* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Button10  Conselhos sobre armas Breda VS Benelli 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Conselhos sobre armas Breda VS Benelli

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nuno_benelli
Aprendiz
Aprendiz
Nuno_benelli

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 78
Idade : 28
Localização : Faro
Ocupação : Caçar,pesca
Humor : 100%
Data de inscrição : 17/07/2011
Pontos : 108

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyTer Jul 19, 2011 1:21 pm

A minha primeira arma vai ser uma Benelli super 90, que era do meu irmão e que vai por em nome do meu Pai para me emprestar, mas penso que o meu Pai me quer oferecer uma Breda Altair Special.
Gostava que me dissessem qual para vocês era a vosso escolha? Porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyTer Jul 19, 2011 1:25 pm

Eu tenho dado uns tiros com a do meu pai que é uma benelli super 90 e tenho a dizer que é um espetáculo.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyTer Jul 19, 2011 2:49 pm

Tenho uma Breda Altair já á muitos anos e nunca me deu problemas. É uma arma muito fiável fixe
Ir para o topo Ir para baixo
agc
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 60
Idade : 54
Localização : arruda dos vinhos
Ocupação : ensino
Humor : "caçar sempre"
Data de inscrição : 14/07/2011
Pontos : 90

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyTer Jul 19, 2011 3:15 pm

Benelli sem dúvida
Cump's
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyTer Jul 19, 2011 3:46 pm

joão gil escreveu:
Tenho uma Breda Altair já á muitos anos e nunca me deu problemas. É uma arma muito fiável fixe

Também tenho uma,embora cace pouco com ela é uma arma com a qual atiro bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Neves
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 31
Idade : 34
Localização : samuel
Ocupação : caça
Humor : pois tabem
Data de inscrição : 28/06/2011
Pontos : 41

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyTer Jul 19, 2011 10:19 pm

amigo o meu pai tem uma benelli e o meu tio tem uma breda as armas são muito semelhantes. acho k fica bem servido com ambas
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyTer Jul 19, 2011 10:54 pm

eu já tive uma benelli (centro) e não gostei, tenho uma breda astro que sendo do mesmo sistema da benelli é uma arma diferente...
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
Nuno_benelli
Aprendiz
Aprendiz
Nuno_benelli

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 78
Idade : 28
Localização : Faro
Ocupação : Caçar,pesca
Humor : 100%
Data de inscrição : 17/07/2011
Pontos : 108

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyTer Jul 19, 2011 10:56 pm

Amigo Luís Carvalho , porque é que não gostou da centro?

O meu irmão comprou uma e diz que não quer mais nada, e ele até mata bastante bem na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyQua Jul 20, 2011 12:48 am

a benelli centro a minha opinião:
a arma em questão é muito leve e tinha sempre a sensação que cada vez que disparava me saltava das mãos, por esse motivo que a vendi, depois comprei uma breda queapesar de ser o mesmo sistema é uma arma um pouco mais pesada e equilibrada.
O ano passado comprei uma beretta AL390 a um colega e desde aí nunca mais a deixei, logo a minha opinião acerca de armas mudou muito. hoje digo beretta é sempre beretta...
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyQui Jan 12, 2012 10:33 am

Bom dia

Eu tenho uma Beretta Al391 e é uma maravilha no encare e em tudo. No entanto pouco cacei com ela, porque estou mais para o lado das sobrepostas.

Tanto quanto sei, quer a Beretta quer a Benelli são do melhor em semi-automáticas.

A Beretta (dizem) será ligeiramente melhor quando se pretendem usar cartuchos de gramagem muito variada.

A Benelli tem a vantagem de ser mais fácil de limpar, pois não funciona por gases, mas por inércia.

Cumpts.

VMoura
Ir para o topo Ir para baixo
João Palhoça
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : Fernando Pó
Ocupação : Enólogo
Humor : s
Data de inscrição : 23/11/2011
Pontos : 19

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyQui Jan 12, 2012 5:16 pm

Eu tenho uma Benelli Centro, e verdade lhes diga, nunca foi uma arma que gostasse muito. Sente-se bastante os tiros e tive várias situações de não disparar, não que a arma tenha falhado alguma vez, mas por causa do sistema de cabeça rotativa, a culatra ficar mal fechada. Mas o cano é excelente, a minha melhor média (21 tordos com 22 tiros) foi com esta arma. Também é bastante tolerante a uma má manutenção embora o cano oxide facilmente.

Tenho uma Beretta 301 que é a arma que mais prazer me dá atirar. É a minha escolha para a caça geral, encara muito bem, leve e chumba bem(ás vezes até demais, para 3* tem um tiro muito fechado). Tem só o problema de pelo sistema de carregamento, não permitir um municiamento rápido. Por isso tordos no Algarve esqueçam.

A arma que mais vezes uso é uma Fabarm XLR5. Óptimo cano, leve, bastante qualidade. Como ponto negativo, é bastante caprichosa se nos desleixamos um pouco.

Sobre as Bredas, pelo que sei, grandes canos, mas péssimas armas em termos de fiabilidade dos componentes mecânicos, molas partidas, etc. Mas são baratas
Ir para o topo Ir para baixo
VascoC
Aprendiz
Aprendiz
VascoC

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 51
Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 454

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyQui Jan 12, 2012 9:33 pm

Juntem aí as Berettas e a questão está resolvida!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptySex Jan 13, 2012 12:09 pm

Caro colega eu tenho uma breda altair special com 61cm e ponteiras exteriores tem 2 anos na minha mao e digolhe que e uma excelente arma a minha nunca me impancou nem um tiro e ja atirei com 28g com 24g nunca falhou um tiro.
Para a caça e uma maravilha eu caço com ponteira 3 estrelas com 6cm de comprimento e faz um tiro maravilhoso testado na chapa por isso aconselho esta em vez da benelli tambem da menos coice que a benelli e em termos de material e mutio boa pelo menos a minha tem muitos anos e ainda nao deu problema de nada nem a mim nem ao antigo dono.
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosM
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 356
Idade : 51
Localização : Coimbra
Ocupação : Sociólogo
Humor : médio
Data de inscrição : 28/12/2010
Pontos : 366

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptySex Jan 13, 2012 12:59 pm

Benelli nunca tive.
Tenh agora uma Breda Astro, sistema benelli, sistema de inércia, portanto calculo muito parecido. Habituei-me bem a ela, mas aos tordos nunca mais fui o mesmo. Já me lembrei que pode ser o tiro com que semre cacei que não se dê tão bem nesta arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptySex Jan 13, 2012 1:39 pm

2 armas bem jeitosas e de boa qualidade pelo que sei...qq uma e boa escolhe a que melhor te adaptares
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptySex Jan 13, 2012 2:57 pm

Cumprimentos companheiro,
Já disparei com ambas e apesar do sistema inercial ser identico (benelli, breda,franchi, stoeger), no tiro em si verifiquei que a breda era mais suave, gostei das duas.
Agora tenho caçado com uma stoeger M2000 e tem sido uma agradavel surpresa.
Se puder fique com as duas.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptySex Jan 13, 2012 9:44 pm

Benelli nunca atirei, nem tive nenhuma, apesar de estar bastante curioso em relação a Vinci. Tive a Breda Altair á uns valentes anos e deu para ver que era uma excelente arma, apesar de não estar adequada a minha fisionomia. As actuais já vem prepardas para esferas de aço e possivelmente com outras mais valias. Contudo devemos embarcar naquela que melhor nos acenta no esqueleto.... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptySex Jan 13, 2012 10:46 pm

Eu sou da mesma opinião que o Artmar. Escolhe aquela que te encare melhor. Pegas numa e noutra e mete à cara. Aquela que fique mais certa e com menor esforço é a que deves escolher.
Ir para o topo Ir para baixo
Baptista78
Novato
Novato
Baptista78

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 39
Idade : 45
Localização : Sepins
Ocupação : Caça e SurfCasting
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 25/11/2010
Pontos : 54

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyQui Jan 19, 2012 6:37 pm

Eu tenho uma Breda Asto e é uma matadora, dou me bem com ela aos coelhos e para as perdizes e tordos, mas para isso tenho que colocar a ponteira 3,já dei muitos tiros e até hoje nada sempre a queima, já o meu pai tem uma benelli que é chamada a mãe da Breda e a única diferença que encontro é o peso e o preço são os dois mais pesados.

Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyQua Jul 25, 2012 11:59 am

joão gil escreveu:
Tenho uma Breda Altair já á muitos anos e nunca me deu problemas. É uma arma muito fiável fixe

Viva J joao,

tem uma Breda? nao encontro o fornecedor da marca em Portugal, nao me consegue ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyQua Jul 25, 2012 12:17 pm

Espingardaria ALTAMIRA, Lisboa junto ao Corte Inglês
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyQua Jul 25, 2012 1:03 pm

Obrigado Rui fixe
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyQua Jul 25, 2012 1:22 pm

é preciso dizer mesmo ou basta escrever aqui qualquer coisa .



benelli ...........................................................................................................................
, pois claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyQua Jul 25, 2012 2:25 pm

Mais nada Santos...............................................................................................................................................................Benelli
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli EmptyQua Jul 25, 2012 2:27 pm

obrigado Rui, Joao! Smile


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos sobre armas Breda VS Benelli   Conselhos sobre armas Breda VS Benelli Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Conselhos sobre armas Breda VS Benelli

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Opinião sobre Breda Astro
» aula sobre o manuseamento de armas.
» opinião sobre Benelli Super Black Eagle II
» Breda skb
» Ajuda sobre valor de arma benelli rafaello crio luxe

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-