* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Elefante - Página 2 Button10  Elefante - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Elefante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySeg maio 14, 2012 6:27 pm

Mt bem Nuno, gostei da resposta.



nao gosto de matar o que nao se come. ( Raposas, secarabos, etc..) mas se gosta e se a sua consciencia o permite nao vejo mal nenhum.




um abraço.

PS: nao tem mais fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySeg maio 14, 2012 6:53 pm

Pessoal nao vamos entrar em ideias radicais! A fauna africana e espetacular sim. Entao e a nossa?? Quem nao gosta de ver uma bela perdiz a cantar no cimo de um rochedo? Quem nao gosta de ver uma lebre a correr por uma lavrada? Quem nao gosta de ver um coelho, esquivo sempre a tentar esconder-se no meio da vegetaçao? Ate mesmo a raposa e o saca rabos, matreiros, sempre na espectativa de matar algo para comer ou roubar uma galinha ao quinteiro mais descuidado?? Quem nao gostar de forma alguma pode ser um caçador com C grande!!! Entao, depois disto, nao vejo qual o problema de se matarem animais da fauna africana...Sendo de forma consciente como se pode constatar na explicaçao fenomenal do amigo Nuno...como nos amamos os nossos animais e ao mesmo tempo temos um enorme prazer de conseguir cobrar alguns conscientemente, as pessoas que caçam em africa tem tambem esse mesmo sentimento, excepto os caçadores furtivos que tambem temos por ca alguns (muitos) mas isso e gente que nao pratica caça, pratica predaçao.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySeg maio 14, 2012 7:04 pm

Então parece que as mentalidades se mantém scratch study
Pessoal cada qual tem a sua opinião e a sua maneira de pensar...
E nos ultimos anos gastei milhares de euros na pesca á carpa e nem uma trouxe para casa, e quem as trás eu respeituo e só tenho que aceitar a sua decisão...

Ps... Gostei de ler os seus comentários Nuno fixe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySeg maio 14, 2012 7:32 pm

nem mais cada um com a sua opiniao fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySeg maio 14, 2012 9:57 pm

Exactamente amigo nlidonio, isso da pesca sem morte e uma mentalidade louvavel. Apesar de eu pescar com morte, nao pesco com morte rigorosamente nos limites da lei, mato apenas alguns exemplares bem acima da medida minima legal...levo apenas para casa o necessario para uma refeiçao ( trutas,achigas ou lucioperca)... No que diz respeito as carpas e barbos nao fazem parte do menu ehehe
E sim, as mentalidades nao mudaram, e nao ha compreensao e harmonia Wink Se houvesse tinhamos muito mais de TUDO.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySeg maio 14, 2012 10:05 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
pedroferreira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 256
Idade : 73
Localização : lisboa
Ocupação : aposentado
Humor : tem dias
Data de inscrição : 14/12/2010
Pontos : 257

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyTer maio 15, 2012 3:03 am

Há grande Nuno Santos Dias é assim mesmo que se diz ou seja que se escreve só quem munca passou por Africa têm uma ideia destrocida da realidade que por aí se vive, mas basta ler com atenção o que o meu amigo diz para ficar com uma ideia mais aproximada da realidade. com respeito ao que diz a nossa estrelinha sobre o rei de Espanha posso dizer o seguinte

O estrelinha não sejas mazinha.



Pedro Ferreira kaci



PS. Nuno dá por mim um grande abraço a essa grande terra fica aqui um coração cheio de saudades.
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyQui maio 17, 2012 10:26 pm

Vendo alguns comentários aqui de caçadores por vezes fico a pensar se não me enganei e entrei num forum anti-caça!!!
Independentemente de gostarmos ou não de um determinado tipo de caça, não devemos sair por aí a disparatar... eu em particular não aprecio a a caça ao veado, só porque não aprecio não vou criticar quem a pratica, pois seguramente há caçadores apaixonados pela sua captura!
E desde quando é que hoje em dia caça-se para comer... eu então estou tramado pois não cômo espécie alguma de caça.

Parabéns Nuno pelas fotos que tem partilhado com a malta do kacipesca!
Continua em grande fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela18
Woman
Woman
Estrela18

Sexo : Feminino
Nº. Mensagens : 4364
Idade : 37
Localização : Esmoriz
Ocupação : Alguma he he :)
Humor : Depende ;)
Data de inscrição : 17/11/2011
Pontos : 4621

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyQui maio 17, 2012 11:26 pm

eu mazinha pk?

pedroferreira escreveu:
Há grande Nuno Santos Dias é assim mesmo que se diz ou seja que se escreve só quem munca passou por Africa têm uma ideia destrocida da realidade que por aí se vive, mas basta ler com atenção o que o meu amigo diz para ficar com uma ideia mais aproximada da realidade. com respeito ao que diz a nossa estrelinha sobre o rei de Espanha posso dizer o seguinte

O estrelinha não sejas mazinha.



Pedro Ferreira kaci



PS. Nuno dá por mim um grande abraço a essa grande terra fica aqui um coração cheio de saudades.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyQui maio 17, 2012 11:55 pm

Sérgio Mota escreveu:
Vendo alguns comentários aqui de caçadores por vezes fico a pensar se não me enganei e entrei num forum anti-caça!!!
Independentemente de gostarmos ou não de um determinado tipo de caça, não devemos sair por aí a disparatar... eu em particular não aprecio a a caça ao veado, só porque não aprecio não vou criticar quem a pratica, pois seguramente há caçadores apaixonados pela sua captura!
E desde quando é que hoje em dia caça-se para comer... eu então estou tramado pois não cômo espécie alguma de caça.

Parabéns Nuno pelas fotos que tem partilhado com a malta do kacipesca!
Continua em grande fixe
E tá tudo dito fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySex maio 18, 2012 11:18 am

Sérgio Mota escreveu:
Vendo alguns comentários aqui de caçadores por vezes fico a pensar se não me enganei e entrei num forum anti-caça!!!
Independentemente de gostarmos ou não de um determinado tipo de caça, não devemos sair por aí a disparatar... eu em particular não aprecio a a caça ao veado, só porque não aprecio não vou criticar quem a pratica, pois seguramente há caçadores apaixonados pela sua captura!
E desde quando é que hoje em dia caça-se para comer... eu então estou tramado pois não cômo espécie alguma de caça.

Parabéns Nuno pelas fotos que tem partilhado com a malta do kacipesca!
Continua em grande fixe

Ola Sergio,

em certos pontos concordo contigo. Cada um caça o que quer, desde que devidamente licenciado.
agora tambem acho que temos de ter respeito pela natureza e nao devemos matar apenas por matar, nao critico, mas tenho opiniao, e num pais livre essa opiniao desde que respeite a liberdade dos outros é sempre, é sempre válida.
quando falei em caçar para comer, referia-me á caça que se pode comer, patos, javali etc... nao entendo caçadas ás raposas ou coisa do genero, mas os gostos divergem e ainda bem.

quanto á caça em Africa acho que uma coisa á parte...ninguem come o elefante ou um leao mas é de facto uma caçada emocionante...

tal como referi no meu comentario anterior eu nao seria capaz mas acho que deve ser muito emocionante caçar um bicho daqueles.

um abraço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySex maio 18, 2012 11:26 am

Ricardo,
Se leu atentamente a discrição do Nuno a carne de elefante é para distribuir pela população das proximidades para comerem.
A carne em África para aquelas aldeias é um bem precioso, não tem frigoríficos para a acondicionar pelo que a carne é consumida nos dias imediatamente a seguir á sua distribuição.
kaci
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySex maio 18, 2012 5:58 pm

acho bem,esses animais sao devidamente selacionados eles iriam acabar por morrer na mesma e ningem iria ter o proveito dessa carne e a essas pessoas faz muita falta, fixe e mesmo em portugal conheço muitas pessoas que comem raposa e dizem ser muito bom mas eu nunca tive coragem de provar scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySex maio 18, 2012 11:39 pm

Rui Militao,

tudo bem, nao tenho nada contra, como referi nos meus comentários anteriores...penso que nao seria capaz..

Paulo Lion,
essa nao sabia! mas era menino para experimentar! he he he

um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySáb maio 19, 2012 9:55 am

Bom dia, referente aos esclarecimentos do amigo Nuno, eu também não via as coisas assim, para quem quiser mais informação, na revista CAÇA MAIOR nº26, leia o art. o Homem e o elefante. study
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySáb maio 19, 2012 10:10 am

Ricardoo escreveu:
Mt bem Nuno, gostei da resposta.



nao gosto de matar o que nao se come. ( Raposas, secarabos, etc..) mas se gosta e se a sua consciencia o permite nao vejo mal nenhum.




um abraço.

PS: nao tem mais fotos?
se ninguém matá-se raposas, saca rabos e etc., e amigo Ricardo também não caçava hunter nada que se coma, para pendurar umas farinheiras... as do talho são bem mais gostosas... chou Elefante - Página 2 764720
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptySáb maio 19, 2012 11:26 am

Tem que se matar algumas raposas e saca rabos mas alguns tambem fazem ca falta...saca rabos ajudo, mas as raposas deixo para voces! Parece-me que vou atirar ao meu cao e isso faz-me confusao!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyDom maio 20, 2012 12:08 am

fixe hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyDom maio 20, 2012 2:10 am

joao santos escreveu:
se ninguém matá-se raposas, saca rabos e etc., e amigo Ricardo também não caçava hunter nada que se coma, para pendurar umas farinheiras... as do talho são bem mais gostosas... chou Elefante - Página 2 764720

nao entendi..
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyDom maio 20, 2012 11:20 am

Ricardoo escreveu:


nao entendi..
O que eu quis dizer, é que se não se caçar alguns predadores, nessa zona, caça só de cativeiro albino kaci
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyDom maio 20, 2012 11:24 am

nem mais hunter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyTer maio 22, 2012 9:50 am

joao santos escreveu:
O que eu quis dizer, é que se não se caçar alguns predadores, nessa zona, caça só de cativeiro albino kaci

he he he,

ok Joao! obrigado jola
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyTer maio 22, 2012 10:48 am

Olhem que os predadores são importantes na selecção de animais doentes etc.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyTer maio 22, 2012 3:09 pm

Rui Militão escreveu:
Olhem que os predadores são importantes na selecção de animais doentes etc.
Concordo com o Rui Militão..mas não na objectividade que ele pretende realçar o seu ponto de vista..é que hoje em dia há predadores em excesso pelo motivo que as espécies venatórias e autóctones não são auto-suficientes pelo que tem a mão humana para vingarem assim não compreendo porque é que tenho de alimentar os predadores impostos por mão humanas que apenas dizem.."devolvo-te a liberdade"..e não se lembram que esses bichos também se alimentam, sendo que com o excessos em locais como os parques naturais e outros estão a prejudicar a fauna...não é só criar linces e outros predadores em decadência..é darem ao habitat onde estão ou vão ser inseridos, os meios para que haja uma auto sustentação sem a mão humana mas onde o caçador(pagante de um acto a um estado que só recebe e que nada faz)possa também ser incluído. hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 EmptyTer maio 22, 2012 3:17 pm

Qual objectividade?
Não leia nas entrelinhas o que não está escrito.
A objectividade é esta os predadores são importantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Elefante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Elefante   Elefante - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Elefante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Bebado enfrenta elefante
» Caçador morre pisado por elefante que tentava matar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Galeria - :: » Caça «-