* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  contolo de predadores Button10  contolo de predadores 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 contolo de predadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
AntonioMatias
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 16
Idade : 37
Localização : Distrito de Santarem
Ocupação : caça, corrida
Humor : depende dos dias
Data de inscrição : 26/04/2011
Pontos : 20

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQua maio 11, 2011 11:27 am

boas...

abro este topico pois muito se fala das especies cinegeticas, mas passa ao lado os texugos, sacarrabos, raposas... Animais que podem deitar por agua abaixo todo um excelente trabalho cinegetico...

gostaria de saber como o fazem... as melhores formas... tudo o que envolve a gestão destes predadores...

um abraço
Antonio Matias fixe
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQua maio 11, 2011 12:02 pm

Bons dias caro forista, quero-lhe dizer que antigamente na zcm onde estou inserido na direcção, nós tinhamos uma herdade em que existiam montes dessas espécies que devoravam muita caça, e eu na altura penso que pediamos uma licença à direcção Geral de Florestas, para poder montar armadilhas, e era o que nós faziamos... Utilizamos as armadilhas e como isco utilizava-mos tripas e cabeças de frango, e digo-lhe que resultava e bem...


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioMatias
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 16
Idade : 37
Localização : Distrito de Santarem
Ocupação : caça, corrida
Humor : depende dos dias
Data de inscrição : 26/04/2011
Pontos : 20

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQua maio 11, 2011 1:15 pm

eu os sacarrabos ainda vou apanhando alguns... agora tudo o resto é mentira... e que existem lá isso existem.... pois cada vez que vou alimentar o cevadouro la se vêm eles a passear, até brigam muitas das vezes... e aquando alguem lá vai fazer uma espera as primeiras visitas são sempre texugos e sacarrabos....

que tipo de ardimadilhas uilizam... eu nos sacarrabos estou a utilizar um rectangulo em rede com um ferro onde se especta o isco (eu estou a utilizar peixe do rio) e o mesmo arma a porta...

iscos e armadilhas... quais as melhores...

é que até para as auturizações não está facil... pedem mil e uma coisa...

um Abraço
Antonio Matias
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQua maio 11, 2011 9:40 pm

AntonioMatias escreveu:
eu os sacarrabos ainda vou apanhando alguns... agora tudo o resto é mentira... e que existem lá isso existem.... pois cada vez que vou alimentar o cevadouro la se vêm eles a passear, até brigam muitas das vezes... e aquando alguem lá vai fazer uma espera as primeiras visitas são sempre texugos e sacarrabos....

que tipo de ardimadilhas uilizam... eu nos sacarrabos estou a utilizar um rectangulo em rede com um ferro onde se especta o isco (eu estou a utilizar peixe do rio) e o mesmo arma a porta...

iscos e armadilhas... quais as melhores...

é que até para as auturizações não está facil... pedem mil e uma coisa...

um Abraço
Antonio Matias

Esse tipo de armadilhas não são as melhores, as raposas velhas dificilmente caiem, já nas armadilhas com isco vivo de preferencia um galo os resultados são imediátos, á quem utilize pombos ou codornizes mas os resultados são bastante inferiores as armadilhas com parque para galo são tambem mais dispendiosas o parque tem de ser muito maior que para pombos e codornizes.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQua maio 11, 2011 9:47 pm

As autorizações para control de predadores tem este ano mais um requezito, pedem tambem as cartas catográficas para saberem a localização das armadilhas, mais uma de quem não tem o minimo de noção da realidade, seriam nesseçárias quatro ou cinco vezes mais armadilhas que as que normalmente são utilizadas.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQua maio 11, 2011 10:21 pm

Pois não estivesse-mos nós em Portugal em relação a burocracias, papeis e mais papeis nofixe
Mas o que não falta por ai são predadores... e cada vez mais têm que ser controlados, o pior é a trabalheira que isso dá Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQua maio 11, 2011 10:22 pm

Boa Noite

Como já foi referido tambem sou da opinião que a melhor solução é armadilhas com galo (chinês ou indiano) como se diz na minha zona porque canta muito e principalmente de noite atrai as presas a uma grande distancia e é de facil manutenção.
Fui socio de uma associativa que devia ter mais raposas que coelhos e hoje será das melhores associativas de coelhos da zona
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQui maio 12, 2011 10:09 am

Pois eu essas armadilhas com isco vivio, desconhecia, e lembro-me quando nós tinha-mos as armadilhas as raposas que caiam era sempre as raposas pequenas nunca as grandes... O isco era metida numa rede tipo a rede ondem vem os alhos que nos compramos no super-mercado. E o isco como já referi era tripas e cabeças de frango...


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQui maio 12, 2011 11:44 am

ACandeias escreveu:
Pois eu essas armadilhas com isco vivio, desconhecia, e lembro-me quando nós tinha-mos as armadilhas as raposas que caiam era sempre as raposas pequenas nunca as grandes... O isco era metida numa rede tipo a rede ondem vem os alhos que nos compramos no super-mercado. E o isco como já referi era tripas e cabeças de frango...


Cumps

Pois é amigo Candeias raposas velhas nesse tipo de armadilhas não cai uma, são muito finas.
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQui maio 12, 2011 2:09 pm

A.silva escreveu:
ACandeias escreveu:
Pois eu essas armadilhas com isco vivio, desconhecia, e lembro-me quando nós tinha-mos as armadilhas as raposas que caiam era sempre as raposas pequenas nunca as grandes... O isco era metida numa rede tipo a rede ondem vem os alhos que nos compramos no super-mercado. E o isco como já referi era tripas e cabeças de frango...


Cumps

Pois é amigo Candeias raposas velhas nesse tipo de armadilhas não cai uma, são muito finas.

É um dos bichos mais matreiros que conheço... Lá isso é.


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioMatias
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 16
Idade : 37
Localização : Distrito de Santarem
Ocupação : caça, corrida
Humor : depende dos dias
Data de inscrição : 26/04/2011
Pontos : 20

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQui maio 12, 2011 4:24 pm

ai está mesmo o problema existe quase mais predadores que propriamente caça...

e este ano não percebi uma coisa nas autorizações... se entender-mos mudar a armadilha temos de mandar nova localização ou não a podemos mudar simplesmente...
como este pais anda como o caranguejo... para traz...

cada x mais desiludido com tudo isto...

e nos corvos... alguma sugestao milagrosa... é que os corvos e as lojas de compra de ouro cada vez são mais...
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQui maio 12, 2011 5:14 pm

AntonioMatias escreveu:
ai está mesmo o problema existe quase mais predadores que propriamente caça...

e este ano não percebi uma coisa nas autorizações... se entender-mos mudar a armadilha temos de mandar nova localização ou não a podemos mudar simplesmente...
como este pais anda como o caranguejo... para traz...

cada x mais desiludido com tudo isto...

e nos corvos... alguma sugestao milagrosa... é que os corvos e as lojas de compra de ouro cada vez são mais...

Dai eu dizer quem legislou não ter o minimo de conhecimento da situação real do control de predadores, senão vejamos, numa zona de caça com por ex 3000ht 20 armadilhas seriam o suficiente, eram constantemente mudadas até porque por vezes quando os proprietários mudam as ovelhas as armadilhas tem de acompanhar os rebanhos que são um chamaris de raposas por exelencia, com esta medida controla-se os predadores e os proprietários andam satisfeitos, com a actual lei para tal acontecer tem de se prever as mudanças do gado para colocar as armadilhas antes mesmo da mudança do gado tendo por isso que se triplicar as armadilhas atendendo que cada armadilha ronda os 150 eur o control de predadores deixa de se fazer devido aos elevados custos e o que se fazia dentro da lei vai começar a fazer-se fora lei ( mais uma forma de promoção da ilegalidade)
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQui maio 12, 2011 5:33 pm

Muito bem visto senhor A.Silva... Sendo assim secalhar é vou fazer a prposta a minha associação é um bom método, sem duvida alguma....



Muito obrigado e Os melhore cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptyQui maio 12, 2011 6:39 pm

ACandeias escreveu:
Muito bem visto senhor A.Silva... Sendo assim secalhar é vou fazer a prposta a minha associação é um bom método, sem duvida alguma....



Muito obrigado e Os melhore cumprimentos

Amigo ACandeias ponha o senhor de lado basta Silva.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioMatias
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 16
Idade : 37
Localização : Distrito de Santarem
Ocupação : caça, corrida
Humor : depende dos dias
Data de inscrição : 26/04/2011
Pontos : 20

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptySex maio 13, 2011 8:40 am

só não entendo o porque de mais essa lei... não era suficiente para quem quisesse fiscalizar, dirigia-se ao responsavel da reserva e pedia para lhe ser efectuada uma visita ás armadihas...

NÃO SERIA MAIS FACIL?

mais uma vez a recuar no tempo...

existe armadilhas para os corvideos? ou como os conseguimos controlar...


Um abraço
Antonio Matias
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptySex maio 13, 2011 12:32 pm

AntonioMatias escreveu:
só não entendo o porque de mais essa lei... não era suficiente para quem quisesse fiscalizar, dirigia-se ao responsavel da reserva e pedia para lhe ser efectuada uma visita ás armadihas...

NÃO SERIA MAIS FACIL?

mais uma vez a recuar no tempo...

existe armadilhas para os corvideos? ou como os conseguimos controlar...


Um abraço
Antonio Matias

Tambem existem armadilhas para corvideos, e desde que a zona de caça peça a autorização, podem tambem ser mortos a tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptySex maio 13, 2011 1:12 pm

moro no zambujal --mas caço em bucelas --z c a ---esta minha reserva esta minada de bicharada ---de toda a especie -------e ainda com a agravante de os ecologistas ---nai sei o nome ao certo --virem largar mais uma serie de bichos sem darem conhecimento a propria reserva ----largaram de tudo mas as de rapina sao mais evidentes porque se veem ---mais facilmente -----largaram em fevereiro 600 coelhos bravos --mas tenho quase a certeza que a maioria deles foi comido pela bicharada -----quem dirige a reserva esta atado de pes e maos sem saber o que fazer ---
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptySex maio 13, 2011 2:21 pm

[quote="zambujal"]moro no zambujal --mas caço em bucelas --z c a ---esta minha reserva esta minada de bicharada ---de toda a especie -------e ainda com a agravante de os ecologistas ---nai sei o nome ao certo --virem largar mais uma serie de bichos sem darem conhecimento a propria reserva ----largaram de tudo mas as de rapina sao mais evidentes porque se veem ---mais facilmente -----largaram em fevereiro 600 coelhos bravos --mas tenho quase a certeza que a maioria deles foi comido pela bicharada -----quem dirige a reserva esta atado de pes e maos sem saber o que fazer ---[/quote

A zona de caça pode fazer o control de predadores pedindo autorização, no entanto as águias não estão incluidas nesse control, essa situação passa-se em todo o pais não só na sua zona, na minha zona tambem largaram algumas aves de rapina quanto a isso nada podemos fazer, no entanto podiam ao menos dar uma satisfação aos gestores das zonas de caça ou direcção, visto que as aves de rapina vem destruir o trabalho efectuado por vezes com muito esforço por parte dos gestores das zonas de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptySex maio 13, 2011 4:50 pm

e isso mesmo amigo --podiam ao menos avisar mas nao avisam ---largam a bicharada e vao embora --e nem dizem os b~ichos que largaram ---nem a quantidade -----ha uma lei para proteger a bicharada ---e ao contrario nao ha lei nenhuma ---deviam larga-los em reservas que ha menos bichos e nao onde ja ha muitos ----e deviam avisar a propria associassao --onde largaram --quantos largaram e o que largaram ------e depois quem paga o prejuizo que dai advem?
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptySex maio 13, 2011 4:51 pm

zambujal escreveu:
moro no zambujal --mas caço em bucelas --z c a ---esta minha reserva esta minada de bicharada ---de toda a especie -------e ainda com a agravante de os ecologistas ---nai sei o nome ao certo --virem largar mais uma serie de bichos sem darem conhecimento a propria reserva ----largaram de tudo mas as de rapina sao mais evidentes porque se veem ---mais facilmente -----largaram em fevereiro 600 coelhos bravos --mas tenho quase a certeza que a maioria deles foi comido pela bicharada -----quem dirige a reserva esta atado de pes e maos sem saber o que fazer ---


Amigo Zambujar, mas quem é que largou os 600 coelhos bravos??? Os ecologistas???


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptySex maio 13, 2011 5:12 pm

amigo candeias acha que foram os ecologistas ?se calhar ate tinham essa obrigaçao para dar comer a bicharada -----nao me expliquei bem --mas voçe compreendeu --isso e que interessa ---
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptySex maio 13, 2011 9:25 pm

Isto é um problema de dificil resolução, as ZC tentam aumentar os contigentes, por outro lado vem a SEPNA e larga uma quantidade predadores, podem acreditar que as aves de rapina fazem bastantes estragos, não entram em diálogo com os gestores das zonas de caça nem criaram condições para essas aves de rapina se alimentarem, elas são nesseçárias para um bom equilibrio no entanto para tal acontecer era nesseçário diálogo entre ambas as partes o que não tem acontecido.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptySex maio 13, 2011 10:32 pm

e isso mesmo amigo dialogo--e o que falta ---todos querem ser donos da razao--
Ir para o topo Ir para baixo
m.f
Membro Veterano
Membro Veterano
m.f

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1094
Idade : 53
Localização : sintra
Ocupação : assist.operacional
Humor : 9,9
Data de inscrição : 12/05/2011
Pontos : 1155

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptySáb maio 14, 2011 11:48 am

palavras mais bem ditas amigo a.silva fixe
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : Emprega Fabril
Humor : Bom
Data de inscrição : 12/02/2011
Pontos : 38

contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores EmptySex maio 27, 2011 3:04 am

Na minha zona ( a AFN) não fez qualquer exigencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




contolo de predadores Empty
MensagemAssunto: Re: contolo de predadores   contolo de predadores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

contolo de predadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Predadores
» Predadores directos-aves
» Mais um reforço de predadores!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Gestão e Repovoamentos «-