* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar   Problema na caça á perdiz com Cachorro Button10   Problema na caça á perdiz com Cachorro 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

  Problema na caça á perdiz com Cachorro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

 Problema na caça á perdiz com Cachorro Empty
MensagemAssunto: Problema na caça á perdiz com Cachorro    Problema na caça á perdiz com Cachorro EmptySáb Dez 31, 2011 12:01 am

Ola a todos, venho aqui pedir o aconselhamento dos amigos e a vossa opnião a situação é a seguinte, tenho um cachorro que tem 1 ano e 5 meses, ele ja caça a perdiz só que estou a notar um problema é que quando esta no rasto estica se mas nada que não se resolva, o problema não é esse o problema é que nao se pará ou "amarra" a perdiz parece mais um cão de rasto do que um braco alemão, o cachorro vai no rasto da perdiz e simplesmente não fixa a perdiz mesmo a perdiz estando amagada e ele antes não tinha este tipo de comportamento pois ja caçou codornizes e parava se que era uma maravilha e inclusive tambem parava perdizes mas agora não sei se é de estar a ficar viciado ou não estou com este problema isto tem se notado mais ultimanente, apesar de a zona onde caço ser uma zona um pouco limpa as perdizes ficam amagadas, por iss estou a começar a ficar preocupado,não sei se sera devido ao facto de ele ir no rasto muito depressa e com isso não pará a perdiz e atropela-a, este é unico defeito que estou a notar no cachorro pois de resto é 5 estrelas muito obdiente tras bem a mão e tudo bate bem o terreno, este tipode situação nunca me tinha acontecido por isso venho aqui na esperança de alguem me poder ajudar.desde ja agradeço se alguem me poder ajudar.



Cumprimentos a todos

"A caça tem que ser praticada com respeito e segurança"
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

 Problema na caça á perdiz com Cachorro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na caça á perdiz com Cachorro    Problema na caça á perdiz com Cachorro EmptyDom Jan 01, 2012 3:38 pm

Numa primeira análise diria que o cão não para porque as perdizes não deixam mas se o amigo diz que elas ficam amagadas então o melhor é agora durante o defeso tentar treinar a paragem do seu cão, usando uma trela por exemplo...Eu tenho um cao com 10 meses que não para perdizes porque sao muito bravas e não dao hipoteses mas no que se refere a lebres e codornizes para muito bem e com uma firmeza incrivel.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
josé gaspar
Aprendiz
Aprendiz
josé gaspar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 230
Idade : 70
Localização : Alcanena / Santarém
Ocupação : muito desocupado.
Humor : algum
Data de inscrição : 11/03/2010
Pontos : 282

 Problema na caça á perdiz com Cachorro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na caça á perdiz com Cachorro    Problema na caça á perdiz com Cachorro EmptySex Jan 06, 2012 2:08 pm

Amigo dani pinto o problema do seu cão é que deve ter sido treinado com codornizes de aviário sem capacidade de vôo e o cão começou a agarar as mesmas para resolver isso em principio (se estou enganado peço desculpa) só com o cão á trela e não o deixar apanhar a caça para fazer a paragem sem picar a caça quando a caça sair dê-lhe um puchão para trás e repreenda-o se ele tentar arrancar atrás da pessa de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




 Problema na caça á perdiz com Cachorro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na caça á perdiz com Cachorro    Problema na caça á perdiz com Cachorro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Problema na caça á perdiz com Cachorro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» brileys na caça perdiz
» As minhas jornadas de Caça à Perdiz
» Problema Cobro Breton
» Estou com um serio problema.
» Reformado da ex-Guarda Fiscal detido por caça ilegal à perdiz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-