* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Ações das canas de pesca Button10  Ações das canas de pesca 11kdxxe  Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Ações das canas de pesca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pintas
Membro VIP
Membro VIP
pintas

Nº. Mensagens : 85
Ocupação : ir a pesca
Humor : quanto baste
Pontos : 14

Ações das canas de pesca Empty
MensagemAssunto: Ações das canas de pesca   Ações das canas de pesca EmptyQui Jul 31, 2008 11:44 pm

Ações das canas de pesca
Por Chrony Joseph
Ao flexionar uma cana esta pode dobrar de diferentes formas, e de acordo com a forma da curva, podemos classificar basicamente em três ações: Rápida (ou de ponta), Média e Lenta (ou total). As ações estão relacionadas com o material e sua densidade como também a forma do afunilamento (Taper) da vara.

O Taper (afunilamento) tem relação inversa com a ação, um Taper rápido tem ação moderada, já um lento proporciona uma ação mais rápida

Rápida - São mais sensíveis, porém menos eficientes para arremessos longos. Curva-se basicamente a ponta (extra rápida) ou a terça parte superior.

Média - São as varas "curingas", pois ficam no meio termo e possibilitam uma sensibilidade e arremessabilidade. Curva-se em toda metada da parte superior.

Lenta - Indicadas para facilitar os arremessos, principalmente os que exigem maior precisão com iscas artificiais, porém são pouco sensíveis para fisgadas e nos momentos onde precisamos velocidade para que o peixe não entre nas estruturas. Curva-se progressivamente em toda parte.
Flamingo
Novato
Novato
Flamingo

Nº. Mensagens : 6
Ocupação : Empregado por conta de outrém
Humor : Alegre e bem disposto.
Pontos : 8

MensagemAssunto: Re: Ações das canas de pesca   Ações das canas de pesca EmptyTer Maio 18, 2010 9:57 pm

Tenho uma questão de Spinning a colocar, se alguém me souber responder agradece-se.
Estou para comprar uma nova cana de Spinning, ou para mim ou para meu filhote (só tenho uma), e vi duas que me apaixonaram principalmente pelo preço que estavam.
São as canas: SpeedMaster 3,3 mts, 20-50 e a Tica Splendor Spin 3,3 mts 20-80 . Estão as duas a 90€. O que é que me aconselham entre estas duas?
cavaleiro
Aprendiz
Aprendiz
cavaleiro

Nº. Mensagens : 129
Ocupação : pedreiro
Humor : bom
Pontos : 134

MensagemAssunto: Re: Ações das canas de pesca   Ações das canas de pesca EmptyTer Maio 18, 2010 11:50 pm

ja que estamos a falar de canas eu gostva de saber qual o vernis indicado para as canas caso me sobesem esclarecer pois eu pesco na maior parte a boia em agua salgada ao robalo e existe um grande desgaste de passadores aonde a nessecidade de haver algumas trocas e alguns riscos que teem que sere reparados fish
nitrito
Novato
Novato
nitrito

Nº. Mensagens : 28
Ocupação : militar armada
Humor : rir e o melhor remedio
Pontos : 30

MensagemAssunto: Re: Ações das canas de pesca   Ações das canas de pesca EmptySeg Mar 21, 2011 10:46 pm

boas companheiro Cavaleiro.
nas canas só se utiliza verniz na vara, um bom verniz acrilico.
nos passadores ja é outra historia, deves colocalos primeiro com fio de nylon fininho,(usa um nó do tipo do de empatar anzois só com uma ponta livre) e de pois cobres o fio com cola epoxica ( do tipo da araldite de dois componentes, ja existem bisnagas tipo seginga que doseiam a cola e a resina nas quantidades certas).
só um pequeno truque: aplica pouca cola de cada vez para não ficar escorridos.
espero ter sido util.
um abraço.
Foeverlion
Aprendiz
Aprendiz
Foeverlion

Nº. Mensagens : 159
Ocupação : Consultor Técnico
Humor : Recomenda-se
Pontos : 191

MensagemAssunto: Re: Ações das canas de pesca   Ações das canas de pesca EmptyQua Ago 08, 2012 4:34 pm

Eu apontaria para a cana que aguenta mais peso no lançamento, pois hoje qualquer amostra com cabeçote de chumbo pesa á volta de 40 gramas, se necessitar mais um pouco é um risco.
Por outro lado se quiser usar CHIVOS o peso destes começas nas 50g, portanto já vê!
Foeverlion
Aprendiz
Aprendiz
Foeverlion

Nº. Mensagens : 159
Ocupação : Consultor Técnico
Humor : Recomenda-se
Pontos : 191

MensagemAssunto: ESCOLHA DE CANA DE SPINNING   Ações das canas de pesca EmptySeg Set 24, 2012 6:11 pm

Eu compraria a segunda, porque:
- Para pescar com vinis chumbados pode contar com 40-50 gr de peso.
- Para pescar com chivos ainda pior, pois estes vão de 50-120 gr de peso.

Espero ter ajudado.
cmps

j.henriques
Aprendiz
Aprendiz
j.henriques

Nº. Mensagens : 401
Ocupação : ramo auto
Humor : bué
Pontos : 420

MensagemAssunto: Re: Ações das canas de pesca   Ações das canas de pesca EmptySeg Set 24, 2012 7:27 pm

sinceramente penso que sao ambas excelentes canas segundo o que ja ouvi de ambas,mas concordo com a observaçao do amigo Foeverlion....
fica mais bem servido em preço por preço,pela segunda opção..

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ações das canas de pesca   Ações das canas de pesca Empty

Ações das canas de pesca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Pesca de Mar - :: » Pesca de Spinning «-