou-se dali porque nao queria ver apanhar os peixinhos pois axo que com o tempo vamos la
Ir para o topo Ir para baixo
timarques
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 21
Idade : 81
Localização : murches
Ocupação : mecanico
Humor : bom
Data de inscrição : 17/11/2009
Pontos : 21

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyDom Jul 22, 2012 12:08 pm

companheiros outo assunto em tempos ja tinha feito a mesma pergunta mas sem resposta sertamente porque ainda ninguem sabia a resposta nas abeletes algumas estao com a barriga muito cheia e ao abrilas tem cualquer coisa viva la dentro sao umas tiras que se mechem e acabom por furar a barriga dos peixes o que sera ????? alguem que saiba que comente um grade obrigado e reto de fim de semana
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyDom Jul 22, 2012 12:11 pm

acho muito bem a pesca sem morte isso vai de cada um agora nao me digam quem nao o faz nao gosta verdadeiramente da pesca, isso ja é fazer pouco dos outros aqui somos todos iguais cada um com a sua opiniao quem solta nao é mais que os outros fixe um abraço a todos e boas pescarias fixe kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Tavares
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 56
Idade : 33
Localização : Lisboa- Loures
Ocupação : Estudante
Humor : Sempre na boa :D
Data de inscrição : 01/11/2010
Pontos : 77

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyDom Jul 22, 2012 12:48 pm

Vejam pessoal não só são os jovens pescadores com esta mentalidade todos nós mais velhos mais novos todos temos que começar a proteger fixe


Timarques
eu não queria lançar esta resposta mas julgo eu que sejam lombrigas ou algo sere vivo ainda desconhcido por parte dos investigadores da especialidade.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyDom Jul 22, 2012 1:20 pm

Gostava de poder ajudar nessa questão, mas sinceramente, sem ver, é um bocado complicado...mas pode ser que algum dos amigos que por aqui andam possa ajudar fixe
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyDom Jul 22, 2012 2:30 pm

são tenias , amigos pescadores , uns de um maneira outros de outra ,mas sempre a respeitarem-se . abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyDom Jul 22, 2012 2:54 pm

O amigo Santos tem razão, são ténias... já encontrei imensas vezes nas abletes, e algumas são enormes...
Esses peixes costumo mandar para o lixo...
Faz-me lembrar os tordos que têm lombrigas... vão fora fixe
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyDom Jul 22, 2012 3:26 pm

nlidonio escreveu:
O amigo Santos tem razão, são ténias... já encontrei imensas vezes nas abletes, e algumas são enormes...
Esses peixes costumo mandar para o lixo...
Faz-me lembrar os tordos que têm lombrigas... vão fora fixe




sim, nuno no ano passado tb achei bastante nos coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyDom Jul 22, 2012 4:55 pm

Será que estão a abusar nos doces??? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptyDom Jul 22, 2012 6:53 pm

deve ser isso Laughing Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptySeg Jul 23, 2012 12:02 am

joão gil escreveu:
Será que estão a abusar nos doces??? scratch





ou das mines ó joão lol!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES EmptySeg Jul 23, 2012 12:04 am

também Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty
MensagemAssunto: Re: PESCA SEM MORTE E ATITUDES   PESCA SEM MORTE E ATITUDES Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

PESCA SEM MORTE E ATITUDES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pesca sem Morte
» A morte da tartaruga
» Raposa desafia a morte
» Para Além da Morte
» pesca da rã

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Espécies «-