* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Carregamento de cartuchos Button10  Carregamento de cartuchos 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Carregamento de cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Caça no prato
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Cozinheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 13/07/2011
Pontos : 58

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptyQui Jun 21, 2012 11:09 pm

Boas Pessoal

Decidi abrir este tópico com o objectivo de falar sobre a recarga de cartuchos.
Não sei se por aqui esta já algum tópico com o mesmo assunto, se estiver agradecia que me corrigissem quem de direito.

Como ainda sou muito novo nestas andanças, não é que esta paixão pela caça não estivesse presente
já de há muito tempo, não foce eu filho de Caçador, mas a minha vida não o permitia.

Agora que já tenho a possibilidade de exercer esta paixão, recordo com muito agrando os tempos de menino quando olhava com encanto, o meu pai carregando os cartuchos antes do dia de caça.

Estas memórias deixam-me com uma vontade enorme de carregar os meus próprios cartuchos, não é pelo preço dos cartuchos, sei que olhando para o preço dos componentes da recarga que jamais conseguirei preços melhores, é simplesmente pelo prazer da recarga.

Agradecia que outros membros com os mesmos interesses e com experiencias já vividas neste campo me ajudassem.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptyQui Jun 21, 2012 11:18 pm

fale com o amigo silva ele melhor que ninguem sabe esclarecer todas essas duvidas
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
danni
Aprendiz
Aprendiz
danni

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 244
Idade : 27
Localização : benavente
Ocupação : Produtor musical/estudante/muay thai
Humor : tem dias
Data de inscrição : 09/11/2011
Pontos : 264

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptyQui Jun 21, 2012 11:29 pm

A recarga é uma coisa complicada.
tem que ter sorte para arranjar componentes;ter uns bons componentes;saber o que esta a fazer e ter segurança;ter dedicação;ter um bom conhecimento de recarga;e ter muita paciencia;e o mais importante ter €.

Eu inclusive ja carreguei cerca de 800 cartuchos para o meu pai,tambem tinha essa paixão e tanho,mas acabei por vender tudo(maquina mec 600,cartuchos novos,e doid rebordadores um manual e outro que é um suporte para o borbequim e um calibrador)fiz isto porque o meu pai não é pessoa de dar muitos tiros pois não á caça e não compensa,e dá trabalho.
por isso peço lhe pense bem antes de fazer alguma coisa.
penso que tá tudo dito,tambem a varios topicos aqui sobre carregamentos de cartuchos basta procurar.
Mas ninguem melhor que o senhor silva para explicar.
Ir para o topo Ir para baixo
Caça no prato
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Cozinheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 13/07/2011
Pontos : 58

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptyQui Jun 21, 2012 11:44 pm

Citação :
por isso peço lhe pense bem antes de fazer alguma coisa.

Tarde demais já tenho uma caixa cheia de componentes de recarga como também já comprei uma maquina de carregar cartuchos uma LEE LOAD-ALL II.

E também um molde LEE para fazer umas balas.

Agora só faltam mesmo as dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Caça no prato
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Cozinheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 13/07/2011
Pontos : 58

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptyQui Jun 21, 2012 11:46 pm

Citação :
fale com o amigo silva ele melhor que ninguem sabe esclarecer todas essas duvidas
abraço

Obrigado amigo Adérito assim que possível tentarei entrar em contacto com o Sr. Silva.
Ir para o topo Ir para baixo
danni
Aprendiz
Aprendiz
danni

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 244
Idade : 27
Localização : benavente
Ocupação : Produtor musical/estudante/muay thai
Humor : tem dias
Data de inscrição : 09/11/2011
Pontos : 264

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptyQui Jun 21, 2012 11:54 pm

Então amigo quem sou eu para o empedir né Very Happy .

Como o meu avo diz chegue lhe pardiente. jola
Ir para o topo Ir para baixo
João Velez
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 97
Idade : 47
Localização : Monforte/Quinta do Conde
Ocupação : Professor
Humor : Quanto baste
Data de inscrição : 03/12/2011
Pontos : 113

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptySex Jun 22, 2012 12:08 am

Boas,

Eu já há alguns anos que recarrego, principalmente para os tordos. Uma coisa muito importante é ter uma balança de precisão para poder pesar a pólvora e o chumbo.
Dependendo do tipo de pólvora e da quantidade de chumbo, assim é o peso da pólvora. Se ainda não tiver essa noção pode ver aqui http://www.gualandi.it/TabCariche/POLVERI_CARICAMENTO.htm .

Do que sei, o que precisar, disponha...
Ir para o topo Ir para baixo
Caça no prato
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Cozinheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 13/07/2011
Pontos : 58

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptySex Jun 22, 2012 12:38 am

Boas amigo João

Eu já tenho uma balança de precisão, e uma tabela de carregamento para os componentes que tenho, ou seja pólvora psb5.
Sei que posso carregar 1,30/1.35 x 28 gr. chumbo ou 1.40/1.45x30 gr. chumbo altura de fecho cartucho 58mm estrela.
Gostaria de saber se conhece esta pólvora e se as informações que tenho estão corretas.
Ir para o topo Ir para baixo
Caça no prato
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Cozinheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 13/07/2011
Pontos : 58

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptySex Jun 22, 2012 1:02 am

Citação :
João Velez

http://www.gualandi.it/TabCariche/POLVERI_CARICAMENTO.htm .


Obrigado era sem dúvida o que eu precisava.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptySex Jun 22, 2012 10:14 am

Caça no prato escreveu:
Boas amigo João

Eu já tenho uma balança de precisão, e uma tabela de carregamento para os componentes que tenho, ou seja pólvora psb5.
Sei que posso carregar 1,30/1.35 x 28 gr. chumbo ou 1.40/1.45x30 gr. chumbo altura de fecho cartucho 58mm estrela.
Gostaria de saber se conhece esta pólvora e se as informações que tenho estão corretas.

Essa informação está correcta mas pode variar consoante os componentes a utilizar, tal como o fulminante a bucha a pressão etc
o resultado final está na conjugação de todos os componentes.
O carregamento de cartuchos requer alguns conhecimentos prévios, mas em todo o caso se é a polvora que vai usar não utilize para mais de 30gr de chumbo, até eses valores é uma polvora muito boa e rápida, com muito bons resultados, tente encontrar um cartucho que obtenha uma boa prestação com essa polvora e tente copiar por esse, embora os resultados não sejam iguais, nesse tipo de máquinas dificilmente consegue um carregamento uniforme mas penso que dá para divertir, essa arte cda vez tem mais adeptos, quanto aos componentes quem nessecitar eu posso fornecer todos eles, qualquer duvida que eu possa ajudar disponha.
Ir para o topo Ir para baixo
Caça no prato
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Cozinheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 13/07/2011
Pontos : 58

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptySex Jun 22, 2012 12:41 pm

Obrigado Sr. A.Silva

Gostaria também de saber se conhece a antiga pólvora Nacional tipo 1

Tenho duas latas de 125gr. bem conservada.

Nas latas marca a dose de 1.50x33 gr. chumbo para o calibre 12 e 1.10x29 gr. calibre 16

Será que a poderei usar no calibre 410? e em que dose?
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptySex Jun 22, 2012 1:36 pm

Caça no prato escreveu:
Obrigado Sr. A.Silva

Gostaria também de saber se conhece a antiga pólvora Nacional tipo 1

Tenho duas latas de 125gr. bem conservada.

Nas latas marca a dose de 1.50x33 gr. chumbo para o calibre 12 e 1.10x29 gr. calibre 16

Será que a poderei usar no calibre 410? e em que dose?

Eu não aconselho a utilizar essa polvora, seguramente já terá mais de 15 anos e as propriedades adulteradas o que leva a que os valores de referencia não sejam os mais correctos, no caso de a utilizar começe com 10 decimas a menos que o recomendado mas como lhe referi anteriormente eu não a utlizaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Caça no prato
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Cozinheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 13/07/2011
Pontos : 58

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptySex Jun 22, 2012 2:03 pm

Citação :
quanto aos componentes quem nessecitar eu posso fornecer todos eles, qualquer duvida que eu possa ajudar disponha.

Desde já agradeço a ajuda que me esta a dar.

Gostaria de saber se pode arranjar pólvora SP3 e a A1 especial para o calibre 410
E qual a pólvora mais indicada para as balas LEE com aproximadamente 29gr.
Já agora se me pudesse enviar uma lista dos componentes que pode arranjar
E claro os preços.
Ir para o topo Ir para baixo
João Velez
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 97
Idade : 47
Localização : Monforte/Quinta do Conde
Ocupação : Professor
Humor : Quanto baste
Data de inscrição : 03/12/2011
Pontos : 113

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptySex Jun 22, 2012 4:24 pm

Caça no prato escreveu:
Boas amigo João

Eu já tenho uma balança de precisão, e uma tabela de carregamento para os componentes que tenho, ou seja pólvora psb5.
Sei que posso carregar 1,30/1.35 x 28 gr. chumbo ou 1.40/1.45x30 gr. chumbo altura de fecho cartucho 58mm estrela.
Gostaria de saber se conhece esta pólvora e se as informações que tenho estão corretas.


Uma vez que o amigo Silva já lhe respondeu, está tudo dito, pois ele sabe do que fala...
Ir para o topo Ir para baixo
Tordo Ruivo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 34
Idade : 58
Localização : Guarda
Ocupação : Caça
Humor : Não sei
Data de inscrição : 24/05/2011
Pontos : 38

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptyTer Jun 26, 2012 10:14 am

Bom dia

Uma das pólvora que utilizo na recarga de cartuchos para a caça ao tordo é a PSB5, com chumbo 8 e 9.

Para baixas temperaturas
28 gr. chumbo, bucha 28, 1,40 Pólvora, fecho em estrela
30 gr Chumbo, bucha 22, 1,50 Pólvora, fecho em estrela
Se os involucros forem reutilizados, a altura final deverá ser entre 57,70mm e 57,80mm.
Se forem novos 58,00mm
Ir para o topo Ir para baixo
Caça no prato
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Cozinheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 13/07/2011
Pontos : 58

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptyQua Jun 27, 2012 10:51 pm

Citação :
Bom dia

Uma das pólvora que utilizo na recarga de cartuchos para a caça ao tordo é a PSB5, com chumbo 8 e 9.

Para baixas temperaturas
28 gr. chumbo, bucha 28, 1,40 Pólvora, fecho em estrela
30 gr Chumbo, bucha 22, 1,50 Pólvora, fecho em estrela
Se os involucros forem reutilizados, a altura final deverá ser entre 57,70mm e 57,80mm.
Se forem novos 58,00mm

Obrigado amigo Tordo Ruivo é sem duvida para mim uma grande ajuda a sua informação.
Aguardo outras da mesma categoria.
Assim que possivel vou testar esses carregamentos depois direi como se passou!
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos EmptyQua Jun 27, 2012 11:44 pm

TAmbem eu queria material de recarga...mas esta dificil arranjar aqui na minha zona.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Carregamento de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de cartuchos   Carregamento de cartuchos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Carregamento de cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos GB
» Carregamento de Cartuchos - Mostra
» Carregamento de cartuchos: importância da bucha
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Cartuchos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-