* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  ISCOS Button10  ISCOS 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 ISCOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pintas
Membro VIP
Membro VIP
pintas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 45
Localização : algures no norte
Ocupação : ir a pesca
Humor : quanto baste
Data de inscrição : 27/07/2008
Pontos : 14

ISCOS Empty
MensagemAssunto: ISCOS   ISCOS EmptyQui Jul 31, 2008 11:15 pm

Sardinha: exlente isco para as mais diversas expecíes de peixes como por exemplo robalos, sargos, safios e até douradas, podendo ser útilizado das mais diversas maneiras de pesca dependendo do pesqueiro e da especíe a capturar, este isco obtem melhores resultados com o mar agitado e pescando na arrebentação das ondas. Algumas das maneiras de iscar as sardinhas são: em filetes, em beliscos, ou até inteiras.Optimo para engodos.

Longueirão e navalhas: um isco muito bom, para pescar sobretudo ao fundo tanto de terra como de barco, podendo ser útilizado na pesca de sargos, douradas, choupas, pargos, etc... Devendo ser útilizado sempre fresco, mas por vezes obtem bons resultados quando conjelado, apesar de ficar um pouco macio. Para ele ficar mais rijo tapa-se com sal grosso depois de desconjelado.

Camarão: optimo isco quando fresco ou até conjelado para a pésca de diversas especíes costeiras podendo ser útilizado com casca ou sem casca, inteiro ou só sem cabeça dependete das especíes de peixes ou pesqueiro. Muitas vezes útilizado na pesca á boia ou ao fundo.

Ameijoa; Berbigão; Mexilhão: estas iscas devem ser sempre útilizadas na pésca frescas porque quando conjeladas perdem muito as sua caractristícas, fiquando muito macias e com pouco cheiro. Boas para pescar ao fundo e á boia. Sendo consomidas por diverssos peixes como por exemplo sargos, choupas, douradas, pargos, peixe-porco, etc... Para as iscar útiliza-se fio elastico fino para não desiscar facilmente.

Carangueijo: há diverssos especíes de carangueijo para pescar, sendo todos eles um isco de eleição, para especíes de maior porte. Como por exemplo corvinas, robalos e douradas. Há duas especies de carangueijo que aconselhamos: o carangueijo de dois cascos e o carangueijo pilado esta mais dificíl de encontrar(normalmente junto das comunidades pesqueiras). O pilado é exlente para pescar com ele vivo, iscando-se o anzol pelo um olho do carangueijo com a barbela a sair pela casca, mas lateralmente sem o matar, é optimo porque ele é um exlente nadador e não pára quieto atraindo tambem com a sua cor encarniçada o peixe normalmente robalos e corvinas. O carangueijo de dois cascos é necessário outros cuidados ao iscar, retirando-se lhe a primeira casca(a rija)podendo-se iscar tambem cortado ao meio.

Brocha de polvo: isca muito pouco conhecida, trata-se da tripa do polvo que se encontra na cabeça do mesmo, tudo o que es tá no intrior da cabeça do polvo serve de isca especialmente o "ferrado"(que é a bolsa oval que contem a tinta). Iscando-se com um anzol grande(2 zeros) para a pesca do robalo é optima porque o ferrado depois de picado com o anzol liberta a tinta gradualmente, fazendo com que o peixe a detecte muito longe. Outra parte que se pode iscar são os pulmões que se encontram tambem na cabeça do polvo sendo estas es esbranquiçadas. Ou as ovas do polvo quando as tem, sendo estas amareladas e redondas. Podendo-se tambem fazer uma sandes de duas ou três partes destas iscas.

Casulo: o "casulo" é uma minhoca que se encontra dentro de um casulo. É uma isca muito útilizada para pescar á noite. Porque brilha dentro de água muito e chama á atenção dos peixes. Ésta isca serve para pescar diveresas especíes. Das minhocas é uma das mais rijas para iscar.

Ganso: há dois tipos de ganso: o ganso nacional e o gaso coreano. O nacional é uma minhoca mais rija do que o ganso coreano, em contrapartida, o ganso coreano é uma minhoca mais viva (mexe-se muito). Éstas duas são muito útilizadas por pescadores de recreio por ser uma isca que fácílmente pode ser comprada em qualquer loja de pesca, e que se conserva bem no frigorifico durante dias. Serve sobretudo para apanhar peixe miúdo, mas que por vezes também obtém bons resultados com peixes maiores(ferreiras, bezugos, sarguetas, choupas, olho-de-boi e linguados).

© 2006 Mar & Pescas todos os direitos reservados
Ir para o topo Ir para baixo
Foeverlion
Aprendiz
Aprendiz
Foeverlion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 159
Idade : 70
Localização : Charneca da Caparica
Ocupação : Consultor Técnico
Humor : Recomenda-se
Data de inscrição : 01/05/2010
Pontos : 191

ISCOS Empty
MensagemAssunto: Re: ISCOS   ISCOS EmptySex Jun 03, 2011 5:43 pm

Caros forenses,

Penso que era capaz de ter interesse um artigo de como iscar com cada isca descrita, pois tudo tem a sua ciência e ninguém nasce ensinado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Foeverlion
Aprendiz
Aprendiz
Foeverlion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 159
Idade : 70
Localização : Charneca da Caparica
Ocupação : Consultor Técnico
Humor : Recomenda-se
Data de inscrição : 01/05/2010
Pontos : 191

ISCOS Empty
MensagemAssunto: Re: ISCOS   ISCOS EmptyQui Jun 09, 2011 2:02 pm

Parece que´não temos voluntários para partilhar conhecimentos sobre como iscar com diversos iscos. nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Foeverlion
Aprendiz
Aprendiz
Foeverlion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 159
Idade : 70
Localização : Charneca da Caparica
Ocupação : Consultor Técnico
Humor : Recomenda-se
Data de inscrição : 01/05/2010
Pontos : 191

ISCOS Empty
MensagemAssunto: Re: ISCOS   ISCOS EmptyQui Jun 09, 2011 2:05 pm

Parece que´não temos voluntários para partilhar conhecimentos sobre como iscar com diversos iscos. nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

ISCOS Empty
MensagemAssunto: Re: ISCOS   ISCOS EmptyQui Jun 09, 2011 8:15 pm

eu na pesca de mar não tenho grandes conhecimentos. mas posso partilhar algumas foras de iscar que uso, com isto não quer dizer que seja a melhor forma.
casulo: depois de o tirar do casulo uso uma agulha para o colocar no anzol sempre com a cabeça a ficar na ponta do anzol, quando anda peixe pequeno costumo enrolar-lo com elástico para que ele se mantenha mais tempo
navalha: eu ate agora só usei descascada mas sei que há que use inteira com casca principalmente hás douradas. Eu usei descascado e enrolado com elástico aos sargos e deu bom resultado
camarão vivo: este isco costumo usar para pescar ao robalo há bóia de correr aqui costuno meter o anzol perto da parte posterior do camarao de forma a que ele não morra
e foi os iscos que usei ate agora
Ir para o topo Ir para baixo
vasco santos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1
Idade : 48
Localização : leiria
Ocupação : pescar
Humor : ihihih
Data de inscrição : 19/07/2011
Pontos : 2

ISCOS Empty
MensagemAssunto: iscos atractivos c/ odor   ISCOS EmptyTer Jul 19, 2011 9:49 pm

Nós pescadores, somos conhecidos como "mentirosos", o que por vezes acontece é confundir-mos 100g com 1kg, bom, o que vou contar é pura realidade, estava eu em Dezembro/2009 num concurso de pesca e faltava 1,30h para terminar quando acabei o isco, ora com pena de não poder aproveitar o final do concurso o que me restava era uma sandes de bacon, lembrei-me colocar uma boa iscada, pois foi o suficiente para tirar um robalo com 780g. Foi o que me valeu para tirar o 3º lugar. Por isso meus amigos do anzol, haja peixe que iscos não faltam! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

ISCOS Empty
MensagemAssunto: Re: ISCOS   ISCOS EmptyTer Jul 19, 2011 10:13 pm

vasco santos escreveu:
Nós pescadores, somos conhecidos como "mentirosos", o que por vezes acontece é confundir-mos 100g com 1kg, bom, o que vou contar é pura realidade, estava eu em Dezembro/2009 num concurso de pesca e faltava 1,30h para terminar quando acabei o isco, ora com pena de não poder aproveitar o final do concurso o que me restava era uma sandes de bacon, lembrei-me colocar uma boa iscada, pois foi o suficiente para tirar um robalo com 780g. Foi o que me valeu para tirar o 3º lugar. Por isso meus amigos do anzol, haja peixe que iscos não faltam! fixe


Boas amigo antes de continuar faz a tua apresentação como mandam as regras deste forum https://kacipesca.forumeiro.com/f1-regras-apresentacao
Ir para o topo Ir para baixo
Foeverlion
Aprendiz
Aprendiz
Foeverlion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 159
Idade : 70
Localização : Charneca da Caparica
Ocupação : Consultor Técnico
Humor : Recomenda-se
Data de inscrição : 01/05/2010
Pontos : 191

ISCOS Empty
MensagemAssunto: Re: ISCOS   ISCOS EmptyQua Jul 20, 2011 9:28 am

A respeito de iscos, também tenho uma engraçada para contar; estavamos no principio da década de 70 e eu tinha ido passar uns dias ao povo, fui à pesca dos achigãs e como não conhecia outro isco levei umas milhocas de terra, e láme ia safando até que acabaram.
Mas os gajos estavam a dar bem, e agora que faço? não foi preciso pensar muito, andava por ali um pastor a guardar um rebanho e andava também a apanhar achigãs, imaginem com que isco? com os filhos dos achigãs, nem mais.
Então aqui o je, com o problema resolvido das iscas, foi sacar achigãs até não querer mais.
São estas situações que nunca mais esquecem!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

ISCOS Empty
MensagemAssunto: Re: ISCOS   ISCOS EmptyDom Fev 05, 2012 4:54 pm

boas eu o k aprendi aki por terras angolanas k tanto sargos douradas pargos kuase tudo o k o mar oferece a beira mar serve de isco busios um bom isco mas pintas as maos em roxo sardinha carapau lulas sao os melhores iscos corvina peixe espada nada melhor do k um isco vivo em zonas de areia e muito bom e da bons resultados tipo sardinha pekena
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




ISCOS Empty
MensagemAssunto: Re: ISCOS   ISCOS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

ISCOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» LOJAS DE PESCA
» Sargos,douradas robalos e outros à bóia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca de Mar - :: » Pesca ao Fundo «-