* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  A Pesca e o Lixo... Button10  A Pesca e o Lixo... 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 A Pesca e o Lixo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySex Ago 17, 2012 5:49 pm

Boas amigos


Aqui neste imenso areal, que são as praias da Costa de Caparica, não sei o que aconteceu, mas parece que foi invadido por pescadores selvagens...é uma tristeza, todos os dias quando amanhece, verificar a quantidade de lixo que deixam na praia, os pescadores nocturnos...é garrafas vazias de cerveja, os restos dos pacotes de isco, cascas de frutas, mas o mais perigoso é que também deixam anzois...cortam a ultima "lançada" e por vezes até lá ficam as chumbadas...isto com vários caixotes do lixo a meia duzia de metros... nofixe

Será que custa muito colocar o lixo no...lixo????


Última edição por joão gil em Sex Ago 17, 2012 6:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySex Ago 17, 2012 6:06 pm

As pessoas depois admiram se ..... Por aqui tambem acontecia muito isso em pequenas barragens. Ate que os donos se passaram e reservaram as nesnas. Agora tudo se queixa, que eles querem aquilo so pra eles e tal..... Mas antes era o que era. Ai no mar qualquer dia proibem a pesca ou assim alguma medida do genero............ E depois os maus quem são ??? Não custa nada levar um saco e no final juntar tudo..................
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySex Ago 17, 2012 6:13 pm

Eu tanbem vejo isso fonte da telha,setubal,tejo e tambem na figueira da fóz desde sacos,garrafasrestos de comida,caixas do isco eu por norma levo sempre um saco de plastico e no fim de cada pescaria vai tudo para o caixote eu acho que á um ditado que diz(o que fazes na rua é o espelho de tua casa)enfim.

kaci fish nofixe nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySex Ago 17, 2012 7:03 pm

É tudo uma questao civismo e de boas maneiras" e nem todos assim penssao". Porque nao as autoridades interferirem e multarem tal como noutras infraçoes!
kaci
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Aprendiz
Aprendiz
paulo g. silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 46
Localização : coimbra / figueira da foz
Ocupação : cozinheiro
Humor : tem dias
Data de inscrição : 25/11/2011
Pontos : 160

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySeg Set 17, 2012 8:11 pm

olá amigos fóristas de facto é uma das coisas que me deixa muito triste na pesca, não sou muito viciado na pesca, mas como agora moro perto da figueira da foz tenho ido algumas vexes ao molho norte, e defacto é de lamentar, como é que é possivel tanta falta de civismo, o molho até é um molho recente foi álmentado, e não se pesca lá á muito tempo, mas está transformado numa lixeira a céu aberto, de tudo o que possam imaginar, um cheiro imundo de vários produtos em decomposição, garrafas de cerveja é as palétes, plásticos, papeis etc etc etc e ainda as pessoas que andam a apanhar pecebos e maxilhões, que apanham tudo, pequenos e grandes, ás grandes sacadas e tem as esposas ou amigos em cima das pédras no molho a limpar, ou seja a separar o que dá para vender e o que não dá, o que serve vai para o saco o que não serve em vex de colocarem novamente na água não, deixa se ali no meio das pédras ao sol, e não estou a falar de 4 ou 5 kilos mas sim de várias dezenas de kilos que passados uns dias tem um cheiro horrivél, é de facto incompreencivél como as pessoas agem sobre um espaço que devia ser cuidado por todos os que lá vão, para passar um bom bocado com cheiro que devia ser a már e disfrutar do que o már nos oferece, e o mais estranho é que tirando os turista que estão lá de passagem, tem lá muitos frequentadores aciduos, que cada vêx que lá fui vi as mesmas caras, será que tem gosto em pescar no meio do lixo?
Da ultima vex que lá estive, tive mesmo vontade de perguntar a um deses senhores se também fazia o mesmo em casa, mas resolvi não dizer nada, visto ser um dos mais novos que lá estava e pouco frequentador do pesqueiro, ainda eu é que ia passar por mal iducádo, mas fiquei com as palavras atravessadas na garganta, estavámos a pescar lado a lado práticamente, deume a fóme e fiz uma pausa para a bela sandóxa e a mini, um dos senhores que lá estava e frequentafor do local, pára também para comer, eu comi e arrumei o guardanapo no meu saco para o lixo e a minha garrafa de cerveja, e quando me preparava para iscar e voltar a pésca mesmo ao meu lado o sr terminou a sua sandes e cerveja e jugou tudo para as pédras onde se ouviu a garrafa a partir, e foi pescar como se nada fosse com ele.

Por favor pescadores de portugal se algum dos que ler esta msg for um dos que se esquece do saquinho do lixo quando vai á pesca, inclua da procima vex na lista de preparativos para a pesca, iscos,canas, saco do lixo etc etc, não custa nada e quando lá voltar vai gostar de encontrar um espaço agradável e possa passar um bom bocado.
passei também a pouco tempo pela praia do salgado e pela ericeira e embora em menos quantidade encontrei também algum lixo.

Eu próprio estive a penssar sobre a minha atitude na pesca e verifiquei que estava a errar, quando parte os estralhos com a preça de continuar a pescar, toca de cortar a linha e meter um novo, e lá vai mais um bocado de fio para o chão, mas vou tentar não o voltar a fazer e até esse fio vou colocar no saco do lixo.
Boa continuação e boas pescarias
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela18
Woman
Woman
Estrela18

Sexo : Feminino
Nº. Mensagens : 4364
Idade : 37
Localização : Esmoriz
Ocupação : Alguma he he :)
Humor : Depende ;)
Data de inscrição : 17/11/2011
Pontos : 4621

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySeg Set 17, 2012 8:31 pm

nofixe Mad
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySeg Set 17, 2012 8:31 pm

ainda a muito disso Evil or Very Mad nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySeg Set 17, 2012 8:59 pm

Não custa nada e se soubessem o mau aspecto que dá a porcaria que por vezes deixam, talvez pensassem duas vezes antes de o fazer... nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySeg Set 17, 2012 9:15 pm

nofixe nofixe nofixe nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptyTer Set 18, 2012 12:59 am

Tem pessoal que deve ter prazer em poluir o meio ambiente nofixe nofixe nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
_jpr_
Aprendiz
Aprendiz
_jpr_

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 308
Idade : 38
Localização : Setúbal
Ocupação : Caça e T.T
Humor : Grande
Data de inscrição : 07/02/2012
Pontos : 324

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySeg maio 27, 2013 10:12 pm

O tempo k os senhoras da policia maritima anda atraz da multa por causa dos alfinetes de dama e nos esteiros escondidos com o jipe a ver quem vai aos chocos as poças se fiscalizacem esses porcalhoes que pescam e deixam la o lixo pk ao fim de 2 horas a pescar ja ha la mt lixo ao pe do posto de pesca o pais ganhava em limpesa e bom aspecto! Ja que somos um pais com bastante turismo nas zonas costeiras. Deixo aki o apelo Srs da policia maritima vao ver o que se passa e deixem a caça a multa vergonhosa que fazem neste pais!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 58
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptyTer maio 28, 2013 12:25 am

É realmente um assunto que dá para pensar.
Como podemos tratar tão mal aquilo que gostamos.
Leva-nos a ter medo de saber o que se fará àquilo que se odeia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptyTer maio 28, 2013 1:50 am

Allo..

É realmente uma pena tais procedimentos..mas ainda se vê muito disso, até comigo próprio, por vezes, dou comigo a voltar para trás para apanhar e deitar no lixo o que deitei fora sem pensar muito nas consequências Embarassed

Mas estamos todos sempre a tempo de emendar a mão.. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptyTer maio 28, 2013 7:37 pm

fixe nem mais...
Ir para o topo Ir para baixo
mgrilo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santarém
Ocupação : Comprador
Humor : sim
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos : 204

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySáb Mar 15, 2014 10:08 pm

Boas, a mim o que me deixa literalmente "passado" é quando na pesca embarcada alguns senhores atiram borda fora garrafas de cerveja, latas de bebidas, atum e outros embalados etc.. Parece que as pessoas pensam que por estarem no meio do mar e ninguém está a ver que não faz mal.

Sinceramente não consigo perceber, há sempre um saco para meter os restos, não custa nada.


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
J.Paulo
Membro Experiente
Membro Experiente
J.Paulo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 744
Idade : 53
Localização : massamá
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013
Pontos : 781

A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... EmptySáb Mar 15, 2014 10:34 pm

sim é mesmo uma tristeza eu também pesco na costa da Caparica mais concretamente cova do vapor e também verifico esse lixo todo se dizemos alguma coisa a alguém ainda nos insultam pois pensam que são os donos do pesqueiro e podem fazer o que querem  nofixe  nofixe  nofixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A Pesca e o Lixo... Empty
MensagemAssunto: Re: A Pesca e o Lixo...   A Pesca e o Lixo... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

A Pesca e o Lixo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Limpar o lixo dos palhaços/ toneiras
» Video como se explica a montagem da pesca à boia e tambem video pesca ao sargo
» Pesca rio
» Não sei se hei-de ir ou não à pesca...
» NÓS DE PESCA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca de Mar - :: » Notícias/Debates «-