* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Portas aos tordos Button10  Portas aos tordos 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Portas aos tordos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Portas aos tordos Empty
MensagemAssunto: Portas aos tordos   Portas aos tordos EmptySeg Dez 17, 2012 10:05 am

Caros Colegas
Se não nos dermos ao respeito ninguém nos respeita.
Vem isto a propósito das "reservas de caça" que vendem portas aos tordos colocando os caçadores pagantes, no meio do mato do pasto e de estevas onde em vinte tordos caídos se cobra um e por muita sorte.
Na caça aos tordos é sabido que não se cobram todos, há sempre um ou dois que escapam, mas perder mais de metade... para mais e não para menos... por culpa do terreno para onde nos "atiraram" os gananciosos dos "gestores", não é de todo aceitável.
Um caçador que se preze, não deve deixar de tentar cobrar aquilo que matou. Ora há sítios pela configuração e estado do terreno que é humanamente impossível fazê-lo. Só com cão, e nem todos os têm ou o levam.
Quando somos colocados num sitio desses pelos "gestores" sabemos de antemão que não vamos apanhar a quase totalidade da caça por muito que tentemos. Para mim caçador "antigo" o não cobrar a caça que derrubei é a negação completa do acto de caçar. Um individuo que assim proceda regularmente e compactue com essa situação não é caçador, é um atirador...um passeante, ou outra coisa qualquer.
Caros colegas, antes de começaram a caçar se puderem, e podem, vejam o sitio onde vão ser colocados . Se o lugar não prestar de todo reclamem. Se pagam têm o direito de reclamar, e passar palavra porque se nada fizerem, não se queixem.
Ninguem tem direito a ser enganado. Se todos reclamarem os seus direitos, e sobretudo se passarem palavra acerca da reserva tal ....a situação só pode e deve melhorar. Devemos denunciar as "reservas de caça" sem qualquer qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Portas aos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Portas aos tordos   Portas aos tordos EmptySeg Dez 17, 2012 10:54 am

Têm mais que razão Manuel.

Eu também sou desses que não gosta de deixar qualquer especie no campo. Quando me calham portas sujas muitas vezes nem atiro porque já sei que não os vou encontrar.

Infelizmente o dinheiro fala muito alto para muitos e nesta altura de crise quer ganhar-se dinheiro a qualquer custo.

Infelizmente há pessoas assim Portas aos tordos 829625
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 42
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Portas aos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Portas aos tordos   Portas aos tordos EmptySeg Dez 17, 2012 3:14 pm

Completamente de acordo com o sr. Manuel,
Penso que todo caçador que se preze em ser um verdadeiro caçador não gosta de deixar nenhuma peça seja ela qual for no monte, mas muitas vezes por situações alheias é im+ossivel cobrar todas Crying or Very sad infelizmente no nosso país muita gente não olha a meios para atinguir fins nofixe nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Portas aos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Portas aos tordos   Portas aos tordos EmptySeg Dez 17, 2012 4:32 pm

Dou-lhe toda a razão, amigo Manuel...caçador que se preze evita a todo o custo deixar caça por cobrar...se pagamos, temos de fazer valer os nossos direitos...sucedeu um caso parecido com um conhecido meu, lá para os lados de Moura...também foi colocado num sitio com muito mato que segundo ele deveria ser a parte mais suja da propriedade...reclamou mas o gestor disse-lhe que tinha de ficar por ali, blá, blá ,blá...irritadissimo o meu conhecido virou-se para o gestor e disse-lhe que então não queria caçar, que lhe passassem o recibo que ele vinha-se embora...miraculosamente lá foi colocado num sitio melhor...será que alguns gestores não sabem que este é um mundo pequeno, em que todos praticamente se conhecem??? Felizmente temos por cá excelentes gestores, mas anda por aí cada um...temos de nos pôr a pau...
Ir para o topo Ir para baixo
L.Torres
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 87
Idade : 62
Localização : quinta do conde
Ocupação : construçao civil
Humor : sempre :)
Data de inscrição : 31/12/2011
Pontos : 92

Portas aos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Portas aos tordos   Portas aos tordos EmptySeg Dez 17, 2012 7:18 pm

Tem muita razao no que disse Manuel
mas ja agora podia dizer onde e a tal
reserva

cump
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Portas aos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Portas aos tordos   Portas aos tordos EmptySeg Dez 17, 2012 9:13 pm

sim amigo manuel diga qual a reserva que é para toda gente ter conhecimento e não cair na mesma situação
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Portas aos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Portas aos tordos   Portas aos tordos EmptySeg Dez 17, 2012 9:25 pm

eu ainda ontem podia ter matado mais tordos mas se ha coisa que nao gosto na caça é deixar caça por cobrar perdi muito tempo nisso mas mesmo assim ficaram la muitos Mad e ouve também outra coisa alguns tordos cairam perto de alguns caçadores e viam e nao diziam nada Evil or Very Mad nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Portas aos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Portas aos tordos   Portas aos tordos EmptySeg Dez 17, 2012 9:52 pm

paulo lion escreveu:
eu ainda ontem podia ter matado mais tordos mas se ha coisa que nao gosto na caça é deixar caça por cobrar perdi muito tempo nisso mas mesmo assim ficaram la muitos Mad e ouve também outra coisa alguns tordos cairam perto de alguns caçadores e viam e nao diziam nada Evil or Very Mad nofixe
sabe como é que chama-mos cá na minha terra a esses gajos que veem onde os tordos caeem e dizem que não viram e depois vão apanha-los para eles amigo paulo?chamam-se raposas mas eu acho que são mais uns ladrões mesquinhas que não os conseguem matar e roubam os que os outros matam toma
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Portas aos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Portas aos tordos   Portas aos tordos EmptySeg Dez 17, 2012 9:55 pm

Eehehehhhhehhhh...o meu querido Pai chama-lhes..."Cães de cobro"...mas chama-lhes mesmo alto e em bom som para eles ouvirem... Portas aos tordos 240266
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Portas aos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Portas aos tordos   Portas aos tordos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Portas aos tordos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tordos
» Quem quer umas portas destas já estão a acabar aproveitem
» Contagem de Torcazes e Tordos
» Tordos - Já alguem os viu?
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-