* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  carabinas - Página 2 Button10  carabinas - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 carabinas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
gonçalo valente
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 73
Idade : 43
Localização : ourique
Ocupação : Caça
Humor : muito
Data de inscrição : 09/02/2012
Pontos : 113

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptyQua Fev 15, 2012 3:49 pm

o encare da arma é das coisas mais importantes,por isso não ha nada como experimentar,por vezes é o motivo para se disfazer um negócio ou então fazê-lo.
vamos ver no que vai dar!

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptyQui Fev 16, 2012 1:06 am

NunoSilvestre escreveu:
O calibre .30-06 sprg é talvez um dos calibres com mais variedade de munições podendo ser empregue balas desde os 125 aos 220 grains. É por isso considerado um calibre polivalente, onde o caçador com uma única arma pode caçar todo o tipo de caça maior na Europa e ainda com boas prestações na caça de antílopes em África.

Quanto ao tipo de bala a utilizar neste calibre dependerá sempre do alvo que queremos adquirir, por exemplo para a aproximação ao corço teremos sempre opções diferentes da caça ao javali, neste tipo de caça se for de espera nocturna teremos a possibilidade de uma munição com menos grains mais suave e indicada para miras mais sensíveis e tiros mais bem colocados; se for de montaria uma mais derrubante e expansiva com mais grains e maior energia cinética.

Depois dentro de qualquer calibre nem sempre a melhor bala numa arma ao cano é a mesma noutra arma igual ou cano; quero com isto dizer que cada cano e arma tem a sua bala ideal, que melhor estabiliza e por isso melhores prestações tem no alvo e melhor agrupamento apresenta; por isso é sempre conveniente se fazer tiro de stand para se saber qual a munição e bala que a nossa arma gosta mais.

parece que tive sorte, há pouco tempo comprei a minha primeira carabina e nunca tinha atirado com nenhuma, é uma arma com 60cm de cano e de ferrolho e assim aproveitar bem a queima da pólvora, fui bastantes vezes aconselhado a não comprar este calibre, mas eu sabendo que há calibres que muitas vezes não transpassam as rezes e torna-se difícil de pistear, a minha escolha foi para um calibre que transpasse bem as rezes mas que também é bom para fazer tiros largos, e com as mesmas pontas que a 30-06, ainda na ultima lua disparei a 70m a uma porca com perto de 70kg um tiro nos pulmões foi fácil de pistear com pois os buracos da bala tanto na entrada como na saída tinham cerca de 4cm de diâmetro, com respeito aos agrupamentos não me posso queixar a ultima vez que disparei a um alvo para centrar um aparelho de ponto vermelho
, as ultimas 3 balas serviram-se do mesmo buraco no 10, hunter penso estar bem servido!.. kaci um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptyQui Fev 16, 2012 1:09 am

desculpem esqueci-me de dizer que o calibre é 300wm.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptyQui Fev 16, 2012 10:58 am

Para se ter noção o calibre 30.06 foi criado em 1906, sendo que 30 é o calibre e o 06 o ano em que foi criado, portanto do tempo da 1ª guerra mundial, o que levou os fabricantes de armas a criarem modelos para este calibre tão difundido.
Ainda hoje tal como já foi referido é o calibre mais usado na Península Ibérica, pelo que os fabricantes de munições têm um grande numero de tipos de balas com diferentes pontas e grains ,tb é das mais baratas.
O calibre 300wm tem mais de 50 anos, etb está muito em voga por cá e com bons resultados.
Para quem perfere um tiro com mais velocidade tem vantagens em relação ao 30.06.
Mas é na pratica que se tiram as duvidas e se acertam as armas ao nosso tiro ou v. v..
Por isso força e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptyQui Fev 16, 2012 10:17 pm

Boa Noite, amigo Rui isto à gostos para tudo, até nos calibres e ainda bem que é assim, desculpe a minha ignorancia, mas gustava que me explica-se essa coisa do v. v.. scratch um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptySex Fev 17, 2012 10:48 am

Boas, v.v.( vice versa),
"Mas é na pratica que se tiram as duvidas e se acertam as armas ao nosso tiro ou vice versa"(ou o nosso tiro as armas).
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalo valente
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 73
Idade : 43
Localização : ourique
Ocupação : Caça
Humor : muito
Data de inscrição : 09/02/2012
Pontos : 113

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2012 9:53 am

o q me dizem da winchester sxr vulcan?parece-me um bom preço n sei é como é em termos de fiabilidade em carabinas.

Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2012 10:43 pm

não conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
j.carvalho
Membro VIP
Membro VIP


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1894
Idade : 60
Localização : benfica-lisboa
Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol
Humor : as vezes
Data de inscrição : 14/07/2008
Pontos : 1982

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2012 11:03 pm

não percebo rien.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2012 11:30 pm

gonçalo valente escreveu:
o q me dizem da winchester sxr vulcan?parece-me um bom preço n sei é como é em termos de fiabilidade em carabinas.

Boa Noite, amigo gonçalo, eu não comheço a arma pessoalmente nem alguem que tenha, mas chaguei a pensar em comprar uma vulcan, é uma arma fabricada em portugal na fabrica da browning, preço não é mau e a arma tem marca reconhecida, desiti de comprar poque decidi comprar uma de ferrolho, boa sorte. um abraço fixe kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 42
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2012 11:54 pm


Não conheco essa carabina amigo scratch
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalo valente
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 73
Idade : 43
Localização : ourique
Ocupação : Caça
Humor : muito
Data de inscrição : 09/02/2012
Pontos : 113

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptyQui Fev 23, 2012 12:24 am

pois...tb n conheço ninguem q tenha alguma,n queria avançae sem ter alguma recomendação.sabendo tb q é frabricada na browning acho uma diferença razoavel de preços,se eu soubesse q tinha a mm fiabilidade n pensava 2 vezes...
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 EmptySáb Mar 10, 2012 10:11 pm

boas, caros amigos pelo tenho lido sobre esperas qualquer calibre acima dos 6mm com o progétil indicado(covem ser o mais pesado que o calibre monte e não pode ser demasiado macio) é indicado para caçar em esperas já que os animais não estam carregados de adrenalina como nas montarias dai serem mais fáceis de abater,mas eu pessoalmente prefiro um calibre que me deixe mais á vontade eu caço com o 30.06 e garanto que é suficiente para abater qualquer navalheiro desde que se dê o tiro em qualquer ponto vital agora gostos não se discutem mas eu de certeza que não vou para uma espera com uma 243w.´só se tirasse um curso de sniper para lhe dar só na cabecinha.
ABRAÇOS.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




carabinas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carabinas   carabinas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

carabinas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Carabinas ar comprimido
» Carabinas (principalmente montarias)
» Carabinas semi-automáticas Remington 30.06

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Carabinas «-