* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  COMO ENGODAR O PESQUEIRO Button10  COMO ENGODAR O PESQUEIRO 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 COMO ENGODAR O PESQUEIRO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pescador sem mortes
Novato
Novato
Pescador sem mortes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 36
Idade : 50
Localização : GD
Ocupação : ajudar sem nada em troca
Humor : sempre bem humorado
Data de inscrição : 13/08/2008
Pontos : 5

COMO ENGODAR O PESQUEIRO Empty
MensagemAssunto: COMO ENGODAR O PESQUEIRO   COMO ENGODAR O PESQUEIRO EmptyQua Set 24, 2008 4:17 pm

Há diferentes tipos de engodagem sejam eles com a mão ou com o auxilio de uma fisga.

Toda a engodagem deve ser feita com precisão devendo haver um treino ou prática para o mesmo

Na pesca de competição existem vários tipos de engodo , em farinha , sementes ou iscos tendo eles sempre um tratamento diferente por cada tipo de pesca a executar.

Na pesca com engodo de farinha todo o pescador deve amassar o seu engodo com água do local onde vai pescar , pondo de parte o problema dos aditivos da água de redes públicas, sendo assim e supondo que a água é boa pomos as mãos na massa e começamos a amassar o engodo juntando a água pouco a pouco sem exageros.

Depois de amassado o engodo, começa-se a fazer umas bolas do tamanho de uma laranja para a engodagem inicial e umas mais pequenas para todo o decorrer da sessão de pesca. Alguns pescadores juntam ao engodo ,iscos . sementes e aromas a vontade de cada um , mas ai cada um é que sabe.

Na pesca com engodagem com iscos ou sementes também é preciso ter alguns cuidados , como por exemplo no asticot terá de se retirar toda a serradura que os conservam ou então depois desta operação cola-los de forma a fazer umas bolas para serem lançados como o engodo de farinha.

Esta operação de colagem de asticot é muito simples se tivermos os utensílios necessários para o mesmo.







1- Retirar toda a serradura

2-Colocar a cola para o efeito (vende-se em qualquer loja de pesca)eu pessoalmente uso a cola da TRABUCCO ou a ARABICA

3-Mexer bem para que todos os asticots fiquem com cola

4-Pulverizar com água ( utilizando um pulverizador para o efeito ) sem que se exagere

5- Depois de algumas voltas ao asticot deixar repousar alguns minutos .

6-Começar então a fazer bolas , mas não esquecer utilizem farinha nas mãos para que os asticots não se colem

7- Lançar as bolas com a mão ou com a ajuda de uma fisga para o efeito

E lembrem-se uma engodagem precisa é fundamental , mas sem sondar bem nada feito.

Nota e conselho muito util:

Por vezes em locais mais fundos e com alguma corrente colem tambem areia(limpa), esta com mais cola que os asticos depois deixar puxar um pouco a cola e de seguida misturar bem com os asticos já colados.
Esta tecnica ajuda a que as bolas de astico colados com areia cheguem mais rapido ao fundo do pesqueiro pois as mesmas ficam mais pesadas evitando assim que a corrente as arraste para o pesqueiro do vizinho .
Eu custumo utilizar esta tecnica a partir dos 6m de fondura dependendo da força da corrente


BOAS PESCARIAS
Ir para o topo Ir para baixo
ct
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2
Idade : 63
Localização : portimao
Ocupação : jardineiro
Humor : x
Data de inscrição : 25/11/2011
Pontos : 2

COMO ENGODAR O PESQUEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ENGODAR O PESQUEIRO   COMO ENGODAR O PESQUEIRO EmptySáb Out 13, 2012 9:24 pm

hunter Very Happy COMO ENGODAR O PESQUEIRO 764720 Smile Mad Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
ct
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2
Idade : 63
Localização : portimao
Ocupação : jardineiro
Humor : x
Data de inscrição : 25/11/2011
Pontos : 2

COMO ENGODAR O PESQUEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ENGODAR O PESQUEIRO   COMO ENGODAR O PESQUEIRO EmptySáb Out 13, 2012 9:25 pm

kaci kaci kaci kaci hunter hunter hunter fute affraid cheers rendeer santa cherry afro hunter hunter jola fish grelha cao hula COMO ENGODAR O PESQUEIRO 764720 pepsi clown
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

COMO ENGODAR O PESQUEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ENGODAR O PESQUEIRO   COMO ENGODAR O PESQUEIRO EmptySáb Out 13, 2012 9:27 pm

Boa Noite amigo ct

Deve fazer a sua apresentação antes de começar a sua participação no forúm...

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
urbano
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 25
Idade : 56
Localização : Gaia
Ocupação : Comercial-Eng.Electrotecnico
Humor : Muito
Data de inscrição : 10/09/2012
Pontos : 28

COMO ENGODAR O PESQUEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ENGODAR O PESQUEIRO   COMO ENGODAR O PESQUEIRO EmptySeg Out 15, 2012 9:36 am

Boas,

tenho uma questão, aqui, dado que tb me questionaram numa pequena visita à Barragem da Fagilde.

O que acontece ao peixe que come o asticot?
O bicho não é uma lagarta?

Foi esta a questão que um pescador(já de idade), me fez, realmente até fiquei a pensar.

Urbano
Ir para o topo Ir para baixo
marcopombo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Abrantes
Ocupação : Em vias de ser empresário
Humor : Quase sempre de bom humor
Data de inscrição : 15/10/2012
Pontos : 49

COMO ENGODAR O PESQUEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ENGODAR O PESQUEIRO   COMO ENGODAR O PESQUEIRO EmptyTer Out 16, 2012 2:15 pm

urbano escreveu:
Boas,

tenho uma questão, aqui, dado que tb me questionaram numa pequena visita à Barragem da Fagilde.

O que acontece ao peixe que come o asticot?
O bicho não é uma lagarta?

Foi esta a questão que um pescador(já de idade), me fez, realmente até fiquei a pensar.

Urbano

Bem penso que a essa posso responder.
O asticot não é uma lagarta mas sim uma larva, neste caso e por norma são as larvar das moscas.
Ao peixe nao lhe acontece nada a não ser engordar, já que é um alimento natural dos peixes.

Penso que seja isso, caso esteja errado por favor corrijam-me.

Cumprimentos piscatórios. fish fish fish
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

COMO ENGODAR O PESQUEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ENGODAR O PESQUEIRO   COMO ENGODAR O PESQUEIRO EmptyTer Out 16, 2012 2:43 pm

Tal e qual como explica o marcopombo, o asticot é uma larva. Para se obter colocam-se pedaços de carne ou peixe e espera-se que as moscas "verdes" depositem os seus ovos para se obter a larva. Os que são conseguindos apartir de peixe têm um cheiro menos intenso e umas cores mais claras. Há várias cores vermelho, alaranjado, branco...

COMO ENGODAR O PESQUEIRO Images?q=tbn:ANd9GcRfq2jIhjWKP34UKW2KpOiSWvZ6EKuIcToJGroDKEn8LoHz79e32Q
O peixe agradece que lhe deiem mais Razz

Boas pescarias COMO ENGODAR O PESQUEIRO 207862
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
urbano
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 25
Idade : 56
Localização : Gaia
Ocupação : Comercial-Eng.Electrotecnico
Humor : Muito
Data de inscrição : 10/09/2012
Pontos : 28

COMO ENGODAR O PESQUEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ENGODAR O PESQUEIRO   COMO ENGODAR O PESQUEIRO EmptySeg Out 22, 2012 1:53 pm

Obrigado pelo esclarecimento
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




COMO ENGODAR O PESQUEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO ENGODAR O PESQUEIRO   COMO ENGODAR O PESQUEIRO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

COMO ENGODAR O PESQUEIRO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como fazer um lançamento com cana inglesa - Como localizar o Pesqueiro
» Engodar
» como é que é????
» como é que é??????
» Como é caçar com ele???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Pesca á Francesa «-