* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Importação de cartuchos e munições de Espanha. Button10  Importação de cartuchos e munições de Espanha. 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Importação de cartuchos e munições de Espanha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptyTer Out 09, 2012 5:14 pm

Boas tardes de caça e tiros para todos...

Sei que já houve 1 tentativa de esclarecer este assunto anteriormente, mas no caso seriam armas. Infelizmente o assunto tomou descaminho para ética e não sei mais o quê!!!
A verdadeira dúvida não foi esclarecida e debatida..

Alguém sabe como comprar e trazer para Portugal munições e cartuchos de Espanha?

Obrigado, fico aguardar...
cafe
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptyTer Out 09, 2012 8:50 pm

Sei que legalmente tem que pedir uma autorização à PSP, é claro que tem que pagar taxas e acho que uma vistoria, isto no caso de uma espingardaria.
No caso de ser particular, penso que será mediante apresentação de porte de arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptyTer Out 09, 2012 10:16 pm

Tambem axo pertinente este assunto pois gostava de saber se poderia ir a Espanha e comprar cartuchos so com o uso e porte de arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptyTer Out 09, 2012 10:19 pm

Poder pode. Tenho muitos amigos que compram lá cartuchos.

Penso que basta Uso e Porte de Arma para a compra e o recibo para os poder transportar, mas acho que há uma quantidade máxima de cartuchos por caçador no acto do transporte...
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Velez
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 97
Idade : 47
Localização : Monforte/Quinta do Conde
Ocupação : Professor
Humor : Quanto baste
Data de inscrição : 03/12/2011
Pontos : 113

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptyTer Out 09, 2012 10:58 pm

Boas,

Já comprei cartuchos em espanha e nunca me pediram documento nenhum. Nunca comprei grandes quantidades, por isso mesmo que me mandassem parar (coisa que nuca aconteceu nas viagens a espanha), acho difícil que vissem que transportava cartuchos, pois trago sempre mais compras (sacos supermercado, etc)
Se algum dia apanho uma operação stop com cães que farejem explosivos, se calhar vou preso...
Ir para o topo Ir para baixo
JCavaco
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 37
Localização : v.r.s.a.
Ocupação : depende do dia
Humor : uui...
Data de inscrição : 31/07/2012
Pontos : 120

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptyTer Out 09, 2012 11:50 pm

Pode trazer até 1000 cartuchos, pelo menos foi o que me disseram na decathlon de Huelva...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptyQua Out 10, 2012 12:41 am

A apresentação da L.U.P.A. é obrigatória pelo que sei mas como nunca o fiz desconheço os contornos da lei espanhola/portuguesa.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptyQua Out 10, 2012 10:01 am

João Velez escreveu:
Boas,

Já comprei cartuchos em espanha e nunca me pediram documento nenhum. Nunca comprei grandes quantidades, por isso mesmo que me mandassem parar (coisa que nuca aconteceu nas viagens a espanha), acho difícil que vissem que transportava cartuchos, pois trago sempre mais compras (sacos supermercado, etc)
Se algum dia apanho uma operação stop com cães que farejem explosivos, se calhar vou preso...

Ir preso depende do agente.

Já lá fui apanhado com a espingarda no carro e o agente levou aquilo na boa, porque me viu muito atrapalhado com a situação, senão havia problemas...

Desde que guarde o recibo não têm problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptyQua Out 10, 2012 10:47 am

Isso agora está um pouco mais complicado, a lei das armas espanhola sofreu várias alterações mas não sei quais.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Couto Pereira
Parceiro
Parceiro
Sofia Couto Pereira

Sexo : Feminino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 46
Localização : Benavente
Ocupação : Todas
Humor : Variável
Data de inscrição : 21/08/2012
Pontos : 37

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySex Out 12, 2012 3:58 pm

Boas tardes,
Gostaria de informar que apenas se pode transportar 250 cartuchos em cada veículo.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySex Out 12, 2012 5:05 pm

Não é nada mau... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySex Out 12, 2012 9:31 pm

Penso que não compensa comprar cartuchos em espanha o IVA aumentou e algumas burocracias, os Espanhois estão a comprar cartuchos em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySex Out 12, 2012 9:59 pm

Nem faço ideia se compensa ou não...eles agora também tiveram um grande aumento na carga fiscal...

Eu prefiro comprar em Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySex Out 12, 2012 10:12 pm

É muito mais barato em Portugal.

Nas zonas fronteiriças os Espnhóis vem a Portugal comprar... cartuchos espanhóis... sai mais barato
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySex Out 12, 2012 10:12 pm

Eu tambem amigo Gil!!!!
Desloquei-me algumas vezes a Espanha para fazer compras semanais, gasoleo e tambem tabaco, mas cartuchos numca lá comprei. fixe fixe
E pensso que a diferença de preço talvez nao compem-se a viagem!!!! scratch scratch
kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 42
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySex Out 12, 2012 10:14 pm

Pois presentemente com a crise alastrar ão nosso país vizinho essa coisa de compensar nos preços já foi chão que deu uvas! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySex Out 12, 2012 10:41 pm

Por falar em precos alguem me sabe dizer se ja ha precos do red star n 8 32gramas para este ano?
Ir para o topo Ir para baixo
João Velez
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 97
Idade : 47
Localização : Monforte/Quinta do Conde
Ocupação : Professor
Humor : Quanto baste
Data de inscrição : 03/12/2011
Pontos : 113

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySex Out 12, 2012 11:46 pm

Boas,
estive agora a ver a tabela de preços do sitio onde comprei os últimos em espanha acerca de dois meses. A tabela foi atualizada no dia 1 de outubro (já estão mais caros). Mas posso dizer que comprei um "cajon 250" de B&P Classic por 76€, hoje já me ficaria por 83€.

Mesmo assim acho que ficam um pouco mais baratos, principalmente os melior, este ano tenho visto os Super GT32 a mais de 7€ e aqui se comprar 250 sai a 6,35 a caixa.

Deixo o link da tabela para analisarem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySáb Out 13, 2012 12:29 am

Boa noite..

Quanto à burocracia, é que eu queria ver esclarecido..essa é a pergunta ?

Agora quanto a preços posso dizer-lhes caros colegas foristas..compensa e muito..só que em quantidades de 2000 a 5000cartuchos,e em várias lojas e pontos de Espanha..como somos um grupo e eu sou de Estremoz (60km da fronteira) sai muito mais em conta...façam uma pesquisa na net e vão ver preços que em Portugal não se conseguem.. Em todas as marcas..
Vou aki deixar 1dica sobre os cartuchos da sulbeja(podiam ser os Melior) os quais me dei ao trabalho de enviar 1mail para os produtores com 1tabela de preços dos produtos deles,muito mais baratos, revendidos em Espanha e o certo é que não me desmentiram..a explicação que a gerente Ana Paula Inácio me deu foi que não estariam com grande margem de lucro...Este país que tanto orgulho me deixa, também me faz ver a quantidade de gananciosos que por cá temos..Até a situação que temos presentemente isso indica...

Por a minha pergunta não ter sido o quanto custam? Mas sim o que fazer?

Deixo o meu obrigado a quem me tentou elucidar desde já...
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySáb Out 13, 2012 1:20 am

Em Estremos os cartuchos da Sulbeja estão muito mais baratos que na tabela de preço deles e acho muito dificil em Espanha ficarem ainda mais baratos...

Já agora diga onde conseguem bons preços em Espanha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySáb Out 13, 2012 1:33 am

Boa noite sr: Rogério.

Em Estremoz onde? Sr: Borralho... Não creio que ele consiga por exemplo(sei isto pois já lhe perguntei) fazer o preço de 3,90 a caixa de trap 24gr e 28gr..Nem os produtores da sulbeja o fazem,mesmo com o desconto máximo de 20%..e nos de caça também não...
Pode pedir informação na Armeria Parasole..Talarrubias-Badajoz, esta será só uma delas,mas também alguns revendedores dispostos a faze-lo com os quais já entrei em contacto.

Mas volto a pedir para não se preocuparem com os preços, pois isso será algo que já está sob consulta..
O importante é eu perceber o que fazer? Já pensei que talvez dar 1saltada à secção de armas e explosivos aqui em Lisboa será boa ideia..

Cumprimentos


Última edição por cordovaguty em Sáb Out 13, 2012 1:41 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySáb Out 13, 2012 1:39 am

Basta Rogério...

Sim, no Borralho. Nos trap não ando dentro dos preços... mas nos cartuchos de caça, o preço fica muito abaixo da tabela da Sulbeja.

Para a caça, cartuchos de 32g, duvido que se consigam mais baratos que em Portugal

Mas hei-de tentar saber preços
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySáb Out 13, 2012 10:10 am

cordovaguty escreveu:
Boa noite..

Quanto à burocracia, é que eu queria ver esclarecido..essa é a pergunta ?

Agora quanto a preços posso dizer-lhes caros colegas foristas..compensa e muito..só que em quantidades de 2000 a 5000cartuchos,e em várias lojas e pontos de Espanha..como somos um grupo e eu sou de Estremoz (60km da fronteira) sai muito mais em conta...façam uma pesquisa na net e vão ver preços que em Portugal não se conseguem.. Em todas as marcas..
Vou aki deixar 1dica sobre os cartuchos da sulbeja(podiam ser os Melior) os quais me dei ao trabalho de enviar 1mail para os produtores com 1tabela de preços dos produtos deles,muito mais baratos, revendidos em Espanha e o certo é que não me desmentiram..a explicação que a gerente Ana Paula Inácio me deu foi que não estariam com grande margem de lucro...Este país que tanto orgulho me deixa, também me faz ver a quantidade de gananciosos que por cá temos..Até a situação que temos presentemente isso indica...

Por a minha pergunta não ter sido o quanto custam? Mas sim o que fazer?

Deixo o meu obrigado a quem me tentou elucidar desde já...

Como lhe já foi dito, aqui no forum a quantidade máxima é de 250 cartuchos por carro, não sei se é se não, mas quantidades superiores a 5000 cartuchos já é nesseçário escolta policial o que encarece o produto pois são serviços que tem de ser pagos, os importadores todos eles dizem que os cartuchos em espanha estão mais caros, tenho conhecimento de estarem a ser vendidos muitos cartuchos em Portugal para os Espanhois a razão não sei qual é se é por serem mais baratos ou simplesmente por gostarem mais dos cartuchos Portugueses.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySáb Out 13, 2012 10:41 am

Se fossem mais baratos não havia a história dos Red Star, por exemplo... este são carregados pela RIO, existe um revendedor em Portugal... e nas zonas fronteiriças estes cartuchos são vendidos maioritariamente a Espanhóis, por causa da diferença de preços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. EmptySeg Out 15, 2012 11:28 am

250 Cartuchos por carro?
Não acredito!!!

Quem afirmou tal coisa faça o favor de comprovar para não deixar duvidas no ar, senão sabemos mais vale não dizermos.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação de cartuchos e munições de Espanha.   Importação de cartuchos e munições de Espanha. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Importação de cartuchos e munições de Espanha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Links para Cartuchos/Munições
» muniçoes browning B80
» Importaçao de armas
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Munições Cac&Tel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-