* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos para os pombos! Button10  Cartuchos para os pombos! 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos para os pombos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ivo Vieira 198
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 31
Localização : Evora
Ocupação : Estudante, pescador e caçador
Humor : As resmas!XD
Data de inscrição : 11/01/2012
Pontos : 14

Cartuchos para os pombos! Empty
MensagemAssunto: Cartuchos para os pombos!   Cartuchos para os pombos! EmptySáb Jan 21, 2012 3:00 pm

Boas tarde companheiros caçadores!

Como referi na minha apresentação aqui no fórum sou um caçador fresquinho isto que acabou de se formar/legalizar.

Como tal não tenho quase nenhuma no ramo tenho gosto e paixão falta o resto neste contexto vos peço conselhos sobre o tipo de munição a utilizar para a caça ao pombo. Qual o nº de chumbo que preferem ou que aconselham?, Quais as marcas? e gramas de chumbo?

O tipo de tiro que tenho gostado mais são os mais rápidos, isto e cuja polvora queime rápido não gosto muito de polvoras progressivas. Isto resulta da minha forma de correr a mão que implica descontos pequenos.

Comecei a atirar com Rio 20 super game 32g nº4

Já me aconselharam em optar pelo nº5 em vez do nº4 mas gostava de saber as vossa opiniões!?


Aguardo os vossos sábios conselhos cumprimentos camaradas! jola
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos para os pombos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para os pombos!   Cartuchos para os pombos! EmptySáb Jan 21, 2012 4:15 pm

Boas Ivo

Eu na caça ao pombo uso o Melior Diamante nº 5 de 34 grs. É um tiro a que já estou habituado á alguns anos. O pessoal que caça comigo usa o Especial Caça da Sulbeja e Armusa...uns chumbo 4 e outros preferem o 5.
Ir para o topo Ir para baixo
mike hunter
Novato
Novato
mike hunter

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 37
Idade : 35
Localização : monsaraz
Ocupação : militar
Humor : divertido
Data de inscrição : 22/08/2011
Pontos : 47

Cartuchos para os pombos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para os pombos!   Cartuchos para os pombos! EmptySáb Jan 21, 2012 4:31 pm

boas comapanheiro, eu para os pombos utilizo MELIOR VIT33, so um ano é que utilizei o especial batida, de resto sou fiel ao vit33 para pombos e caça geral Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ivo Vieira 198
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 31
Localização : Evora
Ocupação : Estudante, pescador e caçador
Humor : As resmas!XD
Data de inscrição : 11/01/2012
Pontos : 14

Cartuchos para os pombos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para os pombos!   Cartuchos para os pombos! EmptySáb Jan 21, 2012 5:36 pm

Boa Tarde!

Amigo mike hunter já agora poderia dizer-me qual o numero de chumbo que que usa e/ou me aconselha!

outra pergunta, os cartuchos que mencionaram são rápidos? exigem pouco ou muito desconto?

saudações cinegéticas!! jola
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Cartuchos para os pombos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para os pombos!   Cartuchos para os pombos! EmptySáb Jan 21, 2012 6:40 pm

Boas

Na caça aos pombos melior diamante nº6 ou nº5 34g, na passagem a negaçar utilizo melior super gt nº7 32g no 1º tiro nos restantes, melior nº 6 34g
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
mike hunter
Novato
Novato
mike hunter

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 37
Idade : 35
Localização : monsaraz
Ocupação : militar
Humor : divertido
Data de inscrição : 22/08/2011
Pontos : 47

Cartuchos para os pombos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para os pombos!   Cartuchos para os pombos! EmptySáb Jan 21, 2012 11:32 pm

Ivo Vieira 198 escreveu:
Boa Tarde!

Amigo mike hunter já agora poderia dizer-me qual o numero de chumbo que que usa e/ou me aconselha!

outra pergunta, os cartuchos que mencionaram são rápidos? exigem pouco ou muito desconto?

saudações cinegéticas!! jola



O chumbo que utilizo é nº 4 e 5, visto que os pombos sao rijos Very Happy, a polvora é a vitavor é considerada polvora rapida Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Cartuchos para os pombos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para os pombos!   Cartuchos para os pombos! EmptyDom Jan 22, 2012 1:45 am

Boa Noite, amigo Ivo todos os conselhos podem ser úteis, para principiante o melhor comprar varias marcas e alvejar em papel para comparar, tendo em conta que o mesmo cartucho em armas diferentes faz distribuição diferente, e não se esqueça que os cartuchos dentro da espingarda não matam. bounce hunter Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Cartuchos para os pombos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para os pombos!   Cartuchos para os pombos! EmptyDom Mar 04, 2012 9:15 pm

boa noite amigo ivo já agora parabens por ter escolhido este desporto que tantas alegrias dá a quem realmente caça por gosto, pela experiencia que me toca escolha um cartucho de 32gr. outro de 34gr. com chumbo 6 de preferencia português(que temos cá bastante bons) e alveje normalmente as armas em geral agrupam melhor com cargas mais fracas depois escolha o que mais lhe agradar e tente usar sempre o mesmo tiro porque de cartucho para cartuchos a velocidade é diferente e mudar traduze-se em erros quanto ao chumbo eu em geral utilizo 8(tordos,rolas,codornizes)e o 6 na geral incluindo os torcazes salvo á passagem uso 5 ou 4.
BOAS CAÇADAS E MUITAS ALEGRIAS.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos para os pombos! Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para os pombos!   Cartuchos para os pombos! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos para os pombos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos para pombos com negaça
» cartuchos para tordos
» Cartuchos para os tordos . . .
» Cartuchos para os Coelhos
» Cartuchos de Cal.20 para a caça menor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-