* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  CARTUCHOS COM MB - Página 3 Button10  CARTUCHOS COM MB - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 CARTUCHOS COM MB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 4:00 pm

espalhachumbo escreveu:
Não se esqueçam que os cartuchos winchester também são carregados na Europa, em Itália na fabrica B&P.

Exactamente Very Happy

Eu já gastei imensos Winchester, e os que se vendem em Portugal e no resto da Europa, apesar de já há bastante tempo serem carregados em Itália (indicação que até vinha nas próprias caixas), anteriormente ainda vinham com a pólvora de dupla base e com todos os componentes da Winchester desde a bucha ao invólucro e fulminante, e até o fecho dos cartuchos era soldado/selado no centro como os Winchester de origem americana.

Os recentes, pelo que observei, já trazem fecho normal, a copela e o fulminante não são winchester, a bucha também não, e a pólvora muito menos.

Pelo que vi são carregados pela B&P quase de certeza, pois os componentes que vinham nos cartuchos são iguais aos utilizados por esta marca.

Já os Remington comercializados na Europa também são carregados na B&P e em nada são iguais aos comercializados nos USA, tanto que, até o invólucro dos Remington europeus é o patenteado sistema Gordon dos B&P.

Ontem ainda experimentei os do meu colega, e sem dúvida nenhuma que comparados com os anteriores que vinham com a pólvora de dupla base tipo os Super XX ou os Super Speed, ou com o Special Canard com chumbo niquelado que bem conheço e que muitas vezes utilizei nos patos ao longo de bastantes anos, agora com a MB estão bem mais lentos e querem bastante mais desconto, mas também estão muito mais suaves que antes.
Não se pode ter tudo. Pessoalmente, pelo que vi em meia dúzia de tiros, estes novos dispenso-os.

Ir para o topo Ir para baixo
JM
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : Guimarães
Ocupação : Tec. Electronica
Humor : Como o tempo
Data de inscrição : 17/08/2012
Pontos : 6

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptySeg Out 15, 2012 9:30 pm

Só utilizei o ano passado cartuchos carregados com polvora MB, tenho uma opinião muito boa deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQua Out 17, 2012 11:01 pm

JCavaco escreveu:


Amigo Helio se for ver o que eu postei verá que eu nao afirmei que os cartuchos da cheditte eram carregados com MB!! Eu disse que me tinham dito que eram uns cartuchos rapidos... Não interprete mal!!

Percebi mal amigo Jcavaco. Daí ter colocado a questão.

A MB é uma pólvora muito boa. Tem é um falso lento pois o tempo de queima segundo me parece é muito mais elevado. Quem se habituar a ela chega onde os outros já nem sonham. eh eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 10:26 am

Os testes que li num site espanhol, a MB era a melhor em perfuração (32gr), e batia a concorrência por larga margem, só tenho pena que os cartuchos que gosto com MB são €€€€....
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 12:17 pm

Os Winchester têm polvora própria...descarreguem um e vejam se se parece com a Mb...Não tem nada a ver. E o facto de serem carregados na mesma fábrica não implica necessáriamente que sejam com a mesma polvora.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 12:18 pm

Rui Militão escreveu:
Pelo que sei a Winchester, tal como o amigo Antonio Matos disse, utilizam polvoras próprias e carregam com uma mistura á qual designam de dupla base.
A B&P carrega com MB a série designada justamente com MB, mas tem mais seis séries, classic; nike; F 2 etc.

O NIKE da B&P também carrega com Mb amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 12:28 pm

Ok fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 12:44 pm

Mota escreveu:
Os Winchester têm polvora própria...descarreguem um e vejam se se parece com a Mb...Não tem nada a ver. E o facto de serem carregados na mesma fábrica não implica necessáriamente que sejam com a mesma polvora.

Amigo, compre Super XX de 35grs dos recentes, e verá que já não é a pólvora de dupla base habitual nos antigos Winchester, nem a bucha é a mesma, nem coisa nenhuma se mantém igual ao que eram os anteriores. A que vinha no lote que o meu amigo comprou era sem dúvida nenhuma pólvora MB, pois eu abri um e vi com os meus próprios olhos.

Se for a uma espingardaria qualquer é muito natural que ainda apanhe em vários sítios dos antigos com a pólvora winchester, pois como não são cartuchos com grande venda há quem os tenha em stock por muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 12:49 pm

Hélio escreveu:
Quem se habituar a ela chega onde os outros já nem sonham. eh eh eh


Nunca vi nada disso na prática, e já gastei bastantes cartuchos com MB Laughing

O que eu vi com vários cartuchos de 32 gramas com MB, é que eram todos eles danados para espirrar pólvora para os olhos no inverno, especialmente em tiros mais verticais feitos em dias frios ou muito húmidos, e que é pólvora que acusa muito o frio, especialmente com certos fulminantes.

Pessoalmente, MB é pólvora que dispenso bem Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 9:34 pm

eu este ano comprei uma caixa de B&P 35gr mb extra para exprimentar ás perdizes e não gostei muito deles prefiro o premier de longe (minha opinião) e o preço é de fugir.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 9:39 pm

Apesar dos cartuchos que têm mais fama da B&P têm polvora MB, os que mais gosto é os F2, são gostos...
Ir para o topo Ir para baixo
JCavaco
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 37
Localização : v.r.s.a.
Ocupação : depende do dia
Humor : uui...
Data de inscrição : 31/07/2012
Pontos : 120

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 10:17 pm

espalhachumbo escreveu:
Apesar dos cartuchos que têm mais fama da B&P têm polvora MB, os que mais gosto é os F2, são gostos...

quais sao carregados com f2??
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Out 18, 2012 10:19 pm

Chamam-se mesmo F2 e têm 34gr, muitos cartuchos da B&P têm o nome da pólvora.
Ir para o topo Ir para baixo
rpmarques
Aprendiz
Aprendiz
rpmarques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 167
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Ocupação : Militar
Humor : Médio
Data de inscrição : 08/11/2011
Pontos : 213

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Jul 23, 2015 10:19 am

Acho que este ano vou experimentar os Cartuchos da Loja Amster!!! Têm em 32gr e 34gr com pólvora MB e têm uns para tordos 32gr com pólvora AS e PSB3......alguém conhece o cartucho?
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyTer Jul 28, 2015 5:08 pm

Amigos, pois não sei como está agora a MB....
De toda a forma, o amigo Hélio postou a sua opinião que, lembrando-me ainda dos tempos em que a cheguei a usar, me leva a pensar que se mantêm os prós e contras de outrora.
Faziam-se excelentes tiros com ela, que todavia tinham uma quebra no Inverno (mas há anos todas tinham...)...direi até que em 35 grs. fazia um tiro impar... agora havia é "um problema do diabo" para carregar com ela....as lâminas eram tão finas que se "passavam" com facilidade entre a base da bucha e a parede interior do cartucho e também era dificílimo "acertar" a máquina nas cargas.... Aliás esta dificuldade levou inclusive a conhecidos "fabricantes" de cartuchos terem desistido de carregar com ela.....
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 47
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyTer Jul 28, 2015 11:33 pm

rpmarques escreveu:
Acho que este ano vou experimentar os Cartuchos da Loja Amster!!! Têm em 32gr e 34gr com pólvora MB e têm uns para tordos 32gr com pólvora AS e PSB3......alguém conhece o cartucho?

boas eu na epoca passada usei o de 32g com AS e gostei vastante do tiro pelo que se tudo correr bem vou usar novamente este ano
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQua Jul 29, 2015 7:48 pm

também gostei muito fixe e dos 30 gr também fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
fabarman-joao marques
Membro Experiente
Membro Experiente
fabarman-joao marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 656
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Ocupação : Militar
Humor : Mediano
Data de inscrição : 16/09/2011
Pontos : 753

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQua Jul 29, 2015 8:30 pm

Estão a falar dos da loja amster?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQua Jul 29, 2015 11:28 pm

sim fixe
Ir para o topo Ir para baixo
A.C.N
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 55
Localização : Sintra
Ocupação : caçador&pescador
Humor : médio
Data de inscrição : 18/02/2014
Pontos : 10

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptyQui Jul 30, 2015 8:56 pm

Amigos, durante 8 anos cacei com cartuchos carregados com MB, chamavam-se "prestige" e eram carregados pela italcaça. Utilizava na caça geral 36g nº7 nos dois primeiros tiros e 36g nº6 no terceiro tiro e tinha muitos bons resultados. Quando a italcaça deixou de carregar esses cartuchos fiquei com medo, achava que não me adaptaria a outros cartuchos com outras pólvoras, então procurei no mercado cartuchos com MB e encontrei os b&p MB extra 35g fiz uma época com eles mas embora a pólvora fosse a mesma os resultados foram maus principalmente nas perdizes não me consegui adaptar a eles o desconto instintivo que eu dava com os "prestige" e as "secava" não resultava com os b&p, desanimado e com a dificuldade de encontrar no mercado cartuchos com MB, desisti dessa pólvora e das grandes "cargas" e após varias experiências, passei a caçar com pólvora D20 32g gramas nº7 nos dois primeiros tiros e 32g nº6 no terceiro e para grande felicidade minha os bons resultados voltaram.Por isso amigos ter a mesma pólvora não significa que os cartuchos sejam iguais, a boa pólvora e o bom cartucho é aquele que se adapta ao nosso desconto instintivo.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptySex Jul 31, 2015 8:26 am

A.C.N escreveu:
......Por isso amigos ter a mesma pólvora não significa que os cartuchos sejam iguais, a boa pólvora e o bom cartucho é aquele que se adapta ao nosso desconto instintivo.

fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
vmsl
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 41
Idade : 49
Localização : Vale de Cambra
Ocupação : Gestor Comercial
Humor : QB
Data de inscrição : 04/09/2012
Pontos : 52

CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 EmptySex Jul 31, 2015 2:41 pm

Por isso amigos ter a mesma pólvora não significa que os cartuchos sejam iguais, a boa pólvora e o bom cartucho é aquele que se adapta ao nosso desconto instintivo.[/quote]

Uma grande verdade que muita gente tem que entender!!!! fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS COM MB   CARTUCHOS COM MB - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

CARTUCHOS COM MB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Acondicionamento de cartuchos
» Cartuchos
» Cartuchos RIO 41 ORO
» Cartuchos GB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-