* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Diario das minhas caçadas. - Página 4 Button10  Diario das minhas caçadas. - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Diario das minhas caçadas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptySex Nov 25, 2011 9:50 pm

É sinal que as galinholas já por aí andam, e são do melhor para o petisco grelha fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptySáb Nov 26, 2011 12:02 am

nlidonio escreveu:
É sinal que as galinholas já por aí andam, e são do melhor para o petisco grelha fixe

Sem duvida Nuno, carne do melhor que há. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyDom Nov 27, 2011 11:45 pm

Data-27-11-11.
Especie-Coelho/Galinhola/Tordo.
ZCM-Pataias, Estremadura.
Arma-Benelli.
Tiros-JOL.
Cães- 2 podengos.
Duração da caçada-07,30h ás 13,00h.
Peças abatidas- 1 coelho e 1 Galinhola.

Hoje comecei logo de manhã cedinho a caçar muito bem, errando um orelhudo que me apareceu aos pés embrulhado com os cães, levou que contar, mas não estava apanhadouro.

Cães á acharem alguns coelhos e latidos constantes atraz deles, mas estes não queriam mostrar o pêlo, só lá para ás 11,00h consegui enganar um que me atravessou um caminho, tiro de chofre e muito dificil, mas ficou, antes dentro de um "bastio" levantou-se uma galinhola, esta gordinha, tiro e mochila com ela.

Almoço, feijoada com lebre e coelho bravo, tinha sido feita ontem para um grupo de amigos meus convidados, sobrou e hoje estava apuradinha, uma delicia, foram 4 discos e mais umas quantas tijelas de água pé, dia espectacular de caça culminado com este fabuluso piteo em minha casa, agora na companhia do meu grupo de caça, por aqui, pela minha terra. fixe

Resultado do meu abate, 1 coelho e uma galinhola. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago24
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 202
Idade : 36
Localização : Sintra
Ocupação : Trabalhador
Humor : Bom
Data de inscrição : 03/07/2011
Pontos : 248

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptySeg Nov 28, 2011 12:37 pm

O amigo Mota tanbém me imitou ou eu a si hehehe 1 coelhinho e uma galinhola =)
Amigo mota reparei que caça com 2 podengos, eu também acho que é uma dupla imbativel para caçar pelo nosso país fora a que especie for, mas gostaria de saber mais sobre as sua experiência a caçar com 2 podengos? Tambem acha ser a dupla perfeita de cães para caçar de salto?
Abraço,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptySeg Nov 28, 2011 2:21 pm

Boa caçada Mota, mas cuidado com os petiscos e principalmente com as tijelas Diario das minhas caçadas. - Página 4 764720 olhe os diabos Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptySeg Nov 28, 2011 9:46 pm

nlidonio escreveu:
Boa caçada Mota, mas cuidado com os petiscos e principalmente com as tijelas Diario das minhas caçadas. - Página 4 764720 olhe os diabos Twisted Evil

...hehehehe, ás vezes lá terá que ser, mas é um facto que os "diabretes" Evil or Very Mad gostam muito destas parodias, ficam todos contentes, até ver vou-os controlando, por vezes com medicamento adequado, lá terá que ser, mas por norma a minha alimentação, agora, não é muito de exageros, tenho um certo cuidado. Crying or Very sad

Obrigado Nuno pelo conselho. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptySeg Nov 28, 2011 10:05 pm

Tiago24 escreveu:
O amigo Mota tanbém me imitou ou eu a si hehehe 1 coelhinho e uma galinhola =)
Amigo mota reparei que caça com 2 podengos, eu também acho que é uma dupla imbativel para caçar pelo nosso país fora a que especie for, mas gostaria de saber mais sobre as sua experiência a caçar com 2 podengos? Tambem acha ser a dupla perfeita de cães para caçar de salto?
Abraço,

Tiago

Tiago os podengos, neste caso medios, são muito bons cães de caça principalmente aqui na ZCM da minha freguesia que é composta por matagais enormes, necessitamos de cães que abalem bem os coelhos e os ponham fora dos matos, já numa ZC com bastantes silvados os cães, quanto a mim, os melhores são os de raça indefinida, ao que chama-mos de rafeiros, principalmente dos pequenos, podengos aqui, há exceções, ficam um pouco aquem destes.

Tenho mais, mas só levo duas cadelas, não me estrovam, emantilham muito bem com os de um companheiro de grupo que os comanda juntamente com os dele, os outros ficam a descansar e a dar despesa hehehehe, tenho um que levo sempre com uma Braco quando vou caçar á lebre, aqui dá uns toques, mas no denso mato manda-me entrar a mim. Laughing

Ainda o ano passado caçava de tarde, sozinho, com uma equipa de 7 cães, todos podengos e matava alguns, poucos, coelhos, agora de tarde e depois do almoço já me sinto um pouco cansado, os ossos já estão a dar de si por causa da colunex, para uma tarefa dessas, mas gostava muito de caçar todo o dia, aliás depois de acabar com o praticar desporto, futebol, a caça era e é o meu hoby favorito, já lá vão uns anitos. hunter albino
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago24
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 202
Idade : 36
Localização : Sintra
Ocupação : Trabalhador
Humor : Bom
Data de inscrição : 03/07/2011
Pontos : 248

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptySeg Nov 28, 2011 10:18 pm

Eu gosto bastante dos podengos e quando puder, quando tiver sitio para os ter ao pé de mim vou arranjar uns 2 ou 3 médios porque caço principalmente em tojo e alguns bem cerrados, e em esteval.
E pelo que tenho visto se os podengos form ensinados ou abituados caçam á perdiz tão bem como um cão de parar.
Tambem gosto do nosso perdigueiro mas os picos fazem doer e não saem das nossas pernas =P
Tenho um berton que é uma maquina em todo o tipo de terreno, e tinha outro que também o era, mas quando poder é podengos que quero.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptySeg Nov 28, 2011 10:45 pm

Sim para esse tipo de mato o podengo é um optimo cão de caça. fixe

Nunca tive bretons, tenho uma PP, já velhinha, e agora tambem uma braco Alemão, mas é um cão que admiro imenso, pedalada para ele é que é dificil existir, são cães com um andamento endiabrado, o braco tambem, se auguentarem bem a paragem são cães extraordinarios. fixe

Força lá nisso com os podengos, são cães muito doceis para o dono, antes de os arranjares informa-te bem, olha que não faltam aí é barretes hehehehe. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Helder-FC
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Actividades Desportivas
Humor : .....
Data de inscrição : 18/08/2011
Pontos : 107

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyTer Nov 29, 2011 3:27 pm

Boa tarde amigos Mota e Tiago, o meu pai sempre o conheci como caçador, eu ainda não era nascido ja ele caçava, ele sempre teve cães em tempos chegaram a ser uns 30, nessa altura foi obrigado a fazer um canil para os cães.... mas era outro tempo...
Isto tudo para partilhar com voces que os c~es dele eram quaz todos podengos e era raro ficar mal....
Eu neste momento trou-se de casa dele uma cadelinha podenga "pequena"
e adoro-a Very Happy para alem de ela ser uma excelente companhia, quando a levo a uma mata fico encantado a olhar para ela a perseguir o rasto dos coelhos, neste momento levo-a poucas vezes pois ela pariu 4 cachorrinhos....

Cumprimentos
Helder Correia
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago24
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 202
Idade : 36
Localização : Sintra
Ocupação : Trabalhador
Humor : Bom
Data de inscrição : 03/07/2011
Pontos : 248

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyTer Nov 29, 2011 3:34 pm

AHMota escreveu:
Sim para esse tipo de mato o podengo é um optimo cão de caça. fixe

Nunca tive bretons, tenho uma PP, já velhinha, e agora tambem uma braco Alemão, mas é um cão que admiro imenso, pedalada para ele é que é dificil existir, são cães com um andamento endiabrado, o braco tambem, se auguentarem bem a paragem são cães extraordinarios. fixe

Força lá nisso com os podengos, são cães muito doceis para o dono, antes de os arranjares informa-te bem, olha que não faltam aí é barretes hehehehe. scratch

Quando os poder adquirir é de uns amigos meus, pai e filho, que têm vários cães e que caçam no meu grupo.
Têm uns podengos fenomenáis, talvez arranje uma cadelinha de outra pessoa para evitar a consaguinidade.
Abraço,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyTer Nov 29, 2011 3:48 pm

Não é mal pensado fazer cruzamento de sangues Tiago, vais, mais tarde, adquirir uma equipa endiabrada de podengos. fixe

Abraço.
Mota.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyTer Nov 29, 2011 3:56 pm

Helder, nunca tive podengos anões com bastante pena minha, são câes para achar quer em silvas, ou matos pequenos do melhor que há, entram em tudo o que é sitio. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago24
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 202
Idade : 36
Localização : Sintra
Ocupação : Trabalhador
Humor : Bom
Data de inscrição : 03/07/2011
Pontos : 248

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyTer Nov 29, 2011 9:47 pm

AHMota escreveu:
Não é mal pensado fazer cruzamento de sangues Tiago, vais, mais tarde, adquirir uma equipa endiabrada de podengos. fixe

Abraço.
Mota.

2 ou 3 a caçar bem chegava-me bem fixe
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyTer Nov 29, 2011 10:20 pm

Tiago24 escreveu:
AHMota escreveu:
Não é mal pensado fazer cruzamento de sangues Tiago, vais, mais tarde, adquirir uma equipa endiabrada de podengos. fixe

Abraço.
Mota.

2 ou 3 a caçar bem chegava-me bem fixe
Abraço

Vais ver que não, há muita coisa que acontece e de um momento para outro podes ficar sem cão nenhum, por ex. morrerem por doença, situações que podem acontecer quando eles andam a caçar e lá tens que começar tudo de principio novamente e sabes que para se fazer um cão demora o seu tempo, bom, não te quero agoirar de maneira nenhuma hehehehe, que tenhas muita sorte e nunca tenhas problemas desses, eu já passei por essas coisas todas, até matarem-me cães com veneno. nofixe

Concordo que numa ZC com abundancia de coelhos que 3 cães é o suficiente para fazer bons cintos de caça, mas..........

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago24
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 202
Idade : 36
Localização : Sintra
Ocupação : Trabalhador
Humor : Bom
Data de inscrição : 03/07/2011
Pontos : 248

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyQua Nov 30, 2011 12:21 pm

Também temos de pensar na despesa, é melhor 3 bons do que 10 maus =P hehehe
Eu adoro cães mas agora nao tenho possibilidade para os ter, tenho um EB mas está na terra em casa dos meus avós e para o ir buscar tenho de fazer 500 km por isso só o levo 2 ou 3 vezes no ano.
Quando poderr vou tentar formar uma bela equipa fixe
Abraço,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyQua Nov 30, 2011 12:31 pm

há, há se temos, essas despesas, agora, mais do que nunca terão que começar a ser reduzidas ao maximo e eu que o diga, não aumentarei mais a quantidade de cães que tenho e talvez tenha de desfazer de alguns. scratch

Olha Tiago por vezes, acontece com quase todos os caçadores de pêlo, temos que ter uma duzia de cães para arranjar 3 bons, claro que tambem terá qua haver condições para isso, tanto nas instalações como financeiramente e fundamentalmente, disponibilidade para tratar dessa paixão. fixe

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago24
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 202
Idade : 36
Localização : Sintra
Ocupação : Trabalhador
Humor : Bom
Data de inscrição : 03/07/2011
Pontos : 248

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyQua Nov 30, 2011 1:27 pm

Amigo mota não se desfaça dos seus fies companheiros, com jeitinho onde comem 10 comem 12.
Se calhar é preferivel arranjar cães já mais ou menos orientados mesmo que isso custe mais um bocado, ou se forem cachorros com 3 meses é uma sorte.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyQua Nov 30, 2011 2:54 pm

Tiago um cão razoavelmente bom custa muito "papel", os cachorros tambem custam dinheiro e, por vezes, é só barretes, por isso opto por os criar por cá e é claro que ficam 3 para ver se um se aproveita, é assim a vida de um caçador que procura dentro de certos condicionalismo ter condições minimas para fazer aquilo que gosta. hunter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyQua Nov 30, 2011 3:17 pm

hunter Boas
Depois de ver as opiniões dos amigos H Mota e Tiago24 vou juntar aqui a minha experiencia de tritas e poucos anos a lidar com os nossos amigos (quatro patas).
Já tive podengos pequenos,médios,crusados de ephnoul breton,raças indefenidas e todos podem ser muito bons.Actualmente a caçar tenho um casal de crusados de E B Já com 9 anos e um casal de podengos médios com 4.Em silvados não muito grandes,mato com dimensões rasoaveis estou muito bem servido,mas em grandes matagais não têm a capacidade de cães que já tive que conseguiam traser quase sempre o coelho a (porta)desde que eu não me muda-se.Na minha modesta opinião é dificil afirmar qual é a melhor raça,só para o coelho tive a ceca de 25 anos uma podenga pequena excecional,só latia quando via não conhecia sivados apertados,incansavel todo o dia com os inconvenientes de ter de ser eu a ter que a segui-la e não o contrário ou se um coelho entrasse num buraco tinha que esperar montes de tempo que ela sai-se.Os crusados de E B são muito polivalentes caçam a tudo cobram melhor que os podengos trás a mão e ao contrário do que muita gente diz são muito bons nas silvas.Tenho um colega que tem 16 podengos e já lhe disse diversas veses não é por levar-mos 10 podengos que nos safamos melhor porque duas armas não controlam 10 podengos ao mesmo tempo e por veses para estar com atenção a um perdemos a peça do outro e andam sempre alguns muito adiantados principalmente quando se está proximo dos Cinquenta hunter Diario das minhas caçadas. - Página 4 764720
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosM
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 356
Idade : 51
Localização : Coimbra
Ocupação : Sociólogo
Humor : médio
Data de inscrição : 28/12/2010
Pontos : 366

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyQua Nov 30, 2011 4:08 pm

Concordo inteiramente. fixe
Eu e o meu pai muitas vezes caçamos com 7, 8 cães, podengos e 1 ou 2 cruzados. Em matos grandes é de facto preciso muito cão e bom, mas sinceramente acho que muitas vezes são cães a mais para 2 armas. Para mais quando uma das armas ainda cumpre no atirar bem, mas já não cerca tanto assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder-FC
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Actividades Desportivas
Humor : .....
Data de inscrição : 18/08/2011
Pontos : 107

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyQua Nov 30, 2011 4:43 pm

Boa tarde amigo mota, sem dúvida os podengos pequenos são muito bons para silvados o matos densos.
Não podia deixar passar em branco as mensagens qua acabou de trocar com o amigo Tiago, esta ultima fez-me lembrar os tempos que o meu pai chegava a casa, vindo da caça, e é claro, o que acontecia a que os caes podiam ir todos mas regressarem a casa ja faltavam alguns. Isto por causa do veneno, e alguns amigos do meu pai que não queriam perduar um coelho nem que o cão ficasse-se por ali.
o que mais me intrizteceu, foi uma descrição que ele fez das reacções do cão ao morrer.
Veneno para mi é reprovavel em todos os sentidos, perdi em conjunto com o meu pai muitos e bons cães assim, é lamentavel....

Cumprimentos
Helder Correia
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyQua Nov 30, 2011 10:01 pm

CarlosM escreveu:
Concordo inteiramente. fixe
Eu e o meu pai muitas vezes caçamos com 7, 8 cães, podengos e 1 ou 2 cruzados. Em matos grandes é de facto preciso muito cão e bom, mas sinceramente acho que muitas vezes são cães a mais para 2 armas. Para mais quando uma das armas ainda cumpre no atirar bem, mas já não cerca tanto assim.

Carlos, os cães não são demais as espingardas é que são de menos, as correrias, de um lado para o outro, para mim já foram. Laughing

Cheguei a caçar, tanto em silvados (zona de Santarem ainda TL), como mais tarde por aqui apenas e só com o meu companheiro de caça de sempre, o meu amigo Virgilio, lá pelo Casal Paul e outros locais perto de Santarem ainda com cães "rafeiros" (RI), faziamos bons cintos de caça, ele a mandar os cães e eu como matador Laughing, com o aparecimento do RO começamos a caçar por aqui, pela minha terra, e tivemos que alterar lentamente toda a matilha mudando para podengos, pois sentia-mos, derivado ao mato extenso, que necessitamos de cães que abalassem e não desistissem de perseguir os coelhos tão facilmente e mais tarde tambem chegamos á conclusão que teriamos que aumentar o nº de espingardas, foi o que fizemos, hoje temos só cães podengos medios e um grupo composto por 5 caçadores, como é evidente cercamos muito melhor hoje os matagais, embora as caçadas em nº de abates não aumenta-se tambem derivado aos coelhos escassiarem cada vez mais, mas assim aproveitamos melhor o trabalho dificil desenvolvido por quem, dentro do mato, comanda os cães e o tambem excelente trabalho desenvolvido por estes, não se mata muito mas passamos dias de caça muito devertidos. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyQua Dez 07, 2011 4:50 pm

Dia-06-12-11.
Especies-Lebre/Coelho//Perdiz.
Processo-Salto.
ZCT-Ferreiras/Beja, Baixo Alentejo.
Arma-Benelli/Rafaello/121.
Tiros-JOL, dispersor 6 e semi-magnum 5 (quebra ossos).
Duração da caçada-08,00 ás 14,00.
Cães-2, 1-Braco e um-Podengo.
Peças a batidas-24 coelhos 16 lebres e 3 Perdizes.

Como sabem ontem foi o dia dos meus primeiros sessenta anos (até arrepia carago) e entendi, já álgum tempo atraz, marcar uma caçadita, nesta tambem as perdizes, passando este dia caçando comemorando esta data especial para mim.

Começamos por caçar numa varzea aonde as perdizes se iam levantando á nossa frente, montes delas, uns com tanto e outros sem nada, como o mundo é injusto, dessas uma levantou para traz fazendo-lhe um tiro bastante adiantado que me proporcionou um bom lance de caça foi a 1ª peça de caça do dia, continuando mais uns tiros e cobram-se 4 lebres 3 coelhos e mais uma perdiz neste 1º lance, ainda tombei uma perdiz, mas caiu de asa e meteu-se num silveiral ficando por lá, talvez para alimento de algum predador.

Começamos outro lance numa cultura de trigo, já a rebentar, entrando depois nuns carrascos bastante apertados, alguns torcazes eu vi por lá, aqui fiz um tiro a uma perdiz que se levantou na minha frente, tiro de abrir e alaguei-a, neste lance os meus companheiros abateram mais 3 coelhos.

Novo lance e a lebre sem me aparecer, mas que raio scratch, neste não dei um tiro embora o meu cão podengo me levanta-se nuns pequenos tojos 3 coelhos estes ficaram-me sempre encobertos pelos cães mas vio-os a correr como uns danados o que me deu bastante gozo, mais 2 coelhos e 3 lebres para a conta.

As lebres estavam a ser escassas, pois tinhamos a intenção de trazer 3 para cada um de nós os cinco, abeirei-me do gestor, conversando com ele, e combina-mos em ir a um local que é bastante querençudo para as lebres, chegamo com os carros e logo vimos 4 lebres bricando no prado, aquilo é que foi sair dos carros, mas as lebres cavaram á nossa frente, combina-mos em ir colocar 2 portas mais lá para frente, e nós mais o gestor, tambem caçou connosco, começamos a bater o terreno fomos encontrar as lebres já perto das portas, tendo eu abatido uma com um tiro bastante largo, mas aqui tambem precisei que os cães a perseguissem e a agarrassem, foi o que aconteceu, passaram-se duas sem fogo e uma foi errada, continua-mos, tendo as duas portas mudado de posição, e logo se levantam duas pequenas lebres um pouco distantes para lhe fazer-mo fogo, era melhor tambem deixa-las crescer, a partir daqui deram-se uns tiros bons ás lebres tendo eu abatido uma numa situação caricata, estava comentando com um amigo que só a mim não me saltava por ali uma lebre e não é que nisto se me levanta um grande lebrão nas minhas costas, fiuei pasmado, reagi largo-lhe um tiro e grande palhaça que ela deu Very Happy foi cobrada pelo meu cão podengo, gostei de ver, abateram-se mais 9 lebres neste lance.

Questão resolvida das lebres e já se faziam horas horas para almoçar, eram para aí 13,00h, chego-me ao Zé Manel, Zé, é pá, já há confiança para isso, trouxemos 6 cães para os coelhos e queremos levar 5 pra cada um, como é que é??? está bem vamos dar uma volta lá perto do "monte" aonde caçaram da outra vez, tá bem, mas olha que desta vez vamos para as silvas e fomos, foi uma horinha de caça do melhor que há a caçar ao coelho, latidos constantes dos canitos que deram num resultado de mais 16 coelhos abatidos, á minha conta foram 4 e mais outros tantos errados, alguns deixaram parte da farda mas........

E pronto foi assim a ultima caçada para esta epoca nesta ZCT fabulosa, não estou nada a exagerar.

Resultado do meu abate, duas lebres, 4 coelhos e duas perdizes.

ááááá o comes e bebes dos festejos do meu aniversario é hoje á noite, se quiserem aparecer estão todos convidados. jola
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa
Membro Veterano
Membro Veterano
Bruno Barbosa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1308
Idade : 39
Localização : braga
Ocupação : trabalhar
Humor : do melhor
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 1336

Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 EmptyQua Dez 07, 2011 6:55 pm

parabens pela caçada amigo mota jola
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario das minhas caçadas.   Diario das minhas caçadas. - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Diario das minhas caçadas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» As minhas caçadas
» Diario de caçadas do Alcochete
» Diário caçadas NJMG
» Diário de caçadas do Pinto 21
» Diário Caçadas Rogério 13/14

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-