* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Fiscalização Button10  Fiscalização 11kdxxe  Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Fiscalização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Nº. Mensagens : 3768
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Pontos : 3854

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Fiscalização   Fiscalização EmptyQui Out 13, 2011 11:09 pm

Boa noite.

Decidi abrir um novo topico pelo motivo de ser abordado na terfa-feira passada por um brigada da GNR exclusivamente para mandar parar os caçadores e por não estar tambem com este tema a colidir com o topico da caçada ás lebres.

Pois bem....a questão que lhe quero e vou colocar e que gostaria de saber as vossas opinião é a seguinte:

O Sr agente da autoridade que me abordou, cumprimentando-me, e me pediu os documentos, embirrou comigo por causa do comprovativo do meu seguro de responsabilidade das armas e o de responsabilidade civil para caçadores, porque apenas lhe entreguei o recibo comprovativo do pagamento do mesmo.

Entendeu o Sr agente que esse documento não era suficiente e não provava nada exigindo-me a apolice do mesmo, eu que não sou nada de me acomodar respondo-lhe, então o que é que o Sr tem haver com a minha vida privada??, aquilo que me está a exigir teria que o fazer sim na participação á companhia de algum acidente que tivesse provocado a terceiros, ou a mim mesmo, agora ao Sr agente??? desculpe mas não sou obrigado a faze-lo.

Mais conversa para aqui e para ali diz-me então que eu teria que lhe enviar um FAX com a apolice no seu todo para o posto.

Então acham que o caçador é obrigado a apresentar a apolice no seu tudo ou só o respectivo recibo de pagamento é o suficiente para comprovar que tem o seguro conrespondente em dia para exercer o acto venatorio legalmente???? fica aberta a conversa.
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1165
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Pontos : 1179

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização EmptySex Out 14, 2011 9:48 am

colega!!¨

pois cada vez mais fico triste com certas atitudes des SR. agentes da caça..eu penso pelo numero da apoliçe do seguro que e suficiente,mas parece para certos SR...nao e ....vejam se conseguem prender o alberto joao jardim por mentir ao pais ou presidente de oeiras ...por desviu de dinheiro para a suissa,,isso nao tem capacidade para fazer....o povo tem de começar a resoltar-se..pra uns e preciso tudos e mais alguns decomentos,,,,pra outros esta tudo bem.....cada vez tenho mais vergonha desse pais,,,,

compr, jose antonio
cruz
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 497
Ocupação : caçador
Pontos : 526

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização EmptySex Out 14, 2011 12:12 pm

A pesar do recibo só ser valido quando acompanhado da apólice, e/ou enquanto não lhe enviarem a apólice, julgo que o agente pecou por excesso.

Amigo Mota qual é o Posto Territorial do Artista?
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização EmptySex Out 14, 2011 8:11 pm

Boas Mota

Eu julgo que é necessário mostrar a apólice no seu todo, isto se no recibo de pagamento não vier mencionado a que é que se refere...Por exemplo: Quando pagamos um recibo pelo multibanco, são poucos os dados que nesse recibo vêm mencionados, apesar de ser a prova de pagamento...mas é apenas a minha opinião e com a caça á multa que por aí anda...que se lixe...ando com a tralha toda...há-de haver alguém mais qualiicado do que eu neste assunto para o esclarecer melhor...

Grande abraço fixe
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Nº. Mensagens : 2730
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Pontos : 2859

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização EmptySex Out 14, 2011 9:40 pm

boas amigo mota eu tb não facilito, uso o recibo que contem a apolice e mais nada, é que com tudo o que estão a tirar aos policias eles vingam-se em tudo o que puderem.
em relaçao á pergunta em si eu julgo que é obrigatório.abraço.
hmgp
Aprendiz
Aprendiz
hmgp

Nº. Mensagens : 259
Ocupação : Funcionario publico
Humor : Todo
Pontos : 303

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização EmptySex Out 14, 2011 11:17 pm

Amigo Santos 77, pelo que eu tenho conhecimento, os policias que andam a fiscalizar a caça simplesmente fazem o seu trabalho não andam a implicar com os caçadores porque lhes apetece.
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização EmptySab Out 15, 2011 1:32 pm

cruz escreveu:

A pesar do recibo só ser valido quando acompanhado da apólice, e/ou enquanto não lhe enviarem a apólice, julgo que o agente pecou por excesso.

Amigo Mota qual é o Posto Territorial do Artista?

Amigo Cruz, Ferreiras.

Na duvida o melhor é andar-mos munidos de toda essa papelada???, penso que sim, evitam-se problemas que, por vezes, não têem razão de ser.

Não é este o meu caso, para alem de ter a informação, por parte da minha companhia de seguros, que basta apresentar ao agente da autoridade o recibo do pagamento do seguro ainda na apolice existe, aquelas que o têem, um picotado e o simbolo de uma tesoura para o fim de separar o recibo do restante, portanto, isso logo diz tudo.

No recibo, na minha apolice isso é um facto, vem mencionado o nº da apolice e as garantias minimas para que se possa exercer o acto venatorio na legalidade, para alem disso todas as outras garantias dizem respeito ao possuidor da apolice, o agente da autoridade não necessita saber, nem tem esse direito, se o caçador tem um seguro no valor de cobertura de 1,000,000€ contra 3ºs e outras garantias pessoais.

O caçador pagando é prova evidente que é possuidor de seguro, o que é que o agente da autoridade tem que saber mais???, fica a pergunta no ar, boas conversas. fixe

Abraço e tudo a correr bem hunter .

João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização EmptySab Out 15, 2011 1:49 pm

Não são todos, mas alguns,por vezes parece que têm de pegar por qualquer coisa...reconheço que é um trabalho ingrato,mas alguns agentes pecam por excesso de zelo. Por mim tudo o que seja para o bem da caça, é bem vindo e fiscalização foi uma coisa que sempre reclamamos, desde sempre ...Desde que o trabalho seja feito como deve de ser, quem não deve, não teme...por vezes uma pessoa já vem cansada e ainda com muitos kms para percorrer e a paciencia já é pouca, mas...temos de colaborar. fixe
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização EmptySab Out 15, 2011 4:10 pm

joão gil escreveu:
Não são todos, mas alguns,por vezes parece que têm de pegar por qualquer coisa...reconheço que é um trabalho ingrato,mas alguns agentes pecam por excesso de zelo. Por mim tudo o que seja para o bem da caça, é bem vindo e fiscalização foi uma coisa que sempre reclamamos, desde sempre ...Desde que o trabalho seja feito como deve de ser, quem não deve, não teme...por vezes uma pessoa já vem cansada e ainda com muitos kms para percorrer e a paciencia já é pouca, mas...temos de colaborar. fixe

De acordo João, mas mais no terreno essa fiscalização se deviria sentir e, muito mais a quem caça furtivamente, junto ás casas, de noite, em terrenos que não são considerados cinegeticos etc, etc, dentro destas areas é que os Srs agentes deveriam intervir com mais assidiuidade e sendo rigorosos, claro que não discurando outros aspetos como o que se passou comigo, mas aí agradecia-lhes que viessem muito mais preparados para o fazer, pois nós somos seres humanos e não cavalos.

Quanto á colaboração ela terá que existir de parte a parte e conversando a algum lado as partes chegariam, agora um agente da autoridade taxativamente estar a pedir-me que lhe envia-se um FAX da apolice do meu seguro para o posto da GNR?? porque carga de agua teria que o fazer, só por submissão.

Verdade que é uma critica que estou a fazer, penso ser construtiva, aos Srs. agentes da autoridade, é evidente tambem que, nem todos pagam por tabela, há-os tambem exemplares.

Vamos conversando e saber mais opiniões, claro que fundamentadas. fixe

Abraço.
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1165
Ocupação : electricista
Pontos : 1179

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização EmptySab Out 15, 2011 4:35 pm

meus amigos!!!!

e tudo muito complicado de explicar..mas penso quando eles autoridade querem ser respeitados como tal tem de ter outras atitudes e outras expressoes...mas isso muitas vezes nao acontece..........quando tem uma farda em cima muda tudo...

compr.

jose antonio
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Nº. Mensagens : 2730
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Pontos : 2859

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização EmptySab Out 15, 2011 11:41 pm

hmgp escreveu:
Amigo Santos 77, pelo que eu tenho conhecimento, os policias que andam a fiscalizar a caça simplesmente fazem o seu trabalho não andam a implicar com os caçadores porque lhes apetece.

amigo hmgp pelo que eu tenho conhecimento na maioria dos casos nem os agentes da autoridade sabem as leis ao certo e quando se apercebem que estao na presenca de um tajoulas entao ate são capazes de inventar uma lei para os multar.grande abraço.
Conteúdo patrocinado

Fiscalização Empty
MensagemAssunto: Re: Fiscalização   Fiscalização Empty

Fiscalização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-