* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Testes de cartuchos Button10  Testes de cartuchos 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Testes de cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 11:46 am

Ontem fiz um pequeno teste, para decidir que cartucho vou utilizar para a próxima temporada aos tordos, utilizei dois tipos de cartuchos, o caça 32 da polvichumbo nº8 e o J&G super 32 em nº9 pois não havia agora nº8, mas dá sempre para uma comparação.
Utilizei duas armas, uma maxus e uma fabarm xlr5, a maxus ponteira LF, e a XLR5 ponteira full.
Distância foi 35metros medidos a laser, o alvo tinha de dimensões 58cm - 42cm colado a uma placa de isolante de 4cm de espessura, a temperatura era 19ºC.
Fabarm - com o polvichumbo - 185 bagos no alvo
- com o J&G super 32 - 320 bagos no alvo
Maxus - com o polvichumbo - 263 bagos no alvo
- com o J&G super 32 - 352 bagos no alvo
Não fiz teste de perfuração, mas muitos, mas mesmo muitos bagos passavam a placa.
Primeira conclusão que tirei, a maxus equipada com briley é outra loiça, tenho que lá voltar para experimentar a fabarm com um briley, pois os testes devem ficar muito equiparados.
Os dois cartuchos pareceram-me muito bons, não sei como se comportam com o frio, mas vou um dia fazer esse teste, tenho que por os cartuchos na arca Laughing .
Ainda fiz um ou dois tiros com jk8 com AS, não os testei a fundo porque achos muito "abertos", bons para dias de nevoeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 12:36 pm

Amigo o polvichumbo caça 32 e carregado com psb3, por mais um pouco compra o super caça 32 carregado com AS(A2) e faça o teste...se quer um cartucho para o frio e fazer boas medias nos tordos acoselho esse...No entanto experimente porque na minha arma pode ser bom e na sua nao. Mas acho dificil que nao goste...Eu, o meu tio e o meu primo so atiramos com esse...so se compra outro quando nao ha desse.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 2:42 pm

Os briley fecham mais. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 6:22 pm

estou morto por ver o teste com ponteiras briley na fabarm para ver a diferença, ja agora qual e a ponteira da browning que tem e com ranhuras na ponta ou a sem ranhuras.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 6:32 pm

para mim sao os super veloz, super gt, antes eram os mirita faziam tiros fenomenais mas nunca mais vi a venda na minha zona, algem me sabe dizer como istao agora fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 9:34 pm

Miratiro? Eu conheço pessoas que so atiram com eles mas para mim sao lentos...nao gosto deles. Os colegas que os usam compram mesmo na fabrica porque sai mais barato o caixote. Para mim polvichumbo supercaça 32 e o cartucho para os tordos...quando nao ha um b&p ou um super gt resolve o problema tambem apesar de nao fazer tao boas medias.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 9:41 pm

Eu também caço com os caça 32 á alguns anos e não quero outros...
Estou muito feito ao tiro e apesar da má fama da polvora psb3, ás vezes aqueles tordos no 3º andar ficam surdos de vez hunter Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 9:43 pm

e os miritas da polvichumbo algém sabe como estao eram maravilhosos a uns anos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 10:03 pm

Ahhh esses! As velinhas todos de plastico certo??? o meu avo vi-o fazer grandes molhos com esses cartuchos...Lembro-me de um dia 17 tiros 17 tordos Wink (o melhor dia que o vi atirar a ele e nunca vi ninguem para alem dele fazer um 100%) outros tempos ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 10:05 pm

sao esses mesmo sabe de alguma coisa deles agora amigo mota fixe
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 10:07 pm

São brileys normais (x2).
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySex maio 18, 2012 10:10 pm

Nao sei nunca os vi a venda...mas se for ao site da polvichumbo aparecem la...Nao sei e onde se podem comprar para alem da fabrica!
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySáb maio 19, 2012 10:56 am

espalhachumbo escreveu:
Ontem fiz um pequeno teste, para decidir que cartucho vou utilizar para a próxima temporada aos tordos, utilizei dois tipos de cartuchos, o caça 32 da polvichumbo nº8 e o J&G super 32 em nº9 pois não havia agora nº8, mas dá sempre para uma comparação.
Utilizei duas armas, uma maxus e uma fabarm xlr5, a maxus ponteira LF, e a XLR5 ponteira full.
Distância foi 35metros medidos a laser, o alvo tinha de dimensões 58cm - 42cm colado a uma placa de isolante de 4cm de espessura, a temperatura era 19ºC.
Fabarm - com o polvichumbo - 185 bagos no alvo
- com o J&G super 32 - 320 bagos no alvo
Maxus - com o polvichumbo - 263 bagos no alvo
- com o J&G super 32 - 352 bagos no alvo
Não fiz teste de perfuração, mas muitos, mas mesmo muitos bagos passavam a placa.
Primeira conclusão que tirei, a maxus equipada com briley é outra loiça, tenho que lá voltar para experimentar a fabarm com um briley, pois os testes devem ficar muito equiparados.
Os dois cartuchos pareceram-me muito bons, não sei como se comportam com o frio, mas vou um dia fazer esse teste, tenho que por os cartuchos na arca Laughing .
Ainda fiz um ou dois tiros com jk8 com AS, não os testei a fundo porque achos muito "abertos", bons para dias de nevoeiro.
para mim mais importante que a quantidade é a distribuição... agora não sei como estão, mas há uns anos só gastava polvichumbo especial 36 para os pombos, para os tordos especial competition 32g, quando mudou de gerência disiludiram-me, depois de alvejar varias marcas, sempre com a mesma arma, distribuição mais perfeita foi espingardaria gonçalves, pena só se encontrarem à venda na própria espingardaria e ter deixado de carregar os de 36g hunter

Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySáb maio 19, 2012 11:20 am

Tem razao amigo Joao Santos, as vezes vale mais 100 bagos bem distribuidos do que 300 concentrados.
O especial competition 32 da polvichumbo carrega com a mesma polvora do supercaça 32, a diferença e que tem mais uma decigrama de polvora Wink Pelo menos foi o que me informou um dos distribuidores!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySáb maio 19, 2012 9:25 pm

Informou mais ou menos mal. A diferença entre o caça 32 e o competition está essencialmente no fulminante empregue. O que é reforçado é o fulminante e não a pólvora.

É um excelente cartucho com AS.

Estive a ler o teste feito pelo amigo espalhachumbo e não me parece que seja muito conclusivo como comparação entre duas armas mas sim mais conclusivo no que se pode obter em cada arma com os cartuchos usados.

Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySáb maio 19, 2012 9:27 pm

Amigo faça lá o teste da "arca/frigorífico" e talvez o tiro mais aberto o surpreenda como sendo melhor. Wink

As temperaturas já estão muito longe das quais se atiram com dias de geada. De qualquer forma dá sempre para ter uma noção do que se pode esperar do tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySáb maio 19, 2012 10:44 pm

nlidonio escreveu:
Eu também caço com os caça 32 á alguns anos e não quero outros...
Estou muito feito ao tiro e apesar da má fama da polvora psb3, ás vezes aqueles tordos no 3º andar ficam surdos de vez hunter Laughing

Qual má fama? Os Caça 32 da Polvichumbo são um dos cartuchos mais utilizados aqui pela minha zona, e a a fama da PSB3 é muito boa.
É das pólvoras que consegue secar a caça mais longe e das que espirra menos pólvora para os olhos em dias frios, aliás, mesmo com frio, e já cacei com eles com -7º C, deixam na mesma o cano e a culatra limpa.

O Caça 32 com PSB3, no matar e a chumbar é um dos melhores tiros da Polvichumbo, mas exige mais do atirador, um vez que é um cartucho bastante mais fechado (utilizando o mesmo choque) que os de 32 gramas carregados com AS.

Quem se dá bem com Super Caça ou com o Competiton, para se dar bem com o Caça 32 e ter um tiro equivalente ao que está habituado a utilizar, com a PSB3 terá que utilizar muito menos choque que aquilo que costuma utilizar com a AS. A AS é ideal para 28 gramas de chumbo e com 32 gramas abre mais o tiro que a PSB3 que foi desenvolvida para ter a prestação ideal com as 32 gramas.

Quando é preciso fechar os choques e ir lá ao tecto buscar tordos que parecem pequenos pardais, a PSB3 é bastante mais eficaz que a AS, por outro lado, tem um tempo de tiro diferente, e para quem não tem dificuldades de adaptar rapidamente o correr da mão ao fim de meia dúzia de tiros, pode passar de uns para os outros sem qualquer dificuldade e ter sempre resultados minimamente aceitáveis.

Já para quem tem um correr da mão muito feito apenas a um determinado desconto e tem dificuldades em obter resultados assim que muda para cartuchos com outras características, recomendo que continuem sempre a utilizar o mesmo cartucho e não vão em experiências atrás de experiências, pois está claro que quando não matamos com um cartucho, mas outros matam bem com eles, a culpa não é dos cartuchos, mas sim nossa que não sabemos adaptar o correr da mão a cartuchos diferentes daquilo a que estamos muito habituados.

Há caçadores/atiradores que não têm grandes dificuldades ao passar para cartuchos diferentes, e usam de tudo com relativo sucesso, outros, assim que mudam do cartucho a que estão habituados para outro (ou até com o mesmo cartucho só mudando a cor do invólucro Laughing ) já não matam mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySáb maio 19, 2012 11:31 pm

Já vi colegas a pedir cartuchos ao armeiro e só por não serem transparentes já não os quiseram.

Eu cá não tenho desses problemas já estou habituado a tutti-fruti mas é um erro grande que cometo. Nada melhor que usar sempre a mesma coisa. Até parece tudo mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptyDom maio 20, 2012 12:21 am

eu também acho. e os miritas da polvichumbo fixe algém sabe como estao
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptyDom maio 20, 2012 9:44 am

Hélio escreveu:
Já vi colegas a pedir cartuchos ao armeiro e só por não serem transparentes já não os quiseram.

Eu cá não tenho desses problemas já estou habituado a tutti-fruti mas é um erro grande que cometo. Nada melhor que usar sempre a mesma coisa. Até parece tudo mais fácil.

Pois é amigo Hélio....alem de estar plenamente deacordo com o escrito do João Rodrigues, tambem já vi do que comentas, não só pela cor do envolucro, mas sim pela copela. Se não fosse das altas, já não queriam.
Já alguem me comentou um dia que "A mente humana é o maior obstaculo de se transpor"

Passem um Bom Domingo
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySeg maio 21, 2012 10:28 am

Hélio, eu não estava a fazer testes de comparação entre armas, pois a fabarm não tinha briley, estava a comparar era os cartuchos, de qualquer modo dá para ter uma ideia, digo-te que achei que são dois bons cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySeg maio 21, 2012 11:26 am

É um facto que o pessoal adaptando-se a uns cartuchos,depois acha sempre que os outros não valem nada.
Eu queimo de tudo, a espingarda quero eu dizer.Ainda não experimentei os da decatlon mas tb la vou.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySeg maio 21, 2012 4:30 pm

Obrigado amigo Helio realmente devo ter sido mal informado em relaçao a diferença do supercaça32 e do competition.

Quanto ao caça 32, e um catucho que eu nao me habituo, ja cheguei a conclusao que nao e com a Psb3 que vou a lado nenhum. Habituei-me a AS nao quero outra mas conheço muita gente que da bem com Psb3 e nao se habituam a AS.

Enfim, gostos, manias, correr a mao de forma diferente, armas diferentes. Felizmente ha para todos!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySeg maio 21, 2012 6:41 pm

nem mais fixe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos EmptySeg maio 21, 2012 8:18 pm

se algém saber alguma coisa dos miritas da polvichumbo diga alguma coisa este ano queria voltar a caçar com eles fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Testes de cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Testes de cartuchos   Testes de cartuchos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Testes de cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Testes e... o que têm os cartuchos "caros" de especial?
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Cartuchos GB
» Cartuchos GB de 32 g
» CARTUCHOS COM MB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-