* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Norica Quick 5.5 Button10  Norica Quick 5.5 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Norica Quick 5.5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 11:44 am

Bom dia a todos, Very Happy

Sou novo por ca no fórum não sei se será este o melhor local para este tipo de duvidas..

Sempre tive gosto pelo tiro e por armas, mas sempre numa vertente mais desportiva não pela caça, desde muito novo sou amante da Carabina de Pressão de Ar, pois eu e os meus amigos tinhamos as tipicas carabinas de 4.5 com as quais faziamos muitas sessões de tiro ao alvo com as tipicas Latas de sumo vazias etc, ainda possuo essa carabina mas com o tempo perdeu muita potencia e ganhou ferrugem em vez de a concertar resolvi comprar uma nova e é aqui é que lanço a minha pergunta, comprei uma Norica Quick 5.5 cano fixo por 220.00€, alguem me sabe dizer se fiz uma boa compra tanto em qualidade como em preço? Li alguns artigos em varios forums e fiquei indeciso entre a Gamo CFX Royal e a Norica Quick, optei pela Norica porque consegui melhor preço, se alguem me podesse comentar algo sobre a Norica agradecia.

Abraço
Carlos Baptista
hunter
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 11:46 am

Boas amigo Carlos,

Antes de mais, seja bem vindo fixe

Faça a sua apresentação, para o pessoal o ficar a conhecer um pouco fixe

Cumps,
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 12:21 pm

Olá Carlos

Já dou uns tiros com pressões de ar á uns anos, e secalhar como tu, também quis experimentar uma 5.5, posso dizer que não gostei. O tiro não é tão preciso e enfraquece a mola muito mais rápido.

Os dois modelos que tu referes são idênticos em termos de caracteristicas, mas não creio que sejam os mais apropriados para tiro ao alvo.

Nestas armas a potência é inimiga da precisão.

Na Gamo tens o novo sistema IGT, tens a
Gamo Whisper IGT,
a um preço de 200€

No sistema IGT não têns mola, logo só tens vantagens, potência, precisão, e principalmente, 0 manutenção.

Neste momento e se fosse eu a comprar escolhia uma arma com sitema IGT
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 1:40 pm

Boas tardes Rogerio,

Obrigado pela a sua opinião, talvez foi o facto da curiosidade que me fez comprar uma 5.5, ainda não tive oportunidade de disparar a arma porque a mesma ainda não chegou, espero recebela esta semana, sei que são armas potentes vi algumas demonstraçoes de tiro em videos no youtube e achei que eram mais ou menos precisas dependia muito do chumbo usado, mas como mencionei anteriormente a minha experiençia não e muita, ate posso ter cometido um erro, mas pronto agora vou esperar ate recebela e depois quando fizer algums tiros logo verei como corre..

abraço
Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Aprendiz
Aprendiz
fabio_padinha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 279
Idade : 29
Localização : Veiros-Estarreja
Ocupação : estudante
Humor : muito elevado
Data de inscrição : 15/07/2012
Pontos : 310

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 2:43 pm

Concordo em pleno com o rogério. tenho pressões de ar á 8 anos e á uns tempos comprei uma de 5.5 e a mola não se aguentava muito, e o tiro era muito fraco. Actualmente a minha melhor arma é a norica marvick style, a qual adoro.
Para fazer tiro ao alvo o sistema IGT acho que é o melhor, porque segundo o que li o tiro é constante, a arma pode já ter dado 1000 tiros que a potência é a mesma que se fosse o 1º
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 4:32 pm

Off topic ...tenho uma Diana 27 já á cerca de 35 anos...ainda hoje faz umas avarias a umas turcas e uns pombos da rocha que costumam borrar-me o carro todo...35 anos... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
JCavaco
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 37
Localização : v.r.s.a.
Ocupação : depende do dia
Humor : uui...
Data de inscrição : 31/07/2012
Pontos : 120

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 4:49 pm

essas armas n conheço mas tenho uma diana 24 com dez anos e muitas turcas tb ja abatidas... é um espetaculo... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 4:51 pm

Abater turcas ou outras coisas quase todas abatem (ou mesmo todas)

Mas o Carlos falou em tiro ao alvo e aí só uma minoria serve [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 5:08 pm

Sim, sim, claro... fixe foi mesmo um off topic da minha parte... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 5:56 pm

Boas Tardes,

As Dianas segundo o que tenho lido são o topo das armas de pressão, posso estar enganado mas fiquei com essa sensação pelos preços que são vendidas e pelos comentarios de quem as possui. Infelizmente o meu orçamento não permitiu comprar uma machine dessas.

Sim o Rogerio têm razão comprei a Norica mais com o objectivo de precisão e não da caça porque segundo o que li não e permitido caça com pressão de ar e mesmo que fosse tambem não é esse o objectivo, mas obrigado por partilharem as vossas experiencias fixe

abraço
Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 6:03 pm

Talvez as Weihrauch e as BSA sejam mais precisas que as Dianas, mas os preços ui ui
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 7:19 pm

caro sr carlos eu tenho uma quick de 4,5 e uma boa arma mais quando pegar nela vai notar dois aspectos que sao um bocados chatos primeiro pesa muito segundo que para mim e o maior problemas desse modelo e o gatilho que e muito duro faz com que quando puche o gatilho tenha tendencia de fugir para a direita fora isso e uma boa arma eu estou contente com ela so queria e que o gatilho fosse mais suave e ai sim era a quase perfeita em relaçao a ser 5,5 acho que em 4,5 e melhor tem mais velocidade e e mais certa
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 8:37 pm

Pois é Jorge. Aí está um dos factores mais importantes para a arma ser precisa, o gatilho.

Covém ser um gatilho de acção curta e suave para fazer um bom disparo.

Havia umas Norica que davam para afinar o gatilho, tinham um parafuso atrás, vejam se esse modelo têm. E outras dava para fazer tipo "fio de cabelo" mal um toque e pimba.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 9:19 pm

Em 2008 comprei uma gamo shadow 1000 em 4,5, já dei com ela cerca de 5000 disparos,
no inicio era um pouco imprecisa, agora está 5*, consigo agrupar muito bem os disparos no
alvo, no principio tinha muita pressão e tornava a arma instável, neste momento está no seu melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 9:44 pm

Boa noite Sr. jorge,

Sabendo que é uma boa arma ja fico mais tranquilhizado Smile

sim o peso eu ja sabia e gosto que seja pesada, o gatilho e que ja não será tao bom pois tambem gosto de um gatilho mais suave, mas com o tempo pode ser que me habitue Wink

obrigado a todos pelas dicas

Boa noite
Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 13, 2012 9:53 pm

eu tambem me abituei mas um dia falo com o armeiro se nao da para suavizar em termos de arma e uma boa arma e mais serta que as maiorias pois o cano e fixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 27, 2012 12:59 pm

Caros amigos,

Ja tenho a minha Norica Quick, e estou muito satisfeito com a minha aquisição, a arma e lindissima potente quanto a pontaria ainda estou a me habituar ao gatilho porque e um pouco pesado e arma tambem e um pouco pesada e a pressão de ar que eu tinha era muito mais leve, mas no geral estou satisfeito com a escolha, para quem gosta de Carabinas de pressão de Ar e estiver a pensar adequirir uma, aconcelho a comprar uma Norica Smile

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptySeg Ago 27, 2012 1:59 pm

Ainda bem que está satisfeito, amigo Carlos...bons tirinhos é o que lhe desejo hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptyTer Set 11, 2012 11:56 am

Bom día Amigos,

Depois da aquisição da minha arma não tenho parado de disparar.. hehe E aconselharam-me a usar um lubrificante para limpar a arma todas as vezes depois de usala, acontece que comprei um lubrificante do genero WD 40 mas após limpar varias vezes reparei que a arma estava a “ganhar” umas manchas pequenas de alguma ferrugem.. affraid

Por isso precisava de uma ajudinha, gostaria de saber qual o melhor oleo ou lubrificante para limpar e conservar as partes metalicas (cano gatilho) da arma.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado

Carlos Baptista
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptyTer Set 11, 2012 12:46 pm

Boas Carlos, eu que já lido com armas deste tenra idade acho muito estanho a tua arma estar a "ganhar" manchas de ferrugem se de facto tens o cuidado em aplicar WD 40.
O que poderá estar a acontecer é que alguma coisa falhou na oxidação do cano da tua arma, o
melhor e o que te aconselho é fazeres uma reclamação ao armeiro que te vendeu a arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptyTer Set 11, 2012 12:53 pm

Boas Amigo Sergio,

Eu quando comprei esta arma fui comprala com mais 2 amigos que tambem compraram armas iguais a minha, e tambem lhe está a acontecer o mesmo, e nós os 3 estamos a usar o mesmo Spray.. a realidade e que o spray foi barato e de uma marca branca mas continua a ser estranho na mesma, vou comprar um spray de boa qualidade vou limpar bem e lubrificar a arma, veremos se o problema se mantiver então faço a reclamação porque a arma e nova tenho-a ha pouco tempo estas coisas não deveriam acontecer.

Obrigado pelo concelho Sergio.

Abraço

Carlos Baptista
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptyTer Set 11, 2012 11:35 pm

Carlos Baptista escreveu:
Boas Amigo Sergio,

Eu quando comprei esta arma fui comprala com mais 2 amigos que tambem compraram armas iguais a minha, e tambem lhe está a acontecer o mesmo, e nós os 3 estamos a usar o mesmo Spray.. a realidade e que o spray foi barato e de uma marca branca mas continua a ser estranho na mesma, vou comprar um spray de boa qualidade vou limpar bem e lubrificar a arma, veremos se o problema se mantiver então faço a reclamação porque a arma e nova tenho-a ha pouco tempo estas coisas não deveriam acontecer.

Obrigado pelo concelho Sergio.

Abraço

Carlos Baptista
E os teus amigo também estão a utilizar o mesmo spay?
Ir para o topo Ir para baixo
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 369
Idade : 65
Localização : estados unidos da america
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Data de inscrição : 28/09/2010
Pontos : 388

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptyQua Set 12, 2012 1:06 am

o tempo das dianas ja la vai amigo actualmente ha armas de pressao de ar muito superiores e mais modernas e precisas e tudo uma questao de vprocurar . hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptyQua Set 12, 2012 11:42 am

E os teus amigo também estão a utilizar o mesmo spay?[/quote]

Bom dia Sergio,

sim os meus amigos tambem estão a usar o mesmo spray e ambos têm o mesmo problema que eu, ontem comprei um spray marca Bereta num armeiro e segundo o que diz no spray e o homem que me o vendeu este spray e mesmo concebido para limpeza e conservação de armas, hoje vou limpala e esperar para ver se o problema se mantêm.

abraço
Carlos Baptista
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 EmptyQua Set 12, 2012 12:01 pm

antoniomatos escreveu:
o tempo das dianas ja la vai amigo actualmente ha armas de pressao de ar muito superiores e mais modernas e precisas e tudo uma questao de vprocurar . hunter

Isso não é bem assim tanto à pressão de ar muito boas da marca Diana como de outras marcas é so uma questão de gosto eu tenho uma diana sport mod.34 e não torco por outra marca

kaci hunter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Norica Quick 5.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Norica Quick 5.5   Norica Quick 5.5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Norica Quick 5.5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Norica Titan?
» Como tirar o Quick - Beretta
» Quick browning invector plus Midas e Cynergy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Carabinas « :: » Carabinas Ar Comprimido «-