* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Caçar com Pointer - Página 2 Button10  Caçar com Pointer - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Caçar com Pointer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptySex Mar 29, 2013 9:41 pm

LuisMartins escreveu:
É uma raça para caçar em terrenos limpos de planície onde pode mostra todo seu valor,sendo treinado pode caçar em qualquer terreno,mas seria como adaptar um ferrari para o todo terreno.

Boas,
Eu não concordo totalmente com esta afirmação. Obviamente que um pointer ou um setter será melhor que um continental em planície.
Mas,...
Acima de tudo acho que não há raças para planícies ou terrenos fechados. Existem sim é raças para determinados tipos de caçador.
Se se é um caçador que "caça em linha", ai não tenho duvida que o melhor será um continental.
Se se é um caçador que caça a sólo ou com um companheiro, ai sim setter ou pointer. Os pointeres sofrem é mais a caçar em terrenos fechados. Mas bem adestrados caçam e bem nesses terrenos.

Ou no caso de se caçar a solo, ou com mais um amigo,

se os terrenos onde se caça têm muita caça, talvez um continental seja mais proveitoso, já que não há tanta necessidade de percorrer tantos km para encontrar caça. Se têm pouca caça, um britânico dá mais uma ajuda.


Mais que tudo isto, é preciso saber se esse caçador, sabe caçar com um cão de parar, pois ai estão não outros quinhentos, mas sim outros mil!

Do que tenho visto, e com quem tenho falado, o que os caçadores querem é um cão que não se afaste mais do que 20 metros, e cobre bem de ferido. Pelo que diria que o melhor cão de pena para a maioria dos caçadores portugueses, seria um retriver.

Existem grandes pointeres a caçar ás galinholas. Ora para caçar galinholas, temos que caçar nos terrenos mais duros, e não em planícies!

Mas é mais uma opinião para juntar a outras tantas! jola
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptySáb Mar 30, 2013 1:07 am

o meu primeiro cão foi um pointer Very Happy tinha eu 8 anos e fui a uma largada de perdizes quando depois no fim fui com um senhos cobrar as peças feridas e ele tinha um casal desta raça e eu fiquei encantado..e tanto chatiei o homem que ele la se descaiu a dizer que a cadela estava peranha e quando tivesse cachorros me dava um cão..passado 2 meses o homem la me deu o cão ja tinha ele 1 mês....então adivinhem la como eu o treinei? com pardais...ahah ora ai mesmo com pardais ahaha eu com a minha inocençia dos 8 anos andava com a arma de pressão e levava o cão comigo e quando matava umatirava com o pardal e ele ia busca-lo e assim depois no verão apanhava aqueles pardais saidos do ninho e atava.lhe uma corda a pata e pronto la me entretinha...mas acreditem ou não mas o cão não viu uma peça de caça até ao 1 dia de caça quando eu depois de chatear tanto o meu padrinho la levei o cão com 5 meses .. pois é salta uma perdiz ao meu padrinho e pimba cai redonda o cão bota a correr e cobra a perdiz dum jestal gigante.. e passou pelo meu padrinho e avo e veio ter comigo e deixou.me a perdiz nos pés... apartir dai ue maquina meu deus ...o pior foi que mo mataram foi atropelado..só fez 2 epocas de caça...que soudades tenho daquele cão.. passado 2 anos o meu padrinho la me fez a vontade e foi a sintra comprar uma cdela pointer...era também uma senhora cadela sim senhora mas morreu na primeira vez que pariu..então apartir daí nunca mais quiz pointers.. tive tanto aza que é melhor não...xD
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptySáb Mar 30, 2013 1:11 am

mas nao fugindo ao topico..quem diz que os pointers não são bons cobradores e não se dão no terreno fechado estão enganados... pois dos 2 casos que falei ambos eram excelentes cobradores tanto em terreno limpo como na agua como mato grande como mto grande..até as silvas iam.. pois aqui na minha zona as perdizes depois das vinhas ficarem sem folhas elas metem-se em gestais enormes. e eles faziam o seu trabalho lindamente as vezes até bem demais...ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolourenco
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 28
Localização : baixo alentejo
Ocupação : Nenhuma
Humor : alto
Data de inscrição : 19/04/2013
Pontos : 10

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyTer maio 21, 2013 10:43 pm

Boas pessoal tenho uma cadela que se chama doidinha e é cruzada de pointer com perdigueiro ingles, só que ela ainda é nova tem mais ou menos 1 ano e queria saber alguns conselhos de pessoal mais experiente de algumas técnicas para "aperfeiçoar" a cadela em exercício venatório.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyQua maio 22, 2013 12:13 am

boas amigo pedrolourenço Smile

eu não tenho muita experiençia mas vou dizer-te o que eu fiz com a minha breton e com o meu antigo braco e resultou Very Happy

primeiro ensinala a vir ao teu chamamento e obedeçer as tuas ordens. depois ensina-la com uma pano a traser a mão.. cospes no pano e no focinho dela para ela lamber e vais atirando o pano e dizes "tras cá" para ela associar depois na caça quando te for buscar a perdiz que também é para ta entregar e, também vai conheçendo o teu olfato... depois leva a passear a trela e vai tentando ensinala a que va ao teu lado sem estar a fazer força para a frente ou para tras, só quando lhe deres ordem é que ela passa para a tua frente..para que depois na caça aconteça o mesmo..para a ensinares a parar arranjas uma cana de pesca com para ai 4 m de linha e na ponta ou prendes um bocado de pele de coelho ou uma aza de perdiz ou pombo, mas vê no youtube melhor.. e depois mostra-lhe muitas codornizes e só no fim perdizes Very Happy leva-a para o campo e levas 4 ou 5 baloes cheios e escondes 4 ou 5 codornizes sem ela ver mas antes das uma codorniz a cheirar.. depois soltas a cadela e deixa-la procurar o olfato da codorniz e quando a codorniz se levantar agarras no balaõ e rebentas o balão e logo ai ela vai-se habituando e vai associar o barullho do balão á peça de caça depois na caça será melhor poisa não corres o risco de atirares a uma peça de caça e a cadela desapareçer com o medo.. e vais repetindo isto todos os dias ou quaze todos os dias 1 h por dia chega.. depois dela estar habituada metes umas perdizes, e ai podes começar a atirar uma perdiz morta para ela ir buscar.. molhas uma perdiz e rastejas a perdiz pelo chao e esconde a perdiz depois deixa que a cadela a procure..isso vái ajudar a cadela a procurar as ditas perdizes de aza Wink depoisa dela se habituar a isso tudo leva-la a um campo de treino que poças dar tiros e fazes o mesmo escondes as perdizes ou codornizes e deixas a cadela trabalhar e ao mesmo tempo vais-lhe dando indicações mas em vez de rebentares o balão levas a arma e matas a peça de caça se ela te for buscar a caça tens uma cadela feita..mas não penses que fazes isso em 2 ou 3 meses.. eu tenho uma breton com 1 ano ja caçou este ano e ainda lhe estou a ensinar coisas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyQua maio 22, 2013 12:16 am

Eu ainda sou um novato nisto mas espero que o que te disse te ajude Wink boa sorte e calma com a cadela não penses que por ela não te fazer isto ou aquilo bem as primeiras 3 ou 4 vezes ela é má.,insiste mas não massacres muito a cadela e vais ver que ela vai aprender Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyQua maio 22, 2013 12:21 am

Um aparte.
Isso da cana não ensina nada, muito menos a parar.
O parar é instintivo! A cana quando muito poderá vir a dar-nos uma pequena ideia do cão no futuro, nada mais do que isso. E essa experiencia não deve ser feita mais do que duas ou tres vezes.

De resto não concordo com tudo, mas isso cada um tem a sua forma de ensinar. O que interessa é o resultado final, pois cada cão é um cão, e não existem remédios infalíveis. Só o tempo de convivência com o cão nos vai dizendo o que fazer! jola
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyQua maio 22, 2013 11:18 am

Amigo tiago1 eu não estou aqui a dizer que o que eu escrevi é a melhor forma de treinar um cão ou que é credivel Wink como disse ainda sou um novato e tive 3 cães de parar.. um pointer que morreu, um braco que o vendi e agora uma cadela breton e foi assim que eu os treinei, e todos ficaram excelentes cães, principalmente o braco e agora a breton.. tal como o amigo pedro lourenço quando eu quiz treinar o meu primeiro cão fiz como ele, tentei informar-me na net em livros em videos e até a falar com treinadores de cães de parar, e reunindo todos os detalhes, detalhei um treino que foi esse que eu escrevi e até agora tem resultado Wink pois apesar de ter treinado os meus 3 cães dessa forma, também ensinei mais dois que não eram meus (um pointer e um setter) e também são excelentes cães..Claro que cada cão é um cão e se não tiver instinto da caça é esqueçer Smile e aquilo da cana para o ensinar a parar sim não serve de muito, apenas para activar os instintos do cão (foi o que me disseram) Smile

O que eu disse não é para seguir como regra xD o que é excelente para uns´pode ser maus para outros Smile

Ahh amigo pedro lourenço deixa brincar o cão a vontade deixa-o correr a vontadde pelo campo só depois é que começar o treino Wink

Abraço e boa sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyQua maio 22, 2013 11:24 am

Eu não disse que estava mal... jola

O que queria frisar era a cana. á quem estrague os cães com "excesso" de cana!
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyQua maio 22, 2013 11:28 am

aah sim tem razão a cana é apans para activar os instintos do cão como me dissram e para não abusar 2 ou 3 vezes chegam.. Wink

Caçar com Pointer - Página 2 764720
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyQua maio 22, 2013 11:02 pm

isto cada qual é como cada um
o que conta é akela estrelinha
ou se a tem ou não
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyQui maio 23, 2013 9:56 am

João Cardoso9 escreveu:
boas amigo pedrolourenço Smile

eu não tenho muita experiençia mas vou dizer-te o que eu fiz com a minha breton e com o meu antigo braco e resultou Very Happy

primeiro ensinala a vir ao teu chamamento e obedeçer as tuas ordens. depois ensina-la com uma pano a traser a mão.. cospes no pano e no focinho dela para ela lamber e vais atirando o pano e dizes "tras cá" para ela associar depois na caça quando te for buscar a perdiz que também é para ta entregar e, também vai conheçendo o teu olfato... depois leva a passear a trela e vai tentando ensinala a que va ao teu lado sem estar a fazer força para a frente ou para tras, só quando lhe deres ordem é que ela passa para a tua frente..para que depois na caça aconteça o mesmo..para a ensinares a parar arranjas uma cana de pesca com para ai 4 m de linha e na ponta ou prendes um bocado de pele de coelho ou uma aza de perdiz ou pombo, mas vê no youtube melhor.. e depois mostra-lhe muitas codornizes e só no fim perdizes Very Happy leva-a para o campo e levas 4 ou 5 baloes cheios e escondes 4 ou 5 codornizes sem ela ver mas antes das uma codorniz a cheirar.. depois soltas a cadela e deixa-la procurar o olfato da codorniz e quando a codorniz se levantar agarras no balaõ e rebentas o balão e logo ai ela vai-se habituando e vai associar o barullho do balão á peça de caça depois na caça será melhor poisa não corres o risco de atirares a uma peça de caça e a cadela desapareçer com o medo.. e vais repetindo isto todos os dias ou quaze todos os dias 1 h por dia chega.. depois dela estar habituada metes umas perdizes, e ai podes começar a atirar uma perdiz morta para ela ir buscar.. molhas uma perdiz e rastejas a perdiz pelo chao e esconde a perdiz depois deixa que a cadela a procure..isso vái ajudar a cadela a procurar as ditas perdizes de aza Wink depoisa dela se habituar a isso tudo leva-la a um campo de treino que poças dar tiros e fazes o mesmo escondes as perdizes ou codornizes e deixas a cadela trabalhar e ao mesmo tempo vais-lhe dando indicações mas em vez de rebentares o balão levas a arma e matas a peça de caça se ela te for buscar a caça tens uma cadela feita..mas não penses que fazes isso em 2 ou 3 meses.. eu tenho uma breton com 1 ano ja caçou este ano e ainda lhe estou a ensinar coisas Very Happy

Temos treinador, haja paciencia... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyQui maio 23, 2013 3:27 pm

joao santos escreveu:


Temos treinador, haja paciencia... fixe



ahahah amigo João Santos, nada disso Smile mas obrigada pelo elogio Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolourenco
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 28
Localização : baixo alentejo
Ocupação : Nenhuma
Humor : alto
Data de inscrição : 19/04/2013
Pontos : 10

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyQui maio 23, 2013 10:29 pm

obrigado pelos conselhos amigo João, vou pô-los em prática
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptyQui maio 23, 2013 11:29 pm

pedrolourenco escreveu:
obrigado pelos conselhos amigo João, vou pô-los em prática


De nada pedrolourenco Smile sempre as ordens Wink
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 EmptySex maio 24, 2013 4:10 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Caçar com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com Pointer   Caçar com Pointer - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caçar com Pointer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» O meu Pointer
» ajuda com pointer
» Pointer
» POINTER
» Mix de Pointer com Setter.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Raças «-