* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  canos paralelos Button10  canos paralelos 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 canos paralelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

canos paralelos Empty
MensagemAssunto: canos paralelos   canos paralelos EmptySex Jul 29, 2011 6:05 pm

Ola a todos, gostava se fosse possivel que me ajudassem numa pequena informação, gostava de saber qual o melhor cartucho para uma arma fechada passo a explicar recentemente deram uma arma de canos paralelos e não tem choques amoviveis são fixos e em estrelas representa o 2 - 1 é muito fechada eu gostava de a utilizar na caça de salto mas sendo um fechada gostava de saber se existe um cartucho que abra bem mas sem ser dispersor, ou o dispersor é uma solução?? ou seria melhor abrir os choques da arma o que os companheiros acham que é melhor? se me podessem dar a opinião agradecia.







"A caça deve ser praticada com respeito e segurança"



Cumprimentos a todos hunter
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

canos paralelos Empty
MensagemAssunto: Re: canos paralelos   canos paralelos EmptySex Jul 29, 2011 6:42 pm

Amigo Dani Pinto

Essa é uma arma um pouco fechada para a caça de salto, mas costuma-se dizer, que uma arma com esses chokes tanto mata perto, como mata longe...é sempre uma questão, principalmente de habituação a ela. Eu pessoalmente caço quase sempre com choke 2* a tudo, casualmente uso o 3*, principalmente na caça ao coelho. Julgo que para os coelhos, com esses chokes, talvez devesse usar um cartucho de dispersor no cano com1* e outro normal no outro cano...Era o que eu fazia se tivesse uma arma com essas caracteristicas, mas esta é apenas a minha opinião...

Cumprimentos

João Gil
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

canos paralelos Empty
MensagemAssunto: Re: canos paralelos   canos paralelos EmptySex Jul 29, 2011 6:48 pm

dani pinto escreveu:
Ola a todos, gostava se fosse possivel que me ajudassem numa pequena informação, gostava de saber qual o melhor cartucho para uma arma fechada passo a explicar recentemente deram uma arma de canos paralelos e não tem choques amoviveis são fixos e em estrelas representa o 2 - 1 é muito fechada eu gostava de a utilizar na caça de salto mas sendo um fechada gostava de saber se existe um cartucho que abra bem mas sem ser dispersor, ou o dispersor é uma solução?? ou seria melhor abrir os choques da arma o que os companheiros acham que é melhor? se me podessem dar a opinião agradecia.







"A caça deve ser praticada com respeito e segurança"



Cumprimentos a todos hunter

Compre varias marcas de cartuchos e teste na chapa, depois é só escolher um que tenha aba de tiro, se é para caça de salto se a caça se levantar perto é só deixar distanciar um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

canos paralelos Empty
MensagemAssunto: Re: canos paralelos   canos paralelos EmptySex Jul 29, 2011 7:03 pm

Em certos casos com uma arma dessas características só usando despressor,caso contrario vai lhe acontecer o mesmo que a mim,antes de compra a minha arma de choques intercambiáveis caçava com uma de choques fixos de * e** e por não gostar de usar despressor estragava muita caça.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

canos paralelos Empty
MensagemAssunto: Re: canos paralelos   canos paralelos EmptySex Jul 29, 2011 7:55 pm

As armas mais antigas semi-automáticas traziam quase todas chokes fixos a maior parte full e sempre mataram a caça é só uma questão de calma e saber quanto atirar qual é a marca da arma? pode ser que possamos fazer um negócio por uma com choques mais abertos ou intermutáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
nitrito
Novato
Novato
nitrito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 51
Localização : seixal
Ocupação : militar armada
Humor : rir e o melhor remedio
Data de inscrição : 18/01/2011
Pontos : 30

canos paralelos Empty
MensagemAssunto: Re: canos paralelos   canos paralelos EmptySex Jul 29, 2011 9:22 pm

ora boas camarada Dani, pelo que me pareceu trata se de uma arma ja com uns anitos, ora bem as armas de canos paralelos antigas tinham quase todas os canos muito fexados mas tambem tinham os canos mais curtos no seu comprimento, raramente ultrapassando os 70cm de cano.
ora bem uma coisa compensa a outra, canos mais curtos e mais chocados.
use os cartuchos que esta habituado e vai ver que tem bons resultados.
e só mais um conselho se me permite quando atirar com a paralela levante o tiro, ou seja aponte as orelhas, elas pela sua comfiguração tem uma tendencia natural para descer os tiros.
um abraço cinegetico Rui Fragoso
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

canos paralelos Empty
MensagemAssunto: Re: canos paralelos   canos paralelos EmptySáb Jul 30, 2011 1:15 am

muito obrigado a todas as dicas que me deram e vou exprimentar as dicas todas e vou ver qual a melhor, mas desde ja uma vez mais obrigado a todos, e ja agora amigo A.Silva a arma em questão foi uma oferta e por isso não a vou envolver em negocios tem valor sentimental e não ha dineiro que pague, desculpe S.Silva, ja agora so mais uma coisa me pode explicar se cartuchos com bucha de feltro é a solução? é que me disseram que podia resolver a situção que pensam os amigos?

"A caça deve ser praticada com respeito e segurança"



Cumprimentos a todos hunter
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

canos paralelos Empty
MensagemAssunto: Re: canos paralelos   canos paralelos EmptySáb Jul 30, 2011 11:02 am

O cartucho carregado com bucha de filtro tem tendencia a abrir um pouco mais a média longa distancia penso que não seja a melhor opção, é mais caro que os outros não tem a bulha a proteger o chumbo que para essa arma a ser antiga é a pior das opções o chumbo vai sempre em contacto com os canos, encontra no mercado bons cartuchos para essa arma é só questão de testar como lhe indiquei e escolher o que mais se adapta á arma em ultimo caso procure o conselho de um armeiro.


Última edição por A.silva em Sáb Jul 30, 2011 11:58 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

canos paralelos Empty
MensagemAssunto: Re: canos paralelos   canos paralelos EmptySáb Jul 30, 2011 11:08 am

Sr Rui as armas mais antigas tinham todas almas muito fechadas quanto aos choques era igual ao que é hoje por norma 2.1 ou 3.1 e os canos eram quase sempre superiores a 70cm pois não podemos esquecer que eram armas que utilizavam cartuchos carregados com polvora preta e as almas fechadas e canos longos compensavam a fraca qualidade da polvora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




canos paralelos Empty
MensagemAssunto: Re: canos paralelos   canos paralelos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

canos paralelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» AJUDA!!! espingarda de canos paralelos 2 gatilhos
» Laurona de Paralelos
» informação de arma paralelos
» Canos-Laterais
» Canos da Beretta DT 11

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-