* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Embolo - Fabarm Button10  Embolo - Fabarm 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Embolo - Fabarm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySex Ago 26, 2011 11:02 pm

Lanço este tópico apenas para informar aqueles que tem Fabarm com o sistema de gases Pulse Piston (os actuais) para não meterem óleo sobre o elastómero do piston.

Quem meter óleo no piston e este sofrer um aquecimento corre o risco de o deformarem e a arma começar a encravar.

Ir para o topo Ir para baixo
Bocage
Novato
Novato
Bocage

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 16
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONDUCTOR
Humor : Sério
Data de inscrição : 22/01/2010
Pontos : 26

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySáb Ago 27, 2011 12:13 am

Olá Hélio!
O excesso de lubrificantes não é aconselhável, isso todos sabem.

Mas esta é novidade??? A sua afirmação é contra as leis da mecânica e da física. Os pistões são feitos com que material??? Quem lhe disse isso??? Explique melhor por favor!

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySáb Ago 27, 2011 1:29 pm

Dê uma vista de olhos no site da marca, onde explica o funcionamento do piston:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Piston é feito com um polímero o qual não pode levar óleo senão deforma.

De um fórum italiano onde abordaram o problema das Fabarms com Pulse Piston de onde construí o meu post anterior:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
una cosa che ho saputo oggi,forse ero l'unico a non saperlo,comunque la dico!!!
il pistone del fabarm e fatto anche da un cilindro in gomma che a contatto con olii si dilata e da problemi con il tempo specie in questi periodi dove le temperature sono alte!!!!
il mio armiere dopo che ha chiamato fabarm gli hanno consgliato di sostituire il pezzo e di non mettere assolutamente lubrificanti ma di dare solo una pulita e basta!!

Ainda relembro que os pistons de qualquer marca de armas de gases não devem ter óleo também para não acumular resíduos de pólvora em excesso. No caso das Fabarms é mais complicado pelo que foi dito. As outras marcas tem um piston totalmente metálico o que não provoca grandes anomalias a não ser por excesso de sujidade.


Última edição por Hélio em Sáb Ago 27, 2011 1:38 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySáb Ago 27, 2011 1:31 pm

Amigo Bocage tem alguma Fabarm?
Ir para o topo Ir para baixo
Bocage
Novato
Novato
Bocage

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 16
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONDUCTOR
Humor : Sério
Data de inscrição : 22/01/2010
Pontos : 26

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySáb Ago 27, 2011 5:42 pm

Olá já tive uma FabArm Semi-auto, apresar do pessoal dizer mal, nunca tive problemas de “encravar”. Sempre tive o cuidado de limpar o cilindro de gases e o pistão assim como orifício de passagem de gases, após cada sessão de tiro ou jornada de caça. Sempre apliquei um pouco de solvente lubrificante ou massa lubrificante “resistente as altas temperaturas”. - Nada de excessos. Quantidade suficiente para formar uma “fina película.” É evidente que excessos de lubrificantes, falta de cuidados básicos de limpeza, são sinónimos de anomalias no funcionamento, desgaste dos materiais, oxidação, etc.

Em relação ao PULSE PISTON (Patenteado pela FabArm) este pistão tem um revestimento em polímero de borracha (polímeros tipo elastómeros) que ajuda a regular o recarregamento e a diminuir o retrocesso. Como é evidente os lubrificantes atacam as borrachas isto é os elastómeros.

È sempre aconselhável ler o manual de instruções da arma e proceder conforme as recomendações do fabricante.

Um abraço,
[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySáb Ago 27, 2011 8:34 pm

Bocage escreveu:
Como é evidente os lubrificantes atacam as borrachas isto é os elastómeros.

Exactamente por isso é que alertei pois as primeiras Fabarms que saíram com esta tecnologia deram muitos problemas. Talvez por meterem óleo em excesso. Algo que agora não acontece tão frequentemente pois o elastómero já deve ter sido rectificado para evitar estes problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySeg Ago 29, 2011 7:19 pm

Alguém sabe o preço de uma fabarm xlr5?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 457
Idade : 44
Localização : coimbra
Ocupação : técnico agrário
Humor : muito bom
Data de inscrição : 23/09/2010
Pontos : 493

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySeg Ago 29, 2011 9:26 pm

boa noite!

o preço da Xrl5 é 1515€. depois depende onde a compra, eu comprei uma este ano e consegui-a por 1400€.

cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySeg Ago 29, 2011 9:57 pm

Aonde é que o amigo a comprou?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySeg Ago 29, 2011 10:21 pm

Avx777 escreveu:
Alguém sabe o preço de uma fabarm xlr5?

Cumps
Depende do modelo.
PVP
XLR5-------------1445.00
XLR5 ELITE------1955.00
XLR5 PRESTIGE-2185.00
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySeg Ago 29, 2011 10:22 pm

Já agora e se não for muito incomodo quais as diferenças?
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySeg Ago 29, 2011 10:50 pm

Basta consultar o site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É apenas estético ou na selecção de madeiras. Os mecanismos penso que sejam comuns e sem diferenças aparentemente.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySeg Ago 29, 2011 10:54 pm

Eu já tinha visto no site e nã tinha visto nada de especial dai a minha pergunta.
O amigo Hélio tem uma fabarm? Que tal se comporta?
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptySeg Ago 29, 2011 11:06 pm

Tenho uma H368 mas praticamente não a tenho usado. Inicialmente deu-me umas dores de cabeça grandes e tive de ir algumas vezes à cacicambra. Actualmente está a funcionar correctamente. Praticamente só a quero para a caça aos pombos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bocage
Novato
Novato
Bocage

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 16
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONDUCTOR
Humor : Sério
Data de inscrição : 22/01/2010
Pontos : 26

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptyTer Ago 30, 2011 1:37 pm

Há dias estive num armeiro (não vou dizer onde . voçes ainda me chamam de vendedor ou comissionista.) e gostei muita desta arma:
A nível estético: Linda
A nível ergonómico: “ - assentava quem nem uma luva…”


Marca FabArm XLR COMPOSITE,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Calibre 12/76:
Cano, TRIBORE® HP71 - O cano é composto de uma alma de 18,8 de zona cilíndrica de 5mm, que reduz progressivamente a alma, uma zona de 205 mm cónica, até 18,4 mm. Segundo o fabricante: “o cano TRIBORE HP permite alcançar distancias mais longas”.
Chokes MOD. INNER HP ( 4 ) CHOKES: short - medium - long - extreme
Camera ø 18,4
Coronha e fuste: pistola - composite + soft touch™
Fita /Rib (6mm)
Peso: Espectacular… +/- 3,1 kg.

Com uma arma destas, talvez pelo seu aspecto estético e robusto, eu iria sentir-me muito confiante no monte(na caça).
Um pormenor que nos salta à vista é sem duvida o “compósito” e logo de seguida a caixa da culatra estar preparada para usar montagens tipo weaver standard, logo se quisermos fazer umas esperas, podemos acoplar uma mira telescópica ou em red dot.
Não compreendi muito bem o que é uma caixa de culatra de acção dupla, mas pelo meu entender será algo parecido a um turbo que diminui o tempo (aumenta a velocidade) de disparo dos três cartuchos… se é assim será um “must” a ter em conta.
Outro aspecto que verifiquei foi o seu equilíbrio: coloquei encima dos dedos entre a intercepção do fuste com a caixa de culatra e tinha a arma estável e de nível. Creio que dará uma grande estabilidade ao disparar os três cartuchos seguidos… Nos pombos altos, nos tordos, e perdizes creio que nos dá vantagem… segundo o fabricante o equilíbrio da arma aliado ao “sistema de pistão PULSE, faz desta semi-auto XLR a mais rápida e estável em todo o mercado”.
O calço é feito de um gel absorvente, sistema HRA, o que me pareceu oferecer conforto e estabilidade no disparo.
Um promotor técnico interessante: o cano da arma pode disparar cartuchos 3 ½ ” magnum, aqui em Portugal é pouco usual, está preparado para todas as munições de aço com os diferentes chokes inclusive com o Full (*).
Tenho pena de não ter podido fazer fogo com a arma, mas esse é o mal dos nossos armeiros, poucos são os que tem túnel de tiro ou campo, para nos poderem deixar experimentar a arma…
Acredito, como já referi que esta arma me inspira confiança no monte, sem duvida que se apresenta como uma arma 4X4, para os dias de chuva, para os dias de calor, e para os nosso monte/campo, ou seja, robustez aliada a elegância com que pode ser manipulada durante a mais árdua jornada de caça.

Estou a pensar seriamente em comprar uma, vou aguardar pode ser que daqui a algum tempo consiga comprar uma em segunda mão a metade do preço… quero com isto dizer que a FabArm, quer no nosso pais como em outros, por aquilo que tenho visto é que a marca desvaloriza muito em segunda mão. Acredito que as FabArm tenham dado problemas mecânicos, por vezes difíceis de resolver, mas por experiência própria no que diz respeito à distribuição da chumbada até à data foi do melhor que vi.
Fico à espera de ter sorte para poder comprar uma…
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptyTer Ago 30, 2011 10:14 pm

Eu também pensei numa em segunda mão mas é muito dificil de encontrar
Ir para o topo Ir para baixo
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 457
Idade : 44
Localização : coimbra
Ocupação : técnico agrário
Humor : muito bom
Data de inscrição : 23/09/2010
Pontos : 493

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptyTer Ago 30, 2011 10:39 pm

boa noite,

a minha é a xrl5 normal, o que posso dizer é que estou bastante satisfeito com ela, encara muito bem e a distribuição da chumbada é bastante boa e como caço bastante aos patos, já está preparada para atirar com granalha de aço. Mas tenho-a à pouco tempo, mas penso que será uma arma para todo o terreno, até porque é bastante leve! posso dizer que ate ao momento estou muito satisfeito, espero que assim continue!

cumprimentos,

joão marques
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptyTer Ago 30, 2011 10:41 pm

jatevarei, e a nível de encravanços nada?
Ir para o topo Ir para baixo
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 457
Idade : 44
Localização : coimbra
Ocupação : técnico agrário
Humor : muito bom
Data de inscrição : 23/09/2010
Pontos : 493

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptyTer Ago 30, 2011 10:51 pm

até agora nenhum problema!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptyTer Ago 30, 2011 11:05 pm

Com que gramagens costuma disparar?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptyTer Set 25, 2012 8:50 pm

eu também tenho uma xlr5 é uma boa arma faz tiros maravilhosos, acho que é uma boa compra fixe a minha agora vai parar por uns tempos é que comprei uma nova menina e quero ver como se comporta fixe
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptyQua Set 26, 2012 1:55 pm

Boas Paulo, mas o que te fez comprar a A400 amigo, visto teres a XLR5 e estares satisfeito? fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptyQua Set 26, 2012 3:03 pm

fixe excelente arma
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptyQua Set 26, 2012 6:55 pm

boas RMestre comprei a A400 porque queria comprar uma arma com 76cm de cano e a A400 era aquela arma que queria muito como foi a XLR5 e agora tenho as 2 meninas mais lindas fixe fixe fixe tou muito bem servido fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm EmptyQua Set 26, 2012 10:08 pm

Não há duas sem 3. Só falta a Maxus ou a Vinci. eh eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Embolo - Fabarm Empty
MensagemAssunto: Re: Embolo - Fabarm   Embolo - Fabarm Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Embolo - Fabarm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» fabarm
» Fabarm L4S
» Fabarm L4S
» Fabarm/ Peças
» Fabarm Ellegi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-