* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos GB - Página 4 Button10  Cartuchos GB - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos GB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Cartuchos GB - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos GB   Cartuchos GB - Página 4 EmptySex Mar 24, 2017 12:02 pm

denis cruz escreveu:
... Aliás, nos "velhos tempos" em que caçava aos coelhos, usava uma "coisa" parecida para o 2.º tiro...cortava as buchas plásticas praticamente pela base do copo e depois dava um "cheirinho" a mais na pólvora e aperto...e era "um luxo" para tiros curtos!!!!!
Abraço.

É isso amigo, Denis. Também uso esse esquema em calibre 16, mas para primeiro tiro aos coelhos ou às narcejas paradas pelo cão, já que a minha arma é muito chocada (6/10 no cano direito). Para as perdizes " de asa" a correr à minha frente, até tenho vergonha de dizer que carga uso... Embarassed
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
litos77
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 545
Idade : 47
Localização : Lisboa
Ocupação : TTC
Humor : .........
Data de inscrição : 18/06/2015
Pontos : 594

Cartuchos GB - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos GB   Cartuchos GB - Página 4 EmptySex Mar 24, 2017 12:45 pm

É chumbo 7/5 e a carga é de 28gr.
Não os testei na chapa, não faço ideia da distribuição , e a k distâncias ? Estranhei foi o facto , de em pratos k normalmente não falho, e k estão nos 30 a 40m , nem lhe tocava, e repetia-os com vários descontos , k às vezes podia ser disso.
Mas depois abri um, e encontrei esta bucha , o k me levou a levantar estas questões .
Já os usei no passado , e no ano transacto também, vinham com a boss A24 , e obtinha muito bons resultados . Mas este ano , logo nos primeiros 25 pratos , notei algo diferente, fui então estudar o caso...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos GB - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos GB   Cartuchos GB - Página 4 EmptySex Mar 24, 2017 12:47 pm

ok fixe
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Cartuchos GB - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos GB   Cartuchos GB - Página 4 EmptySex Mar 24, 2017 1:07 pm

litos77 escreveu:
É chumbo 7/5 e a carga é de 28gr.
Não os testei na chapa, não faço ideia da distribuição , e a k distâncias ? Estranhei foi o facto , de em pratos k normalmente não falho, e k estão nos 30 a 40m , nem lhe tocava, e repetia-os com vários descontos , k às vezes podia ser disso.
Mas depois abri um, e encontrei esta bucha , o k me levou a levantar estas questões .
Já os usei no passado , e no ano transacto também,  vinham com a boss A24 , e obtinha muito bons resultados . Mas este ano , logo nos primeiros 25 pratos , notei algo diferente, fui então estudar o caso...

Será seguramente um bom tiro para skeet, não para percurso.
Ir para o topo Ir para baixo
mm
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 51
Idade : 48
Localização : Alijó
Ocupação : Trab
Humor : rir
Data de inscrição : 18/07/2011
Pontos : 79

Cartuchos GB - Página 4 Empty
MensagemAssunto: cartuchos GB   Cartuchos GB - Página 4 EmptySex maio 05, 2017 10:06 am

Caros Amigos!

Alguém me sabe dizer um armeiros ou mais que venda cartuchos GB ,aqui no Norte. obrigado



um abraço
MM
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo M.
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 104
Idade : 43
Localização : Torres Novas
Ocupação : Escriturário
Humor : Alto
Data de inscrição : 09/09/2014
Pontos : 119

Cartuchos GB - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos GB   Cartuchos GB - Página 4 EmptySeg Nov 20, 2017 2:28 pm

Boa tarde,

No sábado abri 2 cartuchos Gb Country ch 8, um que comprei a época passada e outra que comprei já esta época.
Veem com pólvoras diferentes.
Ainda não experimentei os que comprei agora, espero que não haja alteração na prestação do tiro porque até me dei bem com os anteriores.
Já agora que polvoras são?

Cartuchos GB - Página 4 Cartgb11
Cartuchos GB - Página 4 Cartgb10
Cartuchos GB - Página 4 Gbpol110
Cartuchos GB - Página 4 Gbpol210
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos GB - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos GB   Cartuchos GB - Página 4 EmptySeg Nov 20, 2017 6:20 pm

Tiros com 30grs. de chumbo, certo?????
Pelas dosagens e configurações das pólvoras parece-me tratarem-se da CSB5 (a mais escura, com 1,54) e quanto à outra a CSB3....
Mas as imagens desta dimensão não ajudam....de qualquer das formas tiros carregados na Maxam, nos tempos que correm, não há razão para não virem com bom rendimento balístico....embora em minha modesta opinião, sendo mesmo essas as pólvoras, o tiro com a CSB5 gera pressões muito superiores ao outro, se usado em semiautomáticas ainda se suporta agora nas outras armas....Quanto a mim será difícil "bater" a CSB3 nas 30grs.!!!!!
Bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo M.
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 104
Idade : 43
Localização : Torres Novas
Ocupação : Escriturário
Humor : Alto
Data de inscrição : 09/09/2014
Pontos : 119

Cartuchos GB - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos GB   Cartuchos GB - Página 4 EmptyTer Nov 21, 2017 9:35 am

Bom dia,

Sim, são tiros de 30 grs .

Obrigado caro Denis .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos GB - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos GB   Cartuchos GB - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos GB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Cartuchos RC
» Cartuchos FOB AS 30
» Acondicionamento de cartuchos
» Cartuchos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-