* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Button10  pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Pesqueiros na minha zona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
filipe carreira
Aprendiz
Aprendiz
filipe carreira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Santarem
Ocupação : Engº Alimentar
Humor : muito:)
Data de inscrição : 14/03/2011
Pontos : 66

pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros na minha zona   pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 EmptyDom Out 07, 2012 12:58 pm

Boas.
A praia chama-se rei Cortiço ou como disse rio cortiço?
Na zona da almagreira anda-se a tirar uma douradas.. Fuia lá á duas semanas e apanhei uma valente, tinha 4,5 kg, mas atenção não era o peixe era mesmo a grade que eu levei com o material da pesca SmileSmileSmile foi uma grade há antiga... ehehehe mas não há problema o que importa foi o dia bem passado na companhia de amigos.. Mas agora a sério nesse dia vi pessoal a tirar lá umas douradas..
Já mesmo em peniche, no porto da areia norte é altura de aparecer lá uns peixitos..
Boas pescarias
Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros na minha zona   pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 EmptyDom Out 07, 2012 1:28 pm

filipe ....

tem razao....enganei-me rei e nao rio,,,escrevi mal .....
javi que o pessoal esta bem atento alguma falha,,,,,ahahhahahah

mas eu tenho la feito grandes pescarias,,,,,e muito bom pesqueiro mas e preciso conhecer os pesqueiros que as vezes mudam conforme o mar,,,,,,,
Ir para o topo Ir para baixo
filipe carreira
Aprendiz
Aprendiz
filipe carreira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Santarem
Ocupação : Engº Alimentar
Humor : muito:)
Data de inscrição : 14/03/2011
Pontos : 66

pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros na minha zona   pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 EmptyDom Out 07, 2012 2:32 pm

José antonio a questão é que muitas vezes conhecemos os mesmos sitios por nomes diferentes, a mim isso acontece-me muito quando falo com pessoas bem mais velhas de caça ou pesca.. Eles dão nomes a certos locais e depois vou a ver é exatamente o mesmo sitio que estou a falar SmileSmileSmileSmile

Tem toda a razão em relação aos pesqueiros mudarem, quando estudava em peniche (7 anos atras) pescava muito na praia dos super tubos, na zona da curva, tirava-se uns bons peixes ai, mas de á uns anos para cá aquilo areou um bocado e já não para ali o peixe que parava..

Na ilha habitada do baleal tambem é um bom sitio para se pescar, tiram se lá umas boas safias, ai o meu sitio preferido é na ponta da ilha virado a peniche.

Na praia de são benardino tambem é muito bom..

Espero que quando forem a pesca se divirtam e apanhem uns peixinhos, e depois claro que coloquem fotos..

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros na minha zona   pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 EmptyDom Out 07, 2012 3:36 pm

filipe carreira....


pesca por essas zonas ha muitos anos toda essa costa ate a foz do arelho..
os pesqueiros variam de mare para mare....e preciso conhecer um o mar ou seja ler
parece todo igual mas tem seu que.....

ventos ,correntes,fundoes,,,,etc,,etc,,,muitos fatores isto pesca ao fundo
e quando se da com eles e comecam a sair ,,,,,e recompensa e formidavel

fish fixe ,,,,,,fico a espera do amigo gil
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros na minha zona   pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 EmptyDom Out 07, 2012 5:06 pm

Em Dezembro fazemos uma forcinha para realizar-mos a tal pescaria...está combinado... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Dário M
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1
Idade : 37
Localização : almada
Ocupação : empresario
Humor : s
Data de inscrição : 18/02/2013
Pontos : 1

pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty
MensagemAssunto: gostaria de saber onde o melhor local pra ir pescar caranguejo na margem sul?   pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 EmptySeg Fev 18, 2013 5:02 pm

João Gil escreveu:
Boas amigos

Vou deixar aqui alguns locais da minha zona, onde poderemos passar um belo dia com a cana na mão... fish

Cacilhas

Todo o "passadiço" junto ao mar (Rio Tejo) em direcção á barra. São cerca de 2,5 km que terminam junto ao "Olho de Boi", "Quinta da Arealva"...é uma zona pouco rochosa, com alguns pontões em que se devem utilizar canas de médio porte (3 ou 4 metros). Pesca-se essencialmente ao fundo e o isco utilizado varia desde minhoca, casulo, ganso, caranguejo, sardinha, camarão etc...Robalos, safios, douradas, corvinas, sargos, tainhas, bodiões, linguados,solhas, fanecas, são alguns dos exemplares que se podem capturar.

Cristo Rei

Junto ao santuário há uma estrada que chega quase ao rio, ficando o pescador quase por baixo da Ponte 25 de Abril...é uma zona mais rochosa e onde se pode pescar ao fundo, mas principalmente á boia, onde regularmente se capturam excelentes exemplares de sargos e robalos, além das espécies acima referidas.

Com as mesmas caracteristicas do pesqueiro de Cristo Rei, também temos o "Bairro do Matadouro", a "Banática" a "Shell" e o "Portinho da Costa"...para se chegar a estes pesqueiros tem de se ir pela antiga estrada de Almada para a Trafaria.Tem sinalética a indicar os locais...

Cova do Vapor

Aqui é onde o Rio Tejo desagua para o Oceano Atlantico e onde começam os vários pontôes de pedra que chegam atá ás praia da Costa de Caparica. Além de se poder pescar á boia e ao fundo, tambem se capturam excelentes exemplares de robalo a pescar ao corrico, com amostra. O melhor pontão nos ultimos tempos é o segundo, na direcção Sul.

Depois existem imensos quilometros de praia onde principalmente no inverno/primavera, na altura da desova dos robalos se chegam a capturar verdadeiros "gigantes"...

Divirtam-se e não deixem lixo nas praias fish fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros na minha zona   pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 EmptySeg Fev 18, 2013 8:01 pm

Boa noite caro vizinho Dário M...faça a sua apresentação para o pessoal o ficar a conhecer... fixe

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
assunssas
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Valado dos Frades
Ocupação : Militar
Humor : :D
Data de inscrição : 30/09/2015
Pontos : 19

pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros na minha zona   pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 EmptyQua Set 30, 2015 2:05 am

jose antonio escreveu:
gil...

os pesqueiros que eu conheco fica em peniche,ou foz de arelho...

aonde costumo pescar .....se alguem estiver entressado ou digo aonde costumo pescar aos robalhos,ou sargos,,,sem qualquer problema,,,


aonde vou a muitos anos .........

Boas, por acaso n conhece nenhum pesqueiro a norte de são martinho do porto pois n ?
Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros na minha zona   pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 EmptyQua Set 30, 2015 10:35 am

ola assunssas,,,,

por essa zona não,, a norte de S, martinho conheço a praia dos salgados,,também se faz boas pescarias por la,,,e como tudo na vida,,,ha dias,,
Ir para o topo Ir para baixo
assunssas
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Valado dos Frades
Ocupação : Militar
Humor : :D
Data de inscrição : 30/09/2015
Pontos : 19

pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros na minha zona   pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 EmptyQui Out 01, 2015 12:25 am

ouvi dizer também que na praia entre o Salgado e São Martinho do Porto, penso que se chama Praia da Ralha ... também é um bom pesqueiro ... mas qualquer das formas em ambos os sítios são praias muito extensas ... estava a tentar descobrir o sitio exacto dos melhores pesqueiros nessas praias ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros na minha zona   pesqueiros - Pesqueiros na minha zona - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pesqueiros na minha zona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Zona caça Codorniz - Zona centro
» Os melhores pesqueiros
» Pesqueiros Spinning Robalos
» Pesqueiros à bóia Margem Sul
» Aqui vai umas fotos dos pesqueiros para quarta feira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca de Mar - :: » Pesca ao Fundo «-