* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  qual a melhor arma para iniciaçao? Button10  qual a melhor arma para iniciaçao? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 qual a melhor arma para iniciaçao?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Dario Martins
Novato
Novato
Dario Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 27
Localização : loures
Ocupação : estudante
Humor : unico
Data de inscrição : 22/12/2011
Pontos : 61

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyTer Jan 24, 2012 6:37 pm

Boas possoal,
Gostaria de saber o que voces acham para uma boa arma para iniciaçao...
Qual o melhor calibre, canos bem todo...
ficarei a espera das voças respostas para concluir a minha conclusao
Muito Obrigado jola
hunter
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyTer Jan 24, 2012 6:44 pm

Boas amigo Dário,

Essa é uma questão um pouco difícil de responder scratch

Em relação ao calibre, julgo que o melhor é mesmo o calibre 12, pois é o mais utilizado.

em relação á arma, eu tenho uma semi-automatica e gosto bastante dela, mas também gosto das sobrepostos.

Ai tem de ser o amigo, a ver qual o tipo de arma que mais gosta e depois dar muitos tiros com ela.... hunter fixe

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyTer Jan 24, 2012 7:14 pm

Na escolha da sua primeira arma não pode apenas ter em conta o gosto, mas sim o tipo de caça que mais vai efectuar, os locais em que vai exercer o acto venatório, o montante que vai dispor, entre outros.
->Se vai efectuar uma caça em locais acidentados, e em que passe muito tempo a andar, uma arma leve mas ao mesmo tempo robusta aplica-se bem á regra. Dentro das gamas de dois canos e semi-automaticas encontra diversos exemplos.
-> Se vai efectuar caçadas em que acaba por precisar de dar muitos tiros talvez uma semi-automatica será a mais apropriada.
-> Se pensa em ter uma arma para fazer umas caçadas e aproveitar tambem para rebentar uns pratos, opte por uma de dois canos, talvez sobrepostos.
-> Se quer fazer umas caçadas ás perdizes, ás galinholas, entre outros, apenas desfrutando do momento, aproveitando para relaxar e faze-lo á maneira que talvez os seus antepassados faziam, compre uma de dois canos, justapostos.

Tanto no mercado nacional como internacional encontra imensos tipos de armas de diversas marcas que possivelmente lhe 'farão os olhos brilhar'. Agora é só acentar as ideias e escolher..
Eu por mim estou bastante satisfeito com a Beretta semi-automatica que tenho, mas há 'gostos' para tudo!

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Martins
Novato
Novato
Dario Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 27
Localização : loures
Ocupação : estudante
Humor : unico
Data de inscrição : 22/12/2011
Pontos : 61

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyTer Jan 24, 2012 7:57 pm

boas amigos,
como o amigo daniel tavares disse " Se pensa em ter uma arma para fazer umas caçadas e aproveitar tambem para rebentar uns pratos, opte por uma de dois canos, talvez sobrepostos." basicamente o que eu pertendia era uma arma para o geral, e fora da epoca venatoria na fase de iniciaçao iria a um grupo desportivo, e especialmente tenho um gosto especial por sobrepostos, tive a ver umas armas da marca YILDIZ, uma marca turca e nao muito conhecida,mas nao concegui ver preços nem o representante em Portugal... mas penso que para arma de iniciaçao uma arma em segunda mao dava e chegava nao? Question
poderiam me dizer algumas armas eu ficarei muito agradecido Laughing
quanto ao calibre o amigo xina disse o calibre 12 porque era o mais usado,mas o que penssao do 20/76?
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQua Jan 25, 2012 6:58 pm

Ve a qual te adaptas melhor...mas para começar talvez uma semi automatica que geralmente compoem melhor o tiro...as de sobrepostos concentram mais e e preciso apontar melhor...

Boa sorte na escolha
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Martins
Novato
Novato
Dario Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 27
Localização : loures
Ocupação : estudante
Humor : unico
Data de inscrição : 22/12/2011
Pontos : 61

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQua Jan 25, 2012 7:29 pm

Boas,
e qual e a semi automatica q me aconceçha para a iniciaçao amigo mota? hunter
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQua Jan 25, 2012 7:51 pm

Boas amigo

Na minha opinião, julgo que para iniciar, uma semi automática em segunda mão é o ideal...são de mais facil adaptação e consegue-se por um preço bem mais acessivel...depois com mais experiencia logo se pode pensar em outros voos...
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Martins
Novato
Novato
Dario Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 27
Localização : loures
Ocupação : estudante
Humor : unico
Data de inscrição : 22/12/2011
Pontos : 61

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQua Jan 25, 2012 8:04 pm

Boas, e qual e a semi q me aconselha com o respectivo calibre, cano e tudo o resto?
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQua Jan 25, 2012 8:08 pm

Uma semi calibre 12, com 70 de cano...Beretta, Breda ou Browning...consegue, se procurar bem por preços acessiveis. Atenção que em relação ás marcas que mencionei, apenas o fiz, por serem as minhas preferidas...
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Martins
Novato
Novato
Dario Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 27
Localização : loures
Ocupação : estudante
Humor : unico
Data de inscrição : 22/12/2011
Pontos : 61

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQua Jan 25, 2012 8:19 pm

Boas, e em segunda mao quanto e que fica mais ou menos essas armas em ternos monetarios?
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 2:05 pm

Depende do modelo que quiser. Se quiser uma beretta stonecoat é mais cara que uma urica. Se quiser uma benelli 121 é mais barata que uma crio.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Martins
Novato
Novato
Dario Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 27
Localização : loures
Ocupação : estudante
Humor : unico
Data de inscrição : 22/12/2011
Pontos : 61

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 2:13 pm

boas, mais ou menos quanto custa a benelli 121 amigo?
450?
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 3:37 pm

Nova, para aí uns 1500,00€.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 3:39 pm

Se quiser comprar algo que lhe dure uns bons anos e tão cedo não ter que gastar muito mais, pense em envestir á volta de 750 euros, e quase de certeza que arranja material já muito bom. Acho que mais só mesmo voce pode ver.
O mercado portugues está cheio de armas para venda, desde 200 a 15000 euros. Agora só tem que aplicar aquilo que deve ter em mente e escolher um modelo.
Eu tenho uma Beretta AM-301, pode-se dizer que é uma arma muito dificil de encontrar e ainda mais a serie M, tem 76 de cano, uma beleza na minhas mãos. Eu caço á relativamente pouco tempo, esta arma talvez tenha a minha idade, apesar de não ter 1000 tiros dados, eu com ela na minha mão quase que atiro tão bem quanto o meu pai, que por sua vez é um excelente atirador, a única coisa que me falta é mais experiência. Posso dizer-lhe mesmo, que atirei 6 vezes com ela e que a única coisa que tive que fazer foi tirar um pouquinho de 'cast-off', que era demasiado para mim, ou seja, foi dado um bocadinho de 'cast-on'.
No outro dia fui a um armeiro e alguem se riu po eu ter uma arma antiga e pesada, eu não me preocupei porque com ela na mão matava mais que o tal individuo! xD

Conclusão, faça uma escolha acertada, mas não esteja á espera que a arma faça tudo sosinha. O que conta é o chamado 'Kit-de-unhas' que com o tempo vai ganhando...
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Martins
Novato
Novato
Dario Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 27
Localização : loures
Ocupação : estudante
Humor : unico
Data de inscrição : 22/12/2011
Pontos : 61

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 4:10 pm

boas, tive a ver e tenho quem me venda quando estiver apto a caçar uma Sobrepostos FN liege com cano 71cm com chokes 2 e 4... que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 4:25 pm

Um modelo bastante consistente, pelo que sei poucas havarias e bons resultados.
Agora tudo depende do preço e do seu estado! Não se esqueça que uma arma com 1000 tiros é diferente de uma com 10000.

Aqui em casa por norma só usamos Beretta, mas ja atirei com algumas Browning e tambem são igualmente espantosas! O meu 'sogro' tem uma GTI Sporting MCH e é um espetáculo! Apesar de não trocar a minha pela dele..
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Martins
Novato
Novato
Dario Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 27
Localização : loures
Ocupação : estudante
Humor : unico
Data de inscrição : 22/12/2011
Pontos : 61

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 4:40 pm

sim eu sei amigo daniel tavares, tbm tive a ver uma GTI PLUS bem estimadinha e barata, mas nao persebi uma coisa dece anucio, eque tava a dizer tanto dava para cal.12 como para cal.20... bem mas esta pensso q a 700 euros
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 6:08 pm

Usada tanto a 121 como a super 90 rondam os 600-650, com cano de 61 e ponteiras exteriores, e com cano de 71 custam á volta dos 750.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 6:34 pm

Tem cuidado com anuncios do olx e sited do género. nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 6:54 pm

Não se esqueça que muitas dessas armas são de pessoas que dão milhares de tiros aos pratos (e não só) e depois despacham-nas ao primeiro que lhe bater a nota. Conclusão o 'pobre' que a comprar se não sabe o que de facto realmente comprou, quando começa a inspecionar descobre os podres todos.

Na minha opinião mais vale tentar comprar a alguem que de facto se confie do que comprar a um sujeito qualquer que não se conhece de lado nenhum.
Acho que é preferivel voce esperar até ao final do mês que vem, porque assim que 'terminar' a época, muitos caçadores vendem as suas. Aí terá muito por onde escolher.
Eu no seu caso inclinava-me para uma Pietro Beretta 686, ou mesmo uma Browning GTI. Há imensas á venda, os preços são razoáveis e se souber comprar, fica com uma arma para muitos anos!
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Martins
Novato
Novato
Dario Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 27
Localização : loures
Ocupação : estudante
Humor : unico
Data de inscrição : 22/12/2011
Pontos : 61

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 8:00 pm

sim tbm tive a ver essas armas mas como deve calcular eu nao conheço ninguem de confiança com essas armas nem com outras que teija disposto a vender nofixe
mas se voce conheçer alguem amigo daniel, e que veija que e boa coisa nao esite em dizer
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 8:08 pm

Aí na sua zona, apesar de ter familiares, não conheço muito. Aqui perto até lhe podia recomendar alguns armeiros, mas talvez seja um inconveniente para si.
Faça como eu, sempre que compro algo do género sou o mais desconfiado possivel. Seja o que for, vejo sempre peça a peça, e se alguma coisa não bater certo nada de negócio.
Posso-lhe dizer que se quiser gastar uns trocos numa viagem, tem aqui perto na Mealhada a 'Espingardaria Gilinho'. Tenho a certeza que se la entrar fica maluco com tanto que tem para escolher e de certeza que encontra uma arma adequada a si, para não falar que encontra algo que seja mesmo de confiança!
Ir para o topo Ir para baixo
Dario Martins
Novato
Novato
Dario Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 27
Localização : loures
Ocupação : estudante
Humor : unico
Data de inscrição : 22/12/2011
Pontos : 61

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 8:22 pm

irei fazer isso amigo daniel, e lgo que poder irei a essa espingardaria como voce disse decertesa que irei encontrar algo que me agrade,e de confiança.... fixe
queria lhe agradecer pela paciencia que teve comigo,
e muito obrigado por todo, se souber de mais algo nao esite em dizer hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? EmptyQui Jan 26, 2012 8:51 pm

Não há qualquer problema! Tenho a certeza que vai encontrar alguma coisa que lhe agrade, não pode é ter pressa. Tem que ser paciente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




qual a melhor arma para iniciaçao? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor arma para iniciaçao?   qual a melhor arma para iniciaçao? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

qual a melhor arma para iniciaçao?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a melhor arma para caça menor???
» Qual a melhor arma classe D para caça Menor e Maior?
» Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo
» Qual a melhor ração para o meu cachorro de 1 ano?
» Qual a melhor ração para o cachorro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-