* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Dicas para a Pracana Button10  Dicas para a Pracana 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Dicas para a Pracana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
marcopombo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Abrantes
Ocupação : Em vias de ser empresário
Humor : Quase sempre de bom humor
Data de inscrição : 15/10/2012
Pontos : 49

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptyQui Out 18, 2012 9:54 pm

Boas pessoal, preciso aqui de uma ajudinha, no próximo sábado vou até à barragem da pracana, mais propriamente a vale da mua. O problema está que não conheço o pesqueiro. Vamos um grupo de 4 amigo essencialmente ao alburnos mas pessoalmente gostaria de enganar uns barbos e umas carpas. Alguém conhece a zona e que me possa dar umas luzes, em relação ás técnicas de pesca, características do pesqueiro, iscos a usar????? study study study

Desde já o meu muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptyQui Out 18, 2012 10:05 pm

Pessoal...o amigo marcopombo precisa de umas dicas...vamos lá... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptyQui Out 18, 2012 10:14 pm

marcopombo escreveu:
Boas pessoal, preciso aqui de uma ajudinha, no próximo sábado vou até à barragem da pracana, mais propriamente a vale da mua. O problema está que não conheço o pesqueiro. Vamos um grupo de 4 amigo essencialmente ao alburnos mas pessoalmente gostaria de enganar uns barbos e umas carpas. Alguém conhece a zona e que me possa dar umas luzes, em relação ás técnicas de pesca, características do pesqueiro, iscos a usar????? study study study

Desde já o meu muito obrigado.

Amigo Marco nessa barragem eu nunca pesquei, mas o conselho que lhe dou se quer tirar carpas e barbos, a primeira coisa que tem a fazer é sondar o local onde pretende pescar(ver a profundidade) depois engodar de inicio com engodo de carpas(farinha +/- 2 kilos) e engodar tambem com asticot e milho cozido e continuando a engodar periodicamente com asticot e milho +/- a cada 5-10 minutos uma quantidade nao muito grande( sencivelmente a mesma quantidade de uma colher de sopa). Penso que assim terá bons resultados!!!! fixe O material que nacessita para 3 horas de pesca será +/- os dois kilos de engodo inicial, 2 ou 3 latas de milho cozido e um litro de asticot. fixe fixe
Boas pescarias..... fixe fish fish fish

Alguma duvida pergunte!!!!! fixe


Última edição por Herminio em Sex Out 19, 2012 6:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptyQui Out 18, 2012 10:18 pm

joão gil escreveu:
Pessoal...o amigo marcopombo precisa de umas dicas...vamos lá... fixe

Amigo Gil, com esta receita penso que o amigo Marco tira ums peixinhos. fixe fixe fish
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptyQui Out 18, 2012 10:32 pm

É assim mesmo, Herminio... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
marcopombo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Abrantes
Ocupação : Em vias de ser empresário
Humor : Quase sempre de bom humor
Data de inscrição : 15/10/2012
Pontos : 49

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptyQui Out 18, 2012 11:12 pm

Herminio escreveu:


Amigo Marco nessa barragem eu nunca pesquei, mas o conselho que lhe dou se quer tirar carpas e barbos, a primeira coisa que tem a fazer é sondar o local onde pretende pescar(ver a profundidade) depois engodar de inicio com engodo de carpas(farinha +/- 2 kilos) e engodar tambem com asticot e milho cozido e continuando a engodar periodicamente com asticot e milho +/- a cada 5-10 minutos uma quantidade nao muito grande( sencivelmente a mesma quantidade de uma colher de sopa). Penso que assim terá bons resultados!!!! fixe O material que nacessita para 3 horas de pesca será +/- os dois kilos de engodo inicial, 2 ou 3 latas de milho cozido e um litro de asticot. fixe fixe
Boas pescrias..... fixe fish fish fish

Alguma duvida pergunte!!!!! fixe


Obrigado pelas dicas, fixe fixe , vou tentar aplicar esse método e depois venho cá dizer como correu a coisa, no entanto se alguém quiser acrescentar algo estejam à vontade, principalmente em relação ao pesqueiro em si, que como disse antes desconheço de todo.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 5:34 pm

Agora é preciso que se divirta e que tudo corra pelo melhor...queremos depois ver umas fotos com uns belos peixinhos... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 5:44 pm

Amigo marcopombo, uma coisa muito importante, qual a técnica que está a pensar utilizar? Francesa?

Com as descidas de temperatura talvez não seja a mais indicada para as carpas e barbos. Talvez á Inglesa com olivete e não além dos 20m, mas não conheço essas águas.

Boa pescaria Dicas para a Pracana 96908
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 6:52 pm

marcopombo escreveu:



Obrigado pelas dicas, fixe fixe , vou tentar aplicar esse método e depois venho cá dizer como correu a coisa, no entanto se alguém quiser acrescentar algo estejam à vontade, principalmente em relação ao pesqueiro em si, que como disse antes desconheço de todo.

O pesqueiro terá de ter alguma profundidade, e como referi anteriormente o mais importante é realmente sondar bem e começar por pescar com o anzol a arrastar no fundo, e passado algum tempo se nao tiver toque nenhum vá descendo a boia para ver se o peixe anda a comer um pouco mais assima, pois já me tem acontecido. É uma questao de ir experimentando caso nao esteja a dar nada. É tambem importante nao pescar com fio muito grosso, pois quanto mais fino for o peixe menos desconfia. Boa sorte e depois diga como correu. fixe fixe fish fish
kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
marcopombo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Abrantes
Ocupação : Em vias de ser empresário
Humor : Quase sempre de bom humor
Data de inscrição : 15/10/2012
Pontos : 49

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 7:08 pm

Rogério escreveu:
Amigo marcopombo, uma coisa muito importante, qual a técnica que está a pensar utilizar? Francesa?

Com as descidas de temperatura talvez não seja a mais indicada para as carpas e barbos. Talvez á Inglesa com olivete e não além dos 20m, mas não conheço essas águas.

Boa pescaria Dicas para a Pracana 96908

Amigo Rogério, tou a pensar em pescar com uma à francesa e com uma ao fundo com bola de engodo. Ainda nao me sinto muito à vontade com a inglesa. Acho as canas muito frágeis. scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
marcopombo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Abrantes
Ocupação : Em vias de ser empresário
Humor : Quase sempre de bom humor
Data de inscrição : 15/10/2012
Pontos : 49

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 7:12 pm

Herminio escreveu:


O pesqueiro terá de ter alguma profundidade, e como referi anteriormente o mais importante é realmente sondar bem e começar por pescar com o anzol a arrastar no fundo, e passado algum tempo se nao tiver toque nenhum vá descendo a boia para ver se o peixe anda a comer um pouco mais assima, pois já me tem acontecido. É uma questao de ir experimentando caso nao esteja a dar nada. É tambem importante nao pescar com fio muito grosso, pois quanto mais fino for o peixe menos desconfia. Boa sorte e depois diga como correu. fixe fixe fish fish
kaci kaci



Pois amigo herminio como disse antes nao conheço o pesqueiro, não faço a mínima ideia da profundidade do mesmo. Apenas me teem dito que é uma excelente zona de pesca.
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 7:23 pm

Vai tudo correr bem, e vai tirar ums peixinhos. fixe fish
Amigo Marco, as canas á inglesa sao muito resistentes, nao se preocupe!!! Um abraço. fixe fixe
kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
marcopombo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Abrantes
Ocupação : Em vias de ser empresário
Humor : Quase sempre de bom humor
Data de inscrição : 15/10/2012
Pontos : 49

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 7:31 pm

Eu quanto a tirar peixes não me preocupo muito, se apanhar melhor, se não desde que tenha sido um dia bem passado tudo bem. A minha principal preocupação é mesmo o caudal ou neste caso a falta dele. É que estive a ver algumas fotos no google Earth e há lá algumas que me deixam muito preocupado......... Não teem agua e sem agua não há fish fish fish
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 7:41 pm

Boa tarde,
amigo marcopombo, eu nasci na Pracana, nas casas do bairro da EDP (Hidro Eléctrica do Alto Alentejo na altura), conheço por lá aquilo como as minhas mãos, os dois bons sitios que conheço são estes indicados na imagem, se conheçe o sitio, a seguir á Zimbreira em direcção ao Padrão, antes de chegar á ponte há um desvio á esquerda vê lá ao pé da água um palheiro, é aí um dos bons sitios(2º local), o indicado como (1º local), tem de se ir por dentro da aldeia em direcção ao Pego da Rainha e seguir um estradão que vai até á agua, mas tem de ser ter um TT. Aos alburnos nem é preciso escolher o sítio dá em todo o lado, se a barragem estiver ainda com o nível muito baixo um sítio belíssimo é junto ao muro da parte de cá da barragem, junto ao túnel de desgarga da água. Em relação aos barbos é que não sei se estão a sair, mas penso que não há por lá muita coisa, fartura é de achigãs, alburnos e carpas grandes, agora também já apareçe o peixe gato e o lúcio-perca.
Tenha um bom fim-de-semana por essas bandas, beba umas minis nos Envendos no café do Acilino e pergunte se tem caracóis, eu se tudo correr bem no próximo dia 27 lá estarei atrás das perdizes mais uma vez.

[img]Dicas para a Pracana Pracana1[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
marcopombo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Abrantes
Ocupação : Em vias de ser empresário
Humor : Quase sempre de bom humor
Data de inscrição : 15/10/2012
Pontos : 49

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 7:59 pm

Amigo Reizinho o meu muito obrigado pelas informações prestadas, vou seguir o seu conselho e vou até ao ponto nº2 (visto não ter TT - ainda) até me fica mais perto e tudo e como você diz aos alburnos dá em todo lado, e é essa a nossa principal pesca para amanha. Agradeço também a todos os outro colegas foristas o empenho em me ajudar, o meu muito obrigado. Eu depois domingo passo por cá para contar como foi. kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 8:09 pm

Só mais uma dica. Quando estiverem a pescar e a tirar alburnos com regularidade (30 ou 40 por minuto, ou até mais) e pararem os toques e as picadas, reparem para a água e vêm os peixes a debandar devido ao ataque dos predadores, altura para por na água as canas com as amostras e dar-lhe com força porque os achigãs estão lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 8:31 pm

reizinho escreveu:
Só mais uma dica. Quando estiverem a pescar e a tirar alburnos com regularidade (30 ou 40 por minuto, ou até mais) e pararem os toques e as picadas, reparem para a água e vêm os peixes a debandar devido ao ataque dos predadores, altura para por na água as canas com as amostras e dar-lhe com força porque os achigãs estão lá.

Muito bom!!!!!!!!fixe fixe fixe jola fish fish
kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
marcopombo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Abrantes
Ocupação : Em vias de ser empresário
Humor : Quase sempre de bom humor
Data de inscrição : 15/10/2012
Pontos : 49

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySex Out 19, 2012 10:22 pm

Bem isto assim vale mesmo a pena....... com pessoal com esta vontade de partilhar torna-se tudo muito mais fácil fixe fixe fixe

Naquilo que precisem da minha ajuda é só dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
marcopombo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Abrantes
Ocupação : Em vias de ser empresário
Humor : Quase sempre de bom humor
Data de inscrição : 15/10/2012
Pontos : 49

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptyDom Out 21, 2012 10:39 pm

Bem como o prometido é devido aqui estou eu para contar a aventura (porque foi mesmo uma aventura) deste ultimo sábado.

Hora de partida 5:30 da manha, e os três que estávamos combinados para ir (houve uma desistência de ultima hora no sábado à noite) já estavam dentro do carro com destino ao pesqueiro que o nosso amigo reizinho me havia indicado. Chegámos à zona e o único desvio que vi era à direita e com uma acessibilidade quase nula para o meu corsa, mas como era de noite e eu não conhecia a zona muito bem admito que posso não ter visto bem a coisa. Desistimos daquele pesqueiro e fomos para aquele que inicialmente estava previsto, ou seja para vale da Mua.
Mais uns quilómetros percorridos e quando chegámos ao destino, qual não é o meu espanto........... Cadê a água affraid affraid , digamos que já vi valetas com mais água que o actual caudal do rio ocreza.......
"Bem temos de encontrar um pesqueiro, não fiz estes quilómetros todos para nada" pensei, e então decidimos ir para o lado direito do paredão, a montante do mesmo, num pesqueiro onde ja tinha estado, mas não tinha gostado pois "só" dava alburnos e não tem grandes condições, ou quase nenhumas para pesca ao fundo.
Mais uns quilómetros para baixo, e as 8:15, finalmente estávamos a chegar a um pesqueiro "pescável".

Quando chegámos percebi então o porquê de não haver agua em vale da mua. A barragem está a menos de metade da sua quota normal, ao ponto de durante o dia vários pescadores de bass, lá chegarem com os seus barcos e não os conseguirem pôr na água, terem de desistir e voltarem para casa.

Em relação à pesca em si, passou-se um dia bastante agradável,com comes e bebes à mistura e alburnos às centenas (não os contamos mas deveria andar perto dos 800, 900).

Foi possivelmente o meu último dia pesca deste ano, visto estar a começar um projecto empresarial para arrancar para o ano, e que me vai roubar o resto deste ano.

Quero desde já mais uma vez agradecer a todos os que aqui vieram dar a sua ajuda, e amigo reizinho para o ano temos de combinar um dia para irmos por lá à pesca, aproveita e faz-me uma visita guiada lá pelos pesqueiros, se não for pedir muito claro. fixe jola fixe

Boas pescarias e kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana EmptySeg Out 22, 2012 8:03 pm

Muito bem...agora resta-me lhe desejar boa sorte para o seu projecto... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Dicas para a Pracana Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para a Pracana   Dicas para a Pracana Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Dicas para a Pracana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» dicas fundamentais para uma boa pesca
» Dicas para pescar em dias frios
» conselhos e dicas para inicio do meu epagneul breton...
» Ja houve para a grelha e para o forno...este pode ser para fritar...
» Caçadas em ZCT, Dicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Pesca á Francesa «-