* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Button10  SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptyQui Mar 08, 2012 10:35 pm

o homem e mxm estupido fonix
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptyQui Mar 08, 2012 10:38 pm

a minha fabarma automatica com 90cm de cano mata um pombo a uma altura do caraças e nao uso cartuxos dos 100m porque nao preciso so 32graminhas chega mas e capaz de matar um pombinho que venha altinho fixe
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySex Mar 09, 2012 10:45 am

Pois, uma coisa é que parece ser, outra coisa é que realmente é.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySex Mar 09, 2012 12:12 pm

A.silva escreveu:
Na minha modesta opnião se for em altura não é nada fácil matar um pombo a 50 metros se imaginarmos um prédio com cerca de 15 andares e um pombo no topo do prédio parece mais um pisco que um pombo, a lei da gravidade é terrivel, geralmente quando se testa um tiro nunca é em altura no caso de alguem ter possibilidade de o fazer vai ter uma surpresa muito grande com o resultado.

Boa tarde gente !
Estou a citar o comentario do confrade A.Silva , porque me parece o mais acertivo, sendo nesta ideia que me revejo. Tenho noção da distancia, da altura e quase que digo que dificilmente atiro a cima dos 40 metros (no maximo). Se o faço é de uma forma exporadica devido ao stress do tempo sem dar um tiro. Contudo, tenho tambem a noção que o mais certo é ferir o animal sem fazer o eu cobro.
Analisem o exposto, quanto ao predio de 15 andares
Cumprimentos e um bom fim de semana
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
fabarman-joao marques
Membro Experiente
Membro Experiente
fabarman-joao marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 656
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Ocupação : Militar
Humor : Mediano
Data de inscrição : 16/09/2011
Pontos : 753

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySex Mar 09, 2012 3:07 pm

artmar escreveu:


Boa tarde gente !
Estou a citar o comentario do confrade A.Silva , porque me parece o mais acertivo, sendo nesta ideia que me revejo. Tenho noção da distancia, da altura e quase que digo que dificilmente atiro a cima dos 40 metros (no maximo). Se o faço é de uma forma exporadica devido ao stress do tempo sem dar um tiro. Contudo, tenho tambem a noção que o mais certo é ferir o animal sem fazer o eu cobro.
Analisem o exposto, quanto ao predio de 15 andares
Cumprimentos e um bom fim de semana
Artmar


15 andares não será muito??
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySex Mar 09, 2012 8:19 pm

Quinze andares serão 45, 50 metros...não é impossivel hunter
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySex Mar 09, 2012 8:42 pm

Dificil, não impossivel com o cartucho certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySex Mar 09, 2012 9:10 pm

A.silva escreveu:
Eu até já ouvi não sei se neste forum se noutro de quem matou perdizes a 150 metros por isso o que são 50 metros.

Com cartucho normal, nunca. E com cartuchos de 100 metros muito improvavél... mas se o dizem...
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySex Mar 09, 2012 9:12 pm

Ha muito teste a armas que são na verdade feitos assim...é levado ao extremo.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySex Mar 09, 2012 11:41 pm

Eu nao digo que mato pombos a uma distancia de 15 andares ou uma altura de 15 andares
mas garanto que mato pombos a 50 m e ate mais mas a 50 m nao preciso caçar com a de 90cm de cano basta me a de 71cm de cano para alem dessa distancia ja e muito dificil analisar um pombo mas com a arma de 90 cm garanto lhe que mato pombos redondos a uma distancia que se calhar o sr nao lhe atirava.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySáb Mar 10, 2012 10:03 am

Á realmente atiradores e atiradores, tal como referi anteriormente á caçadores a afirmar que matam perdizes a 150 metros quem sou eu para desmentir.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySáb Mar 10, 2012 2:35 pm

Já não falo em "metragem"...eheheheheh...prefiro dizer que de vez em quando vem por aí a baixo um, bem altote... hunter
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySáb Mar 10, 2012 2:42 pm

joão gil escreveu:
Já não falo em "metragem"...eheheheheh...prefiro dizer que de vez em quando vem por aí a baixo um, bem altote... hunter

Ora aqui está a realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago24
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 202
Idade : 36
Localização : Sintra
Ocupação : Trabalhador
Humor : Bom
Data de inscrição : 03/07/2011
Pontos : 248

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySáb Mar 10, 2012 2:56 pm

A.silva escreveu:
Á realmente atiradores e atiradores, tal como referi anteriormente á caçadores a afirmar que matam perdizes a 150 metros quem sou eu para desmentir.



Boa tarde, há muita gente que nem sabe o que é 1 metro.
Provávelmente as pessoas não sabem o que são 150m até a 50m já é dificil lhes acertar.
Já apanhei caça a 100m principalmente pombos mas matar a 100 m é impossivel.
Abraço,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySáb Mar 10, 2012 11:19 pm

ha pombos que sao cardiacos e esses de vez em quando caiem so com o susto! :hunter Laughing Laughing Laughing lol! ha bons atiradores mas tambem falham. hunter hunter jola kaci
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySáb Mar 10, 2012 11:47 pm

Ja matei um pombo que voava rasteiro ao chão, a não mais de 1,5 metro de altura, fiz-lhe o tiro de atravessado e meti-lhe dois bagos numa assa...ao contar os passos até lá...foram 74 passos...
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptySáb Mar 10, 2012 11:57 pm

Boa noite gente boa !!
Isto de distancias é muito subjetivo e o metro não é igual pra toda a gente, .....até qualquer nativo africano em qualquer viagem de 1000km diz que..."é já ali", portanto, a fé é que salva...hehehe
cumprimentos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptyDom Mar 11, 2012 11:18 am

SPEEDS escreveu:
Ja matei um pombo que voava rasteiro ao chão, a não mais de 1,5 metro de altura, fiz-lhe o tiro de atravessado e meti-lhe dois bagos numa assa...ao contar os passos até lá...foram 74 passos...

Em comprimento mata-se muita caça a mais de 50 metros já em altura não é muito provável que isso aconteça a quebra é bastante siginificativa, maior que o que se pensa, isto baseado em algums testes que realizei e em alguns tiros que já atirei.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptyDom Mar 11, 2012 12:24 pm

A.silva escreveu:


Em comprimento mata-se muita caça a mais de 50 metros já em altura não é muito provável que isso aconteça a quebra é bastante siginificativa, maior que o que se pensa, isto baseado em algums testes que realizei e em alguns tiros que já atirei.

Eu deixei as reticências a seguir aos 74 passos... exactamente porque penso da mesma forma Sr Silva.

fixe


Já matei tambem um tordo, este alto e atravessado, que dei o tiro baixei a arma e só passado 1 segundo o tordo embrulha de rodilha como se tivesse apanhado um bago na cabeça...uma coisa inexplicável que fiquei eu e um amigo meu a olhar um poh outro...ele ainda o foi tentar cobrar e dizia que o ia mandar embalsemar, mas o tordo caiu para lá de dois cabeços onde estavamos e foi impossivel recupera-lo.

Tiros, bagos malucos, a magia da caça e a sua incerteza é que nos faz lá voltar todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 EmptyDom Mar 11, 2012 3:21 pm

concodo plenamente uma pessoa que diz que mata uma peça de caça a 150m nao sabe nada sobre tiros nem de perto nem de longe um pombo a atravessar a mais de 45 m ja e muito difciil de matar embora se mate mas em altura a exa distancia mata se bem. eu com a minha arma ja fiz o texte varias vezes conto 80 passos dou um tiro a uma chapa e essa fica toda retraçada cho que matar pombos a partir dos 50m ja epreciso ter uma grande noçao dos descontos e do tiro que estamos bastantes habituados fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153   SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm
» Baikal Mp 153
» opiniao sobre semiautomatica bernardeli mega
» Informação de Baikal
» Arma Baikal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-